Colesterol

O que é o colesterol? E qual a sua função?

19/07/2021 0 Por cliquefarma

Ele pode ser o pesadelo de algumas pessoas agora e de muitas outras no futuro, visto que os nossos hábitos estão cada vez menos saudáveis. Estamos falando do colesterol que na maioria das vezes é visto como um vilão para o nosso corpo.

Principalmente adultos mais velhos costumam se preocupar com seus níveis de colesterol no sangue, e recorrem a exames médicos para verificar esses níveis.

Outros não se preocupam tanto e só descobrem que estão com níveis altos depois de algum episódio grave de saúde que algumas vezes são até fatais.

Mas será que o colesterol é totalmente vilão? Bem, provavelmente você já ouviu falar em colesterol “bom” e colesterol “ruim”, mas qual a diferença entre eles e o que os define como bom ou ruim?

Neste artigo vamos te ajudar a conhecer melhor o colesterol, você vai ver as diferenças entre os tipos de colesterol e o que o colesterol alto pode causar.

Fique atento a essas informações, pois com elas você pode ajudar a si mesmo e a outros.

Colesterol

O que é o colesterol no sangue?

Você provavelmente já ouviu falar sobre colesterol, mas pode não ter certeza do que é exatamente. O colesterol é um tipo de gordura cerosa, ou lipídio, que se move por todo o corpo no sangue.

Os lipídios são substâncias que não se dissolvem na água, portanto, não se separam no sangue. Seu corpo produz colesterol, mas você também pode obtê-lo através dos alimentos. O colesterol só é encontrado em alimentos provenientes de animais.

Por que o colesterol é importante para o nosso corpo?

Cada célula do corpo precisa de colesterol, o que ajuda as membranas celulares a formarem as camadas. Essas camadas protegem o conteúdo da célula, agindo como o guardião de coisas que podem entrar ou sair da célula.

É feito pelo fígado e também é usado pelo fígado para produzir bile, que ajuda a digerir os alimentos. O colesterol também é necessário para produzir certos hormônios e produzir vitamina D. O fígado produz colesterol suficiente para atender às necessidades do corpo nessas funções importantes.

O que é colesterol LDL e HDL

Existem dois tipos principais de colesterol transportados por diferentes tipos de lipídios ou lipoproteínas. Os lipídios de baixa densidade (LDL) que às vezes são chamados de colesterol “ruim”. Níveis elevados de colesterol LDL podem se acumular nas artérias, causando doenças cardíacas.

Os lipídeos de alta densidade (HDL) são chamados de colesterol “bom”. O colesterol HDL transporta o colesterol de outras partes do corpo de volta para o fígado. O fígado então processa o colesterol para fora do corpo. É importante ter níveis saudáveis ​​de ambos os tipos de colesterol.

Colesterol ruim (LDL)

Você pode achar estranho que a lipoproteína de baixa densidade seja chamada de colesterol ruim, quando sempre ouvimos sobre como devemos reduzir nosso colesterol. No entanto, o LDL é “ruim” por causa do que faz.

O LDL pode se acumular nas paredes das artérias e torná-las mais estreitas. Os depósitos de gordura formam uma placa que reveste as artérias e pode causar bloqueios. Esse acúmulo é chamado de aterosclerose.

As artérias são os vasos sanguíneos que transportam o sangue rico em oxigênio do coração para todos os outros órgãos do corpo.

As gorduras ligadas aos níveis de colesterol LDL e aquelas que você deve minimizar em sua dieta são chamadas de gorduras saturadas e gorduras trans. As gorduras saturadas são sólidas ou semelhantes a cera quando estão em temperatura ambiente. Você encontra principalmente gorduras saturadas em produtos de origem animal, como carne, leite, queijo e manteiga.

As gorduras trans ocorrem quando as gorduras líquidas passam pelo processo de hidrogenação para se tornarem sólidas. As gorduras trans são encontradas em fast foods e alimentos fritos e são usadas para estender a vida útil de alimentos processados, como biscoitos, bolachas e panificação.

Colesterol bom (HDL)

HDL é chamado de “colesterol bom”. É bom porque retira outros tipos de colesterol (incluindo o LDL) das artérias. Pense no HDL como um caminhão de entrega e no LDL como um caminhão basculante. O HDL elimina outros tipos de colesterol no fígado para serem removidos do corpo. Acredita-se que níveis mais elevados de HDL reduzem o risco de doenças cardíacas. Veja alguns benefícios do colesterol HDL.

  • O HDL remove o excesso de colesterol dos tecidos e artérias e o devolve ao fígado para reciclagem e remoção do corpo. Isso é conhecido como “transporte reverso de colesterol”.
  • O HDL também ajuda a proteger as paredes das artérias contra o colesterol LDL (um efeito anti-inflamatório).
  • O HDL tem um efeito antioxidante positivo, que ajuda a proteger as células e importantes mensageiros químicos no sangue e nos tecidos contra a degradação.

Triglicerídeos

Os triglicerídeos são gorduras dos alimentos que comemos transportadas no sangue. A maioria das gorduras que comemos, incluindo manteiga, margarinas e óleos, está na forma de triglicerídeos. O excesso de calorias, álcool ou açúcar no corpo se transforma em triglicerídeos e são armazenados nas células de gordura por todo o corpo.

Os triglicerídeos e o colesterol são substâncias gordurosas conhecidas como lipídios. Mas, os triglicerídeos são gorduras; colesterol, não. O colesterol é uma substância cerosa e inodora produzida pelo fígado, que é uma parte essencial das paredes celulares e dos nervos

Níveis de colesterol

Os níveis normais de colesterol no sangue são diferentes de acordo com a idade e sexo. As informações abaixo vão te ajudar a entender melhor esses níveis.

Idade e sexo Colesterol total Colesterol LDL Colesterol HDL
Pessoas com 19 anos ou menos Menos de 170 mg/ dl Menos de 110 mg/ dl Menos de 45 mg/ dl
Homens com 20 anos ou mais 125 mg/ dl a 200 mg/ dl Menos de 100 mg/ dl Menos de 40 mg/ dl
Mulheres com 20 anos ou mais 125 mg/ dl a 200 mg/ dl Menos de 100 mg/ dl Menos de 50 mg/ dl

 

Níveis de colesterol LDL

Se você não tem doença cardíaca ou doença dos vasos sanguíneos, e não tem alto risco de desenvolver doença cardíaca, o número ideal (ou melhor) é inferior a 100 mg / dl.

Se você tiver doenças cardíacas ou dos vasos sanguíneos, ou vários fatores de risco, seu médico pode querer que seu nível de LDL seja inferior a 70 mg / dl. Se você tem diabetes, seu médico irá querer que seu nível de LDL seja abaixo de 100 mg / dl ou mesmo abaixo de 70 mg / dl.

Níveis de colesterol HDL 

O número que você deseja que seja maior é o número do HDL (lembre-se, é o colesterol bom).

  • HDL abaixo dos 40 é considerado ruim e um fator de risco para doenças cardíacas em homens e mulheres.
  • A meta de HDL para homens é 40 ou mais e alcançá-la é considerada boa.
  • A meta de HDL para mulheres é 50 ou mais e alcançá-la é considerada boa.
  • HDL de 60 ou mais é considerado ótimo e uma proteção contra doenças cardíacas.

Colesterol

Exame de sangue para medir os níveis de colesterol

Um exame de sangue é um exame de rotina. O sangue geralmente é coletado da veia do braço. Você se sentará e o profissional de saúde colocará um elástico em volta do seu braço de forma que a veia do cotovelo fique para fora. Em seguida, eles usarão uma agulha para puncionar a veia e remover o sangue. O sangue é enviado ao laboratório para ser examinado.

Na maioria dos casos, você precisará jejuar de nove a 12 horas antes do exame. Certifique-se de dizer à pessoa que está tirando seu sangue há quanto tempo você comeu ou bebeu qualquer coisa que não fosse água. 

Algumas sociedades médicas acreditam que o jejum não é necessário para obter uma imagem real dos níveis de lipídios no sangue, enquanto outras associações defendem a crença de que o jejum dá uma ideia melhor do risco de doença cardíaca de uma pessoa. Você deve saber se precisa ou não de jejuar e por quanto tempo, antes de fazer o exame de sangue.

O que o colesterol alto pode causar

O colesterol alto é perigoso porque aumenta o risco de muitas doenças graves. O acúmulo de colesterol ceroso no sangue pode se misturar com outras substâncias e se transformar no que é chamado de placa. 

A placa então começa a revestir seus vasos sanguíneos, restringindo o fluxo normal de sangue pelo corpo. Isso cria a base para condições crônicas e possivelmente fatais.

Por outro lado, outras condições de saúde podem aumentar o risco de colesterol alto. Veja a seguir algumas condições que o colesterol alto pode causar.

Aterosclerose

O colesterol alto aumenta o risco de desenvolver uma doença chamada aterosclerose. Suas artérias ficam rígidas e duras porque se enchem de placas. A aterosclerose, também conhecida como entupimento das artérias, pode levar a outras condições que podem causar dor, ataque cardíaco ou derrame.

Doenças Cardíacas

Existe uma ligação entre o colesterol alto e várias doenças que afetam o coração e o sistema de vasos sanguíneos. O colesterol alto é um importante fator de risco para doença arterial coronariana. 

Essa é a principal causa de morte de adultos em muitos países.  Se a placa se acumular em uma artéria que leva sangue ao coração, você pode ter um ataque cardíaco. Se apenas parte da artéria estiver bloqueada, você pode desenvolver uma dor no peito conhecida como angina. Uma artéria estreitada pode ficar completamente bloqueada por um coágulo sanguíneo. 

Derrame

O colesterol alto aumenta suas chances de ter um derrame porque pode levar à aterosclerose. As células cerebrais morrerão se a placa bloquear o fluxo sanguíneo para o cérebro. Isso é um derrame. O resultado pode ser fraqueza em um braço ou perna ou dificuldade para falar. Isso pode ser permanente.

Pressão alta

Quando o colesterol alto causa aterosclerose, o coração tem que trabalhar muito mais para empurrar o sangue pelas artérias rígidas. Isso aumenta sua pressão arterial. Fumar aumenta muito o efeito do colesterol alto sobre a pressão arterial.

Diabetes tipo 2

Pessoas com diabetes tipo 2 têm maior probabilidade do que outras de desenvolver colesterol alto. O diabetes aumenta os níveis de colesterol e gorduras no sangue. Isso é verdade mesmo se seu diabetes estiver bem controlado.

O diabetes pode aumentar os níveis de lipoproteína de baixa densidade. Esse é o tipo “ruim” de colesterol. Também pode reduzir os níveis de lipoproteína de alta densidade, o tipo “bom” de colesterol.

Doença arterial periférica

O colesterol pode se acumular nos vasos sanguíneos do coração. Isso acontece com mais frequência nas pernas. O acúmulo afeta a circulação do sangue nessas áreas. Isso pode causar uma condição chamada doença arterial periférica.

Pessoas com doença arterial periférica podem desenvolver dor ao caminhar. Devido ao fluxo sanguíneo insuficiente, mesmo cortes e arranhões simples não cicatrizam bem e apresentam um risco aumentado de infecção. Em alguns casos, isso pode levar à gangrena e possivelmente à amputação do membro, se a condição não for tratada. Essa condição também pode afetar artérias em seus braços e abdômen.

Fatores de risco para colesterol alto

Todos devem se preocupar com o colesterol. Mas algumas pessoas precisam prestar mais atenção a ele do que outras. Se você tiver qualquer um dos fatores de risco a seguir, poderá ter um risco maior de ter problemas de colesterol.

Tabagismo

Fumar expõe você a produtos químicos nocivos na fumaça do tabaco. Isso pode danificar seus vasos sanguíneos, desencadeando o acúmulo de placa. Fumar também pode dificultar os exercícios. O exercício reduz naturalmente os níveis de colesterol. Se você tem problemas com o cigarro existem muitos recursos que podem te ajudar a parar de fumar.

Obesidade

A obesidade é uma doença associada ao colesterol alto. Obesidade significa estar extremamente acima do peso. Pessoas obesas têm muito mais probabilidade de desenvolver colesterol alto. Eles também têm maior probabilidade de desenvolver outros fatores de risco para doenças cardíacas que estão ligados ao colesterol alto. Diabetes e hipertensão são dois exemplos.

Idade

Não há muito que possamos fazer em relação à nossa idade. Mas é importante saber que os níveis de colesterol tendem a aumentar à medida que envelhecemos. Isso é especialmente verdadeiro para homens com 45 anos ou mais e mulheres com 55 anos ou mais.

A adoção de hábitos de vida saudáveis, como exercícios regulares, pode ajudar a manter o colesterol sob controle.

Histórico familiar de doença cardíaca

Se houver doença cardíaca na sua família, você também terá uma chance maior de desenvolvê-la. E como o colesterol alto é um dos principais contribuintes para as doenças cardíacas, é especialmente importante que você se concentre na saúde do colesterol bom. Pergunte ao seu médico com que frequência você deve verificar seus níveis de colesterol.

Diabetes

Pessoas com diabetes são mais propensas a desenvolver colesterol alto. Se você tem diabetes, converse com seu médico sobre as medidas para reduzir o colesterol LDL. Isso pode reduzir suas complicações cardiovasculares em até 50 por cento.

Pressão alta

Assim como o colesterol alto, a pressão alta é um importante fator de risco para doenças cardíacas. Quando você tem as duas condições ao mesmo tempo, pode aumentar muito o risco de ataque cardíaco e derrame. A hipertensão geralmente não causa sintomas.

Alimentos que aumentam o colesterol

Níveis elevados de colesterol LDL, o tipo ruim de colesterol, no sangue aumentam o risco de doenças cardíacas. Embora fazer exercícios e comer alimentos que reduzem o colesterol LDL podem ajudar, a melhor coisa que você pode fazer para melhorar seus números é evitar esses alimentos que aumentam o colesterol LDL.

Carne vermelha

Comer bifes gordurosos e carne moída pode aumentar o colesterol LDL porque eles são ricos em gordura saturada. Carnes vermelhas processadas, como bacon e salsicha, são ainda piores para a saúde do coração, porque também têm alto teor de sódio, grande parte do qual pode levar à hipertensão. 

Embora um pouco de gordura saturada seja aceitável com moderação, é melhor trocar a carne vermelha por peixes saudáveis ​​para o coração ou aves sem pele de carne branca. Se você quer um bife, procure por cortes magros, como o patinho, e opte por variedades alimentadas com capim, que tendem a ter menos gordura do que a carne convencional.

Manteiga

Por ser rica em gordura saturada, comprovou-se que a manteiga aumenta o colesterol LDL no sangue. Para reduzir o colesterol LDL e melhorar os níveis de colesterol HDL, substitua a manteiga por gorduras mono ou poli-insaturadas mais saudáveis.

Espalhe manteiga de amêndoa ou esmague o abacate na torrada no lugar da manteiga, ou refogue os vegetais em azeite de oliva para obter benefícios saudáveis ​​para o coração, sem sacrificar o sabor.

Se preferir o sabor da manteiga, use-a como ingrediente para finalizar os pratos. Misture-a com feijão recém-cozido ou coloque um pouco por cima do peixe assado. Você obterá a satisfação do sabor sem consumir muito desse alimento rico em gordura.

Macarrão com queijo

Esta cremosa comida caseira contém um triplo golpe de gordura saturada. Frequentemente feito com leite integral, manteiga e queijo gordo, macarrão com queijo é melhor reservado para uma guloseima de vez em quando.

A própria massa pode contribuir para os níveis de colesterol prejudiciais à saúde. A pesquisa mostrou que os carboidratos refinados, como pão branco e massa branca, podem aumentar o colesterol LDL. Se você não vive sem o seu macarrão com queijo, opte por uma versão caseira com macarrão integral e leite e queijo desnatado.

Carnes processadas

Os exemplos incluem presunto, salame, pastrami, mortadela, salsicha, bacon e produtos semelhantes. Esses alimentos têm sido associados a um maior risco de doenças cardíacas, em parte devido às grandes quantidades de sal e outros conservantes que geralmente contêm.

Alimentos fritos 

Geralmente alimentos fritos são fritos em óleos altamente processados ​​que geralmente contêm gorduras trans. Isso pode piorar os níveis e aumentar o risco de doenças cardíacas.

Gorduras hidrogenadas ou parcialmente hidrogenadas

Isso inclui margarina e gordura vegetal, que costumam ser usados ​​como ingrediente em produtos de padaria altamente processados ​​e embalados. Essas gorduras são um tipo de gordura trans e são prejudiciais à saúde cardíaca e aos níveis.

Açúcar

Bebidas adoçadas, doces, sobremesas e alimentos processados ​​feitos com xarope de milho com alto teor de frutose ou outros açúcares adicionados estão inclusos nessa lista. Dietas ricas em açúcar aumentam o colesterol total, bem como os níveis de triglicerídeos e colesterol LDL.

Álcool

Todos os tipos de álcool podem aumentar os níveis de triglicerídeos. Beber muito álcool com muita frequência pode piorar os níveis de triglicerídeos e potencialmente prejudicar a saúde do coração.

Tenha uma alimentação saudável e diminua o colesterol

Há muitas coisas que você pode fazer para diminuir os níveis do colesterol LDL e aumentar os níveis do colesterol HDL, mas com certeza uma alimentação saudável é a chave para manter esses níveis em equilíbrio.

A seguir vamos te apresentar uma lista de alimentos saudáveis que vão te ajudar a diminuir seus níveis de colesterol LDL.

Chocolate amargo

O chocolate amargo é um doce natural que faz você se sentir bem, contém mais cacau do que outros produtos de chocolate, o que fornece maiores quantidades de flavonoides em cada porção.

Um estudo de 2017 descobriu que comer chocolate amargo melhorou os perfis de lipídios no sangue ao longo do tempo. Tente selecionar um produto de chocolate amargo que seja pelo menos 75% concentrado ou mais.

Morangos

Pesquisas comprovam que o morango reduz o risco de doenças cardíacas. Isso acontece, pois, a fruta contém em grande quantidade polifenóis, que são compostos de origem vegetal que ajudam a regular o sistema cardiovascular.

Quiabo

Um vegetal de baixa caloria que é perfeito como acompanhamento saudável durante a semana, o quiabo é uma fibra solúvel especialmente saudável para o coração. É outra boa fonte de polifenóis, que combatem a inflamação naturalmente como parte de uma dieta balanceada.

Batata

Na verdade, uma batata assada fornece mais potássio saudável para o coração do que uma banana. Conseguir uma quantidade adequada desse nutriente tão importante também pode diminuir a pressão arterial e reduzir o risco de acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares.

Tomate

Aqui está outra estrela do potássio, com vitaminas A e C para completar. Os tomates também contêm o antioxidante licopeno, um composto ligado à redução dos níveis de colesterol LDL em doses mais altas.

Atum

Quer você consuma fresco ou enlatado, comer pelo menos duas porções de atum por semana pode ajudar a diminuir a taxa de crescimento da placa, de acordo com especialistas. Os ácidos graxos ômega 3 encontrados nos peixes também podem diminuir os níveis de triglicerídeos, outro fator de risco para doenças cardíacas.

Framboesas

Com 8 gramas de fibra em apenas uma xícara, as framboesas podem mover seus números na direção certa. Comer fibra adequada (pelo menos 25 gramas por dia) diminui os níveis de LDL e favorece uma digestão saudável.

Couve

Potássio, magnésio, antioxidantes, fibras: Couve é a chave para manter o coração saudável. Os minerais em vegetais crucíferos (incluindo repolho e couve de Bruxelas) podem contrabalançar os efeitos do sódio, evitando a hipertensão.

Maçã

Pesquisas apontam que comer uma maçã por dia, contribui para a sua saúde cardiovascular. Essas pesquisas também mostraram que o consumo regular de maçã reduz os níveis de colesterol total.

Isso acontece, pois, compostos antioxidantes estão presentes principalmente na casca da maçã. Os antioxidantes promovem o fluxo sanguíneo e função celular saudáveis 

Aveia

A aveia contém um tipo de fibra solúvel chamada beta-glucana, que está associada à redução dos níveis de LDL Ela faz isso absorvendo água em seu trato gastrointestinal e removendo o excesso de gordura saturada antes de entrar em sua corrente sanguínea.

Nozes

Comer nozes regularmente foi associado a um risco reduzido de doenças cardíacas. Comer apenas uma porção dessas nozes por semana pode diminuir suas chances de doenças cardiovasculares em até 19 por cento!

Óleo de abacate

Extraído da polpa do abacate, o óleo de abacate traz muitos benefícios. É carregado com gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração, que podem ajudar a reduzir a pressão alta e o colesterol.

Sementes de linhaça

Uma grande fonte de fibra, a linhaça também está repleta de ácidos graxos ômega 3 e lignanas, que é outro composto à base de plantas que pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral.

Além disso, a linhaça contém fitosteróis que podem ajudar a reduzir o colesterol LDL no corpo.

Amoras

Pesquisas associaram o consumo de amoras a diminuição da pressão arterial. Isso se dá pelo efeito que as amoras causam na circulação nos vasos sanguíneos, esse efeito consequentemente, diminui os riscos de aterosclerose.

Espinafre

Adicionar mais folhas verdes ao seu prato pode ajudar a reduzir o colesterol, promovendo a produção de óxido nítrico pelo corpo, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e reduzir a aterosclerose.

Azeitonas e Azeite

Este alimento básico da dieta mediterrânea está repleto de ácidos graxos monoinsaturados, o tipo de gordura associada à melhora dos níveis de colesterol total. Compostos específicos nas azeitonas também podem limitar o início do processo inflamatório, outro fator de risco que promove o colesterol alto.

Uvas

Como outras frutas as uvas possuem uma substância chamada de polifenólicos, essa substância ajuda a reduzir os danos celulares. Além disso, comer uma xícara de uvas ajuda a reduzir os marcadores de inflamação.

Mude o seu estilo de vida para melhorar o seu colesterol

Embora uma alimentação saudável seja a chave para você ter bons níveis de colesterol, outros hábitos combinados com uma boa alimentação podem te ajudar a melhorar os seus níveis e te manter saudável.

Pratique exercícios regularmente

O exercício pode aumentar os níveis de colesterol HDL. Também pode reduzir os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos. Tente se exercitar por 30 minutos, 4 a 6 vezes por semana. Seu treino deve ser moderado a vigoroso. Certifique-se de falar com seu médico antes de iniciar um plano de exercícios.

Perca peso se você estiver acima do peso

O excesso de peso pode aumentar seus níveis de colesterol. Perder peso, mesmo que seja apenas 5 ou 10 quilos, pode reduzir o colesterol total, o colesterol LDL e os níveis de triglicerídeos.

Pare de fumar

Fumar reduz o colesterol HDL. Mesmo a exposição ao fumo passivo pode afetar seu nível de HDL. Converse com seu médico sobre o desenvolvimento de um plano para ajudá-lo a parar de fumar.

Use métodos de cozimento mais saudáveis

Assar, grelhar e cozinhar são as maneiras mais saudáveis ​​de preparar carnes, aves e outros alimentos. Retire qualquer gordura ou pele externa antes de cozinhar. Os cortes magros podem ser grelhados na frigideira ou refogados.

Use uma frigideira antiaderente ou spray de cozinha antiaderente em vez de adicionar gorduras como manteiga ou margarina. Quando comer fora, pergunte como a comida é preparada. Você pode solicitar que sua comida seja assada, grelhada ou cozida, em vez de frita.

Aprenda a ler o rótulo de informação nutricional

Todos os alimentos embalados e processados ​​devem conter um rótulo com informações nutricionais. Este rótulo mostra o conteúdo nutricional do alimento. Ele irá delinear a gordura, fibra, proteína e outros nutrientes dos alimentos.

Peça ao seu médico para ajudá-lo a aprender a ler esses rótulos. Saber como fazer isso pode ajudá-lo a fazer melhores escolhas alimentares quando estiver no supermercado.

Adicione suplementos à sua dieta

Se mudar sua dieta não for suficiente, certos suplementos podem ajudar a melhorar seus níveis de colesterol. Alguns exemplos incluem:

Esteróis e estanóis vegetais

Esteróis e estanóis vegetais podem ajudar a evitar que seu corpo absorva o colesterol. Esteróis foram adicionados a alguns alimentos, incluindo margarinas e pastas, suco de laranja e iogurte. Você também pode encontrar esteróis e estanóis em alguns suplementos dietéticos.

Ômega 3

Se você tem doença cardíaca ou triglicerídeos altos, considere tomar um suplemento de ômega 3 ou óleo de peixe. Certifique-se de que o suplemento tenha pelo menos 1.000 mg de EPA e DHA. Estes são os ácidos graxos ômega-3 específicos encontrados nos peixes. 

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