Skip to main content

É unânime afirmar que nenhuma pessoa gosta de ficar doente (excluindo-se as pessoas que têm problemas patológicos sérios, e que sofrem com a necessidade de ficarem doentes por outros motivos). 

Seja de uma leve gripe até uma doença mais séria, as pessoas têm um verdadeiro pavor em ficar adoecidas e, por conta disso, agradecem pelo avanço da medicina, que trás para elas ótimos avanços quando o assunto é saúde e o tratamento dos mais variados tipos de doenças.

Com o avanço da medicina e das pesquisas na área médica, diversos pontos importantes a serem considerados quando o assunto é saúde também foram levantados, junto com a melhora dos medicamentos em geral.

Falando nessas pesquisas e estudos, a medicina acabou por descobrir que a qualidade de vida de uma pessoa está intimamente ligada com a sua saúde do corpo como um todo. Atualmente, a grande maioria das pessoas já sabem disso, que é basicamente: se as pessoas cuidarem com mais cuidado da sua rotina em geral, elas irão garantir muito mais saúde, disposição e um corpo esteticamente mais desejável para si mesmas.

Resumindo, fatores importantes como: alimentação saudável, hidratação constante, atividade física (pelo menos 3x na semana) e uma vida mais equilibrada e longe de vícios negativos (como álcool, drogas, muitas comidas industrializadas, refrigerantes), irá garantir para a pessoa um corpo muito mais saudável, que não ficará adoecido mais com tanta facilidade. 

É claro que, mesmo que a pessoa se mantenha saudável, sempre irá existir a chance de ela ficar adoecida (isso é normal para todos os seres humanos), mas, no caso do corpo estar mais equilibrada, até mesmo a recuperação dessa pessoa, que pode ser feita com a ajuda de remédios, será muito mais rápida. A pessoa que mantém uma rotina consciente e cheia de cuidados para o seu corpo, pode ter certeza de que irá se recuperar de qualquer gripe ou resfriado com muito mais sucesso.

Vale até mesmo ressaltarmos um ponto interessante relacionado à nova doença que assola todo o mundo, que é a COVID19. Mesmo com poucos estudos existentes ainda relacionados com essa doença, já é provado que ela é agravada em pessoas que são fumantes e que mantêm hábitos de vidas sedentários e desequilibrados (é claro que, por conta da sua alta transmissibilidade de contágio, essa doença ainda mata também muitas pessoas que tem hábitos saudáveis). Mas, o que podemos tomar de lição aqui, é que manter uma vida equilibrada e mais saudável, ajuda o organismo a ficar mais fortalecido, até mesmo para enfrentar uma doença mais grave, que é o caso da COVID19

Mas é correto salientar que, ter hábitos saudáveis pode não salvar uma pessoa de vir a óbito por conta do coronavírus, mas certamente irá ajudar nas chances dessa pessoa, que terá um percentual muito maior de sobrevivência se não fumar e também se preferir ter hábitos da vida em geral, mais saudáveis.

Nos tópicos a seguir, levando em consideração a alta dessa nova doença no mundo, iremos analisar também a diferença entre o coronavírus, a gripe e o resfriado comum.  

Já no quesito de medicamentos, a indústria farmacêutica lançou no mercado o famoso medicamento Coristina-D, que é um poderoso remédio que combate os sintomas da gripe e também do resfriado comum. E é sobre esse poderoso medicamento que falaremos mais detalhadamente nos tópicos a seguir.

No artigo de hoje, o leitor irá descobrir o que é o medicamento Coristina-D, para que serve o medicamento Coristina-D, quanto tempo leva para o medicamento Coristina-D fazer efeito em uma pessoa, qual é o intervalo correto para uma pessoa tomar o medicamento Coristina-D, o medicamento Coristina-D é contraindicado para algum público em específico?, quais são os efeitos colaterais do medicamento Coristina-D, o que devo fazer quando eu me esquecer de tomar Coristina-D no horário correto, o que fazer se alguém ingerir uma quantidade maior do que a indicada do medicamento Coristina-D, onde, como e por quanto tempo uma pessoa pode guardar o medicamento Coristina-D em casa, atualmente, qual é o melhor antigripal do mercado e das farmácias e como saber se a pessoa está com gripe, resfriado ou com COVID19? E então leitor? Ficou curioso para saber mais? Vem agora mesmo com a gente descobrir.  

O que é o medicamento Coristina-D?

O Coristina-D é um medicamento prático e acessível para as pessoas, que foi formulado visando tratar os sintomas de uma doença bem comum no dia a dia dos brasileiros. 

O medicamento Coristina-D foi elaborado pensando para agir em três camadas cruciais de proteção para as pessoas que são acometidas pelos sintomas da gripe ou pelos sintomas do resfriado, que são:

  • Ação de descongestionamento;
  • Alívio da dor no corpo, dores de cabeça e também da febre;
  • Devolve para a pessoa sua disposição para o dia a dia.

Abaixo, vamos falar um pouco mais sobre essas camadas de proteção e sobre a ação do remédio para cada uma delas:

Ação de descongestionamento

O medicamento Coristina-D atua descongestionando e combatendo a coriza das narinas. A sua fórmula anti alérgica e que conta com o descongestionante nasal combate todos os sintomas mais incômodos relacionados à gripe. 

Alívio da dor no corpo e da febre alta

Este poderoso medicamento atua aliviando dores de cabeça, dores no corpo e também ajuda a baixar a febre, dado a ação do analgésico presente na sua elaboração. 

Disposição para o dia a dia 

O medicamento Coristina-D conta com cafeína na sua fórmula que, muito além de deixar a ação analgésica do remédio ainda mais forte, combate a sensação de fraqueza e sono do corpo resfriado/gripado, dando uma maior disposição para a pessoa enfrentar o seu dia a dia mais leve e preparada. 

Com essa importante missão de alívio dos sintomas da gripe e do resfriado em vista, esse medicamento é muito famoso e usado no dia a dia de milhares de brasileiros por todo o país. Atualmente, ele pode ser encontrado em três embalagens diferentes, que são:

  • Embalagem praticidade: com 4 comprimidos;
  • Embalagem novo: com 8 comprimidos;
  • Embalagem econômica: com 16 comprimidos.

Sua fórmula conta com a comercialização apenas em comprimidos que devem ser ingeridos oralmente. 

Para que serve o medicamento Coristina-D?

Como vimos no tópico anterior, o medicamento Coristina-D é um poderoso antigripal que vale por três vezes distintas no combate contra os resfriados e também contra a gripe. Ele irá focar em descongestionar a pessoa acometida, tirar a sua dor de cabeça e febre e também irá atuar, por meio da cafeína, na devolução da sua disposição. Ele é indicado para o tratamento de:

  • Dores de cabeça;
  • Dores no corpo;
  • Febre;
  • Coriza;
  • Espirros;
  • Obstruções nasais.

Esse medicamento associa na sua fórmula medicamentosa uma poderosa ação analgésica e antipirética do ácido acetilsalicílico, com a ação de anti alérgico do maleato de dexclorfeniramina (poderoso contra a coriza e os espirros). 

Junto, ainda é incluído o cloridrato de fenilefrina, que é altamente eficaz no alívio das obstruções nasais. 

Contando com a cafeína, que tem uma poderosa ação revigorante, e ajuda no combate a sonolência e sensação de cansaço do corpo. 

Quanto tempo leva para o medicamento Coristina-D fazer efeito em uma pessoa?

O medicamento Coristina-D começa a fazer efeito no corpo da pessoa após meia hora da sua ingestão oral. 

Qual é a composição do medicamento Coristina-D?

O medicamento Coristina-D é composto por ácido acetilsalicílico 400 mg + maleato de dexclorfeniramina 1 mg + cloridrato de fenilefrina 10 mg + cafeína 30 mg. Ele é formulado por comprimidos que devem ser tomados inteiros, via oral. Outros componentes da sua fórmula, são: celulose microcristalina, talco, lactose monoidratada, povidona, amido, estearato de magnésio, dióxido de silício, corante FDC amarelo n° 5 Al Lake, corante FDC

amarelo n°6 Al Lake, vermelho de ponceau e corante FDC amarelo n° 6.

Qual é o intervalo correto para uma pessoa tomar o medicamento Coristina-D?

Os adolescentes (acima de 12 anos), jovens e adultos que podem tomar esse medicamento, devem tomar 1 comprimido de 4 em 4 horas. A pessoa não deve tomar mais de 4 comprimidos em um período de 1 dia (24 horas). 

O uso desse medicamento é visando tratar os sintomas da gripe e do resfriado, por isso ele é considerado como um tratamento sintomático, que deve ser feito pelas pessoas apenas enquanto durarem os sintomas físicos da gripe ou do resfriado. 

É importante que o seu uso seja feito respeitando esse tempo determinado de 4 em 4 horas. 

Se a pessoa tiver qualquer outra dúvida em relação a essa medicação e a sua ingestão oral, é indicado que ela procure orientação com o seu médico ou mesmo com o seu farmacêutico. 

Se os sintomas não desaparecerem rapidamente, é indicado que a ajuda do médico especializado ou até mesmo de um cirurgião dentista seja procurada. 

O medicamento Coristina-D é contraindicado para algum público em específico?

O medicamento Coristina-D é contraindicado para as pessoas que estão com dengue ou mesmo com suspeita de dengue. Se, após o uso do medicamento, os sintomas persistirem ou piorarem, um médico deve ser imediatamente consultado. 

O uso desse medicamento também não é indicado para crianças menores de 12 anos de idade. Ele também não pode ser utilizado caso a pessoa já apresentou alergia ou reação adversa a qualquer um dos componentes da fórmula do produto. Algumas doenças ou condições também impedem que uma pessoa possa tomar Coristina-D, que são:

  • Portadores de glaucoma de ângulo fechado;
  • Que tenham retenção urinária;
  • Sofram com transtornos hemorrágicos;
  • Possuam doença cardíaca coronariana (angina ou infarto);
  • Tenham úlcera no estômago ou no duodeno com hemorragia;
  • Hemofilia;
  • Obstrução do duodeno;
  • Pressão alta grave;
  • Hipertireoidismo.

Esse medicamento também não pode ser ingerido com bebidas alcoólicas, medicamentos para tratamento de convulsões ou sedativos, antidepressivos ou qualquer outro tipo de medicamento controlado que esteja relacionado de alguma forma com o sistema nervoso central. 

Ele também não pode ser ingerido por pessoas tratadas com inibidores da monoaminoxidase. Mesmo após duas semanas da finalização do tratamento, o seu uso ainda não é indicado. 

Para as pessoas com problemas de asma e diminuição da função hepática, esse medicamento também deverá ser usado com cautela e com prescrição médica. 

Em algumas outras doenças mais específicas, o uso desse medicamento também deve ser feito com mais cautela, são elas: pacientes que estão tomando medicamentos anticoagulantes, glaucoma, anormalidades na coagulação, obstrução da bexiga, diabetes mellitus, aumento da próstata ou doença cardiovascular, gota ou artrite.

Vale ressaltar também que, os pacientes devem ser avisados de que o seu estado mental pode ser menos alerta após o uso deste medicamento. No dia em que estiverem sob o efeito do Coristina-D, é indicado que as pessoas não operem máquinas perigosas e nem mesmo dirijam automóveis, isso por precaução. 

Para que as pessoas possam tomar o medicamento Coristina-D sem precisar se preocupar, o mais indicado é que um médico seja devidamente consultado. 

Junto ao médico especializado, a pessoa vai entender se poderá ou não fazer uso dessa medicação. 

Pessoas idosas podem fazer uso do medicamento Coristina-D?

Podem sim, mas é importante que o médico do idoso prescreva esse uso, dado que normalmente, a pessoa idosa tem algum problema de saúde secundário. Outro ponto importante de ser analisado, é que o uso dessa medicação pode trazer alguns sintomas para os idosos acima de 60 anos de idade, que são:

  • Vertigens;
  • Sedação;
  • Pressão baixa.

Porque as crianças com menos de 12 anos de idade não devem fazer uso desse medicamento?

As crianças e até mesmo os adolescentes não devem tomar Coristina-D para aliviar os sintomas de catapora ou até mesmo outros tipos de sintomas de caráter gripal. Antes do uso, um médico pediatra deve sempre ser consultado. 

Esse cuidado com as crianças em relação ao uso do medicamento Coristina-D, se dá pela preocupação da síndrome de Reye, que é uma doença muito rara, mas grave (causa inchaço no cérebro da criança, danos no fígado e confusão mental nos pequenos) e que é associada a esse medicamento.

E outro ponto muito importante, é que ainda não foram feitos estudos sobre a segurança e até mesmo a eficácia deste medicamento em crianças com menos de 12 anos de idade. 

O medicamento Coristina-D pode ser tomado pelas mulheres grávidas?

Ainda não foram desenvolvidos estudos específicos sobre o uso do medicamento Coristina-D ser feitos por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Mas, um dos ingredientes da sua fórmula, o ácido acetilsalicílico, tem sido associado a efeitos negativos em fetos que estão sendo gestados. 

Dado esse perigo, em hipótese alguma, o Coristina-D pode ser usado por mulheres grávidas sem a prescrição do seu médico. 

Para as lactantes, os estudos relacionados a esse medicamento ainda não foram concluídos para saber se os seus componentes são liberados junto com a saída do leite materno dos seios da mãe. 

Dado essa realidade, as mulheres que estão amamentando os seus bebês, assim como as que estão grávidas, devem tomar Coristina-D apenas com a devida orientação médica. 

Quais são os efeitos colaterais do medicamento Coristina-D?

Assim como qualquer outro medicamento, o medicamento Coristina-D pode ocasionar em alguns sintomas não esperados e desagradáveis. Alguns dos efeitos colaterais do medicamento Coristina-D no organismo das pessoas, são:

  • Agitação (principalmente quando o medicamento é usado em crianças);
  • Problemas gastrintestinais (azia, náuseas, vômitos e dor no estômago);
  • Zumbidos;
  • Sonolência e insônia;
  • Perda de apetite, náuseas, vômitos e dores no estômago;
  • Manchas roxas na pele;
  • Chiado no peito;
  • Desconforto abdominal;
  • Espessamento das secreções brônquicas;
  • Úlcera no estômago ou no duodeno ;
  • Hemorragia gastrintestinal;
  • Arritmias cardíacas e taquicardia;
  • Tontura;
  • Cefaleias;
  • Alergias e manchas vermelhas na pele, coceira, urticária;
  • Sudorese, palpitações, ritmo cardíaco irregular, nervosismo, convulsões, distúrbios visuais, tremores, vermelhidão no rosto, palidez e pressão alta.

O uso deste medicamento deve ser interrompido imediatamente caso a pessoa sinta qualquer tipo de tontura, zumbidos nos ouvidos ou diminuição da sua audição. As pessoas que ingerirem mais do que 1g do componente cafeína, também podem ser acometidas por distúrbios neurológicos ou cardiovasculares.

Mesmo que nem todas as reações mencionadas acima ocorram nas pessoas, o atendimento médico deve ser procurado se a pessoa sentir qualquer um dos sintomas mencionados na listagem acima. 

Se a pessoa precisa fazer uso de qualquer outro medicamento, seja contínuo ou não, junto com o uso do medicamento Coristina-D, o seu médico deve ser imediatamente avisado. 

O que devo fazer quando eu me esquecer de tomar Coristina-D no horário correto?

Se a pessoa se esquecer de tomar o medicamento Coristina-D no horário apropriado e já programado anteriormente, não tem problema. O que ela deve fazer é tomá-lo assim que se lembrar e, assim que tomar, arrumar os horários de acordo com a última ingestão.

Exemplo: se a pessoa se programou para tomar o medicamento às 20h da noite e se lembrou de tomar apenas às 22h da noite, ela deverá contar 4h depois das 22h para tomar novamente o medicamento.

Então, ela vai tomar um novo comprimido apenas às 2h da manhã, e assim sucessivamente, sempre considerando 4 horas. Nesse momento, o tratamento irá continuar de acordo com os novos horários que foram estipulados. Lembrando que, a pessoa não deve tomar mais do que 4 (quatro) comprimidos do medicamento Coristina-D por dia (dentro de 24 horas).

De modo algum, o comprimido deve ser tomado de maneira dobrada para compensar uma dose que foi esquecida. Dobrar o comprimido pode trazer sérios problemas para a saúde da pessoa. 

O que fazer se alguém ingerir uma quantidade maior do que a indicada do medicamento Coristina-D?

Esse medicamento não deve ser tomado em superdose, mas caso ela ocorra, a pessoa deve procurar imediatamente a emergência para que todas as medidas necessárias sejam tomadas visando a qualidade de vida da pessoa. 

Com a superdosagem do medicamento Coristina-D a pessoa pode sentir: sua visão começar a ficar turva, zumbidos, ansiedade, aumento da frequência respiratória, acidose, fraqueza dos músculos, sedação, alterações da coordenação motora, tonturas, pressão baixa, dores de cabeça, vontade de vomitar, sede, tensão, dificuldade na hora de urinar, agitação e insônia e desidratação.

Esses sintomas não ocorrem em todos os casos, mas são muito perigosos se ocorrerem, podendo até mesmo levar a pessoa a óbito.

Dado isso, se por algum acaso, ocorrer a superdosagem, a pessoa deve procurar rapidamente por ajuda médica, sempre se lembrando de levar para a consulta a embalagem do remédio que foi tomado em superdose (isso para todos os casos, não somente para o medicamento Coristina-D). 

Onde, como e por quanto tempo uma pessoa pode guardar o medicamento Coristina-D em casa?

O medicamento Coristina-D deve ser armazenado em um local com temperatura ambiente, entre 15 e 30°C. A sua embalagem deve ficar protegida da umidade e também da exposição excessiva dos raios solares. O medicamento deve permanecer guardado na sua embalagem original, as cápsulas nunca devem ser retiradas da embalagem e guardadas em outro local. 

Todas as embalagens contam com a validade do produto e também com a sua devida data de fabricação. Em hipótese alguma, esse medicamento deve ser ingerido se estiver vencido. 

Esteticamente, este medicamento é um comprimido redondo que conta com três camadas distintas, que são:

  • Camada laranja (com a nomenclatura de Coristina-D);
  • Camada branca (camada intermediária);
  • Camada vermelha (lisa, sem partículas). 

Antes da pessoa ingerir o comprimido, é importante que ela analise a sua constituição, se ela está de acordo com a descrita acima.

Se, por algum acaso, o aspecto do medicamento estiver diferente do esperado (e mesmo assim na embalagem do produto conste que ele está dentro da validade), a pessoa não deve ingerir o medicamento e procurar a ajuda de um farmacêutico, que vai analisar o comprimido e dizer se o mesmo pode ser usado pela pessoa ou não.   

Atualmente, qual é o melhor antigripal do mercado e das farmácias?

Por conter uma ação de 3 em 1 (descongestiona, tira a dor e a febre e devolve a disposição para a pessoa), o medicamento Coristina-D é um dos mais indicados pelos médicos especializados para o tratamento dos sintomas das gripes e dos resfriados. 

Como saber se a pessoa está com gripe, resfriado ou com COVID19?

Todos sabemos que o coronavírus, a gripe e o resfriado são provocados por vírus diferentes entre si. Mas, mesmo assim, essas doenças têm sintomas muito parecidos. E então, como uma pessoa pode conseguir diferenciar um do outro quando eles começam a aparecer no corpo? E é sobre isso que iremos falar mais abaixo.

Alguns sintomas são muito comuns nas doenças virais respiratórias.Tanto as gripes, quanto os resfriados e a COVID19 apresentam alguns sintomas “básicos”, normalmente são eles:

  • Febre;
  • Tosse;
  • Dor de garganta;
  • Dores no corpo;
  • Mal-estar generalizado;
  • Sensação de cansaço.

Mas a verdade é que, alguns pequenos indícios, como o modo em que os sintomas vão evoluindo, podem trazer um norte para essa dúvida. Mas, já adiantamos por aqui, o diagnóstico final sobre o que está acometendo a pessoa, só pode ser dado por um médico capacitado. 

Essas doenças relacionadas ao sistema respiratório, são sempre causadas por um vírus e transmitidas da mesma forma. 

Para transmitir uma gripe, resfriado ou até mesmo a COVID19 de uma pessoa para outra, basta que haja o contato de uma pessoa até então saudável, com as gotículas respiratórias de uma pessoa que esteja infectada. 

Mas o ponto principal é que, os agentes que causam essas doenças são vírus, mas muito diferentes entre si:

  • As gripes são causadas pelo vírus influenza;
  • Os resfriados são causados pelo rinovírus, adenovírus e parainfluenza (dentre outros);
  • Já a COVID19, é causada pelo Sars-CoV-2 (coronavírus).

Mas afinal, existe uma maneira de identificar qual doença pode estar acometendo a pessoa?

O primeiro ponto que é muito importante de ser ressaltado nesse ponto, é que cada pessoa é uma, com um corpo diferente entre as demais (que pode ser mais saudável, mais disposto ou não). 

Então, nem sempre as pessoas vão sentir uma doença respiratória se manifestando em si, de maneira idêntica à que se manifestou em um amigo ou em alguém da sua família. 

No caso da gripe, o aparecimento dos sintomas é mais agudo, surgindo de um dia para o outro de uma maneira mais forte. Em um primeiro momento, normalmente, a pessoa já vai sentir muito mal-estar no corpo e provavelmente, uma febre muito mais alta. 

Já no caso dos resfriados, o quadro é muito mais leve, a evolução dos sintomas acaba sendo muito lenta, e até mesmo os sintomas são considerados muito mais leves do que os da gripe. O resfriado até pode contar com a febre, mas sempre leve, com tendência a melhorar gradativamente em poucos dias. 

Já no pior dos casos, que é o acometimento pela COVID19, a evolução dos sintomas costuma ocorrer de uma maneira mais gradual e, logo após o oitavo ou décimo dia, começam a aparecer as complicações da doença no corpo da pessoa. 

Um outro ponto que é muito importante na hora de detectar uma infecção por coronavírus na pessoa, é que a mesma costuma sofrer com falta de paladar ou olfato. Esse sintoma ocorre com muita frequência nos casos de coronavírus. Nos quadros de gripe ou até mesmo resfriado, a falta de paladar não costuma ocorrer (excluindo-se, talvez, casos bem específicos e muito esporádicos).

Vale ressaltar que, em caso de suspeita de qualquer um dos casos, a pessoa deve procurar ajuda médica imediatamente, dado o perigo que a doença do coronavírus ainda está trazendo para o mundo.

Com a ida ao médico, um teste de coronavírus já pode ser solicitado, para que essa doença seja eliminada das possibilidades.

Agora, caso a pessoa esteja apenas com uma gripe ou com um resfriado, basta que ela tome o medicamento Coristina-D, repouse, tome muitos líquidos e espere para que o seu quadro de saúde melhore o mais rapidamente possível. 

Nesse momento é importante ressaltar a importância de um corpo saudável e bem nutrido, como falamos no começo deste artigo. Se a pessoa estiver com a sua imunidade alta e bem cuidada, ela irá sofrer muito menos com os problemas causados pela gripe ou até mesmo pelo resfriado. Abaixo, segue um quadro mais detalhado de acordo com cada doença mencionada acima e a incidência dos sintomas:

Sintomas comunsCOVID19ResfriadoGripe
FebreComumRaroComum
CansaçoÀs vezesÀs vezesComum
TosseComum (Seca)LeveComum (Seca)
EspirroRaroComumRaro
Mal-estar no corpo Às vezesComumComum
Coriza/Nariz tampadoRaroComumÀs vezes
Dor de gargantaÀs vezesComumÀs vezes

Diarreia

Raro

Raro
Às vezes (principalmente em crianças)
Dor de cabeçaÀs vezesRaroComum
Falta de arÀs vezesRaroRaro

Coristina-D – Descongestiona tudo

Nenhuma pessoa quer ficar acamada com os terríveis sintomas da gripe e do resfriado, não é mesmo? Então, para os leitores precavidos que não querem desperdiçar um único dia da sua vida por culpa dos sintomas da gripe e do resfriado, que tal dar uma olhada agora mesmo no preço do medicamento Coristina-D aqui no site da Cliquefarma? Basta que o leitor clique no link ao lado para poder acessá-lo e saber mais! Se livrando de uma única vez dos sintomas da gripe e do resfriado. E, caso você leitor, tenha alguma dica, sugestão, crítica ou informação referente ao medicamento Coristina-D, já sabe o que fazer, não é mesmo? É só comentar com a gente aqui embaixo. Por aqui, uma das nossas maiores satisfações, é ter o contato diário e o feedback de vocês sobre os nossos artigos e sugestões de produtos e medicamentos. 🙂

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

  • Edson Fernando de Oliveira disse:

    O que procurei não encontrei. Afinal com COVID 19 posso ou não posso tomar coristina d para alívio dos sintomas, como febre e congestionamento nasal????

Leave a Reply

<