Cuidados na praia

Cuidados na praia

01/06/2021 0 Por cliquefarma

Sol, areia e sal são gloriosos para todo mundo! Passar um tempo na praia é divertido e fabuloso até chegar em casa se sentindo como uma fruta desidratada. É importante saber os cuidados necessários antes, durante e após um dia ensolarado na praia, para garantir que você não tenha nenhum problema depois de um dia de diversão.

Muitas pessoas até evitam de ir à praia, para evitar alguns problemas que podem acontecer lá, mas isso não é necessário se você se atentar a alguns cuidados que vão te ajudar a manter a saúde da sua pele, do seu cabelo e do seu corpo em geral.

Além disso, ir à praia traz muitos benefícios, se você tiver os cuidados necessários.

Benefícios de ir a praia

Veja a seguir alguns motivos pelos quais você deve ir a praia:

É bom para as suas articulações e pele

Não há nada mais terapêutico para suas articulações e músculos do que mergulhar em água salgada. O oceano cura pequenos cortes e arranhões, e se você tomar um minuto para esfoliar com um pouco de areia, sua pele ficará grata por dias. (Lembre-se de reaplicar o protetor solar depois de algum tempo na água salgada e na areia.)

Você pode dar um passeio

Uma caminhada pode ser ainda melhor do que uma corrida quando se trata de clarear a mente. Não há nada mais renovador do que uma longa caminhada na praia. As caminhadas na praia são perfeitas de qualquer maneira – com seus filhos, seu parceiro ou sozinho. Não há objetivo, nem pressa, nem corrida, nem lugar para estar. Relaxe e encontre algumas conchas ao longo do caminho. 

É fácil fazer uma verificação corporal

Sabemos que todos deveríamos fazer exames corporais, mas muitos de nós ignoram nossos corpos quando nossas mentes são dominadas pelo pensamento de ter apenas cinco minutos para entrar no chuveiro. Ao colocar o protetor solar, comece pelo rosto e vá descendo pelo corpo, dedicando um tempo para prestar atenção à pele e procurando por qualquer coisa que você não notaria de outra forma. É uma boa prática adquirir o hábito de fazê-lo com mais regularidade.

É um ótimo lugar para uma soneca

Dormir na praia ao som das ondas batendo na costa é como música para seus ouvidos, contanto que você esteja longe o suficiente das crianças brincando no cobertor ao lado. A privação do sono confunde os hormônios que regulam a fome, causando um aumento no apetite e desejos específicos por alimentos ricos em calorias e ricos em carboidratos. Uma soneca na praia, de preferência na sombra, é uma forma terapêutica de relaxar.

Você pode absorver a vitamina D

Esta vitamina é crucial para nossa saúde e bem-estar, mas estima-se que um bilhão de pessoas em todo o mundo sejam deficientes. Um dia ao sol é a maneira perfeita de atingir seus objetivos de ingestão diária. O sol pode lhe dar ainda mais do que bom humor e um brilho de verão. Como a vitamina D é sintetizada na pele, a exposição saudável ao sol em pequenas doses tem demonstrado apoiar o crescimento ósseo e também prevenir a perda de cálcio em ossos maduros.

Agora que você já sabe os benefícios de ir à praia, se atente aos cuidados necessários para tornar a ida à praia ainda melhor.

cuidados na praia

Cuidados com cabelo na praia

Quando vai à praia, você é uma daquelas pessoas de sorte que têm cabelos de praia volumosos, ondulados e beijados pelo sol? Ou você passa seu tempo no litoral lutando com algo mais parecido com palha? Em caso afirmativo, você precisa de algumas dicas de cuidados com o cabelo ao ir à praia.

Afinal, você precisa ter cuidado. Os efeitos negativos de apenas alguns dias ao sol podem durar muito tempo após o fim das férias na praia.

A praia não é boa para o nosso cabelo. É verdade que os danos que o sol causa ao nosso cabelo não são tão óbvios como quando a nossa pele arde. Mas isso não significa que não esteja cobrando seu preço.

Junte essa exposição à água salgada, e provavelmente ao cloro também, ao constante molhar e secar, e ao vento, e pode ser uma receita para cabelos secos ao final de seu tempo ao sol.

Se você quiser ter certeza de que seu cabelo está com uma aparência impecável durante e depois das suas próximas férias na praia, leia nossas dicas de cuidados com o cabelo antes, durante e após a praia.

Certificar-se de que seu cabelo está saudável antes de ir é uma das melhores dicas de cuidados com o cabelo para a praia

A proteção do cabelo durante as férias será muito mais fácil se seu cabelo estiver em boas condições antes de você ir. A maioria das pessoas recomenda cortar a cada dois meses mais ou menos para manter as mechas em perfeitas condições.

Não é apenas a praia que pode ser difícil para o seu cabelo. Os elementos podem danificar seu cabelo em qualquer lugar. Da mesma forma que usar ferramentas de calor no cabelo sempre terá um impacto negativo.

Portanto, certifique-se de cuidar bem de suas mechas para que estejam em bom estado e você não precise se preocupar tanto em como proteger seu cabelo dos danos do sol quando estiver fora.

Óleo de coco para proteção dos fios

Se seu cabelo está ficando um pouco seco depois de um dia na praia, o óleo de coco virgem orgânico é um dos melhores produtos para o cabelo de praia. Faz uma fantástica máscara de cabelo após o sol.

Traga um vaso com você de casa (embrulhe-o com cuidado antes de colocá-lo na bagagem!) Quando você estiver relaxando em seu quarto de hotel após um longo dia na praia, espalhe seu cabelo nele e enrole-o em uma toalha, em seguida, sente-se e relaxe e deixe-o fazer sua mágica por tanto tempo quanto você puder.

Depois, basta lavar bem e seus cabelos ficarão super macios e sedosos, revitalizados e prontos para durar mais dias na praia.

Você também pode usar óleo de coco como proteção solar para o cabelo quando estiver na praia. No que diz respeito aos produtos de cabelo para férias na praia, é uma excelente multitarefa.

Ele protege seu cabelo do sol e do mar, atuando como barreira entre seu cabelo e todo aquele sal e aqueles raios. Consequentemente, ele minimiza os danos causados ​​ao invés de repará-los posteriormente.

Leve uma escova bonita com você para cuidar do cabelo depois de se expor ao sol

Pentes de boa qualidade podem ser caros, mas valem seu peso em ouro. Quando você tem cabelos danificados pelo sol, você precisa de uma escova que desembaraça suavemente sem causar mais quebra.

Muitas vezes deixamos nossos pentes bonitos para trás quando saímos de férias, pois eles ocupam espaço em nossas malas. Definitivamente, vale a pena encontrar espaço para uma escova decente se a proteção do cabelo for uma prioridade para você.

Uma ótima dica para o cuidado do cabelo na praia é não molhar o cabelo mais do que o necessário

Agora definitivamente não vamos ficar entre você e um delicioso mergulho no mar ou na piscina. Há algo maravilhosamente libertador em mergulhar totalmente na água.

Esteja ciente de quantas vezes você molha o cabelo por dia. Afinal, tudo isso afeta seu cabelo.

Uma das melhores dicas para cuidar dos cabelos é molhar o cabelo com água fresca do chuveiro antes de mergulhar em água salgada ou clorada, para que seus folículos absorvam a água doce primeiro.

Cabelo seco, ou cabelo quimicamente clareado, é especialmente sensível ao cloro.

Usar um chapéu é a melhor proteção solar natural para o seu cabelo que existe

Algo tão simples como usar um chapéu pode ser uma maneira incrível de proteger o cabelo dos danos do sol. Os lenços também funcionam maravilhosamente bem.

Invista em um chapéu ou lenço fofo que combine perfeitamente com suas roupas de banho. Ele adicionará algo ao seu visual de praia, além de protegê-lo.

Chapéus também são ótimos para evitar que seu cabelo fique muito emaranhado em um dia de vento na praia.

Trance o cabelo antes de ir para a praia

Chapéus são uma ótima maneira de evitar que seu cabelo fique muito emaranhado, mas trançar também está.

Impedir que o seu cabelo fique embaraçado com o vento significa que você não vai danificá-lo ao tentar escová-lo mais tarde. Torna o cuidado do cabelo depois da praia muito fácil.

Cuide dos fios após a praia

.Use um shampoo hidratante suave ou – se você tiver cabelos grossos, ondulados ou cacheados – tente ‘ co-lavagem ‘ (lavar apenas com condicionador), que não tira a oleosidade natural da haste do cabelo e adiciona umidade adicional. Se não houver nenhum produto em seu cabelo, considere lavar apenas com água, adicionando uma boa escova com a ponta dos dedos para soltar os resíduos.

Experimente uma máscara de cabelo de condicionamento profundo se o cabelo parecer quebradiço. Faça a sua própria máscara com mel morno e leite.. Passe um pouco de óleo (amêndoa, jojoba, oliva) nas pontas e fique longe de ferramentas de modelagem quentes por alguns dias.

No verão, todo o seu corpo se beneficiará ao beber mais água e comer frutas como frutas frescas e melancia que contêm antioxidantes e altos níveis de água.

Cuidados com a pele na praia

Um chapéu de sol, um bom livro e uma toalha grande são essenciais para um dia de praia à beira- mar, mas ter uma rotina de cuidados com a pele nos dias de praia é importante não apenas para evitar que suas férias sejam arruinadas por uma queimadura de sol, mas também para evitar que durem muito. Com os melhores produtos para a pele e uma rotina constante de cuidados com a praia ao seu lado, você pode manter a pele saudável e jovem e continuar aproveitando os dias à beira-mar.

Faça de cada uma dessas dicas essenciais de praia para cuidados com a pele uma parte de suas férias e você voltará para casa com histórias e souvenirs, e não com a pele vermelha e descascada.

Esteja você de férias na praia ou não, sua pele absorve os raios ultravioleta do sol todos os dias. Um dos melhores produtos para a pele para ter em seu arsenal de beleza é um hidratante diário com FPS de no mínimo 15. 

Com hidratação e proteção FPS, manterá sua pele fresca e jovem onde quer que você esteja, tornando-a uma das melhores dicas de pele recomendadas por dermatologistas. Aplicá-lo diariamente também fará parte da sua rotina de férias na praia de cuidados com a pele.

Cuidados com a pele antes da praia

Sua rotina de cuidados com a pele na praia precisa começar antes de você estender a toalha na areia. Na verdade, sua rotina de cuidados com a pele para os dias de praia começa quando você está comprando protetor solar. 

Quando você está navegando nas prateleiras, a quantidade de opções pode ser esmagadora se você não souber quais são os melhores produtos para a pele. Os dermatologistas recomendam procurar um amplo espectro que bloqueie os raios UVA e UVB, que tenha um FPS de pelo menos 30 e seja resistente à água – especialmente para torná-lo parte de sua rotina de cuidados com a pele na praia.

Certifique-se de aplicar seu protetor solar 15 minutos antes de sair para que sua pele tenha tempo de absorvê-lo totalmente.

Cuidados com a pele durante o seu dia de praia

Se você estiver passando o dia relaxando à beira-mar, é necessário mais do apenas o protetor solar para o seu plano de férias na praia de cuidados com a pele. 

Uma escolha inteligente e moderna é um chapéu de aba larga que mantém o sol longe do seu rosto e uma capa que protege seus ombros: dois dos melhores itens essenciais de praia para cuidados com a pele. 

Uma das melhores dicas para a pele a lembrar é reaplicar o protetor solar a cada duas horas e após sair da água. Para ter certeza de que essa é uma prioridade de sua rotina de cuidados com a pele nos dias de praia, defina um alarme para lembrá-lo de que você não se distraia brincando com seus filhos ou saboreando as guloseimas que levou para a praia.

Além do cuidado com o protetor solar para o corpo, mantenha os lábios macios e protegidos usando um protetor labial com FPS 15 ou 30. Assim como o protetor solar, recomenda-se reaplicar o protetor labial de vez em quando para evitar que os lábios ressequem e rachem devido aos raios ultravioleta do sol. 

Verifique o protetor labial regular que você compra na farmácia para ver os rótulos de FPS. Tome nota, nem todos os protetores labiais têm FPS. Para garantir que seus lábios fiquem hidratados, compre um protetor labial com FPS para obter resultados adequados.

Cuidados com a pele após a praia

Para manter um brilho jovem e uma pele firme, é importante lembrar das dicas após a ida à praia. Embora o protetor solar seja um dos itens essenciais para a praia, para os cuidados com a pele, deixá-lo na pele depois de sair da praia não ajuda.

Se você não tiver queimaduras de sol, pode até usar um esfoliante suave para limpar a pele. O sol e a água salgada também podem secar, portanto, aplicar uma loção ou óleo hidratante é uma das melhores dicas para a pele para se recuperar dos danos do sol e repor sua elasticidade natural.

Depois da praia, os cuidados com a pele não devem ser esquecidos após um dia de mergulho nas ondas e relaxamento na praia.

Ter cuidados com a pele antes, durante e depois da praia salvará sua pele agora e mais tarde, evitando queimaduras solares que farão você querer se esconder por dentro e manchas solares que podem evoluir para câncer de pele posteriormente. Comece a praticar bons cuidados com a pele hoje, para que seja um hábito simples quando estiver relaxando na praia.

Cuidados na praia

Cuidados com a pele do rosto

Lave bem o rosto depois de um dia na praia. Uma vez que o protetor solar tenha servido a seu propósito, é importante removê-lo do rosto rapidamente para não obstruir os poros, junto com o suor residual, água salgada e areia que provavelmente também estão presos lá. 

Se você não tiver queimaduras de sol, faça uma esfoliação suave (use um punhado de açúcar mascavo misturado com óleo de amêndoa doce) para soltar as camadas acumuladas. Hidrate com óleo leve, nada muito pesado. A pele fica desidratada com o vento e o sol, por isso é importante adicionar umidade novamente.

Cuidado com o que vai usar na pele do rosto. Evite cremes que contenham petróleo, benzocaína e lidocaína. O petróleo pode reter o calor na pele e a benzocaína e a lidocaína podem irritar a pele. Evite produtos que incluem retinol, retin A ou esfoliantes agressivos, pois a pele fica muito sensível após longos períodos ao sol.

Você pode adicionar umidade com uma máscara facial. Procure rosa e babosa, ambos ingredientes hidratantes, ou faça o seu próprio.

Fique longe de óleos essenciais cítricos, entretanto, pois eles causam uma coisa chamada reação de fototoxicidade, que pode deixar cicatrizes e danos permanentes na pele. Uma dica de um especialista que pode ser bem útil é essa: mantenha um frasco de tónico na geladeira e borrife seu rosto assim que chegar em casa. 

Quando você está com calor, os vasos sanguíneos em sua pele se dilatam para ajudar a resfriá-la, fazendo seu rosto parecer vermelho e irritado. Ao resfriar seu rosto com um tônico resfriado, você pode mantê-lo calmo e uniforme.

Cuidados com o bebe na praia

Lembra quando ir à praia significava jogar uma toalha, uma garrafa de água e seu telefone em uma bolsa de palha fofa e passar o dia relaxando no sol e na areia? 

Hoje em dia, ir à praia com um bebê pode ser um pouco mais complicado que isso. Mas achamos que também pode ser muito mais mágico. Existem poucas coisas mais memoráveis ​​- ou mais adoráveis ​​- do que assistir seu bebê mergulhar os pés no oceano pela primeira vez ou rastejar feliz pela areia. E embora possam não ser tão relaxantes quanto antes, até mesmo a ciência provou que as férias deixam seus filhos felizes muito depois de terminarem.

A melhor maneira de conquistar um dia de praia perfeito com os bebês é sempre estar preparado. Portanto, se você for à praia com seu bebê este ano, se atente a algumas dicas de coisas que podem te ajudar no seu dia.

Protetor solar

Protetor solar à base de minerais para bebês pode ser uma ótima opção, pois é perfeito para peles sensíveis de bebês. Resistente à água por 40 minutos, também é seguro contra recifes e protege bebês e crianças dos raios UVA e UVB

Mas lembre-se de pedir orientação do pediatra antes de passar qualquer produto na pele do seu bebê, e de fazer um teste para saber se o seu bebe e alérgico a alguma substância contida no protetor solar.

Chapéu 

Um boné ou chapéu de sol é obrigatório para o seu dia na praia, pois é perfeito não apenas para manter o sol longe dos olhos do bebê, mas lembre-se de optar por um tecido de algodão respirável para não aquecer demais a cabeça do bebê.

Barraca de praia ou guarda sol

Encontrar um local com sombra para o bebê é a chave para um grande dia na praia, mas nem sempre encontrar um lugar assim é possível. Por isso leve sempre um guarda sol ou uma barraca de praia para que o seu bebe fique protegido do sol.

Fraldas de banho

Quer você use fraldas de pano ou descartáveis, existem fraldas de banho projetadas para ambos. A maioria das marcas de fraldas de pano fazem fraldas especiais apenas para natação. O mesmo vale para a maioria das marcas de fraldas descartáveis. Use uma fralda normal na praia com cuidado; os pacotes de gel em descartáveis ​​podem explodir após ficarem completamente saturados.

Mantenha a hidratação

Se você está bebendo algo a cada hora, seu bebê também precisa de bastante líquido. Dependendo da idade do seu filho, você pode precisar amamentar com mais frequência ou fornecer água para evitar a desidratação. 

Se o seu bebê não estiver devidamente hidratado, ele pode desenvolver estresse por calor, exaustão por calor e insolação. Experimente trazer um refrigerador com gelo para manter as mamadeiras frescas, se o seu bebê preferir fórmula ou leite resfriado.

Escolha a hora certa de ir a praia

O sol do meio dia pode ser demais para o seu bebê. O sol é mais forte entre 10h e 16h, então você deve tentar passar algum tempo ao ar livre antes das 10h ou depois das 16h. Além disso, idas à praia de manhã cedo ou tarde da noite certamente resultarão em fotografias deslumbrantes.

Fique atento ao sinais de problemas

Esteja alerta contra quaisquer sinais de doenças relacionadas ao calor e desidratação em seu bebê. Os bebês não conseguem se comunicar se estão desidratados, por isso é importante procurar sinais de desidratação. 

Se a pele do seu bebê estiver seca, quente e vermelha, isso pode ser um indício de desidratação. Se o seu bebê começar a apresentar esses sinais, é hora de voltar para casa. Mas tome os cuidados necessários para que esses sinais nem apareçam.

Cuidados íntimos na praia

Tudo parece estar OK durante o verão – há piscinas para relaxar, melancia fresca para comer e muitos churrascos e viagens à praia para planejar. Mas, com o calor e a diversão ao ar livre, vem o maior risco de problemas de saúde por lá.

A higiene íntima é importante durante todo o ano, embora seja especialmente importante nestes meses mais quentes, por isso segue algumas dicas de cuidados que você precisa ter com a região íntima nas idas à praia.

Depilação

Embora você possa ficar tentada a limpar a linha do biquíni durante a temporada de praia, é importante não fazer nada que perturbe a delicada área da pele ao redor da região pubiana. 

Para a depilação com barbeador, escolha uma lâmina nova e não raspe todos os dias, porque pode aumentar o risco de pêlos encravados. 

Se você preferir depilação com cera, pesquise com antecedência para ter certeza de que está indo a um local confiável com especialistas treinados. Se você estiver depilando em casa, certifique-se de examinar os produtos escolhidos com o mesmo cuidado.

E, mesmo que seja difícil resistir a praia logo após a depilação, espere pelo menos 24 horas para que você possa permitir que os folículos capilares se fechem adequadamente.

Areia nas partes íntimas

Não importa como você termine com areia em suas extremidades inferiores, mas não precisa se preocupar muito com isso, apesar de ser algo desconfortável e irritante.

Na pior das hipóteses, porém, a areia pode causar abrasões ou perturbar o equilíbrio do pH da região íntima, podendo causar uma infecção bacteriana. As bactérias podem vir mais de contaminantes da areia do que da própria areia. Mas é improvável que isso cause um grande problema. 

Porém, se você notar a irritação que não desaparece em alguns dias e se você está realmente com dor, e esses problemas persistem por mais de uma ou duas semanas, vale a pena ligar para o seu médico.

Para remover a areia das partes indesejadas tome um banho o mais rápido possível e enxágue a vulva com água para remover a areia das dobras. Claro, o oceano está, tipo, bem ali – mas se a areia causou qualquer microabrasão, a água salgada pode doer. Enxágue suas nádegas também para remover qualquer areia que possa ter se infiltrado entre elas.

Troque sua roupa de banho molhada

Por mais que você queira preguiçosamente cobrir seu maiô depois de um longo dia nadando no sol, pode não ser a melhor ideia. O que acaba acontecendo com um maiô molhado ou úmido é que causa uma irritação vulvar externa, que pode parecer, para muitas mulheres, como uma infecção por fungos.

Para evitar a coceira e a irritação, coloque roupas secas e limpas assim que sair da praia ou da piscina. Para manter seu maiô molhado separado do resto de seus pertences, coloque um pequeno saco plástico ou reutilizável em sua bolsa de praia. Apenas lembre-se de esvaziá-lo e jogar seu maiô na lavagem quando chegar em casa.

Cuidados com as unhas na praia

As manicures e a praia têm uma relação de amor e ódio. Por um lado, as praias exigem selfies, o que significa que você vai querer estar perfeitamente preparada da cabeça aos pés. Por outro lado, surfe, areia e protetor solar são uma combinação feita sob medida para lascar, descascar e aquela plasticidade grudenta e pegajosa que surge quando o spray FPS encontra o polimento normal. 

E às vezes, ir ao salão apenas para ver seu tempo (e dinheiro) ser arrastado pela maré pode parecer mais problemático do que vale a pena. Acontece, porém, que pagar por uma manicure antes de ir para a praia pode na verdade valer a pena: pode ser um investimento em sua saúde.

Como uma manicure ajuda? O esmalte opaco oferece às unhas alguma proteção do sol, assim como as roupas escuras fazem para o corpo. Na verdade, o esmalte pode ser uma escolha melhor do que aplicar protetor solar nas unhas porque alguns protetores solares podem estragar o esmalte, e a superfície escorregadia da unha pode não prender bem o protetor solar. 

Quanto às cores a escolher, quanto mais escuro for o esmalte, mais proteção física ele oferecerá. No caso de você achar que uma manicure gótica vai prejudicar seu clima de verão, você pode fazer uma dupla aplicação com uma camada de acabamento absorvente de raios ultravioleta, que foi projetado principalmente para evitar que seja desbotado pelo sol, mas também pode oferecer proteção solar para as unhas.

Cuidados na praia

Onde comprar produtos para cuidados na praia

Agora que você já sabe os cuidados que precisa tomar, antes, durante e depois da praia, com certeza precisa adquirir os produtos que vão te ajudar a manter esses cuidados.

Com o buscador de preços da Cliquefarma você vai encontrar os melhores produtos de cuidados na praia e com preços que cabem no seu bolso.

Gostou desse artigo? Então curta, comente e compartilhe!