Skip to main content
Avalie esse post

Dia 15 de agosto é comemorado o dia dos solteiros no Brasil. A data não tem uma origem específica no Brasil, mas estima-se que foi criada em contrapartida ao dia dos namorados. Na China, este dia é festejado em 11 de novembro (11/11) e, no período, também acontece a Black Friday. Os chineses aproveitam a data para comprar presentes e garantir preços baixos em eletrônicos e diversos produtos.

Estar fora de um relacionamento como namoro ou casamento monogâmico pode representar a presença de parceiros sexuais diversos no cotidiano. Como os brasileiros ainda não estão acostumados a trocarem lembranças na data comemorativa, separamos algumas dicas para os solteiros e solteiras que têm uma vida sexual ativa.

Leia também: saiba como usar um preservativo e se prevenir

Existem muitos mitos em relação ao sexo e, por isso, muitas pessoas não sabem como se cuidar ou proteger. É necessário tomar os devidos cuidados contraceptivos para evitar infecções, doenças sexualmente transmissíveis e, até mesmo, gravidez não planejada.

Quer saber como ter uma vida sexual mais saudável e ativa? Acompanhe o texto abaixo e confira:

Descanse e tenha uma boa noite de sono

Muitas pessoas querem ter uma boa performance na hora H, mas esquecem que é dormindo que o corpo se regenera e recupera as energias necessárias para fazer atividades físicas, pensar, trabalhar e também transar. Dormir bem contribui no aumento do apetite sexual, já que é no momento de sono que o corpo aproveita para produzir hormônios fundamentais para a libido.

Use camisinha

Não caia na cilada de transar sem camisinha. O uso de preservativo é recomendado não só para evitar gravidez, mas, também, infecções sexualmente transmissíveis que, muitas vezes, não aparentam sintomas nos órgãos sexuais, mas estão presentes nos organismos.

Dentre muitas infecções evitadas pela camisinha está a gonorreia, que infecta a uretra e pode chegar ao útero. Os sintomas em muitos casos são visíveis no órgão sexual masculino apresentando secreção purulenta, eritema e ardor. O preservativo também evita a transmissão de herpes genital, que deixa pequenas bolhas nos órgãos sexuais provocando dores e feridas que deixam coceira e formigamento na região.

Compare os preços de preservativo no Cliquefarma e economize comprando online!

preservativos-vida-sexual
*Preços pesquisados em 15/08/2022

Alimente-se bem

Os alimentos são o combustível do corpo. Comendo de forma saudável e balanceada é possível elevar a libido e os hormônios de prazer que auxiliam sua vida sexual.

  • Castanhas e sementes: possuem zinco, vitamina E e selênio, que contribuem para aumentar o vigor e a fertilidade;
  • Banana: a fruta é rica em potássio que evita câimbras e fortalece os músculos;
  • Melancia: aumenta o nível de um aminoácido chamado l-arginina, que contribui para evitar a disfunção erétil;
  • Ginseng: a raiz é um estimulante natural de energia e auxilia no desempenho sexual.

Aproveite as preliminares

O orgasmo vaginal pode levar muito mais tempo que o peniano, por isso, é importante aproveitar o início da atividade sexual para criar estímulos. O prazer não está ligado apenas à penetração e muitas pessoas esquecem que as preliminares são fundamentais para a lubrificação da vagina, aumentando o prazer no ato sexual e criando novas possibilidades na transa.

Com estas dicas a sua vida sexual pode ser muito mais criativa e saudável. No Cliquefarma você encontra preservativos e itens para tornar o seu dia dos solteiros ainda mais divertido e seguro. Escolha produtos em diversas farmácias por todo Brasil. Confira agora mesmo.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<