equaliv termolen

Saiba tudo sobre o incrível Equaliv Termolen

29/12/2021 0 Por cliquefarma

Alguns suplementos são focados em trazer não apenas a saúde, como também uma beleza maior para quem os consome. O Equaliv Termolen é um desses medicamentos que pode ser utilizado para uma ampla lista de razões, já que oferece muitos benefícios para quem o consome. Porém, muitos não entendem do que se trata o Equaliv Termolen ou nunca ouviram falar sobre ele. Por isso, a Cliquefarma traz um artigo para o leitor se inteirar sobre do que se trata esse termogênico, o que são termogênicos, do que é feito, quais seus benefícios e usos e muitos mais. Quem deseja até mesmo emagrecer e auxilia aqueles que participam de treinamentos ou desejam ganhar massa muscular e ter mais disposição para seu dia. Além disso, a marca oferece outros remédios focados na perda de peso, de celulites e que focam não apenas na saúde, porém também na beleza corporal.

Se você quer entender como o Equaliv Termolen possui tantos benefícios, continue lendo esse artigo e descubra sobre sua fórmula, as opções disponíveis do Equaliv no mercado e seu preço em média e como comparar esse preço de forma que você possa obter esse termogênico com um preço justo e ainda veja quais os benefícios oferecidos pela cafeína presente em sua composição. Afinal, ele pode mesmo ajudar alguém a emagrecer, ganhar músculos, se sentir mais disposto e ainda assim não oferecer nenhum risco para saúde? Saiba tudo sobre o Equaliv Termolen hoje mesmo.

O que são termogênicos?

Os termogênicos são um tipo de produto que se trata de suplementos e outros medicamentos que normalmente focam na perda de peso, ganho de massa e no suplemento para repor energia, enquanto funciona de forma melhor usando o calor do corpo humano. Porém, não é possível caracterizar uma série de produtos utilizando apenas essa definição. 

No caso do Equaliv Termolen, ele é um típico termogênico que funciona como uma base suplementar para o corpo humano, sendo que as cápsulas consumidas por alguém antes da prática de atividades físicas ou esportes pode ajudar na queima de peso ou ganho de massa de forma mais rápida. O próprio termo se relaciona com a palavra termogênese, que é o processo onde o corpo humano cria seu calor, assim podendo auxiliar com o gasto calórico.

Dessa forma, os termogênicos são, em geral, queimadores de gordura que auxiliam em treinamentos e dietas quando consumidos da forma correta. Sua composição ajuda com que o calor do corpo aumente após ser consumido de forma certa, além de poder ajudar com a disposição do corpo e energia e ainda influenciar no emagrecimento de forma correta e saudável. Vale lembrar que esse tipo de suplemento não deve ser consumido sem a descrição de um médico, pois há riscos em consumir esse suplemento sem considerar a necessidade de cada corpo. Muitas pessoas com determinadas doenças não podem consumir termogênicos como Equaliv Termolen, o que é um fato a se atentar.

Para que serve um termogênico?

Como mencionado antes, o principal objetivo de um termogênico é ajudar com que o corpo humano possa esquentar de forma mais rápida e fácil. Dessa forma, as calorias são queimadas facilmente durante atividades físicas, treinamentos e esportes. A maioria deles possui cafeína como sua base, o que também ajuda a tornar esse suplemento em uma forma de oferecer maior disposição, já que a cafeína afeta diretamente o sistema nervoso central do cérebro humano e faz com que a atividade física se torne mais fácil, trazendo energia para continuar o dia. Assim, é possível que haja um melhor resultado durante treinamentos já que o consumidor conta com uma disposição melhor.

O que o termogênico faz no organismo humano?

Os termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo do organismo humano em quase 50%, fazendo com que a produção de calor e energia seja mais rápida. Para poder gerar esse efeito, ele age diretamente nas células e no sistema nervoso central, aumentando o metabolismo celular e produzindo mais calor, porém menos energia ao quebrar um nutriente. Assim, o corpo se torna em uma máquina eficiente.

Além disso, alguns termogênicos contém uma fórmula que não apenas contribui com a energia, perda de peso e metabolismo, mas também com a resistência corporal e a disposição durante atividades físicas, o que é essencial para uma melhor performance durante o treino. Porém, nem todos termogênicos são produzidos industrialmente, é possível encontrar termogênicos naturais através de vários alimentos, que também são muitas vezes adicionados na fórmula desses termogênicos.

equaliv termolen

Quais os principais alimentos termogênicos?

Existem muitos alimentos que contém as mesmas propriedades dos termogênicos industrializados, o que faz com que a produção do Equaliv Termolen e outros termogênicos utilizem esses alimentos em suas fórmulas. Alguns exemplos principais de termogênicos naturais que podemos citar são os seguintes:

  • pimenta;
  • guaraná;
  • café (cafeína);
  • chá verde;
  • chá mate;
  • gengibre;
  • canela;
  • cacau.

Por meio desses alimentos, o metabolismo do corpo pode ser acelerado e, dessa forma, o calor e energia do corpo humano aumentam. Por isso, é recomendado que eles sejam consumidos de forma líquida, por meio de pílulas, doces e também por meio de suplementos termogênicos. Eles podem ser consumidos durante ou antes do treino.

Principais remédios termogênicos

Muitos termogênicos são utilizados como forma de doping por atletas no Brasil, o que não é recomendado, já que sem a prescrição médica esses remédios podem fazer efeitos contrários e até mesmo levar uma pessoa à morte dependendo da quantidade consumida. Para entender os possíveis riscos de termogênicos, continue lendo o artigo. Além do Equaliv Termolen, existem outros medicamentos que podem ser utilizados como termogênicos.

Os principais termogênicos que podemos citar são as efedrina e a dimetilamilamina, porém são muito mais poderosos que o Equaliv Termolen ou suplementos alimentares e termogênicos naturais. No Brasil, o uso dessas substâncias é proibido por conta dos riscos que elas oferecem. Para produção do Equaliv Termolen e outros remédios suplementares é utilizada a sinefrina ou a cafeína, contendo menor risco de efeitos colaterais ou opostos.

Outro exemplo de medicamento legal no Brasil que contribui com a perda de peso através do aumento da temperatura corporal é a sibutramina, que também utiliza uma fórmula parecida com a sinefrina, sendo extraída diretamente do suco de laranja azeda.

Quais os riscos dos termogênicos?

Já que essa substância afeta diretamente o sistema nervoso e as células humanas, ativando a energia humana e melhorando o metabolismo, é possível encontrar alguns efeitos colaterais. Muitas vezes, não é preciso ter um tipo de doença ou pré-disposição para os riscos, é preciso apenas ser consumido por um organismo sensível. 

Portanto, vale sempre notar que a prescrição de um médico é extremamente necessária para que um indivíduo possa começar a ingerir esse tipo de remédio. Nem todo organismo pode lidar com seus efeitos, fazendo com que eles se tornem colaterais ou até opostos ao esperado. Entre esses riscos, devemos mencionar os seguintes:

  • Hipertensão arterial;
  • Taquicardia;
  • Arritmias cardíacas;
  • Vasoespasmo coronariano e infarto do miocárdio;
  • Insônia;
  • Sensação de calor;
  • Problemas gástricos;
  • Intoxicação;
  • Náuseas e vômitos;
  • Ansiedade e inquietação;
  • Síndrome do pânico;
  • Dor de cabeça;
  • Falta de concentração.

Enquanto os termogênicos podem ser benefícios para muitos, é preciso sempre se manter atento com esses efeitos colaterais. A prescrição médica é necessária para analisar se o organismo de uma pessoa realmente pode fazer o consumo desse tipo de suplemento e se ela está apta para continuar tomando o medicamento de forma constante. É preciso lembrar que os níveis recomendados mudam de pessoa para pessoa e existem outros tipos de medicamentos no mercado que ajudam com a concentração, metabolismo e energia.

Benefícios dos termogênicos

Não podemos dizer que os termogênicos apenas contém riscos ou efeitos colaterais, precisamos também apontar seus diversos benefícios para a saúde humana. Os alimentos termogênicos naturais, como chá e café, por exemplo, contribuem com o relaxamento dos músculos, esquentam o corpo e, no caso do café com a cafeína, ajudam a manter a concentração e também oferecem maior energia. Porém, o Equaliv Termolen e outros suplementos termogênicos ajudam com uma série de fatores válidos de citar.

Foco muito melhor

Quando temos pouca energia, focar é difícil, já que o cérebro se encontra cansado demais para manter o foco em uma só atividade. Assim, os termogênicos contribuem com a energia e acabam ajudando com um foco melhor. Já que os termogênicos agem diretamente no sistema nervoso central, é de se imaginar que isso é eficiente.

Ajuda no treinamento

Quem vai para a academia ou pratica exercícios físicos em casa sabe que é preciso ter resistência para continuar seu treino. Com a ajuda de termogênicos, o corpo se sente muito mais disposto para continuar o treinamento por horas e pode ajudar no desempenho durante o treino.

Ajuda no emagrecimento

Com a queima alta de calorias, o emagrecimento pode ser obtido de forma mais fácil usando o calor obtido através dos termogênicos. Assim, quem está de dieta ou deseja criar uma massa muscular mais forte e resistente, pode consumir alimentos termogênicos ou fazer o uso do Equaliv Termolen antes ou durante cada treino.

Para quem o termogênico é recomendado?

Para tomar um termogênico, é preciso ter confirmação de um médico especialista ou treinador sobre a possibilidade de consumo do suplemento. Enquanto os alimentos termogênicos naturais podem ser consumidos por qualquer um, é uma boa opção evitar seu consumo constante e escolher consumir eles periodicamente, dessa forma evitando ingerir demais da substância.

Quando falamos dos suplementos termogênicos, devemos apontar que pessoas com problemas de hipertensão ou problemas cardíacos não devem fazer seu consumo, pois a aceleração de metabolismo pode ser de risco para indivíduos com esses problemas. Além disso, pessoas que sofrem de ansiedade e com crises de pânico constantes não devem consumir o termogênico e devem até mesmo evitar os alimentos naturais contendo a substância, já que ele afeta diretamente o sistema nervoso central e pode agravar a situação.

Outros exemplos de pessoas que não devem tomar os termogênicos são idosos, crianças, lactantes e pessoas com insônia. Apesar de algumas dessas não serem completamente proibidas de fazer o consumo, a consulta com um médico antes de tentar o consumo de um desses suplementos é necessária em dobro para esse grupo de pessoas. 

Já para pessoas sem problemas de predisposição, é preciso lembrar-se que se algum tipo de arritmia cardíaca for sentida durante o consumo, é preciso parar de consumir já que é possível que seu organismo seja sensível demais aos suplementos termogênicos. Dessa forma, é preciso sempre ter cuidado ao tomar eles e sempre buscar acompanhamento médico para saber a dose necessária ou ideal de cada um.

Quando tomar termogênico?

Para tomar esse tipo de suplemento, é preciso evitar misturar os alimentos termogênicos com seu consumo, pois isso pode causar o excesso da substância. Além disso, ele deve ser evitado após as 18:00, já que é possível que os termogênicos venham a causar insônia ou agrave o caso de quem já sofre com ela. Por isso, evite tomar eles durante a noite ou antes de dormir. Devemos também notar que ele deve ser consumido apenas durante os dias de treino, não é necessário consumir o termogênico todos os dias. 

No caso de uma pessoa tomando por um mês o suplemento termogênico, é preciso fazer uma pausa de ao menos uma semana antes de continuar tomando ele no outro mês. Essa pausa evita que haja um excesso maléfico da substância dentro do organismo. Ao consumir o Equaliv Termolen ou qualquer outro suplemento termogênico, é preciso tomar cuidado na quantidade ingerida e sempre tomar ele periodicamente, nunca de forma constante.

De forma mais correta, é preciso buscar ajuda profissional que determine a quantidade boa para cada organismo. Em geral, é comum que 240 gramas seja o considerado máximo para ser consumido diariamente. O melhor horário para cada corpo pode variar de acordo com a rotina de uma pessoa.

Os alimentos termogênicos naturais também emagrecem?

Muitos buscam os termogênicos para ajudar em sua dieta ou para contribuir com o emagrecimento mais rápido que ainda seja saudável e comprovado cientificamente, além de ser aprovado por médicos. Porém nem todos desejam fazer o uso de produtos industrializados para emagrecer, portanto também é possível buscar o auxílio do chá verde para conseguir emagrecer de forma mais fácil e ainda assim correta para saúde humana. 

O chá verde, por exemplo, é um alimento natural termogênico que é cheio de antioxidantes e fibras, permitindo uma melhor flora e ainda acelerando o metabolismo do corpo, ajudando a queimar calorias mais rápido. O mesmo ocorre com o café, porém é preciso lembrar que apenas isso não pode realizar o processo completo de emagrecimento. É preciso que haja atividade física, como caminhada, levantamento de peso, corridas ou qualquer outro tipo de atividade física junto de uma alimentação balanceada e junto do uso de um alimento termogênico antes de cada atividade.

Para emagrecer, o termogênico é suficiente?

Como mencionado antes, o termogênico não pode ficar como a única substância ajudando um corpo a perder calorias. É preciso que haja um alto consumo de água, por exemplo, para ajudar o processo de termogênese e manter o corpo hidratado, além de sempre realizar atividades físicas, sejam esportes ou por puro hobby, para assim poder perder peso. O ganho de massa magra pode ser realizado através desse processo quando ele é combinado com certos tipos de exercícios, como levantamento de peso. Beber água é fundamental para a produção de tecidos musculares, por isso é preciso sempre se hidratar durante o consumo de alimentos ou suplementos termogênicos.

O que é o Equaliv Termolen?

Sabendo do que se tratam os termogênicos, sejam alimentos ou suplementos e remédios, está na hora de conhecer um dos melhores do Brasil. O Equaliv Termolen se trata de um tipo de produto composto por cafeína e óleo de cártamo que auxilia na aceleração do metabolismo, com isso a queima de gordura é intensificada. Ele vem da linha de produtos produzidos pela marca Equaliv, uma das maiores marcas de remédios do Brasil.

Esse produto é recomendado, em geral, para quem já pratica atividades físicas e treina constantemente para obter massa magra ou perder peso. Como a cafeína também tem efeito estimulante, ela ajuda a dar um gás extra nos dias de desânimo. Ele é um produto que foca na saúde do corpo e também em sua aparência.

O Equaliv Termolen é um produto que se encontra vendido em forma de cápsulas, contendo uma tecnologia diferenciada de outros suplementos termogênicos encontrados no mercado. Essa tecnologia diferenciada de sua cápsula conta com duas camadas gelatinosas permitindo assim que a substância seja liberada gradativamente no organismo, com isso o corpo consegue assimilá-la melhor. Por conta dessa fórmula avançada, é possível se sentir mais disposto durante todo o treino já que o produto não será absorvido todo de uma única vez. Equaliv Termolen ainda vem com exclusivo porta-cápsulas que foi pensado e criado para ajudar na necessidade de locomoção do dia a dia agitado das grandes cidades.

Todos frascos de Equaliv Termolen contém, em média, de 30 a 62 cápsulas gelatinosas que podem durar até 2 meses, já que é recomendado tomar essas cápsulas apenas durante os dias de treino. Lembrando-se que é preciso sempre fazer uma parada de até uma semana antes de continuar o consumo do Equaliv por mais de um mês, assim como ocorre com todos termogênicos.

Composição do Equaliv Termolen

Equaliv Termolen contém a seguinte composição: (Veículo) óleo de cártamo, cafeína, (gelificante) gelatina, (agente de massa) etilcelulosa, (estabilizante) hidroxipropilmetilcelulose, (emulsificante) polisorbato 80 e (corante) azul brilhante. Ele não contém glúten ou adição de açúcar, porém vale dizer que a adição de nozes, amendoim, peixe ou soja, então é preciso se policiar ao consumir quando há algum tipo de alergia.

Como consumir Equaliv Termolen?

Para consumir Equaliv, é preciso evitar seu consumo após as 18:00 para não sofrer ou agravar a insônia. Tome uma pílula de Equaliv Termolen uma a duas vezes ao dia, ou conforme orientação do médico ou nutricionista. Porém, o consumo à noite pode mudar dependendo da rotina da pessoa. O consumo deve ser feito sempre antes do treinamento e não deve ser feito fora de dias de treinamento. 

Cada cápsula do remédio contém 292 mg de cafeína, lembrando que o recomendado é, no máximo, 240 gramas ao dia. Sua cápsula é transparente e contém um óleo dentro dela, esse se trata do óleo de cártamo, o principal ingrediente de Equaliv Termolen. Sua embalagem já vem com um porta cápsula para ajudar na praticidade e uso continuo.

Quais os tipos de Equaliv Termolen?

A marca Equaliv contém diversos produtos focados na ajuda em emagrecer, manter o ganho de massa magra em dia e ainda ajudar com a aparência do corpo e saúde. No caso da linha Termolen, existem alguns exemplos ótimos de mencionar, sendo um focado no treino e outro focado na perda de celulites pelo corpo.

Equaliv Termolen Clássico

O Equaliv Termolen clássico é aquele que estamos falando desde o início deste artigo. Com uma composição de cafeína, sem açúcar ou glúten e contribui para o ganho de massa magra, perda de peso e metabolismo acelerado.

Equaliv Termolen Cell Firm

Esse é outro tipo de suplemento vitamínico mineral que contém uma tecnologia americana similar a tecnologia encontrada no Equaliv Termolen Clássico. Nesse caso, o foco é auxiliar na suavização da celulite e combater o seu processo de formação. Ele atua diretamente na pele e ajuda a deixar sua textura melhor, além de ter uma ação antioxidante e anti inflamatória e ajudar na formação do colágeno. Dentro de um frasco de Cell Firm, é possível encontrar até 31 cápsulas gelatinosas. Para fazer seu uso, é preciso ter orientação de médico ou nutricionista, porém, em geral, uma cápsula ao dia é o recomendado.

Composição do Equaliv Termolen Cell Firm

(Veículos) óleo de cártamo e óleo de semente de uva, ascorbato de cálcio, alfa tocoferol, óxido de zinco, pantotenato de cálcio, palmitato de retinol, ácido fólico, picolinato de cromo, selenometionina, (gelificante) gelatina, (emulsificante) polisorbato 80, (corantes) dióxido de titânio, eritrosina, azul brilhante e vermelho 40. Ele não contém açúcar ou adição de glúten.

Como comparar o preço de Equaliv Termolen e Cell Firm?

Os remédios oferecidos pela marca Equaliv estão disponíveis em diversas farmácias online e físicas ao redor do Brasil, porém seus preços tendem a variar. Também é possível dizer que o preço pode ser encontrado no site oficial da marca, onde todos seus produtos podem ser encontrados, inclusive o Equaliv Termolen Clássico e Equaliv Termolen Cell Firm. Para ter uma comparação completa de preços que ajuda você a decidir o melhor para seu bolso e fazer uma compra justa, a Cliquefarma pode oferecer uma série de exemplos do mesmo produtos em diversas farmácias do Brasil.

Em geral, o preço de Equaliv Termolen acaba sendo um diferencial também, outros produtos com a mesma proposta costumam custar muito caro, já ele pode ser encontrado pelo valor médio de R$82,29 a caixa com 62 cápsulas. Muitos suplementos termogênicos acabam sendo muito caros quando comparamos eles com o Equaliv Termolen, o que faz dele um dos melhores para comprar.

Porém, a variação de preço desses dois produtos pode variar muito, portanto é preciso manter a atenção em preços injustos. Muitos podem subir o preço do suplemento para mais de R$100,00. No site oficial da marca, encontramos um valor de R$82,00 por caixa.

Por que o Equaliv é melhor que outros suplementos?

Além de seu preço ser mais vantajoso para qualquer bolso, devemos notar que a marca Equaliv possui uma tecnologia baseada em tecnologia americana o que faz de todas suas cápsulas gelatinosas serem um tipo de ‘cap in cap’. A tecnologia cap in cap faz o uso de pellets de liberação controlada, o que afeta diretamente o metabolismo do sistema nervoso central e as células do ser humano.

Dessa forma, Equaliv Termolen acaba sendo um dos suplementos termogênicos mais eficientes no mercado. Com essa liberação controlada da cafeína, há uma menor chance de ocorrer riscos, mal-estar ou efeitos colaterais. Isso é algo diferenciado no Equaliv Termolen, pois a maioria dos suplementos depende da liberação imediata da cafeína no corpo.

O Equaliv Termolen Cell Firm ajuda com as celulites?

Esse produto contém um composto de óleo de cártamo, óleo de semente de uva, vitaminas e minerais. Sendo assim, todos ingredientes em sua fórmula ajudam no combate contra a celulite. Com a tecnologia cap in cap, a liberação deles é de forma lenta e há duas cápsulas em uma só, fazendo com que a absorção de nutrientes seja muito maior. Ele age em duas fases: a primeira fase, que é líquida e contém os óleos de cártamo e de semente de uva, iniciam a ação e agilizam a absorção da segunda fase.

Já na segunda fase vemos uma composta de microcápsulas com vitaminas e que vão atuar de várias maneiras, melhorando a microcirculação e estimulando a produção de substância boas para a pele. Esse produto é muito benéfico, pois oferece diversas vitaminas como B2, C e B5, além de oferecer zinco e ajudar a evitar a flacidez. A vitamina B5 ajuda a evitar a inflamação dos músculos e tecidos.

É confirmado que após um mês de uso seja possível ver os primeiros resultados, porém vale lembrar que o Equaliv Termolen Cell Firm não é um remédio usado para retirar as celulites, mas ajudar a evitar o aparecimento de novas celulites no corpo, sendo algo ideal para mulheres que visam ficar saudáveis e bonitas.

Equaliv Termolen faz efeito?

Quando consumido de forma correta, o Equaliv Termolen faz efeito durante cada treino ou atividade física onde ele é consumido antes ou durante. Com o acompanhamento de um médico especialista ou clínico geral, é possível encontrar a quantidade e a hora certa para cada organismo tomar o Equaliv e assim fazer com que ele surta ainda mais efeito no indivíduo. Assim, Equaliv Termolen faz aquilo que é esperado de um suplemento termogênico.

Ou seja, Equaliv Termolen oferece resistência maior para o corpo, uma quantidade de energia considerável durante o treinamento e para o resto do dia, além de ajudar na queima de calorias e ganho de massa magra (músculos). Muitos consumidores relatam que a primeira cápsula não parece ter efeito, mesmo quando uma pessoa já tem uma alimentação moderada ou treina quase que todos os dias, porém, a partir da segunda cápsula, é possível ver um grande efeito no corpo.

O corpo fica muito agitado, o que faz com que as atividades físicas se tornem mais fáceis. Porém, não é indicado tentar usar o Equaliv Termolen para atividades intelectuais, pois muitos usuários relatam que é difícil se concentrar com a quantidade de energia que o produto pode lhe oferecer. Muitas pessoas também dizem perder 20 quilos em apenas 1 mês de uso, ou seja, seus efeitos podem ser ótimos quando junto de uma alimentação balanceada, com a ajuda de um nutricionista e com o consumo de muita água e prática periódica de esportes ou atividades físicas.

Portanto, Equaliv Termolen tem muitos benefícios e faz efeito para a maioria de seus usuários, contanto que ele seja consumido de forma acompanhada por um profissional, assim tendo um grande nível de sucesso entre seus consumidores.

equaliv termolen

Equaliv Termolen: O melhor suplemento termogênico no mercado brasileiro

Não há como negar que com todos seus benefícios e tecnologia avançada, a marca Equaliv é uma das melhores fornecedoras de produtos que focam na beleza e também na saúde do consumidor. Por isso, se alguém busca um termogênico de qualidade, o Equaliv Termolen contém um preço justo, efeitos ótimos e poucos riscos para seu consumidor, além de uma tecnologia americana avançada na maioria de seus produtos, como o sistema cap in cap e a liberação de cafeína de forma lenta.

Se você deseja ter um suplemento de qualidade que não oferece muitos riscos, basta apostar no Equaliv Termolen. Já para mulheres que buscam eliminar a celulite, o Equaliv Termolen Cell Firm é a melhor resposta para permitir efeitos rápidos e seguros. A segurança que a marca provém pode ser confiada por seus consumidores e sua qualidade é comprovada nacionalmente e internacionalmente. Não há como negar: Equaliv Termolen é o melhor termogênico suplementar no mercado brasileiro.