Escabin

13/05/2016 0 Por cliquefarma

Escabin é indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral. O produto é contraindicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

A utilização de Escabin é muito simples:

  • Loção: friccionar em toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos.
  • Shampoo: deve ser aplicado nos cabelos e couro cabeludo, de preferência durante o banho, fazendo ligeiras fricções com a ponta dos dedos. Deixar nas áreas atingidas durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.
  • Sabonete: ensaboar energicamente toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando a espuma permanecer durante 5 minutos. Enxaguar bem. Usar durante 4 dias consecutivos.

O produto deve ser reaplicado após 7 dias, seguindo a posologia e modo de usar, para evitar uma possível re-infestação por permanência de ovos.

A utilização de Escabin em pessoas hipersensíveis pode desencadear irritação cutânea, ocular e reações de hipersensibilidade, sobretudo do tipo alergia respiratória. No caso de uso em pele lesada por feridas ou queimaduras, podem ocorrer maior absorção da deltametrina com efeitos gastrintestinais e neurológicos agudos.

O medicamento está indicado somente para uso tópico. não pode ser ingerido ou inalado. Deve ser mantido fora do alcance dos olhos e mucosas. No caso de contato acidental com os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento.

Composição do Escabin

Loção: cada mL contém 0,2 mg de deltametrina (DCB 2748).

Veículo de 1,0 ml:cera emulsificante, estearato de octila, ácido cítrico anidro, metilparabeno, propilparabeno, glicerina, simeticona, hidroxietilcelulose, DMDM hidantoína e água de osmose reversa.

Shampoo: cada mL contém 0,2 mg de deltametrina (DCB 2748).

veículo em 1,0 ml: dietanolamida ácido graxo de coco, ácido cítrico, lauril éter sulfato de sódio, lanolina etoxilada, cloreto de sódio, DMDM hidantoína e água de osmose reversa.

Sabonete: cada g contém 0,3 mg de deltametrina (DCB 2748).

Excipiente presentes em 1,0 g:butilhidroxitolueno, lanette SY, essência de feno e massa base.

Apresentação de Escabin

  • Loção: Cartucho contendo frasco com 100 mL
  • Shampoo: Cartucho contendo frasco com 100 mL
  • Sabonete: Cartucho contendo 1 sabonete com 70 g

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

USO EXTERNO

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente. NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: anvisa.gov.br

escabin