Skip to main content

O que as mulheres e os homens brasileiros mais querem quando o assunto é sobre a beleza da sua pele do corpo e também do rosto, é poder contar todos os dias com uma pele bonita, firme e saudável para a sua rotina, principalmente para os dias de verão, em que a pele sempre fica mais exposta para que as demais pessoas possam ver. 

Todos sabemos que com a correria do dia a dia e os milhares de compromissos importantes, manter uma pele do rosto e do corpo bonita e hidratada não é uma missão tão fácil quanto parece em um primeiro momento. Isso porque, para que essa manutenção seja feita da melhor forma, os homens e as mulheres precisam contar com produtos de muita procedência e qualidade, que consigam trazer os melhores resultados e que também sejam mais práticos para uso. 

No artigo de hoje, pensando em ajudar as pessoas que desejam ter sempre uma pele bonita, saudável e perfeita, iremos falar com mais detalhes sobre o hidratante Monange, que é um dos produtos de maior referência nacional de qualidade e procedência quando o assunto é sobre a pele dos brasileiros.

Muito além de fornecer para o mercado o hidratante monange, a marca da monange conta com um vasto portfólio de produtos, que dão suporte para todas as necessidades do brasileiro quando o assunto é beleza.

Para os leitores que ficaram interessados, nos tópicos a seguir, iremos conhecer com mais detalhes sobre a história da marca Monange, os seus produtos e também diversas dicas de uso dos produtos da marca Monange e os cuidados essenciais que são necessários para a manutenção de uma pele sempre bonita em todo o corpo. 

Conhecendo um pouco mais sobre a marca de hidratante Monange

A marca Monange é uma marca 100% brasileira que já a muitos anos, cuida da pele do povo brasileiro à nível nacional.

A sua marca foi fundada no mercado brasileiro no ano de 1965 e tem como principal missão descobrir, sempre junto com cada mulher brasileira, quais são as suas necessidades específicas de cuidados para o dia a dia.

No começo da sua atuação no mercado, a marca contava apenas com a sua famosa linha de hidratantes monange, que visava trazer para as mulheres uma pele muito mais macia, suave e perfumada para todas as ocasiões do seu dia a dia. 

No ano de 2008, a marca sentiu uma grande necessidade de inovar e de ir muito mais além no mercado. Então, depois de se dedicar por décadas em garantir uma perfeita hidratação para a pele feminina, a marca começou a oferecer muitos outros produtos para a mulher, visando o seu cuidado completo.  

Além do hidratante Monange, a marca começou a contar com uma vasta linha de desodorantes e também com o relançamento no mercado da sua linha de cuidados para os cabelos. 

Já mais recentemente, no ano de 2018, a marca continua na sua incansável e incessante procura do melhor para a mulher brasileira, acompanhando muito de perto as inovações que aparecem no mercado de beleza. 

Atualmente, a marca conta com mais de sessenta e cinco produtos em seu portfólio, produtos esses que visam somente trazer benefícios para o cuidado e beleza de todas as mulheres, e até mesmo homens, brasileiras(os). Nos tópicos abaixo, iremos apresentar as linhas disponíveis da marca Monange nos dias de hoje.

Linhas da marca de produtos Monange

Abaixo, seguem as 4 linhas disponíveis de cremes hidratantes da marca de produtos monange:

Linha Monange Detox

Pensada exclusivamente para a mulher que está precisando, isso para ontem, de um detox em toda a sua pele do corpo. A linha monange detox conta com os ingredientes naturais de capim-limão e gengibre, vitaminas, aminoácidos, minerais, óleos essenciais e antioxidantes na sua fórmula, sendo a linha perfeita para a mulher que quer estar sempre hidratada e renovada todos os dias, com uma sensação gostosa de banho tomado a todo momento. A sua potente linha é indicada para todos os tipos de pele, garantindo até 48h de hidratação profunda para a pele do corpo da mulher. 

A sua ação também conta com o efeito de textura leve e ação antipoluição, que protege com muita eficiência a pele da mulher contra o acúmulo de poluição. Com essa ação, os radicais livres são eliminados e a mulher não precisa mais se preocupar em sofrer com o envelhecimento precoce da sua pele. Atualmente, a embalagem da linha é comercializada com 200ml.

Linha Monange Firmadora Q10

A linha Monange Firmadora Q10 conta com três produtos para a beleza da mulher, que são:

Linha Monange Creme de mãos Q10 + Vitamina E

O creme para mãos da linha Monange Firmadora Q10 é comercializado pela marca na embalagem de 75g. A sua poderosa fórmula conta com a potente ação da vitamina E na pele das mãos, que ajuda na produção de colágeno na região, combatendo qualquer vestígio ou sinais de envelhecimento da pele das mãos, mantendo as mesmas muito mais elásticas e conservadas contra os sinais da idade. 

Além desses benefícios, esse produto conta com a ação de antioxidantes, que deixam as mãos sempre muito bonitas, hidratadas e com a aparência cuidada, sem ressecamento. Sua fórmula conta com a facilidade do toque seco e também da rápida absorção, sendo a opção perfeita de creme para as mãos para ser usada no dia a dia.

Linha Monange Firmador Q10 + Vitamina C+E – Pele Normal a Seca

O hidratante monange Firmador Q10 + Vitamina C+E – Pele Normal a Seca é comercializado pela marca na embalagem de 200ml. 

Esse maravilhoso produto traz uma potente fórmula que trabalha aumentando o colágeno da pele e melhorando a sua elasticidade, com ação antissinais. Com o seu uso correto, a flacidez da pele será melhorada em até duas semanas de uso contínuo. Os seus poderosos ativos também irão lutar contra os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele. Nessa embalagem, o produto é mais indicado para as peles secas e normais.

Linha Monange Firmador Q10 + Vitamina C+E – Pele Extrasseca

Mesmas propriedades e benefícios do produto Firmador Q10 + Vitamina C+E – Pele Normal a Seca, só que destinado para as peles extrassecas. 

Linha Monange Essencial

A linha Monange Essencial também conta com três produtos para a beleza da mulher, que são:

Linha Monange Essencial Flor de Lavanda

A linha monange essencial flor de lavanda pode ser encontrada no site da cliquefarma para aquisição na embalagem de 200ml e 400ml, sendo indicada, sem problemas, para todos os tipos de pele. 

Esse poderoso desodorante corporal trabalha combinando diversos ingredientes naturais, que garantem para a pele mais relaxamento e uma poderosa ação antioxidante. 

O seu uso regular, promete nutrir a pele até a sua segunda camada, garantindo que o produto seja rapidamente absorvido. A mulher irá poder contar com uma pele muito mais macia, hidratada e perfumada por até 48h.

Linha Monange Essencial Frutas Vermelhas

Também disponível nas embalagens de 200ml e 400ml, esse desodorante é a escolha perfeita para a mulher que adora um toque mais doce de morango e frutas. Feito com frutas vermelhas e naturais, a sua combinação proporciona uma ação antioxidante poderosa e nutritiva, que também consegue atingir a segunda camada da pele, promovendo um verdadeiro banho de hidratação que dura até 48h. 

A pele desidratada irá absorver muito rapidamente o produto, ficando macia e perfumada por longas horas. Ele também pode ser usado por mulheres com todos os tipos de pele. 

Linha Monange Essencial Iogurte com Aveia

Já a opção de hidratante de iogurte com aveia, está disponível apenas na embalagem de 200ml para aquisição. Esse desodorante também conta com uma rápida absorção feita pela pele, conseguindo trabalhar na nutrição da sua segunda camada. Ele conta com diversos ingredientes naturais, que revitalizam toda a pele da mulher. 

O seu uso irá garantir uma pele muito mais iluminada, macia, hidratada e perfumada por até 48h. O seu uso é indicado para ser feito por todos os tipos de pele. 

Linha Monange Hidratação Intensiva

A linha Monange Hidratação Intensiva também conta com três produtos para a beleza da mulher, que são:

Linha Monange Hidratação Intensiva Extrato de Algodão

Imagine só toda a delicadeza do algodão na pele? É isso mesmo que a linha da monange extrato de algodão quer trazer para a mulher moderna! Disponível na embalagem de 200ml, esse produto conta com a delicadeza do toque do algodão por todo o corpo. O seu uso promete uma hidratação de até 48h, combatendo todos os tipos de ressecamento da pele. Ele é dermatologicamente testado, sendo mais indicado para as peles secas e normais. 

Linha Monange Hidratação Intensiva Extrato de Oliva

Quando o assunto é sobre uma hidratação mais intensa nas camadas da pele, o extrato de oliva não poderia ficar de fora da lista. Disponível nas embalagens de 200ml e 400ml e dermatologicamente testado, esse desodorante derivado da oliva promete hidratar a pele por até 2 dias, combatendo de frente os quatro sinais de ressecamento. 

A sua fórmula trabalha com diversas propriedades que agem como antioxidantes, oferecendo uma cobertura mais densa e eficaz para todo o corpo. O seu uso é mais recomendado para as peles que estão extrassecas. 

Linha Monange Hidratação Intensiva Leite de Amêndoas

Que as amêndoas são excelentes para a prevenção das estrias na pele, todos já sabemos e por conta disso, é que a monange não poderia deixar de pensar em uma linha contando com o famoso leite de amêndoas. Esse maravilhoso desodorante corporal, está disponível para compra nas embalagens de 200ml e 400ml. 

Ele hidrata a pele seca por até 48h, nutrindo efetivamente a sua segunda camada e evitando assim o seu ressecamento, garantindo uma textura mais leve e uniforme. Lembrando que todos os produtos da marca são dermatologicamente testados.

Como ter uma pele sempre bonita e hidratada?

Além da estética, é de extrema importância manter a pele sempre saudável e hidratada, para evitar doenças na pele, como por exemplo o câncer de pele e descamações. Para ter uma pele sempre bonita e hidratada, o ideal é contar com uma rotina de cuidados diários! Essa rotina deve ser composta por vários itens, sendo alguns deles:

  • Estar sempre usando protetor solar (dentro e fora de casa)

Além de proteger a pele de possíveis manchas, algo que incomoda muitas pessoas, que acabam tendo que recorrer a tratamentos estéticos mais intensivos para retirar essas manchas, o protetor solar tem a função de proteger a pele dos famosos radicais livres, que, em excesso, podem ser tóxicos ao organismo e são um dos fatores que contribuem para o envelhecimento precoce da pele. Essa já é uma dica imprescindível para cuidar da sua pele no dia a dia! 

Ainda falando sobre a função do protetor solar, não podemos esquecer que ele também é um dos itens que mais auxiliam na proteção contra o câncer de pele, que na maioria das vezes é resultado de grande exposição ao sol sem a devida proteção. 

Infelizmente, muitas pessoas lembram de usar o protetor solar somente antes de entrar para seus banhos de mar ou piscina, porém é preciso adotar essa prática também para o dia a dia! 

Outro ponto positivo do protetor solar, é sua capacidade de controlar a oleosidade e manter a hidratação da pele, mantendo-a equilibrada e evitando que fique ressecada.

  • Retirar toda a maquiagem antes de dormir

Quem nunca ficou com preguiça de remover toda a maquiagem antes de dormir que atire a primeira pedra! Mas sabemos que isso está longe de ser algo saudável para a pele. O que acontece, é que essa ação pode resultar na obstrução dos poros, resultando em cravos e espinhas. Por isso, reserve um tempinho antes de dormir para se dedicar em retirar toda sua maquiagem, de preferência com água micelar. 

Claro, você pode usar o produto de sua preferência para remover a make, já que a maioria das pessoas geralmente optam pelos lenços, que são mais práticos, porém, a água micelar tem a capacidade de, além de remover toda a maquiagem, tonifica a pele e proporciona maior refrescância e em alguns casos, efeito calmante! 

  • Skin care

A Skin care, nada mais é do que uma rotina de cuidados com a pele, algo que não pode faltar para sua pele se manter hidratada e saudável! Use e abuse de máscaras faciais que proporcionem o tratamento que sua pele precisa! 

Você pode escolher um ou mais dias da semana para fazer seu spa day em casa, aproveitando para cuidar de seus cabelos, unhas e pele! Assim, você encerra o dia leve, relaxada e o melhor: hidratada! 

  • Preparação de pele

A preparação de pele antes de fazer sua make deve sempre ser feita! Antes de começar a fazer sua make, é preciso remover qualquer resquício de poluição que nela possa haver, para que assim, a maquiagem dure por muito mais tempo e sua pele continue hidratada! Sendo assim, use um bom produto de limpeza, seguido por um bom tônico, que elimine as possíveis toxinas e equilibre o PH de sua pele.

Logo em seguida, escolha o hidratante de sua preferência e passe em sua pele. A hidratação ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo e garante que a própria não fique com o aspecto craquelado. 

Por último, aplique seu protetor solar para garantir a proteção de sua pele contra os raios solares. E não se esqueça de remover a maquiagem antes de dormir!

  • Sempre usar produtos dentro da validade

Usar produtos vencidos em sua maquiagem, tanto na preparação de pele, quanto na elaboração da make é algo nada positivo. 

O uso de maquiagem vencida, principalmente na região dos olhos, pode resultar em alergias, coceiras, infecções e inflamações como por exemplo a conjuntivite. 

O local que você armazena seus produtos também influencia bastante na validade de sua maquiagem. Prefira sempre armazená-la em locais secos e arejados, assim, você pode confiar no tempo prescrito na embalagem, porém se você armazená-la em locais úmidos e quentes, pode ser que ela estrague de maneira precoce. 

Cremes hidratantes, protetores solares, primers e afins também devem estar dentro da validade durante seu uso. 

  • Alimentação saudável e água

Manter uma alimentação saudável e equilibrada, além de ser uma prática benéfica para a saúde, traz bons resultados também para a pele, cabelos e unhas! 

Beba no mínimo 2 litros de água por dia e busque por alimentos ricos em antioxidantes, assim, você poderá contar com uma melhor renovação da pele, já que esses alimentos combatem o processo de oxidação das células.

  • Invista em óleos naturais

Os óleos naturais dificilmente irão penetrar nas camadas da pele como os cremes hidratantes, porém, devido esse fator, funcionam como uma espécie de capa protetora para a pele, que tem capacidade de permanecer na pele por 24 horas, protegendo de uma possível desidratação. 

Mas lembre-se de usar apenas no corpo ou nas partes mais ressecadas de sua pele. 

  • Evite água quente nos banhos

Sabemos que no inverno é quase impossível tomar banho em água morna ou gelada, porém, quanto menos água quente mais saudável a pele estará! O que acontece nos banhos quentes, é que a água em baixa temperatura resulta em na retirada de grande parte da oleosidade natural de sua pele, deixando-a ressecada. 

Em dias frios, tente tomar um banho rápido e em água morna, sem o uso de esponja! Dessa forma você mantém a oleosidade natural de sua pele. 

  • Saiba escolher a textura correta de creme

Pouca gente sabe, mas existem texturas que são mais indicadas para um determinado tipo de pele! Por exemplo, se você possui uma pele oleosa, o ideal é que use os cremes de textura mais umectantes, já para as peles secas, o ideal é optar por cremes de textura densa, que são ricos em princípios ativos oleosos. 

Não podemos esquecer as outras texturas, como gel, loção e serum. Para tratar de uma pele oleosa, as texturas mais indicadas são: gel e loção, já para pele seca: creme e loção, e para as peles normais, serum e loção. 

Já falamos bastante sobre os cuidados com a pele, mas com que frequência esses cuidados devem ser realizados? Os hidratantes e protetores podem e devem ser usados todos os dias, em média duas vezes no mesmo dia. Enquanto as máscaras podem ser usadas pelo menos uma vez na semana!

Também não exagere na quantidade de produto para não gerar desperdício. Use apenas o suficiente para cobrir sua pele.

Devemos ressaltar também, que a melhor das opções é optar por produtos próprios para a pele e não ir em busca de receitas caseiras na internet, pois na maioria das vezes, o resultado pode ser contrário do esperado, podendo causar lesões na pele, como ferimentos e queimaduras. 

Sem contar que muitas vezes, não há comprovação científica dessas receitas e talvez você esteja apenas desperdiçando alimento. Prefira  sempre máscaras e cremes que foram desenvolvidos em laboratório com comprovação científica! 

Dúvidas mais frequentes sobre o hidratante monange 

Abaixo, iremos responder a algumas dúvidas que muitas pessoas fazem referente ao uso do hidratante monange no seu dia a dia. 

O hidratante Monange pode ser passado na pele do rosto?

Em muitos casos, a mulher, já cansada do seu dia a dia, para ajudar a facilitar na hora de realizar os cuidados com a sua rotina de pele, opta por usar o hidratante monange para o corpo, também na região da pele do rosto. Mas, mesmo que essa escolha seja muito mais prática de ser feita pelas mulheres, precisamos lembrar de que, o uso do hidratante para o corpo na pele do rosto, em hipótese alguma é aconselhável. 

E esse fato é até bem simples de ser explicado, a pele do rosto, sempre vai ser diferente da pele do corpo da pessoa. 

A diferença entre essas peles se dá já na produção de gordura, e pode ser identificada pelo simples fato de que, mesmo que uma pessoa tenha uma pele mais oleosa no rosto, ou até mesmo mista, a sua pele do corpo não será assim. 

A pele do corpo, de maneira generalizada, é sempre normal ou até mesmo seca em algumas regiões. 

Já na região da pele do rosto, as glândulas sebáceas se encontram concentradas em toda a região, ainda mais perto da testa, do nariz e também do queixo. 

A indústria da beleza que produz cosméticos, já sabe dessa diferença de pele nas regiões do corpo e, por isso, irá formular hidratantes corporais específicos para partes do corpo que contenham menos gordura. 

Nesse contexto, as formulações de produtos específicos para o corpo irão possuir ingredientes que, quando aplicados na pele do rosto, podem fazer a obstrução dos poros, facilitando o surgimento dos cravos e também das espinhas na região.

Para as pessoas que têm uma pele do rosto mais oleosa, esse uso do hidratante monange para o corpo na região do rosto pode ser muito prejudicial, dado que o aparecimento de cravos e espinhas será muito mais rápido de ser iniciado.

A pele do corpo de todas as pessoas, sem exceção, possuem poucas glândulas sebáceas e, por isso mesmo, é uma pele que é muito mais propensa a ficar mais desidratada. Essa desidratação é até mesmo desencadeada pelo simples fato da pele do corpo ficar em um contato muito maior com a água (principalmente a água quente, que traz uma maior desidratação para a pele) na hora do banho. 

Mas, além desses pontos destacados acima, um outro ponto relevante a ser levado em consideração é o de que os hidratantes para o corpo, quase sempre, possuem uma fragrância muito mais forte e chamativa do que os hidratantes do rosto. Essa fragrância, quando aplicada no rosto, pode facilmente trazer muito desconforto para a pessoa, levando até mesmo a irritação da pele, alergias e fortes dores de cabeça. 

E um outro ponto é que a aplicação dos cremes para o rosto na pele do corpo, da mesma maneira, não é nenhum pouco recomendada de ser feita. Os hidratantes faciais são desenvolvidos com ingredientes que são muito mais leves do que os encontrados nos hidratantes corporais, não sendo concentrados o suficiente para atender à necessidade de hidratação do corpo, que é muito maior do que à necessária para a região do corpo. 

Então essa troca de creme, em nenhum dos casos, é bem vista. No cenário ideal, a pessoa deve adquirir um creme específico para passar na região do rosto e um outro creme específico para passar no restante do corpo. 

Mas, e se o hidratante adquirido pela pessoa possuir a função multifuncional? 

A verdade é que, quando o assunto é sobre os cuidados com a pele, todo cuidado é pouco. Diversos médicos dermatologistas especialistas da área afirmam: peles diferentes não devem ter contato com o mesmo tipo de produto.

Os hidratantes que são formulados com a promessa de uma ação multifuncional podem até mesmo não causar grandes problemas, como a obstrução dos poros.  

Mas, de um modo geral, eles ainda não são os mais indicados para serem usados, dado que o resultado que eles entregam, é inferior aos cremes concentrados e específicos. Como já diria um velho ditado popular: “Quando a esmola é muito grande, o santo desconfia”. Na questão de cuidados com a pele, as pessoas não devem esperar por fórmulas mágicas para garantir uma pele cuidada para o dia a dia.

Mesmo que a pessoa não possa investir em cremes muito caros para os seus cuidados com a pele, ela deve investir em um creme específico para cada região (pele do rosto e pele do corpo), procurando no mercado, por produtos que sejam mais acessíveis e eficientes. E vale lembrar que eles existem sim, e os produtos da linha monange são a prova vida da sua eficácia e bons resultados para com os cuidados de pele.

É verdade que os produtos da marca Monange são considerados mais acessíveis no mercado de beleza?

Sim, os produtos da marca Monange são mais acessíveis no mercado se comparado com as demais marcas famosas de produtos para a beleza do corpo.

Mas lembrando que, essa questão de preço mais acessível não interfere em nada na qualidade de todos os produtos da marca, que é considerada como uma das maiores do Brasil no quesito de qualidade e também no quesito de procedência. 

Considerações finais sobre o Hidratante Monange

Com cuidado diário e bom senso todas as pessoas podem ter uma pele ainda mais linda, saudável e hidratada com a ajuda do hidratante Monange, não é mesmo? 

Então, que tal dar uma olhada agora mesmo nos preços de hidratante monange aqui no site da Cliquefarma? É só clicar no link ao lado para conferir as opções de hidratante monange que temos disponíveis. E, caso você leitor tenha alguma dica, sugestão ou informação importante referente aos produtos da marca monange, já sabe o que fazer, não é? É só comentar abaixo e dividir aqui com a gente. Vamos adorar ler todos os comentários de vocês.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<