Skip to main content

Uma pele mais bonita e bem hidratada certamente é a pele dos sonhos de todas as mulheres e também de todos os homens do mundo. Mas, para que uma pele realmente se mantenha sempre muito bonita e hidratada, é muito importante que alguns cuidados básicos, porém necessários, sejam diariamente tomados por todas as pessoas que almejam essa pele. E esses cuidados não são somente relacionados com a pele do rosto (que costuma ser mais delicada e ficar mais à mostra), mas devem ser estendidos para a pele de todo o corpo, visando todas as regiões dele.  Pensando na importância desse cuidado minucioso com a beleza da pele, no artigo de hoje, falaremos sobre a importância da pele, da sua hidratação e também da sua boa manutenção diária. Falaremos também sobre o famoso e muito usado Hidratante Nívea, que é o queridinho das mulheres (e também dos homens), quando o assunto é uma boa hidratação por toda a pele.

A importância dos cuidados corretos com a pele durante o dia a dia

Poucas pessoas sabem de um fato muito interessante sobre o corpo humano, e esse fato é de que a pele é considerada o maior órgão do corpo humano, servindo como um verdadeiro manto de proteção para toda a extensão do corpo e dos seus órgãos. 

A pele acaba se tornando o órgão mais exposto do corpo humano, dado que, todos os dias, ela fica exposta à radiação solar, a poluição da rua, as sujeiras do vento, a poeira e também fica em contato direto com diversos agentes nocivos que podem facilmente danificá-la. Dado essa exposição excessiva, todos os cuidados com a pele são fundamentais para serem diariamente tomados.

Esse cuidado é ainda mais fundamental dado que, quando a pele sofre alguma lesão, ela pode se tornar uma verdadeira porta de entrada para diversas infecções, podendo até mesmo colocar todo o corpo humano em perigo. Com essa abertura, a pele fica sujeita ao ataque direto de diversos tipos de vírus, bactérias e fungos.

Com o passar dos anos, é muito comum que a pele se desintegre e acabe perdendo a sua hidratação natural e, por conta disso, é muito importante que as pessoas mantenham os cuidados rotineiros com ela, para que o seu tecido seja, da melhor maneira, sempre bem preservado, mantendo da melhor maneira a sua proteção por todo o corpo.

Nos tópicos a seguir, traremos algumas dicas muito valiosas para que as pessoas possam manter a sua pele muito mais saudável e também muito mais bem cuidada. 

Use e abuse do uso do protetor solar por toda a extensão da pele e do rosto

Isso mesmo! Um bom protetor solar deve sempre ser aplicado em todo o corpo antes das pessoas saírem de suas casas. O protetor ideal para cada pessoa depende exclusivamente do seu tom de pele, mas de uma maneira geral, quanto mais clara é a pele da pessoa, mais sensível ao sol ela é. Então, em uma regra mais a grosso modo: quanto mais clara a pele da pessoa, maior deve ser o FPS do protetor solar. E quando a pele da pessoa for mais escura, um protetor solar com FPS um pouco menor pode ser utilizado. Mas, em caso de dúvidas, o FPS 50 é o mais indicado, garantindo uma maior proteção.

Vale lembrar que, mesmo quando a pessoa não for ficar exposta diretamente ao sol (em caso de dias nublados ou mesmo em dias chuvosos), o protetor solar deve sim, ser normalmente aplicado.

Muitas pessoas pensam que o uso do protetor solar deve ser feito apenas para ir na piscina, na praia ou mesmo na hora do banho de mar, mas isso não é verdade! O protetor solar é um aliado da pele a todo momento, claro que, principalmente nessas ocasiões descritas que são de exposição ao sol mais intensa, mas, de todo modo, o uso do protetor solar é sempre muito indicado, dado que ele protege contra a luz visível e também contra os raios infravermelhos.

O que a grande parte das pessoas desconhece é que a luz artificial também causa manchas na pigmentação da pele, acelerando o seu processo de envelhecimento. 

Mesmo que invisíveis, a luz consegue produzir radicais livres que são capazes de danificar, principalmente, a pele do rosto e também a pele do restante de todo o corpo.

Para agir corretamente, um bom protetor solar deve ser aplicado em uma quantidade certa e generosa por todo o corpo, de uma maneira sempre uniforme.

Ele deve ser reaplicado de duas em duas horas ou sempre que a pessoa achar que for necessário, lembrando que, ele deve ser usado nos dias nublados e também nos dias de chuva mais intensa. 

Os protetores solares irão proteger a pele das pessoas contra os sinais de envelhecimento, contra as manchas e também contra o maior perigo de todos, que é o perigo do câncer de pele.

O câncer de pele é o tipo de câncer mais frequente no Brasil (dado que aqui é um país tropical com muita incidência de raios solares). Esse tipo de câncer é responsável por 30% dos tumores malignos no país. 

Resumidamente, a questão do uso do protetor solar e de uma boa hidratação da pele vai muito além do quesito estético e de beleza da pele, pois se trata verdadeiramente de uma séria questão de saúde pública aqui no Brasil.

A importância da hidratação externa e também interna do corpo para os cuidados com a pele

Uma boa e contínua hidratação, além de combater os sinais de ressecamento da pele, ajuda a pele a manter a sua boa elasticidade, evitando o aparecimento de novas estrias e até mesmo minimizando as estrias já existentes.

O uso dos cremes hidratantes da marca nívea devem entrar na rotina de todas as pessoas que se preocupam com os cuidados com a pele, dado que como estamos vendo, esse hábito não beneficia somente a beleza da pele, ele beneficia questões de saúde. 

O hidratante ajuda na construção de uma camada de proteção contra os micro-organismos nocivos que são capazes de desencadear infecções por toda a pele. A hidratação feita de maneira diária faz com que a pele se fortifique e cumpra melhor a sua função de protetora, afastando de vez qualquer futuro problema que possa ocorrer. 

Além do uso dos cremes Nivea para a hidratação da pele e do protetor solar para a sua proteção diária, as pessoas também precisam estar atentas também à hidratação da pele por meio da água para ajudar nesses cuidados básicos. De maneira alguma a hidratação deve ser feita somente na parte externa do corpo, é muito importante que as pessoas que desejam possuir uma pele mais saudável e hidratada bebem de 2 a 3 litros de água todos os dias, isso porque, além dos vários benefícios para a saúde e mesmo para a pessoa poder viver, a água é considerada um dos principais componentes que constituem o ser humano.

A água verdadeiramente compõe 60% do corpo dos homens e até 50% do corpo das mulheres, sendo necessária para manter os diversos processos químicos e metabólicos do corpo humano em perfeito funcionamento.

Só para que os leitores possam entender melhor a importância de beber água, uma pessoa comum costuma expelir cerca de 2 litros e meio de água do seu corpo todos os dias, isso apenas vivendo, sem fazer nenhuma atividade física ou trabalhar em serviços mais intensos que deixam o corpo em maior movimento.

Se a pessoa for atleta ou simplesmente fazer uma atividade física durante o seu dia, esse gasto pode chegar até 4 litros de água expelidos por dia. A ingestão correta desse líquido beneficia todos os órgãos do organismo, principalmente o maior deles, que é a pele. 

Sempre faça a eliminação correta das células mortas da sua pele

A pele humana é um órgão que se renova de maneira contínua, sendo uma grande acumuladora de impurezas em toda a sua extensão.

Fazer uma boa esfoliação em toda a pele ajuda na eliminação das células mortas que ficam na superfície cutânea, ajudando verdadeiramente a pele a ter um melhor cuidado e proteção.

A esfoliação também ajuda a melhorar a textura da pele, tornando a pele mais uniforme e macia. Ela também trabalha para amenizar as suas manchas e melhorar toda a sua circulação.

Antes de hidratar a pele, é recomendado que a pessoa a esfolie, para que ela possa absorver melhor os demais produtos, como o creme de hidratação da Nívea que será usado a seguir.

Com esses cuidados sendo devidamente tomados de maneira diária, essa nova rotina de cuidados com a pele irá prevenir e retardar o envelhecimento dela, deixando-a mais saudável por muito mais tempo. 

Mas vale ressaltar que, cada pele é uma pele, e por isso, as pessoas devem sempre procurar entender o seu tipo de pele e a respeitá-la, usando sempre produtos bons e adequados para ela.  

Com a pele mais bonita e saudável, as pessoas mantêm a sua autoestima sempre muito mais elevada. Todo esse carinho e atenção que está sendo dedicado para a pele, irá retornar para a pessoa com muita proteção, saúde e beleza, dado que, toda essa rotina de cuidados irá garantir uma melhor integridade de todo tecido cutâneo, afastando de vez os sinais de ressecamento, irritações, descamações e infecções. 

Agora que vimos detalhadamente todos os cuidados que podem, e devem, ser tomados com a pele de todas as pessoas de maneira diária, vamos conhecer os cremes de hidratação da marca Nivea, que é considerada como uma das marcas mais conhecidas do mercado, sendo também marcada como uma das melhores marcas no quesito hidratação da pele e também no quesito de custo benefício, dado que ela possui um valor de compra muito acessível, trazendo inúmeros benefícios para todos os tipos de peles. 

Conhecendo um pouco mais sobre a história da marca Nivea

A marca da Nivea é muito conhecida e amada no mundo todo, e o seu sucesso e reconhecimento não são dados sem muito merecimento e sem muita história de inovação! 

A Nívea existe no mercado a mais de 100 anos, possuindo em seu portfólio diversos tipos de produtos para os diferentes tipos de peles e para as suas diferentes necessidades diárias.  

Ela é considerada simplesmente como a marca nº 1 nos cuidados com a pele ao redor do mundo, sendo uma pioneira nesse segmento de sucesso. Para ter esse diferencial, a marca Nivea trabalha com inovações constantes, sempre ditando no mercado as tendências de inovação que são necessárias no mundo das peles.

A sua missão é muito simples, e a 100 anos nunca mudou, ela visa principalmente o cuidado com as pessoas, garantindo sempre bons produtos para os seus clientes, e sempre visando a segurança de uso dos produtos por eles.

A marca Nivea não brinca em serviço e muito menos em disposição, para termos um relance dessa afirmação, atualmente a famosa marca conta com mais de quinhentos produtos no seu vasto e rico portfólio, produtos esses que visam garantir a individualidade e as necessidades verdadeiras de cada pessoa e de cada tipo de pele.

Ela é considerada como uma marca globalizada, estando presente em cerca de 150 países ao redor do mundo.

Há muitos anos atrás, ela ficou marcada na história quando lançou no mercado a primeira emulsão hidratante do mundo, que hoje em dia é conhecida como a famosa latinha azul da Nivea. 

Aqui no Brasil, a Nivea conta com um completo portfólio para toda a pele do corpo, se adentrando também no mundo dos protetores solares e dos protetores labiais (lembrando que aqui é um país tropical com muito sol).

E não para por aí, muitas pessoas podem até achar que a Nívea é uma marca mais focada para o mundo das mulheres, mas a verdade é que isso é uma tremenda mentira!

A Nivea conta com produtos para os cuidados masculinos, como também conta com desodorantes (que são usados por todos os sexos) e também com produtos específicos para o banho.

Lembrando que, os cuidados com a pele de todo o corpo (considerando também a pele do rosto), devem ser tomados pelas mulheres e também pelos homens, dado que, como visto nos tópicos anteriores, os cuidados com a pele vão muito além do cuidado estético e com o cuidado da beleza da pele. Todo esse cuidado e atenção visa principalmente a manutenção da boa saúde das pessoas, evitando problemas maiores, como o câncer de pele, que pode levar até mesmo as pessoas à óbito. 

A grande e verdadeira preocupação da marca Nivea com o seu consumidor final

A marca Nívea se preocupa muito com a qualidade dos produtos que serão entregues para o seu consumidor final, pensando nisso, todas as matérias-primas que são formuladas nos produtos sempre são testadas em muitas etapas, com a ajuda de diversos especialistas renomados no mercado em cada uma delas.

Nenhum produto é elaborado e lançado ao mercado sem atender os mais altos níveis de padrão de qualidade, sendo necessário também que atinjam os níveis de segurança e legalidade no mercado de venda.

Dado a transparência nos seus processos e a veracidade da qualidade dos seus produtos, a marca Nívea está presente, nos dias atuais, na casa de milhões de brasileiros e mesmo de milhões de pessoas de outras etnias ao redor de todo o mundo, pessoas essas que confiam e acreditam nessa marca, entendendo que a marca Nivea oferece cuidados exclusivos para todos os seus consumidores.  

Quais são as linhas de produtos disponibilizados pela marca Nívea?

A marca Nívea trabalha com diversos tipos de cremes para todo o corpo e para todos os tipos de pele e necessidades, que podem ser separados em:

Os cremes para a região do rosto

Cremes de hidratação, produtos para a limpeza da pele e tônicos, máscaras e esfoliantes, cremes antissinais, cremes para a redução de marcas no rosto e cuidados labiais. 

Os cremes para a região do corpo

Loções corporais, loções de firmadores e modeladores, Nivea creme & Soft, cuidados para as mãos, desodorantes femininos, sabonetes líquidos, sabonetes em barra e sabonetes íntimos. 

Os cremes mais focados na Proteção Solar

Protetor solar em spray, protetor solar infantil, proteção e hidratação, proteção e bronzeamento e proteção facial. 

Os cremes exclusivos para Nivea Men (para os homens)

Desodorantes masculinos, produtos para a barba e também para o pós barba. 

Conheça as linhas de cremes elaborados pela marca da Nivea

A marca da Nivea oferece para os seus consumidores uma infinidade de linhas para o rosto e também para o corpo, tendo criado diversas opções de produtos pensando em todos os aspectos da pele.

Cada uma dessas linhas oferece soluções diferenciadas visando atender todas as necessidades dos clientes. A seguir, segue um pequeno resumo das mesmas, para que o leitor possa identificar e entender qual é a melhor opção de hidratante para a sua verdadeira necessidade.

A linha cellular

A linha cellular conta com produtos que prometem um efeito lifting (de levantar o rosto) imediato. Ela também auxilia no combate dos sinais de cansaço do rosto (que envelhecem a mulher), também reduzem as linhas de expressões e ajudam a diminuir as rugas no rosto da mulher.

A linha facial

Composta por três produtos (creme antissinais, creme de nutrição e creme para a noite), que garantem mais de trinta horas de hidratação para a pele do rosto Conta com a tecnologia Hydro-Waxes (fórmula a base de água e rápida absorção). É a linha ideal para as pessoas que não gostam da sensação de pele oleosa.

A linha milk de Hidratante nívea

Essa linha contém cremes elaborados com óleo de amêndoas e vitamina E, que protegem e hidratam a pele por até 48 horas.

A linha multi benefícios

Conta com diversos benefícios para a pele, como hidratação, proteção e até mesmo ajuda na limpeza da maquiagem.  

A linha de óleos essenciais dos Hidratante nívea

Uma linha baseada em óleos em loção, prometem muita hidratação por até um dia, sem trazer a sensação de oleosidade para a pele.

A linha Q10

É uma linha especial que age contra os radicais livres, melhorando muito a aparência da pele, fornecendo para ela uma maior elasticidade e também uma maior firmeza.

A linha soft milk

Muito rica em vitamina E e também em manteiga de karité, ajuda muito a diminuir a sensação de ressecamento por toda a pele.

O famoso creme Nívea da latinha azul, para que ele serve? 

A nível nacional e mesmo a nível internacional, a latinha azul do creme da Nívea é a mais conhecida da marca, sendo a sua figurinha marcada em todo o planeta. Só de olhar a latinha azul na prateleira das farmácias e nas perfumarias, de modo instintivo, as pessoas já conseguem sentir a textura e mesmo o aroma desse creme da Nívea. 

Esse hidratante é um verdadeiro clássico da marca e foi elaborado em meados do ano de 1911, pela gigante alemã. 

De maneira teórica e ao fundo da palavra, Nívea é o mesmo que branco de neve (na língua em latim), isso pode explicar porque o creme de hidratação da latinha azul é branco.

Desde 1911, a famosa latinha azul da Nívea se estabeleceu no mercado, se tornando muito forte para as vendas da famosa marca. 

Segundo a própria Nívea, esse sucesso todo desse produto em específico se dá porque o seu creme mais clássico em formato de latinha azul é um poderoso provedor de multibenefícios para a pele, dando para a mesma um cuidado muito mais do que especial.

Vale lembrar que esse produto, além de ser multibenefício, é também multifuncional, podendo ser aplicado em qualquer parte do corpo. 

De modo geral, as pessoas preferem aplicá-lo nas partes mais ressecadas, que costumam ser os pés, as mãos, os cotovelos, as cutículas e mesmo os joelhos.

Ele vai agir como um poderoso hidratante com uma textura mais densa, que serve para proteger e hidratar as regiões que verdadeiramente precisam de uma atenção extra. 

Outra função interessante desse hidratante é que ele pode ser usado para hidratar as tatuagens, não as recém feitas, que precisam de uma pomada específica para a hidratação.

Mas para as tatuagens já cicatrizadas, principalmente se as mesmas forem expostas a um dia de sol (mesmo com o uso do protetor solar próprio para hidratação).

Para a região do rosto e dos olhos, o seu uso é recomendado dependendo do caso, dado que para as pessoas com a pele oleosa, esse produto pode causar ainda mais oleosidade, ocasionando o aparecimento de espinhas por toda a face. 

As pessoas podem passar o creme Nívea na região do rosto?

As pessoas podem sim, passar os cremes da Nívea na região do rosto, mas desde que sejam os cremes específicos para aquela região.

Como vimos no tópico anterior, o creme da latinha azul da Nívea é muito bom no quesito hidratação, mas na grande maioria dos casos, não é o mais indicado para a pele do rosto. No tópico a seguir, falaremos com mais detalhes sobre qual creme da Nívea é indicado para ser aplicado na região do rosto  (dependendo exclusivamente da necessidade da mulher).

Qual é o creme para o rosto da marca Nivea que é mais indicado?

Como estamos analisando com mais detalhes, os cremes da Nívea são muito práticos e versáteis para serem usados no dia a dia. 

Para que as pessoas possam fazer uma rotina de skincare perfeita, é necessário que elas possam contar com esses produtos práticos e versáteis, contando sempre com um bom e funcional hidratante para o rosto.

Os cremes faciais da Nívea são um verdadeiro sucesso, sendo uma referência para os cuidados com a pele do rosto. 

Os cremes faciais da Nívea podem ser adquiridos no mercado com valores muito acessíveis, que são bem abaixo de todos os benefícios trazidos por esses produtos para todos os tipos de pele.

A Nivea conta com três versões de hidratantes faciais, que são os antissinais, nutritivos e os noturnos. Esses cremes contêm uma hidratação duradoura, de mais ou menos trinta horas, garantindo para os seus consumidores um produto com fórmula leve, que é feita à base de água e que possui uma rápida absorção, sendo o produto perfeito para que a pele não fique com a aparência oleosa.

Nos tópicos a seguir, falaremos com mais detalhes sobre esses três tipos de cremes faciais da marca Nívea, entendendo cada um deles e suas aplicações na pele do rosto.

Creme Nivea Antissinais

Os cremes da Nívea com a função anti sinais possuem uma potente ajuda da tecnologia Hydro-Waxes, garantindo uma fórmula muito mais leve a base de água. Além de garantir essa leveza, esse creme também possui uma rápida absorção. Ele também conta com pequenas partículas de ceras nutritivas que, quando entram em contato com a pele, promovem muito mais firmeza e uma sensação de nutrição mais acentuada, reduzindo consideravelmente todas as as linhas de expressão.

O creme da Nívea antissinais também possui vitamina E, que é um excelente antioxidante, e um acréscimo de proteção UVA/UVB (raios solares nocivos). O seu uso é recomendado para todos os tipos de pele.

Observação importante: mesmo que o creme de hidratação da Nivea possua proteção contra os raios nocivos do sol, a pessoa deve sempre usar junto o protetor solar. O uso do protetor solar reduz o envelhecimento da pele e também ajuda na prevenção do câncer de pele. 

Creme Nivea Nutritivo

Esse poderoso creme também é formulado em cima da tecnologia Hydro-Waxes (a base de água e rápida absorção). Ele conta na sua formulação com o ingrediente de manteiga de Karité e emolientes, que promovem uma nutrição muito intensa em toda a pele, além de ajudar no processo de absorção.

Esse creme é mais recomendado para a preparação da pele, promovendo uma hidratação mais profunda e nutritiva, deixando a pele com um aspecto muito mais saudável. 

Observação importante: esse creme pode andar com a pessoa em todas as ocasiões do seu dia a dia, ele pode ser aplicado durante a pausa para o almoço, na hora do café, no expediente de trabalho ou mesmo após a pessoa fazer exercícios físicos.

Fazer esse uso contínuo do Nivea creme nutritivo irá garantir uma pele muito mais saudável e nutritiva para a pessoa.

Creme Nivea Noturno

É claro que a  hidratação profunda da pele no período da noite não poderia faltar, não é mesmo? O Nívea creme noturno auxilia na renovação celular, possuindo também uma fórmula com fácil absorção.

O terceiro e último creme dessa linha também trabalha com a tecnologia Hydro-Waxes (que está presente também nos cremes de nutrição e anti sinais). Ele possui uma fórmula muito leve feita à base de água, contém ceras nutritivas e conta com a Vitamina B5, que trabalha como uma ótima opção de nutriente para a pele.

Observação importante: o uso do creme noturno deve ser feito sem falta todos os dias, isso porque ele auxilia na boa renovação celular, hidratando profundamente a pele, deixando a noite de sono da pessoa ainda mais completa e relaxante.

Algumas dicas para o melhor uso dos cremes para o rosto da marca Nivea

Como vimos nos tópicos anteriores, os cremes faciais da Nívea são perfeitos para o uso durante todo o dia, garantindo muita beleza, proteção e todos os cuidados para a pele do rosto. Nos tópicos a seguir, traremos alguma sics para o seu melhor uso durante o dia e também durante a noite:

  • Para as peles mais ressecadas que precisam de uma nutrição e hidratação mais intensificadas, que não deixem ela com uma sensação de oleosidade, é recomendado o uso do creme nutritivo Nivea junto ao creme noturno Nivea;
  • Já a combinação do creme Antessintais Nivea com o creme noturno Nivea, é perfeita para trazer uma sensação de descanso e muita beleza para a pele;
  • Já a última combinação, que seria do creme Antessintais Nivea com o creme nutritivo Nivea, pode ser dividida em duas vezes durante o dia. Com o creme Antessintais Nivea sendo usado no período da manhã e o creme nutritivo Nivea sendo usado no período da tarde, ou mesmo sempre que a pessoa sentir que a sua pele está mais ressecada, garantindo com o seu uso uma pele muito mais fresca e saudável.

Acesse o site da CliqueFarma, nele você vai encontrar os melhores preços e produtos. Conheça e pague menos dos seus produtos.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<