Skip to main content

Hoje vamos falar de Hyabak, uma Solução Oftálmica fabricada e disponibilizada pelo laboratório Genom, e está devidamente registrada na ANVISA, com o nome técnico de solução para uso oftalmológico. Vamos te mostrar apresentação, composição, quando deve ser usado e muito mais! Acompanhe até o final!

hyabak 1

Apresentação de Hyabak

Frasco em Sistema ABAK 10 ml

Composição

Hialuronato de Sódio 0,15% – agente lubrificante e hidratante

Cloreto de Sódio 0,57% – agente hipo-osmótico

Actinoquinol 0,2% – agente que atua como filtro UV

Para que serve Hyabak?

Hyabak é uma lágrima artificial sem conservante a base de hialuronato de sódio. Produz alívio rápido ao desconforto ocular causado por exposição ao vento, sol e substâncias irritantes.

 

Para umedecimento e lubrificação dos olhos, em caso de sensações de secura ou de fadiga ocular, induzidas por fatores exteriores, tais como, o vento, a fumaça, a poluição, as poeiras, o calor seco, o ar-condicionado, uma viagem de avião ou o trabalho prolongado em frente de uma tela de computador.

 

Nos usuários de lentes de contato, permite a lubrificação e hidratação da lente, com vista a facilitar a colocação e a retirada, e proporciona um conforto imediato na utilização ao longo do dia.

Quando se deve utilizar este medicamento?

Hyabak e Hyabak Protector são soluções destinadas a ser administrada nos olhos ou nas lentes de contato.

 

Sistema ABAK – Sem conservantes

Advertências e precauções especiais de utilização

  • Não utilizar em caso de reacção alérgica a algum dos constituintes.
  • Evitar tocar nos olhos com a ponta do frasco.
  • Não injetar, não engolir.
  • O filtro UV contido no HYABAK não substitui em caso algum o uso de óculos de sol.
  • Não utilize o produto caso o invólucro de inviolabilidade esteja danificado.

 

Manter fora do alcance das crianças

Interações medicamentosas

É conveniente aguardar 10 minutos entre a administração de dois produtos oculares.

hyabak 2

Como utilizar este medicamento?

Posologia

1 gota em cada olho durante o dia, sempre que necessário. Nos usuários de lentes: uma gota em cada lente ao colocar e retirar as lentes e também sempre que necessário ao longo do dia.

Modo e via de administração: INSTILAÇÃO OCULAR

Para uma utilização correta do produto é necessário ter em conta determinadas precauções:

 

  • Lavar cuidadosamente as mãos antes de proceder à aplicação.
  • Evitar o contacto da extremidade do frasco com os olhos ou as pálpebras. Instilar 1 gota de produto no canto do saco lacrimal inferior, puxando ligeiramente a pálpebra inferior para baixo e dirigindo o olhar para cima. O tempo de aparição de uma gota é mais longo do que com um frasco clássico.
  • Tapar o frasco após a utilização. Ao colocar as lentes de contato: instilar uma gota de Hyabak na concavidade da lente.

Frequência e momento em que o produto deve ser administrado

Distribuir as instilações ao longo do dia, conforme necessário.

 

Efeitos não pretendidos e incômodos – Reações Adversas

Rara possibilidade de ligeiras irritações oculares.

Conservação do Dispositivo

NÃO EXCEDER O PRAZO LIMITE DE UTILIZAÇÃO, INDICADO NA EMBALAGEM EXTERIOR

Precauções especiais de conservação

Conservar a uma temperatura inferior a 25ºC. Depois de aberto, o frasco não deve ser conservado mais de 8 semanas.

 

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Registro MS nº 8042140002.

Sobre irritação nos olhos

O que é irritação dos olhos?

É comum sentirmos uma irritação nos olhos. Sentir os olhos ardendo, coçando, parecendo que toda a areia da praia está dentro do seu olho podem ser causas de uma série de fatores. A irritação no olho é quando algum fator externo está interferindo na saúde do seu olho.

Qual a causa?

Ter uma irritação no olho, ficar com eles vermelhos pode ser causado por um ambiente mais seco, ou estar relacionado ao cansaço e stress. Pode ainda ser uma reação alérgica a algum produto cosmético. Ou ainda ser sinal de alguma doença da vista. Em todos os casos, somente o oftalmologista conseguirá fazer um diagnóstico preciso, além de indicar um tratamento correto e eficaz.

 

Algumas doenças ou situações comuns que podem causar irritação no olho são:

Cisco ou corpo estranho no olho

Você está andando tranquilamente e de repente alguma coisa cai no seu olho. Imediatamente seu olho começa a lacrimejar, em uma tentativa de expelir o corpo estranho. Entretanto, pode ser que o cisco seja tão pequeno, que seja difícil de sair, o que vai causar a irritação no olho. 

 

Uma boa solução para tentar aliviar o incômodo é lavar os olhos delicadamente. Apare sua mão em uma fonte de água corrente e gentilmente aproxime seu olho, piscando continuamente. Isso pode ajudar a eliminar o cisco.

 

Alergia a produtos cosméticos

Pode ser que você tenha usado algum produto cosmético a sua vida inteira, e de repente, começa a perceber uma irritação no olho que nunca foi comum. Ao longo do tempo, é comum que o corpo desenvolva alguma alergia a determinados produtos. As sombras, delineadores, lápis de olhos e rímel são produtos de maquiagem bastante comuns, que podem causar irritação do olho, deixando-o vermelho ou lacrimejante.

 

Preste bastante atenção ao filtro solar de rosto e evite aplicá-lo muito perto dos olhos, porque ele pode também ser um causador de irritação no olho.

 

Síndrome do olho seco

Algumas pessoas podem desenvolver irritação no olho por falta da lubrificação da vista feita pela produção das lágrimas. É comum que pessoas que passam longas horas em frente ao computador ou qualquer tela que emita luz, desenvolvam a síndrome do olho seco, ficando com os olhos vermelhos, sentindo ardência.

 

Quais os sintomas da irritação dos olhos?

Quando os olhos não produzem lágrimas em quantidade suficiente, a lubrificação do globo ocular fica comprometida e gera uma a sensação de areia nos olhos pelo atrito. 

 

Uma situação parecida com a síndrome do olho seco é o cansaço ocular. Esse problema surge quando você faz atividades que exigem esforço da sua visão, como ler, dirigir ou enxergar em ambientes escuros. Além do cansaço, ocorre o ressecamento ocular, mesmo que temporariamente. Juntos, esses fatores levam à sensação de vermelhidão e irritação. 

 

A blefarite é uma inflamação das pálpebras decorrente do acúmulo de secreção na região dos cílios. Em geral, esse caso acontece devido a uma deficiência na produção gordurosa responsável por ser um dos componentes da lágrima. O resultado dessa condição é quase sempre a sensação de incômodo, lacrimejamento, olhos vermelhos e irritados.

 

E também a conjuntivite, uma doença que consiste na inflamação ou infecção da conjuntiva e pode ser causada por bactérias, vírus ou alergia. Ela deixa os olhos vermelhos e irritados.

 

Como evitar?

Apesar de ocorrer por diversos fatores, é possível evitar a irritação nos olhos com algumas atitudes simples. Veja algumas dicas de prevenção:

 

  • em caso de coceira, lave os olhos e não os esfregue;
  • se necessário, enxágue os olhos com soro fisiológico;
  • mantenha as lentes de contato higienizadas;
  • não compartilhe toalhas ou utensílios de maquiagem
  • lave seus lençóis periodicamente;
  • certifique-se que suas mãos estejam limpas antes de tocar o rosto, ou manusear suas lentes de contato

hyabak 3

Onde comprar Hyabak Solução Oftálmica?

Você pode acessar agora mesmo o Cliquefarma! Um comparador de preços que vai lhe informar qual o melhor e a condição de entrega de Hyabak mais vantajosa na sua região, acesse já e adquira o seu no conforto do seu lar!

 

Comente abaixo sua experiência usando esta solução oftálmica que queremos saber sua opinião!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<