Inovaflex – O que é e para que serve?

29/01/2020 0 Por Alana Dizioli

Inovaflex é o tema do artigo de hoje. Fabricado e disponibilizado pelo laboratório Daiichi Sankyo, trata-se de um suplemento vitamínico-mineral. 

Apresentação do Inovaflex

30 sachês com 12g cada.

Composição

Colágeno + Vitamina C.

Informação nutricional

*por sachê de 12g.

 

Valor energético…………………………………36 kcal = 151 kJ

Carboidratos…………………………………….0 g

Proteínas…………………………………………9,0 g

Gorduras totais, das quais:

Gorduras saturadas………………………….0 g

Gorduras trans………………………………….0 g

Gorduras monoinsaturadas………………0 g

Gorduras poli-insaturadas…………………0 g

Colesterol………………………………………….0 mg

Fibra alimentar…………………………………..0 g

Sódio…………………………………………….….105 mg

Vitamina C…………………………………………45 mg

 

Para o que é indicado e para o que serve?

Inovaflex é uma associação de colágeno oral e vitamina C e possui sabor limão e chá verde, podendo ser ingerido com água.

 

Qual o papel da vitamina C na síntese de colágeno?

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo e é muito importante para a formação e manutenção do corpo humano. Sua atuação começa na pele, ajudando a estruturá-la e dando firmeza e elasticidade, chegando ainda a outros tecidos e garantindo a integridade de tendões, músculos, ligamentos e articulações.

 

A Vitamina C atua na produção de colágeno. Mas, para que ela ocorra sem problemas, existe uma substância que não pode faltar. O ácido ascórbico ou simplesmente vitamina C é essencial para a biossíntese do colágeno. Ela é de fundamental importância para a formação das fibras colágenas, que estão presentes em todos os tecidos do corpo.

 

Sem uma quantidade adequada de vitamina C, a produção de colágeno fica prejudicada, assim como a firmeza e a união das células dos ossos e músculos, por exemplo. Além disso, esse nutriente ajuda o corpo a se proteger contra vários problemas de saúde. A ação da vitamina C vai desde o combate a resfriados, gripes e outras viroses até a prevenção do câncer e de outras doenças degenerativas.

 

Frutas cítricas são ricas em vitamina C

Para garantir a atuação do colágeno e da vitamina C, é importante manter uma alimentação rica neste nutriente. Por isso, invista no consumo de todas as frutas ácidas, como limão, laranja e kiwi, pois elas apresentam elevado valor de vitamina C em sua composição. O ideal é o consumo imediato, já que o oxigênio volatiliza a substância em 20 minutos e o faz perder o poder de ação.

 

Quando, por algum motivo, há deficiência de vitamina C no organismo, é possível fazer a suplementação por meio de cápsulas. Mas, o organismo consegue absorver apenas 300 gramas por vez. O excesso é transportado até os rins e pode sobrecarregar o órgão. Nutricionistas afirmam ainda que o ideal é que o consumo do nutriente seja feito por meio de fontes verdadeiramente naturais, mas caso isso não seja possível, invista em Inovaflex para suplementar sua dieta diária.

 

Quais as contraindicações do Inovaflex?

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Posologia. Como usar o Inovaflex?

Dissolva um sachê em aproximadamente 250ml (um copo) de água e agite com auxílio de uma colher até total homogeneização.

 

Beba imediatamente após o preparo.

 

Preparo instantâneo.

 

O que é Colágeno Hidrolisado?

Colágeno é uma proteína de extrema abundância em seu organismo.

 

Na derme, ou camada média da pele, o colágeno auxilia na formação do sistema fibroso chamado fibroblasto, em que novas células podem crescer. O mesmo participa de importante papel na reposição e restauração de células mortas da pele e também em manter as células.

 

É o carro chefe na construção de tendões, ligamentos, músculos e pele, além disso mais outros. Como vimos então, é uma proteína que irá providenciar estrutura.

 

Há pelo menos 20 tipos de colágeno, todos são encontrados em seu corpo, providenciando estrutura e suporte.

Para que serve o Colágeno Hidrolisado (Inovaflex)?

É indicado para lhe dar estrutura, maior fortalecimento da pele e elasticidade.

Com a idade, o corpo passa a produzir menor quantidade de colágeno (geralmente dos 30 anos aos 50 anos de idade). A estrutura então da pele começa a perder integridade. 

 

Surgimento de rugas e fraqueza na cartilagem das juntas são notadas. As mulheres, na maioria dos casos presenciam uma grande redução na síntese de colágeno depois da menopausa. Depois dos sessenta anos, um grande declínio na produção do colágeno é absolutamente normal.

 

Quais as precauções e advertências de uso de Inovaflex?

  • Produto de baixa caloria;
  • Rico em Vitamina C;
  • Sem adição de açúcares;
  • Não contém gorduras;
  • Não contém glúten.

 

Ingredientes:

Colágeno hidrolisado, maltodextrina, ácido ascórbico, chá verde solúvel, acidulante ácido cítrico, edulcorante artificial sucralose e aroma idêntico ao natural de limão.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Quais os benefícios da suplementação com colágeno hidrolisado?

Os benefícios do colágeno hidrolisado dão a dimensão da importância dessa substância para o corpo. O problema é que com o passar da idade há perda na produção dessa proteína, que forma as fibras que dão sustentação e firmeza aos tecidos, ossos, músculos e vasos sanguíneos.

 

A solução para manter os níveis de colágeno equilibrados é fazer suplementação diária, que é simples de inserir na rotina, uma vez que o produto se apresenta em variadas versões. 

 

Agora enumeramos pelo menos 4 vantagens e benefícios dessa proteína. Confira:

 

1. Ajuda a firmar a pele

Ele dá firmeza e elasticidade ao tecido, prevenindo a aparição de rugas e estrias. O descompasso é que, com o passar da idade, o organismo começa a perder a substância (1% ao ano a partir dos 30, e 35% a partir dos 50 anos), fazendo com que a suplementação de colágeno se torne essencial, principalmente para as mulheres na menopausa.

 

Com a suplementação do colágeno hidrolisado (Inovaflex), o organismo direciona a proteína para os tecidos carentes da substância. A ciência vem comprovando sua eficácia. Uma pesquisa da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da USP, que avaliou os efeitos do colágeno hidrolisado em mulheres de 45 a 60 anos, mostra que após 90 dias de uso houve melhora progressiva na pele.

2. Fortalece ossos e articulações

Os benefícios do colágeno hidrolisado vão além de manter a pele saudável e bonita. A proteína é capaz de auxiliar na prevenção da osteoporose e de outras doenças que atingem as articulações, diminuir as dores dos pacientes com osteoartrite (degeneração das cartilagens) e ser um tratamento complementar para doenças reumáticas, como a espondilite anquilosante.

 

A perda anual de colágeno a partir dos 30 anos interfere na densidade dos ossos, que tende a diminuir, e nas articulações, que se tornam mais frágeis. Como resultado, tendões e ligamentos ficam mais rígidos, ocasionando dores, desgastes e até rompimentos.

 

3. Acelera o metabolismo

O colágeno também atua na recuperação muscular após atividade física e no aumento da massa magra, o que consequentemente acelera o metabolismo. Por ter digestão lenta, a proteína promove saciedade, adiando a fome.

 

A substância auxilia na reconstrução dos músculos, na manutenção e no aumento da massa magra. Quando utilizada em conjunto com atividade física regular, é capaz de reduzir o tempo de recuperação muscular entre os exercícios.

4. Deixa cabelos e unhas mais saudáveis

O colágeno hidrolisado em pó ou cápsulas atua como um cosmético a favor da saúde do cabelo e das unhas.

 

A ação da proteína nos cabelos faz com que os fios fiquem mais resistentes e brilhantes, além de turbinar o crescimento. Para unhas frágeis, o colágeno atua como um suplemento fortalecedor, impedindo que quebrem com facilidade.

 

Onde comprar Inovaflex?

Para adquirir algum medicamento ou suplemento, acesse o Cliquefarma, um comparador de preços que vai lhe informar qual o melhor e a condição de entrega mais vantajosa na sua região, acesse agora mesmo e adquira o seu no conforto do seu lar!

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre para que Inovaflex é indicado, como ele funciona, maneira de usar, contra indicações e onde comprar o seu suplemento de colágeno e vitamina C? Comente abaixo se restou qualquer dúvida que lhe responderemos com todo o prazer!