Leite em Pó para Bebês – Compare o preço

29/10/2019 Off Por cliquefarma

O Leite em pó para bebês é uma forma variada do consumo de leite, ou seja, é o leite desidratado, mas com a conservação das proteínas essenciais. Nele, contém os muitos dos nutrientes que um bebê necessita.

 

Você sabe como é a produção de leite em pó para bebês?

O leite, em sua forma líquida é composto basicamente por água. Cerca de 90% de determinada quantidade do leite é água puro. Para transformar um material líquido em sólido, ou seja para fazer do leite líquido, leite em pó, é necessário evaporar esta água. No entanto, não pode haver perda de nutrientes e proteínas, assim como o leite também não pode ser fervido. Por isso, a primeira evaporação feita no leite é de aproximadamente 77ºC.

Em seguida, o leite recebe um jato de ar quente por volta de 180ºC, e depois de outros processos mais complexos, o leite é separado em flocos ou pulverizado. Depois de transformado em pó, o leite assim como em sua forma líquida, pode apresentar variações de gordura, gerando diferentes tipos de leite para bebês. Vale ressaltar que a mesma proteína encontrada no leite em pó, é a encontrada no leite líquido.

Amamentação com Leite em pó, quando pode?

Caso seja necessário substituir o leite materno por um leite em pó para bebês é necessário o acompanhamento de um pediatra especializado. Sabe-se que é essencial para os bebês receber o leite materno, pois nos quatro primeiros meses de vida, o bebê não consegue digerir outro tipo de alimento. Portanto, se você pretende alimentar seu filho com leite em pó, consulte um pediatra e veja se seu bebê está pronto para receber a substância. A consulta também é importante, para saber qual leite em pó para bebês, deverá ser utilizado.