Limpador de língua

19/06/2012 0 Por cliquefarma

Quando escovamos os dentes nem sempre nos atentamos a um item bem importante e que muitas vezes fica de fora da nossa higiene bucal. Nela as bactérias causadoras de males como o mau hálito, por exemplo, podem se alocar e gerar problemas sérios a longo prazo. Estamos falando da língua que é o músculo responsável pelo paladar. Por estar diariamente em contato com alimentos a chance de bactérias e resíduos se alocarem nela é muito grande. Ainda bem que para ajudar na sua limpeza existe o limpador de língua e é sobre ele que vamos falar hoje.

O limpador de língua é um utensilio bem prático e que ajuda você a manter sua língua limpa. Ele é feito de plástico e seu formato anatômico faz com que seja muito prático para ser guardado junto com a escova em uma necessaire ou em uma bolsa comum. Como já comentamos a língua é um músculo muito exposto e que está constantemente em contato com elementos externos, isso que faz com que ela seja o primeiro alvo de qualquer invasor externo. Quando comemos, a língua faz o primeiro contato com o alimento e posteriormente na mastigação pequenos resíduos desses alimentos acabam ficando sobre ela. Se esses resíduos não forem retirados eles irão servir de alimento para as bactérias que já estão na língua e aí o mau hálito será inevitável.

limpador de lingua

Agora vamos mostrar a você algumas dicas de como utilizar bem o seu limpador de língua, com isso você não errará na hora de utilizar o seu:

  1. Primeiramente higienize a sua língua com uma escova e a pasta de dente, perceba que utilizando somente a escova você não deixará a língua totalmente limpa.
  2. Utilizando uma gase, segure a limpa e raspe suavemente a língua com o limpador de língua de dentro para fora.
  3. Quando a língua estiver totalmente vermelha, que é sua cor natural, a higienização estará finalizada.
como limpar a lingua

O processo de utilização do limpador de língua é bem simples e por isso sua utilização pode ser feita a qualquer hora do dia. Como as bactérias são mais ativas na nossa boca a noite é importante realizar esse procedimento todos os dias antes de dormir e sempre após as refeições.

O mercado oferece algumas opções de escova de dente que já vem com limpador de língua. Essas escovas geram certas polêmicas já que a limpeza feita com o utensílio próprio acaba sendo bem mais efetiva do que com aquele que vem embutido na escova. Algumas pessoas utilizam o limpador de língua embutido e acham perfeito, já outros preferem o limpador especifico para a língua para garantir uma limpeza eficaz.

Seja utilizando o limpador de língua propriamente dito ou o embutido na escova o que importa mesmo é a saúde bucal e ter uma língua bem cuidada. Por isso se você ainda não tem nem um e nem outro é hora de adquirir o seu, mas antes procure por preço de limpadores de língua aqui no Cliquefarma e economize. É só clicar no link e você verá as diversas opções e preços que temos.