Skip to main content

O laboratório EMS, fabrica e disponibiliza toda uma linha de suplementos chamada Suplevit.

Este artigo vai apresentar cada um deles, sua composição e principais indicações. Acompanhe agora mesmo!

Cada um dos suplementos Suplevit 

Suplevit

Concentração: VITAMINAS E MINERAIS
Forma: COMPRIMIDO
Quantidade: 60 COMPRIMIDOS

Ele é uma associação de sais minerais e vitaminas essenciais adequadamente balanceadas para suprir as necessidades orgânicas.

Suplevit é usado para prevenir as deficiências vitamínicas e de sais minerais decorrentes da ingestão inadequada de alimentos, por exemplo, em períodos de dieta para emagrecimento, assim como em períodos em que as necessidades de vitaminas e sais minerais são maiores: puberdade, período de crescimento, lactação, convalescença, doenças crônicas e estados em que fatores condicionantes impeçam a ingestão de alimentos ou que interfiram na digestão, absorção e utilização de uma dieta sadia variada. 

Qual o melhor modo de usar Suplevit?

Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos com água ou um pouco de líquido. Tomar 1 comprimido revestido ao dia por via oral, preferencialmente junto com uma das refeições. 

Como armazená-lo de maneira adequada?

Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco. A bula ainda menciona que é necessário consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante da embalagem. 

 

Gestantes, nutrizes e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico. 

Quais os ingredientes que compõem Suplevit? 

Fosfato dicálcico anidro, fosfato tricálcico, óxido de magnésio, fumarato ferroso, ácido ascórbico, vitamina E acetato , sulfato de zinco, niacinamida, fluoreto de sódio, sulfato de manganês, pantotenato de cálcio, sulfato de potássio, acetato de retinol, mononitrato de tiamina, colecalciferol, iodeto de potássio, riboflavina, sulfato de cobre anidro, cloridrato de piridoxina, ácido fólico e cianocobalamina. Agente de corpo: etilcelulose. Antiumectante: dióxido de silício. Corantes: dióxido de titânio, vermelho 40 e eritrosina. 

 

Estabilizantes: celulose microcristalina, povidona, hipromelose e croscarmelose sódica. Lubrificantes: estearato de magnésio e talco. 

Umectante: triacetina. 

 

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

 

Suplevit C For

Concentração: 1000 MG + 1000 MG
Forma: COMPRIMIDO EFERVESCENTE
Quantidade: 16 COMPRIMIDOS EFERVESCENTES

 

Suplevit C For uniu o poder de Aspartato de Arginina + a força da Vitamina C para proporcionar mais energia para as atividades do dia à dia. Combate o cansaço físico e mental e mantém o organismo com mais disposição.

 

É indicado em situações pós-cirúrgicas/ cicatrizante, em doenças crônicas/convalescença, antioxidante, auxiliar do sistema imunológico e astenia (fadiga).

 

Ele reúne todos os benefícios da vitamina C em altas doses, complementados pelos efeitos antiastênicos do aspartato de arginina. O aspartato de arginina é um composto obtido por hibridação molecular de dois aminoácidos alifáticos: o ácido aspártico e a arginina. 

 

A arginina é precursora do óxido nítrico (NO) que é o mediador mais importante das funções do endotélio, exibindo atividade vasodilatadora e moduladora em processos imunológicos. O ácido ascórbico é indispensável para o perfeito funcionamento das células. Desempenha importante papel no metabolismo celular, participando dos processos de óxido-redução. 

 

O ácido ascórbico tem um papel coadjuvante dos efeitos do aspartato de arginina, uma vez que o ascorbato inativa os radicais superóxido (O2 -) e previne a peroxidação lipídica da membrana plasmática, que, de outra forma, iria diminuir os níveis de NO tanto por reação direta do O2 – com o NO, quanto por interrupção da síntese de NO. Além disso, o ascorbato reduz os níveis de LDL oxidado os quais podem diminuir a síntese e a atividade biológica do NO(2).

Quais as precauções para se usar Suplevit C For?

Suplevit C For (aspartato de arginina, ácido ascórbico) deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença renal ou anúria, doença hepática ou diabetes. A ingestão de doses altas de ácido ascórbico pode causar anemia hemolítica em pacientes portadores de deficiência de G6PD e pode também aumentar a absorção de ferro em pacientes portadores de anemia sideroblástica, hemocromatose ou talassemia. 

 

A administração de doses elevadas de vitamina C pode precipitar a formação de cálculos renais de oxalato em pacientes predispostos. 

 

Uso na gravidez e lactação: como todo medicamento, Suplevit C For (aspartato de arginina, ácido ascórbico) só deve ser utilizado durante a gravidez ou lactação quando os benefícios esperados superarem os possíveis riscos. 

 

O uso concomitante de ácido ascórbico com barbitúricos, primidona ou salicilatos pode aumentar sua excreção urinária de vitamina C. O ácido ascórbico pode aumentar os níveis plasmáticos de etinilestradiol. O uso crônico de ácido ascórbico ou quando tomado em altas doses, pode interferir com a interação álcool-dissulfiram. 

 

A vitamina C administrada junto com deferoxamina pode potencializar os efeitos tóxicos do ferro nos tecidos. A arginina não é recomendada para pacientes que sofreram ataque cardíaco. 

 

Vale sempre lembrar que este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

 

Qual a indicação de uso deste medicamento?

1 comprimido ao dia. Dissolver os comprimidos em meio copo de água, e beber imediatamente após o término da dissolução, de preferência durante as refeições. 

 

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. 

 

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

 

Suplevit C For tem efeitos colaterais?

Após o uso de altas doses de ácido ascórbico, foram relatadas as seguintes reações: diarreia, rubor facial, cefaleia, disúria, náusea, vômitos, dores de estômago.

 

A ingestão crônica de doses muito altas de ácido ascórbico pode causar dependência; a redução abrupta para doses moderadas, normalmente adequadas, pode provocar escorbuto reflexo. 

 

Este fenômeno pode ser evitado reduzindo-se a dose de maneira gradual. Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal após administração oral de arginina em pacientes portadores de fibrose cística. 

 

A arginina pode desencadear liberação cutânea de histamina provocando reações alérgicas na pele.

 

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Suplevit C Prevent

  • Concentração: 1 G
    Forma: COMPRIMIDO EFERVESCENTE
    Quantidade: 10 COMPRIMIDOS EFERVESCENTES
  • Concentração: 1 G
    Forma: SOLUÇÃO ORAL
    Quantidade: 20 ML
  • Concentração: 2 G
    Forma: COMPRIMIDO EFERVESCENTE
    Quantidade: 10 COMPRIMIDOS EFERVESCENTES

 

Suplevit C Prevent é composto por Vitamina C, um nutriente essencial a saúde que previne contra gripes e resfriados e reforça a atividade do sistema imunológico. Melhora a qualidade de vida e a sensação de bem estar.

 

Este suplemento está indicado em todos os estados em que há deficiência ou aumento das necessidades de vitamina C no organismo e auxiliar no sistema imunológico.

Como funciona seu mecanismo de ação?

Suplevit C Prevent contém vitamina C pura. Como a maioria das vitaminas, não é produzida pelo organismo, sendo encontrada em alguns alimentos. A vitamina C natural (dos alimentos) e a sintética (dos suplementos vitamínicos) são similares e possuem o mesmo poder de ação. A vitamina C está indicada como correção dos estados de carência de vitamina C.

Há alguma contraindicação em se usar Suplevit C Prevent?

Suplevit C Prevent é contraindicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente da fórmula, nos casos de hiperoxalúria já que o oxalato é metabólito do ácido ascórbico e insuficiência renal ou história de cálculo renal. 

 

O risco benefício em pacientes com hemocromatose, anemia sideroblástica, talassemia e anemia drepanocítica deve ser avaliado individualmente pelo médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para uso em lactentes. 

 

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Existem precauções de uso para Suplevit C Prevent?

Em pacientes submetidos a dietas com restrição de sal, é necessário considerar que 20 gotas da solução oral contém 29,61 mg de sódio. O uso de Suplevit C Prevent em pacientes renais crônicos deve ser avaliado. Deve ser evitado o uso deste medicamento em pacientes com antecedentes de formação de cálculos em vias urinárias e gota. 

 

Doses altas podem causar anemia hemolítica nos deficientes de G6PD, aumentar a absorção de ferro nos pacientes com anemia sideroblástica e drepanocítica, hemocromatose ou talassemia, causam o risco de precipitação de pedras de oxalato em pacientes com hiperoxalúria ou escalose, ou naqueles com cálculos renais. 

 

Megadoses podem produzir crise de anemia falciforme. 

 

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. A paciente também deve informar ao médico se está amamentando. 

 

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 

 

Interações medicamento-medicamento: O ácido ascórbico interage com diversos fármacos, se estiver fazendo uso de algum deles, consulte seu médico: varfarina, salicilatos, cianocobalamina (vitamina B12), dissulfiram, desferroxamina, mexiletina, barbitúricos, anticoncepcionais orais, tetraciclina, corticosteróides, ácido acetilsalicílico, primidona, calcitonina, paracetamol, flufenazina. 

 

Os contraceptivos orais e os corticosteróides podem diminuir os níveis de vitamina C no corpo. O ácido acetilsalicílico, os barbitúricos e a tetraciclina aumentam a eliminação de vitamina C na urina. 

 

Interações medicamento – exame laboratorial: O ácido ascórbico, por ser uma substância redutora, pode interagir nos resultados dos exames patológicos de glicose, ácido úrico, creatinina e sangue oculto. Interromper a administração alguns dias antes de fazer o exame. 

 

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual a posologia da solução oral de Suplevit C Prevent?

Cada ml da solução oral contém aproximadamente 20 gotas. 

 

Adultos: 20 gotas (aprox. 200 mg) até 4 vezes ao dia. 

 

Crianças: 3 gotas(aprox. 30 mg) até 4 vezes ao dia, ou a critério médico. 

 

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. 

 

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. 

 

Suas reações adversas são as mesmas que as outras versões do suplemento da linha Suplevit e ele está devidamente registrado na ANVISA, na classe terapêutica de Monovitaminas, exceto Vitamina K.

Suplevit C Zinco

  • Concentração: 10 MG + 1 G
    Forma: COMPRIMIDO EFERVESCENTE
    Quantidade: 10 COMPRIMIDOS EFERVESCENTES
  • Concentração: 10 MG + 1 G
    Forma: COMPRIMIDO EFERVESCENTE
    Quantidade: 30 COMPRIMIDOS EFERVESCENTES

 

Suplevit C Zinco é composto por Zinco + Vitamina C, tornando o organismo mais forte. Oferece Dupla. Proteção: Combate os radicais livres e auxilia no melhor funcionamento do sistema imunológico.

 

Suplevit C Zinco é indicado como suplemento vitamínico e mineral como:

 

– auxiliar do sistema imunológico; 

– antioxidante; 

– pós-cirúrgico e cicatrizante; 

– doenças crônicas e convalescença; 

– dietas restritivas e inadequadas.

Como este suplemento vitamínico e mineral funciona?

Suplevit C Zinco combina em sua fórmula a vitamina C e o zinco, dois micronutrientes essenciais que desempenham importantes papéis em inúmeros processos metabólicos e atuam de modo complementar para o adequado funcionamento do sistema imunológico. 

 

A deficiência de vitamina C e/ou zinco pode comprometer o bom funcionamento das defesas do organismo contra doenças. A vitamina C e o zinco não são produzidos pelo nosso organismo, portanto têm que ser obtidos de fontes externas. 

 

A vitamina C atua no sistema imunológico (sistema de defesa contra infecções), sendo necessária para o funcionamento das células responsáveis pelas defesas do organismo. Ela é fundamental para a produção de colágeno que promove a cicatrização de feridas e têm importante função de barreira contra a entrada de agentes infecciosos (vírus, bactérias, etc.) no organismo, pois o colágeno é parte integrante da pele e mucosas, além de atuar no combate aos radicais livres. 

 

Esta vitamina é armazenada apenas em pequenas quantidades pelo organismo, portanto recomenda-se sua ingestão regular. O ácido ascórbico desempenha papel importante na absorção do ferro dos alimentos, transformando-o da forma férrica em ferrosa, oferecendo assim, proteção contra a anemia ferropriva. A vitamina C natural (dos alimentos) e a sintética (dos suplementos vitamínicos) são similares e possuem o mesmo poder de ação. O zinco complementa a ação da vitamina C no sistema imunológico, pois também participa da produção de anticorpos e da formação e funcionamento das células responsáveis pela defesa do nosso organismo. 

 

O zinco combate os radicais livres e atua na cicatrização de feridas, pois ele é necessário para a formação do colágeno. As necessidades diárias de zinco são de 10 a 100 vezes maiores que a de outros minerais, sendo comparáveis às necessidades diárias de ferro.

Quais as precauções a que devo me ater antes de tomar Suplevit C Zinco?

Nos diabéticos, a vitamina C pode interferir nos testes de dosagem de açúcar na urina, embora não tenha efeito nos níveis de açúcar no sangue. Portanto, a administração de vitamina C deve ser interrompida alguns dias antes da realização do exame. 

 

Nas dietas com restrição de sódio (sal), levar em consideração que 1 comprimido efervescente de Suplevit C Zinco contém 194,81 mg de sódio. 

 

Alguns medicamentos podem interagir com os componentes de Suplevit C Zinco: 

– Anticoncepcionais orais reduzem os níveis de vitamina C no organismo; 

– Corticosteróides aumentam a sua oxidação (inativação); 

– Calcitonina aumenta a velocidade de utilização da vitamina C; 

– Salicilatos inibem a absorção no intestino; 

– Ácido acetilsalicílico, barbituratos (ex: fenobarbital) e tetraciclina aumentam a excreção de vitamina C na urina. 

 

Zinco pode prejudicar (diminuir) a absorção de tetraciclinas. 

 

Inúmeros fármacos com propriedades quelantes (que eliminam metais da circulação) podem diminuir os níveis plasmáticos de zinco, tais como: etambutol, cloroquinas, dissulfiram e penicilamina. 

 

Clorotiazidas e glucagon causam aumento da perda de zinco pela urina. 

 

Os alimentos diminuem a absorção de zinco, portanto, recomenda- se tomar Suplevit C Zinco nos intervalos entre as refeições. 

 

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. 

 

Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina. 

 

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual o modo de uso deste suplemento?

Para adultos e crianças maiores de 10 anos: 1 comprimido efervescente via oral ao dia ou a critério médico. 

 

O comprimido efervescente deverá ser dissolvido em um copo com água. 

 

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. 

 

Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado. 

 

Este medicamento não deve ser cortado.

Suplevit Kids

  • Concentração: FRASCO 150ML
    Forma: SOLUÇÃO ORAL
    Quantidade: 150 ML

 

Suplevit Kids foi reformulado pensando na necessidade de pais e mães em suplementar a alimentação diária de nossas crianças. Com 16 vitaminas e minerais, sua fórmula auxilia na nutrição diária e em diversos processos do organismo. 

Quais alguns benefícios desse suplemento para as crianças?

O ácido fólico e as vitaminas D, B5 e B12 ajudam no crescimento saudável;

  • As vitaminas A, C, D e o zinco atuam no aumento da imunidade;
  • Contém vitaminas do complexo B, que deixam a criança com muito mais energia.

 

Também ajuda nos processos de cicatrização, na desmineralização óssea e seu poder antioxidante ajuda na prevenção da cegueira noturna.

 

Sua composição não contém glúten e é sem açúcar, além de possuir um delicioso sabor de baunilha. 

 

O Suplevit Kids vai proporcionar uma rotina mais saudável e divertida para as crianças.

Qual a posologia indicada?

Seu uso é indicado para crianças acima de 1 ano de idade. Ofereça 5mL ao dia.

Ele possui precauções ou advertências?

  • Não ingerir se você possui hipersensibilidade (alergia) a algum dos componentes da fórmula.
  • Conservar em local seco e arejado, protegido da luz e da umidade.
  • Manter fora do alcance de crianças.
  • Sempre seguir as instruções de uso.Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 anos somente devem consumir este produto sob orientação de médico ou nutricionista.
  • Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos.

Qual a composição de Suplevit Kids?

Tartarato de Colina, Ácido Ascórbico, Óxido de Magnésio, DI-alpha Tocoferol, Nicotinamida, Óxido de Zinco, Sulfato de Manganes Monohidratado, Palmitato de Retinol, Selenito de Sódio, Cloridrato de Piridoxina, Cloridrato de Tiamina, Dexpantenol, Riboflavina 5-fosfato de Sódio, Ácido Fólico, Colecalciferol e Cianocobalamina. Acidulante: Ácido Cítrico. Aromatizante: Aroma Artificial de Baunilha. Conservador: Benzoato de Sódio e Sorbato de Potássio. Edulcorante: Sucralose. Emulsificante: Polisorbato 80 e Monooleato de Sorbitana. Espessante: Goma Xantana. Veículo: Água e Xarope de Sorbitol. Não contém glúten.

Suplevit Mulher

  • Concentração: 2BLT C/15 CAP.GEL
    Forma: CÁPSULAS GEL
    Quantidade: 30 CÁPSULAS
  • Concentração: 4BLT C/15 CAP.GEL
    Forma: CÁPSULAS GEL
    Quantidade: 60 CÁPSULAS

Formulado na Itália pelo Instituto Monte Research, Suplevit Mulher é o aliado ideal para a beleza feminina de pele, unhas e cabelos. Balanceado com Biotina, Vitaminas A e E, Ácido Fólico e Zinco, Suplevit mulher conta ao todo com 23 vitaminas e minerais desenvolvidas especialmente para a mulher.

Como este suplemento funciona?

As vitaminas e minerais presentes no Suplevit Mulher agem diretamente na deficiência desses nutrientes, fornecendo ao corpo a quantidade ideal para que seu funcionamento se mantenha perfeito e dessa forma saudável.

Como devo usá-lo?

Suplevit Mulher foi pensado para facilitar a rotina da mulher, por isso a sua dose de saúde diária está presente em apenas 1 cápsula gelatinosa mole. 

 

Suplevit Mulher deve ser tomado 1 vez ao dia de preferência com um pouco de água pela manhã, dessa forma a absorção dos ativos é otimizada e sua eficácia maximizada. 

 

Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

Quais seus principais benefícios?

Para o Cabelo, Pele e Unhas: 

  • Biotina 
  • Selênio 
  • Vitamina A 
  • Vitamina C 
  • Vitamina E 

Para a Imunidade:

  • Zinco 
  • Cobre 
  • Potássio 

Para dar Energia:

  • Vitamina B6 
  • Vitamina B12

 

Onde comprar?

Você pode encontrar toda a linha de suplementos Suplevit nas farmácias e drogarias da sua região. Para uma busca completa e uma comparação de preços e condições de entrega com apenas um clique, você pode acessar agora mesmo o Cliquefarma. Confira só e realize sua compra de suplementos vitamínicos e minerais sem sair de casa!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<