Lipiblock : conheça tudo sobre.

07/10/2021 1 Por cliquefarma

Atualmente sabemos que a sociedade tem ingerido um aumento enorme do consumo de industrializados e isso tem prejudicado muitas pessoas e principalmente aquelas que estão mais ocupadas e que trabalham muito, que têm rotinas mais corridas e não conseguem preparar alimentos ou optam por consumir alimentos que são mais fáceis de acessar. 

Pode parecer que não, mas as causas emocionais também têm relação com o sobrepeso e obesidade. E dentro desse problema o medicamento Lipiblock foi criado para auxiliar essas pessoas na perda de peso,  e para isso foi reunido informações essenciais que podem te instruir a como tomar, quais os componentes, efeitos colaterais, entre outras informações como como se alimentar mais saudável e ser uma pessoa mais ativa e muitas outras informações que você encontrará abaixo deste artigo.

lipiblock

Como o lipiblock funciona?

O lipiblock é um medicamento que age direto no intestino fazendo com que 30% de toda a gordura que você ingeriu naquela refeição seja retirado e não absorvido ao seu corpo e é eliminado nas fezes. 

Mas é importante ressaltar que o medicamento Lipiblock só funciona aliado a uma dieta balanceada, de preferência prescrita por um profissional da área, por isso é importantíssimo o acompanhamento de profissionais qualificados para que futuramente todo seu dinheiro investido possa valer a pena. 

E esse medicamento não é aliado somente a uma dieta específica e personalizada é também uma forma de tratamento e controle de um paciente que possui diabetes, por exemplo, fará o acompanhamento juntamente com as insulinas e outros medicamentos, então ao fazer uso deste medicamento procure  um médico para que possam fazer um trabalho de sucesso e você conseguir alcançar seus objetivos de peso. 

Então, é importante equilibrar o uso do medicamento Lipiblock com uma dieta pelo simples fato de que: terá resultados mais rápidos e visíveis em torno de duas semanas, e não adianta tomar um medicamento com essa função e ingerir o dobro de comida, que provavelmente você não vai perder nada de peso. É um medicamento de tratamento, então o uso deve ser levado muito a sério para que seus resultados comecem a chegar e isso contribuirá para sua vida melhor.  A seguir, você encontrará algumas contra indicações do Lipiblock.

Contra indicação do Lipiblock 

O Lipiblock é contra indicado em casos dos pacientes que possuem síndrome da má absorção crônica que é basicamente algum tipo de distúrbio que o seu corpo, mais especialmente o intestino delgado começa a não absorver mais os nutrientes e pelo Lipiblock ser um medicamento que trabalhará para que 30% de toda a gordura dos alimentos(refeição) ingeridos sejam eliminado pelas fezes e como geralmente os alimentos de quem tem essa síndrome são mal absorvidos não há como o Lipiblock atuar com eficiência. 

O principal sintoma de quem tem essa síndrome é: 

  • Diarreia Cronica 

Pelo corpo da pessoa que possui essa síndrome não absorver os nutrientes, gorduras, minerais, acaba que o sistema digestivo fica impossibilitado de filtrar tudo que precisa e acaba mandando muito mais gordura que o normal para as fezes então elas ficam mais volumosas e podem mudar completamente de textura e cor. Assim, o excesso de açúcar pode exemplo pode causar essas diarréias, flatulência e distensão abdominal. Por isso este medicamento acaba sendo contra indicado. 

Para quem tem Colestase também não é recomendado que faça o uso do medicamento Lipiblock pois a colestase é a diminuição ou interrupção do fluxo biliar, então é sempre bom ler a bula do medicamento e se certificar de que não possui nenhuma contra indicação. Pessoas que têm hipersensibilidade também é contra indicado que faça  uso desse medicamento por ser um remédio forte, pode acabar fazendo mal para quem o usa. 

Enfim, agora que já sabe algumas das contra indicações que a usar este medicamento deve-se saber, abaixo discorreremos sobre como usar este medicamento. 

Como usar

Geralmente a dose diária recomendada é de 120 mg via oral mesmo por durante a refeição ou até uma hora após ela, pode ser em qualquer refeição seja café da manhã, almoço e jantar. Pode ser ingerida com um pouco de água e se preferir consumir em alguma refeição que tenha mais gordura, caso nenhuma das refeições que irá consumir não possuir gordura, não precisa ser ingerido o medicamento Lipiblock. 

É importante que suas alimentações sejam balanceadas com gorduras, carboidratos e proteínas, então por isso você deve procurar um nutricionista para que suas refeições estejam em déficit calórico, assim a alimentação aliada ao uso do medicamento pode ter quase 100% de eficácia e resultados contra a perda de peso. 

É importante também ressaltar que você não pode entrar em alguma paranóia de querer emagrecer rápido, pois ele é um tratamento a longo prazo para que tenha mais resultados, então os estudos comprovaram que não há nenhum benefício em ingerir mais que uma cápsula ao dia para querer emagrecer mais rápido, portanto consuma somente as doses prescritas pelo médico. 

A seguir, comentaremos sobre os cuidados necessários com o uso deste medicamento. 

Os cuidados com o uso do medicamento

É importante que na hra de passar com o seu médico, você tenha conhecimento de todo tipo de alergia, seja por alimento, medicamento ou inflamações, algum problema de saúde que você sabe que pode prejudicar os efeitos do medicamento Lipiblock ou prejudicar a sua saúde em si. 

Até mesmo a gravidez, quanto antes tiver ciência da gravidez é melhor ainda para interromper o uso do medicamento, pois estudos clínicos comprovaram que não é recomendado o uso do Lipiblock em grávidas e nem por mulheres que estejam amamentando.

Com a perda de peso, automaticamente junto a ela vem a perda de glicemia também ocorre já que como o Lipiblock retira 30% das gorduras, há uma queda de glicemia no sangue e aliada a alimentação saudável isso é mais comum ainda, pois a pessoa usuária deste medicamento não poderá consumir açúcares e alimentos com alto índice glicêmico. 

Então pode ser que o médico ajuste a quantidade certa de insulina diária que os pacientes precisam tomar. 

Caso você se esqueça de tomar um comprimido de Lipiblock, tome o mais rápido possível após a refeição, caso tomou anote que tomou pois não é recomendado que tome dose duplicada e se esqueceu de tomar por alguns dias, por favor é importante entrar em contato com o médico e seguir as orientações dadas por ele assim evita de causar danos a sua saúde e o bom é que você retorna para o seu tratamento normal após as recomendações ser seguidas corretamente. 

Para sua curiosidade,  seguirá a composição do medicamento. 

Composição do Lipiblock 

Cada cápsula possui: Orlistate 120 mg

1 Cápsula dura.

Sabemos que o medicamento lipiblock auxilia grandemente na perda de peso, mas também citado acima como uma dieta e alimentação equilibrada pode potencializar ainda mais os efeitos do lipiblock no seu organismo. A seguir, discorreremos sobre alimentação, e obesidade, e como as doenças estão atreladas a ela. 

Doenças que obesidade pode trazer

A obesidade pode trazer algumas doenças prejudiciais à saúde das pessoas, abaixo você vai conferir como você pode conhecer as doenças e que isso pode te inspirar a ter uma vida mais saudável para que essas doenças passem bem longe de você. 

  • Diabetes: 

Muito comum entre os adultos e até mesmo crianças, basicamente consistem em quando uma pessoa ingere um aumento calórico muito elevado faz com que a insulina presente no corpo seja insuficiente, e acaba acumulando no sangue, por isso que o tratamento é com a reposição dessa insulina e claro os cuidados com a alimentação. 

Essa doença pode se desenvolver até em diabetes tipo 2 e causando morte se não cuidada e tratada com atenção, é preciso estar sempre medindo pois muitas vezes só são controladas por medicação intravenosa. 

  • Hipertensão

Excesso de gordura localizada dentro e fora dos  vasos sanguíneos, e isso acaba meio que dificultando a passagem e circulação do sangue e isso sobrecarrega o coração que começa a trabalhar com mais intensidade, e futuramente pode gerar uma insuficiência cardíaca.

Por isso não é brincadeira, é sempre importante pensar no interno e depois no externo, assim sua circulação sanguínea estará melhor e mais eficiente até mesmo trabalhando para evitar futuras outras doenças. 

  • Problemas respiratórios

Assim como quase todos os órgãos, o excesso de peso pode sobrecarregar os pulmões fazendo com que dificulte mais a respiração, trazendo mais cansaço e fadiga ao andar e fazer coisas simples do dia a dia que se torna mais difícil ainda. 

  • Colesterol alto

O colesterol é bem parecido com  hipertensão, é basicamente gordura no interior dos vasos sanguíneos, causando entupimento e isso aumenta as chances de AVC (acidente vascular cerebral) ou infarto, por isso o diagnóstico rápido e preciso quando detectado pode-se começar o tratamento mais antecipado. 

Além dessa doenças, a obesidade pode transformar o corpo completamnte, o acumulo de gordura em cada área do corpo geralmente é a característica que visivelmente incomoda a quem esta obeso ou acima do peso. Por isso os fatores estéticos acabam preocupando as pessoas obesas e afetando a auto estima. Isso pode desencadear até mesmo depressão por conta da grande mudança e de não reconhecimento de identidade do indivíduo.

Dentro desse assunto obesidade existem vários fatores que podem causar e alguns até mesmo estão presentes no dia a dia de cada pessoa. A obesidade não está só ligada à alimentação, na verdade atualmente neste século não somente é possível e já foi detectado que a obesidade está muito atrelada ao emocional e psicológico das pessoas, e se não tratada corretamente pode gerar diversos transtornos e até mesmo a morte por várias doenças que a acompanham e acabam se agravando.

Primeiramente, sabemos da existência de muitas doenças emocionais que acabam dando gatilhos para que as pessoas descontem suas emoções na comida principalmente em açúcar, mas abaixo deste artigo falaremos sobre os males do açúcar quando consumido. Dando continuidade a essa abordagem emocional, o refúgio nas comidas pode desencadear diversas doenças que futuramente vão te fazer mal. 

Para isso é de extrema importância o acompanhamento com um psicólogo pois é importante descobrir o porquê que desencadeou essa compulsão ou desequilíbrio na hora de comer, por isso o psicólogo te levará a raiz do problema, que às vezes está enraizado com o seu passado e isso precisa ser tratado. A  nutricionista te auxiliará na alimentação e acompanhamento de uma profissional, trazendo alimentos simples e permitindo até às vezes um doce em pouca quantidade, isso entra como aprendizado e auto controle para você. É importante que você não desanime porque está muito longe de conseguir chegar a seu objetivo de emagrecimento e desista de si mesmo, sua saúde é mais importante então não abra mão de começar a mudar os hábitos e a mente. 

O Açúcar é um dos grandes vilões contra o emagrecimento, e não abaixo foi reunido algumas informações para agregar ao seu conhecimento sobre esse ingrediente.

Vício em açúcar

Um dos pontos cruciais para a grande obesidade em massa hoje em dia é o alto consumo de açúcares adicionados. É presente num domingo em família, num aniversário, casamentos, e geralmente bem decorados para provocar ainda mais vontade das pessoas de consumi-los. Fora que a indústria alimentícia desses produtos investem muito para que sejam lembrados diariamente pelas pessoas, a fim de serem consumidos com muita frequência.

Abaixo, citaremos os principais malefícios do açúcar na vida das pessoas e o que ele pode causar no organismo. Aliás você sabia que é comprovado que os efeitos do açúcar é comparado ao efeito de drogas?! Justamente pelos efeitos do consumo dela no organismo. 

Porém, um dos principais malefícios do açúcar é: 

  • O seu alto consumo pode desencadear muitas varizes assim como celulites que nada mais é gordura localizada. Deixando a elasticidade da pele ruim, por provocar a perda de funcionalidade dos tecidos e pode causar a longo prazo envelhecimento prematuro.  

Mas a boa notícia é que assim como o açúcar provoca isso na sua pele, os alimentos saudáveis fazem bem e regenera os tecidos, porém é preciso cortar esse consumo diário e fazer essa troca mais saudável assim com o tempo o seu corpo começará uma reprogramação pois você estará fazendo substituições que fazem bem ao seu corpo.

  • Deixa seu paladar sem sentir o gosto natural dos alimentos. Por conter muito açúcar concentrado, pode ser que você perceba facilmente que ao comer uma fruta após um doce, você mal sente a frutose da fruta e tem a impressão que  está azeda ou sem doce. Mas na verdade é o seu paladar que já está muito sobrecarregado com as bombas de alta quantidade de açúcar.

 Então isso acaba fazendo com que você perca o interesse de consumir mais frutas, ou consumindo elas com leite condensado e açúcar adicionado. 

Por isso é necessário uma reprogramação do seu paladar, para que assim você consiga acostumar o seu paladar com o gosto dos alimentos naturais, como eles realmente são. 

  • Altera completamente o intestino. O açúcar altera drasticamente o funcionamento do seu intestino, por isso pode ter dificuldades como intestino preso e até solto pois está diretamente ligado com a fermentação no intestino.  

Ao ingerir um mamão depois de 2 dias sem o consumo de açúcar você  não tem mais prisão de ventre instantaneamente, porque o seu corpo está se regularizando novamente, pois é uma fruta rica em fibras e faz muito bem para essa região do corpo. 

Por isso, a alimentação acaba sendo imprescindível na hora de consumir o medicamento Lipiblock, a alimentação só potencializa os efeitos dele, então é preciso que seja inserido somente alimentos mais saudáveis, e nada de alimentos como o açúcar por exemplo. 

  • Gastrite

A gastrite é na verdade a alta produção de ácido gástrico e o açúcar acaba estimulando mais ainda por causa da sua fermentação e  principalmente por desregular os ácidos do estômago.

Apenas com esses malefícios você deve estar se perguntando como ainda o açúcar pode ser tão viciante? A resposta é fácil na verdade  o que acontece é que a ingestão de açúcar provoca a produção e liberação de um hormônio chamado dopamina, hormônio responsável por gerar e despertar sensações de prazer, felicidade e é natural que seu cérebro procure cada vez mais instigar suas vontade para que você os consuma. 

Pois como foi dito neste artigo, as pessoas acabam descontando suas emoções como estresse, tpm, frustração e felicidade em um doce, chocolate e outras guloseimas.

O açúcar refinado é  o mais saudável do mundo por ser muito processado e refinado, porém existem outros tipos de açúcares que iremos dispor abaixo para que você possa escolher com mais sabedoria o qual deles ingerir.  

  1. Açúcar mascavo: ele mantém boa parte dos seus nutrientes pela forma com que é feito, ele é feito a partir do cozimento da cana de açúcar, então tem um gosto mais forte que o açúcar refinado.
  2. Açúcar demerara: ele é bem parecido com o açúcar mascavo e se diferencia dele porque passa por um leve tratamento e refinamento,  mas sem usar aditivos químicos e não tem um gosto tão predominante. 
  3. Açúcar de coco: esse açúcar vem da seiva do coqueiro e não exatamente da fruta mesmo,  não é processado como os açúcares convencionais e tem o índice glicêmico mais baixo. Porém é um açúcar que mesmo assim deve ser consumido com moderação. 
  4. Adoçantes naturais Xilitol: por último mais não menos importante, o xilitol que é um adoçante bem natural extraído dos vegetais. Ele não adoça como o açúcar refinado, mas é uma ótima opção para que comece a ser substituído pelo açúcar refinado por não fazer mal à saúde. 

Agora que você já conhece os malefícios que o açúcar pode causar, podemos falar sobre como tratar a obesidade, porque afinal é sim reversível e não um caso perdido.  caminho até uma vida mais saudável pode ser árduo, mas não é impossível já que hoje em dia existem tantos outros caminhos e estratégias que podem auxiliar e tornar esse processo mais prazeroso. A seguir, discorreremos sobre como tratar a obesidade.

Como tratar a obesidade

A obesidade pode ser começada a ser tratada obviamente com o acompanhamento de um médico, pois ele irá avaliar quais as medidas podem ser mais viáveis para o seu caso de obesidade, como em alguns casos pode ser feito cirurgia, outros aliando uma dieta e alimentação pode ter grandes sucessos também. 

Porém nesse caso o básico funciona, as mesmas formas de prevenção podem ser formas de cuidado durante a obesidade. Primeiro decidir mudar é um excelente passo, após isso você começará a passar por adaptações para que os ajustes na alimentação, hábitos sejam feitos… Um dos bons começos é comece praticando exercícios físicos, nem que for uma caminhada de uns 30 minutos por dia assim com constância logo você está fazendo 1h, e logo começará a puxar mais peso, é cada vez mais fortalecendo seu sistema cardiovascular sim você terá mais fôlego menos cansaço, e com a ajuda do medicamento Lipiblock você auxiliará mais ainda o efeito do medicamento.

Tenha paciência com esse processo de mudança de vida,  afinal o seu corpo durante muito tempo recebeu estímulos diferentes, e você começou a programá-lo para outro estímulo.

Reeduque sua alimentação, e reeduque seu paladar, durante alguns meses pode ser que você se sinta tentado e sinta falta dos alimentos que consumia anteriormente a essa mudança. Então, se acostumar com o paladar é muito especial para que você tenha gostado de saborear novos alimentos. Mais abaixo deste artigo falaremos mais sobre alimentação.

O exercício físico deve ser acompanhado por um profissional para que não haja lesões e contusões nos músculos, então comece acostumando seu corpo com os pesos, movimentos, e estímulos que os exercícios fazem. É interessante também você procurar algo que seja prazeroso fazer, se se identificar com crossfit, academia, lutas, pilates, se de por quilo e pense que a recompensa vai ser você chegar no seu objetivo feliz e saudável.

Defina recompensas, por exemplo: se eu malhar todos os dias  comer bem esse mês vou poder comer um chocolate, e assim vai. Pois isso te dará mais força de vontade para continuar firme no propósito final que é atingir a sua meta, emagrecer e ficar mais feliz consigo. As recompensas irão te dar mais motivação nos dias que forem mais difíceis continuar, que talvez você acordou com vontades, ou de tpm, enfim.

Coma quando estiver com fome, é essencial. Pois muitas vezes as pessoa come por ansiedade e isso atrapalha o processo da perda de peso, então beba ao menos 2l de água para que seu corpo possa nutrir todas as células e te hidratar. Assim, seu intestino e estômago ficarão mais regulados e isso fará com que sinta menos fome e automaticamente coma menos.

Existem diversas estratégias e formas de se vencer a obesidade, basta procurar ajuda quando ver que zinho não irá conseguir. Hoje existem milhares de clínicas, remédios, tratamentos que podem ajudar você nessa batalha e o mais importante de tudo te ensinar em como você pode permanecer nela, pois não pode ser hábitos momentâneos e sim permanentes para toda a vida porque é assim com a constância e a determinação que você irá conseguir.

Como potenciar o efeito do Lipiblock com alimentação saudável.

A alimentação deveria ser um hábito não somente para as pessoas que querem perder peso, mas principalmente para manter uma saúde em dia e a imunidade reforçada. Então, abaixo neste artigo, você vai poder encontrar algumas dicas de como cuidar melhor da sua alimentação e conseguir melhorar sua qualidade de vida mais ainda.

Obviamente todos os alimentos que forem citados abaixo devem ser consumidos, a não ser que seu nutricionista passe uma dieta correta para seu objetivo em específico, e isto deve ser um caso à parte. 

Então, abaixo seguem algumas dicas de como você pode potencializar sua alimentação e automaticamente auxiliar o Lipiblock no efeito do emagrecimento, já que atualmente muitas pessoas andam em busca de ter uma alimentação mais saudável e equilibrada e fora que os resultados durante o tempo serão visíveis. 

  • Bebidas alcóolicas 

Você pode começar  fazendo substituições saudáveis como limitando um pouco o consumo de bebidas alcoólicas caso for um consumidor da bebida, pois as bebidas alcoólicas são altas em calorias, e causam retenção de líquidos, e se ela for consumida com muita frequência, com certeza interferirá no seu desempenho de emagrecimento, consuma aos finais de semana e com moderação, para que toda a sua dedicação durante a semana valha a pena. 

  • Cortar de uma vez os alimentos ruins.

Uma mania que as pessoas têm ao começar uma alimentação mais saudável é cortar tudo de uma só vez. Isso na verdade aumenta as chances de compulsão alimentar já que seu cérebro ainda não se acostumou com a falta daqueles alimentos, quando a vontade vier será quase incontrolável dominar esses desejos e vontades e você consumirá o dobro disso. Então, comece adaptando seu organismo a falta de doces, e comida que fazem mal. 

Por exemplo, se você comia 1 barra de chocolate por dia, comece consumindo meia. E conforme o tempo for passando, você consumirá cada vez menos até ir retirando por completo. 

  • Corte os ultraprocessados e industrializados. 

Se tem uma coisa que faz diferença em uma alimentação é retirar todos os alimentos que contém muito sódio, açúcar, conservantes, e muitos aditivos químicos muitas vezes até cancerígenos que são altamente compostos em alimentos prontos. 

No meio da correria, ou da rotina muito pesada das pessoas, elas acabam optando por comprar mais, uma vez ou outra não faz mal. Porém quando consumido todos os dias podem causar até dores de estômago, náuseas, intoxicação, por que por terem muitos componentes, te deixam mais inchada e indisposta. 

Uma alimentação ruim, não atrapalha somente o peso, e sim o desempenho profissional das pessoas, atrapalha a mente até mesmo a libido, os efeitos da má alimentação podem afetar em muitas coisas e aliada ao sedentarismo, pode afetar mais ainda. 

O sedentário pode ter algumas sensações como: cansaço e dores musculares, tendência a apresentar ronco e apnéia, dores nas articulações, falta de resistência física, entre outros sintomas. O sedentarismo na verdade é uma consequência da falta de exercícios físicos diários e frequentes, que podem prejudicar muito a sua saúde a longo prazo. 

  • Ao ir ao mercado, evite comprar essas comidas, assim você vai procurar outras alternativas para comer já que no seu armário não vai ter produtos de fácil acesso. 

Tente deixar frutas cortadas, ou refeições congeladas feitas por você, assim quando for consumir já terá acesso com facilidade para comer.

  • Consuma comida de verdade.

A primeira coisa quando as pessoas querem mudar a alimentação é radicalizar e retirar por completo o carboidrato. Ele não é vilão da alimentação. Na verdade não é comum ver pessoas que estão com obesidade por comerem arroz e feijão, mas sim por comerem frituras em excesso, fast foods e refrigerantes. 

Então, não precisa ter medo de comer, apenas consuma alimentos de verdade, fibras que irão te trazer saciedade, frutas, verduras, legumes, tubérculos, etc. Consumir proteínas, seja animal ou vegetal juntamente com esse quadro de alimentos que foi citado, pode ter certeza que é muito bom para a saúde. 

  • Se organize.

Se organizar deve fazer parte do seu dia a dia, por isso, deixar os alimentos pré cozidos, ou descascados e congelados, podem auxiliar mais ainda no seu dia a dia e nas desculpas que você não poderá dar. Faça listas, cardápios semanais, marmitas congeladas e crie deixas para que essa alimentação saudável se torne uma rotina. 

Essas foram algumas informações essenciais para que você possa entender mais como o medicamento Lipiblock funciona, e ter tirado a limpo algumas questões em relação à obesidade e formas de tratamento que atualmente estão cada vez mais acessíveis, e quanto mais informação as pessoas tiverem mais elas irão procurar ajuda e tratamento e principalmente terão motivação e força de vontade para mudar as vidas, costumes e hábitos que podem ser destrutivos tirando cada vez mais o tempo de vida delas com doenças, sedentarismo, e a alimentação errada com guloseimas e etc. Isso fará bem para o bem estar e trará qualidade de vida para elas mesmas, além de fazer bem aos seus relacionamentos pessoais e interpessoais, pois quando uma pessoa está feliz e de bem estar, ela fica bem com todos os seu redor. 

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.