Skip to main content

Neovite Lutein™ e Neovite Max™ são fabricados e disponibilizados pelo laboratório Bausch+Lomb. Eles também estão devidamente registrados na ANVISA, na área de alimentos, na categoria de substâncias bioativas e probióticos isolados com alegação de propriedades  funcionais e/ou de saúde.

neovite 3

Neovite Max – O que é e como funciona?

Neovite Max é o novo lançamento da Bausch+Lomb, a marca número 1 em vitaminas na oftalmologia. Neovite Max é um suplemento antioxidante e possui maiores concentrações dos elementos que protegem contra as ações dos radicais livres.

 

Quais suas principais características e vantagens?

  • Cápsulas gelatinosas, pequenas e de fácil deglutição;
  • Inovação em suplementação antioxidante;
  • Maiores concentrações de Luteína e Zeaxantina, carotenoides que filtram a luz azul e combatem os radicais livres.

Qual a composição de Neovite Max?

  • Luteína 10mg;
  • Zeaxantina 2mg;
  • Vitamina C, Vitamina E, Zinco e Cobre

 

Apresentações

Apresentações com caixa de 30 e 60 cápsulas gelatinosas;

 

O Neovite Max faz parte do Programa Saúde em Foco, uma iniciativa da Bausch+Lomb que, através de descontos, oferece mais economia para o consumidor. 

 

E quanto ao Neovite Lutein?

Neovite Lutein é um suplemento antioxidante que possui combinação balanceada de carotenoides, vitaminas e minerais contra a ação antioxidante.

 

Os carotenoides luteína e zeaxantina presentes em Neovite Lutein filtram a luz azul e possuem ação antioxidante, isto é, atuam neutralizando os radicais livres (moléculas instáveis que rompem a estrutura de outras células). 

 

Quais suas principais características e vantagens?

Comprimidos pequenos e revestidos, de fácil deglutição.

Qual a composição de Neovite Lutein?

Luteína, vitaminas C, E, selênio e zinco. 

Apresentação

Apresentação em caixas com 60 comprimidos.

Para que servem os suplementos Neovite?

Neovite Lutein atua como um suplemento alimentar onde o principal objetivo é neutralizar os radicais livres. A fórmula deles é focada em complementar uma dieta balanceada, promovendo uma série de benefícios ao organismo.

 

Possui ação antioxidante, que colabora diretamente para uma melhora na visão. Rico em Vitamina C, que colabora para a síntese de colágeno, oferecendo maior firmeza nas articulações e melhora na reposição celular da pele.

 

Também possui Vitamina E, que afeta diretamente a nutrição celular. Selênio, que atua na formação de enzimas e Zinco, que aumenta a imunidade do organismo.

Como eles funcionam?

Sua completa fórmula atua oferecendo benefícios de diferentes naturezas ao corpo humano.

 

Possui ação antioxidante, que colabora diretamente para uma melhora na visão. Rico em Vitamina C, que colabora para a síntese de colágeno, oferecendo maior firmeza nas articulações e melhora na reposição celular da pele.

 

Também possui Vitamina E, que afeta diretamente a nutrição celular. Selênio, que atua na formação de enzimas e Zinco, que aumenta a imunidade do organismo.

 

Neovite Lutein e Neovite Max possuem contraindicações?

Neovite é contraindicado para:

 

  • Pacientes alérgicos ou hipersensíveis a qualquer componente da fórmula;
  • Gestantes, lactantes e crianças de até 3 anos de idade só devem usar o medicamento sob orientação médica;

 

Qual sua posologia e modo de uso?

O tratamento indicado de Neovite é de um comprimido ou cápsula por dia, que deve ser ingerido inteiro com o auxílio de água. O suplemento pode ser ingerido a qualquer hora do dia, independente das refeições.

Quais os benefícios de cada um dos componentes das fórmulas de Neovite?

Luteína

O que é luteína?

A luteína é um dos principais carotenoides naturais que está presente em diversos alimentos. São eles os responsáveis pela pigmentação amarela, alaranjada ou vermelha dos alimentos, por esta razão, alimentos que possuem essa coloração são boas fontes de carotenoides, assim como os verdes escuros, onde a pigmentação amarela é mascarada pela cor verde da clorofila.

 

Muitos carotenoides possuem a função antioxidante (como a luteína e zeaxantina), enquanto outros são importantes precursores de vitamina A (como o betacaroteno). Os carotenoides não são sintetizados pelo corpo humano, por esta razão é necessária a ingestão regular deste composto.

 

Uma alimentação equilibrada é capaz de garantir o aporte diário necessário de carotenoides, porém é possível comprá-los na forma sintética como a luteína em cápsulas, utilizada como suplemento alimentar. Dois exemplos de suplemento com essa substância é Neovite Lutein e Neovite Max.

Para que serve luteína?

Ao avançar da idade existe a propensão de se reduzir a luteína nos tecidos oculares, o que possibilita o surgimento de algumas doenças nos olhos, como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

 

A luteína é muito conhecida pela sua função protetora dos olhos e da visão, pois consegue reduzir em 40% a incidência de luz danosa à retina, além de filtrar a luz azul que é prejudicial à mácula (pequena estrutura da retina responsável pela visão de detalhes).

 

Por ser um potente antioxidante, o fato da luteína ter uma capacidade protetora contra o desenvolvimento das doenças crônico-degenerativas (como a DMRI e catarata, câncer e doenças cardiovasculares) está intimamente relacionado ao seu consumo, sendo assim, é necessária a ingestão regular de luteína para favorecer a sua ação contra os radicais livres.

Principais benefícios da luteína

Os principais benefícios da luteína para a saúde são:

 

  • Saúde e proteção dos olhos e da visão
  • Proteção contra envelhecimento precoce e manutenção da pele
  • Combate à ação deletéria de radicais livres
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Proteção contra replicação de células tumorais

O que a deficiência de luteína pode causar?

Embora seja facilmente encontrada em alimentos in natura, a deficiência de luteína é comum principalmente em indivíduos com baixo consumo de frutas, verduras e legumes. Estudos demonstram que o baixo consumo de luteína está associado com maior incidência de catarata, além do declínio do sistema imunológico e maior ação dos radicais livres sobre as tecidos corporais.

Quais alimentos contém luteína?

A luteína é um carotenoide de pigmentação naturalmente amarela facilmente encontrada em alimentos in natura e também utilizada na indústria de alimentos como corante.

Os principais alimentos fonte de luteína são:

 

  • Pétalas comestíveis da flor do nastúrcio ou capuchinha
  • Couve
  • Espinafre
  • Agrião
  • Milho
  • Ovo
  • Aipo
  • Alfaces verdes

A luteína e a pele

 

A luteína forma uma barreira de proteção contra os raios ultravioletas e assim como para os olhos, ela é uma grande aliada da pele, auxiliando na prevenção do envelhecimento precoce ou desenvolvimento de câncer de pele. É importante lembrar, que o consumo ou a suplementação de luteína (Neovite) não substitui protetor solar, que deve ser utilizado diariamente.


Por ter uma ação importante na inativação de radicais livres, a luteína auxilia na manutenção e renovação da pele, preservando a degradação do colágeno, deixando-a com aparência mais saudável e com a coloração mais uniforme.

Zeaxantina

A zeaxantina é um pigmento denominado caroteno, com ação antioxidante na qual tem função de combater os radicais livres, assim como a luteína. Este caroteno está presente naturalmente no organismo, principalmente nos olhos. Por não conseguir ser produzido, é necessário que se tenha o consumo regular de alimentos fontes desse componente.

 

Benefícios da zeaxantina

A zeaxantina é um carotenoide encontrado junto com a luteína e tem função muito importante para a visão. É responsável pela preservação da mácula ocular, pela visão central, foco da leitura, pela condução da visão (estrutura anatômica encontrada no centro da retina e de cor amarelada devido a esse pigmento) e na prevenção de problemas na visão, como cataratas e degeneração macular.

Zeaxantina no combate à degeneração macular

Como vimos mais acima, a degeneração macular ocorre devido à perda de massa macular decorrente da idade, podendo levar a um quadro de cegueira. Estudos recentes indicam que com o aumento da expectativa de vida, a tendência é que tenha, também, aumento no número de casos de degeneração macular em pessoas com mais de 65 anos de idade.

 

O consumo adequado de alimentos fontes de zeaxantina pode ajudar na prevenção da degeneração macular e a suplementação desses carotenoides. E a zeaxantina e luteína, pode diminuir a progressão da doença depois que a mesma já tenha se instalado.

Benefícios também na prevenção de catarata

A catarata ocorre devido ao envelhecimento do cristalino, se tornando opaco e até esbranquiçado, devido à idade avançada ou distúrbios metabólicos, como o diabetes mellitus, ou até mesmo por uso de medicamentos.

 

O consumo de alimentos ricos em zeaxantina, luteína e de vitamina E (suplemento de Neovite conta com todos esses elementos), associados à uma alimentação saudável e a prática de exercícios, pode prevenir em até 50% as chances de desenvolver a catarata.

Benefícios para a pele

Sabemos que a pele está constantemente exposta a agressões ambientais, como exposição do sol, raios ultravioletas e componentes presentes na poluição. Por ser uma substância com ação antioxidante, ajuda a combater os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento das células, retardando assim, a degradação do colágeno, e o aparecimento de distúrbios e ressecamento da pele.

Alimentos fontes de zeaxantina

A zeaxantina é encontrada em frutas e legumes de cor vermelha, alaranjada, amarelada e em vegetais verde escuro. Como:

 

  • Couve
  • Acelga
  • Espinafre
  • Agrião
  • Rúcula
  • Milho
  • Pimentão (todas as cores)
  • Cenoura
  • Laranja
  • Caqui
  • Gema de ovo

 

Atualmente ainda não existe uma recomendação oficial de quanto deve ser o consumo ao dia de zeaxantina, mas alguns estudos apontam que a ingestão ideal seja cerca de 6 mg/dia. Por não ter uma recomendação específica de ingestão diária, o uso de Neovite deve ser feito com acompanhamento de médico ou nutricionista.

 

Vitamina C

 

Já deu para percebermos até aqui que a alimentação influencia diretamente na saúde das pessoas, e que determinados alimentos e suas substâncias e nutrientes são responsáveis por uma série de efeitos benéficos ao organismo humano. É o caso da Vitamina C, por exemplo, encontrada em alguns alimentos, que é tida, entre outras qualidades, como forte aliada da saúde dos olhos.

 

Embora tais nutrientes não executem “milagres” em relação à visão, a vitamina C, encontrada em abundância na cenoura e outros alimentos, revela inegáveis benefícios à saúde ocular.

Como manter os olhos saudáveis com vitamina C

Um dos motivos pelos quais a vitamina C proporciona benefícios aos olhos se dá sobretudo pelo seu efeito antioxidante, fator também encontrado em outras vitaminas, como a vitamina A e também como a vitamina E.

 

Devido a este efeito, a vitamina C consegue preservar tecidos e células oculares, saudáveis. Estudos apontam que a vitamina C é capaz de prevenir o surgimento de doenças nos olhos, caso da catarata, sendo que os efeitos benéficos desta vitamina se potencializam se combinada com a vitamina E.

 

É importante ter em mente que os efeitos benéficos da vitamina C no organismo humano variam de pessoa para pessoa, de acordo com sua faixa etária, histórico de doenças, estilo de vida, além de fatores como estatura, idade, peso, sexo, etc.

Alimentos que são fontes de vitamina C

A vitamina C está presente em uma série de alimentos, especialmente em algumas frutas cítricas. Algumas frutas fontes de vitamina C são a acerola, goiaba, laranja, kiwi, abacaxi, manga, morango, entre outras.

Pode-se encontrar vitamina C em outros alimentos, tais como tomate, vegetais diversos de folhas verdes, couve, cenoura, pimentão, brócolis, acelga, couve-flor, etc.

 

Para aproveitar de maneira mais eficiente os benefícios da vitamina C para a visão, é aconselhado consumir estes alimentos sempre frescos. No caso de sucos de fruta, o ideal é consumir imediatamente. Caso não tenha meios ou tempo suficiente de fazer uma alimentação balanceada e rica na vitamina, a suplementação com Neovite pode ser interessante para você!

Vitamina E

Assim como todos os componentes de Neovite citados até agora, a vitamina E é lipossolúvel e tem como principal função no organismo a sua forte ação antioxidante. Assim, este nutriente combate os radicais livres que podem prejudicar as células.

 

Alguns estudos apontam que justamente por sua forte ação antioxidante, a vitamina E pode proporcionar benefícios como diminuir o risco de doenças cardíacas, prevenir o câncer de próstata, a degeneração da mácula, a doença de Alzheimer e a Esclerose Lateral Amiotrófica. Além disso, pesquisas observaram que a vitamina E pode ser benéfica para as gestantes, pois previne a pré-eclâmpsia.

Benefícios da vitamina E

Ação antioxidante: A vitamina E se destaca por ser um poderoso antioxidante. Por isso, ela age combatendo os radicais livres e reduzindo o riscos de doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas.

 

Boa para o coração: Pesquisas apontam que a vitamina E pode melhorar a função cardíaca por proporcionar um relaxamento dos vasos sanguíneos e diminuir a formação de substâncias que podem obstruí-los. 

 

Previne o câncer de próstata: Algumas pesquisas apontam que a vitamina E pode ajudar a prevenir e até a diminuir o crescimento dos tumores dependentes da testosterona, como é o caso do câncer de próstata. Contudo, os estudos ainda são controversos.

 

Previne a degeneração da mácula: Os estudos sobre a relação entre a vitamina E e a degeneração da mácula tem mostrado resultados distintos. Alguns apontam riscos baixos de desenvolver o problema em pessoas que têm maior ingestão de vitamina E, enquanto outros não mostram nenhuma associação.

 

Dependendo do estudo que você ler, a vitamina E pode servir como um ótimo antioxidante e agente contra a catarata e também contra a degeneração macular. Encontra-se vitamina E em muitos frutos secos, como amêndoas, amendoins e pinhões, juntamente com damascos secos e sementes de girassol.

 

Previne a doença de Alzheimer: Uma pesquisa publicada no Archives of Neurology observou que a vitamina E associada à vitamina C, dois poderosos antioxidantes, ajuda a reduzir a incidência da doença de Alzheimer. Contudo, ainda são necessários mais estudos para se comprovar este benefício.

 

Previne a Esclerose Lateral Amiotrófica: Algumas pesquisas sugerem que a suplementação de vitamina E contribui para retardar ou prevenir a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Em pesquisas feitas com ratos constatou-se que a suplementação com vitamina E atrasou o início da doença ou retardou a sua progressão. Em humanos este efeito também foi observado, mas ainda são necessárias mais pesquisas para confirmar este benefício.

 

Boa para gestantes: Algumas pesquisas apontam que a vitamina E poderia ajudar na prevenção da pré-eclâmpsia que ocorre em partes pelo estresse oxidativo aumentado na placenta. Uma pesquisa feita com ratos pela professora de bioquímica e fisiologia Ana Dulce Oliveira da Paixão, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) observou que em casos de mães desnutridas o consumo de um tipo ativo de vitamina E, o alfa-tocoferol, previne o estresse oxidativo na placenta materna e a hipertensão da prole na idade adulta.

O que a deficiência de vitamina E pode causar?

A boa notícia é que a deficiência de vitamina E é rara em seres humanos. Ela ocorre quase que exclusivamente em pessoas com doenças hereditárias ou adquiridas que prejudica a capacidade de absorver a vitamina, por exemplo, fibrose cística, síndrome do intestino curto ou obstrução do ducto biliar e também nos casos de pessoas que não podem absorver a gordura na dieta ou têm doenças raras no metabolismo da gordura.

 

O diagnóstico da deficiência é possível pela história clínica ou por meio de dosagem laboratorial, que ocorre pela dosagem de uma das formas ativas da vitamina E, o alfa tocoferol.

 

Os sintomas da deficiência de vitamina E são: fraqueza muscular, problemas de visão, alterações do sistema imunológico, dormência, tremores, dificuldade em andar e há pesquisas que relatam infertilidade masculina.

Fontes de vitamina E

A vitamina E pode ser encontrada em diversos alimentos e óleos. Nozes, sementes e óleos vegetais contêm altas quantidades de alfa-tocoferol e quantidades significativas também estão disponíveis em vegetais de folhas verdes e cereais enriquecidos. 

Selênio

Vale lembrar que manter uma boa quantidade de selênio em seu corpo é importante para evitar sintomas de deficiência, que podem ser problemáticos, embora raros. Algumas das melhores fontes de selênio são alimentos como frango, sementes de girassol, atum, trigo, nozes e ostra, e você também pode encontrá-lo em forma de suplemento, como Neovite, por exemplo. 

neovite 1

Se você é saudável e tem uma dieta bem equilibrada, você provavelmente está recebendo a quantidade suficiente deste nutriente, no entanto, se você não tem uma boa dieta, talvez seja a hora de adicionar mais fontes de selênio para colher alguns dos seus tantos benefícios.

 

Alguns dos benefícios do Selênio

Pode fortalecer o cabelo e os olhos.

Os efeitos antioxidantes que o selênio fornece são necessários para melhorar a capacidade do organismo de absorver a vitamina E, que pode fortalecer a saúde dos seus olhos e cabelos. Uma melhor absorção de vitamina E pode contribuir com a prevenção da degeneração macular e catarata. O selênio também pode ajudar seu corpo a usar proteínas de forma mais eficiente, levando a uma melhoria na qualidade e na força de seu cabelo.

 

Pode ajudar a restaurar a função da tiróide.

O selênio pode ser capaz de reduzir a inflamação, que pode contribuir para uma disfunção da tiróide. Especialistas afirmam que, em geral, o selênio estimula a tireoide, que o torna uma boa escolha para eliminar disfunção no funcionamento da mesma.

 

Pode melhorar a saúde do coração.

Outra razão para a importância do selênio é porque uma deficiência dele pode desempenhar um papel no desenvolvimento de insuficiência cardíaca. O selênio pode ser capaz de combater o aumento do LDL (“colesterol ruim”) os níveis de colesterol e endurecimento das artérias, o que pode levar a ataques cardíacos e outras doenças graves.

 

Zinco

Um mineral essencial, necessário a todas as células do corpo, o zinco está concentrado nos músculos, ossos, pele, rins, fígado, pâncreas, olhos e próstata. Ele desempenha uma função essencial em centenas de processos corporais. Do crescimento celular à maturação sexual e imunidade, até mesmo para os sentidos do paladar e do olfato. 

 

Consequentemente, todas as pessoas que tomam suplementos multivitamínicos e minerais diários devem certificar-se de que eles contenham zinco e Neovite contém! Como o organismo não produz zinco, ele depende de fontes externas para seu suprimento.

Principais benefícios do zinco

O zinco é necessário para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Além disso, pode ajudar na proteção contra gripes, resfriados, conjuntivite e outras infecções. Pastilhas de zinco podem, por exemplo, acelerar a cicatrização de aftas e da inflamação da garganta. Ingerido em forma de comprimidos, o zinco pode ajudar no tratamento de doenças mais graves, como artrite reumatoide, lúpus, fibromialgia e, possivelmente, esclerose múltipla.

 

Este mineral abastece as enzimas que fazem de tudo no corpo: da produção de DNA à cicatrização de feridas. Ele é fundamental para o fortalecimento do sistema imunológico. Ainda assim, muitas pessoas não obtêm a quantidade suficiente desse nutriente.

 

O zinco exerce efeito benefícios sobre vários hormônios, incluindo os hormônios sexuais e tireoidianos. Ele pode ajudar no aumento da fertilidade tanto nas mulheres quanto nos homens. 

 

Inclusive, pode também diminuir uma próstata aumentada. Além disso, pode ser eficaz para as pessoas com uma tireoide sub-ativa e, por melhorar os níveis de insulina, ajuda às pessoas com diabetes. Como o zinco afeta tantos sistemas corporais, ele apresenta muitas outras utilizações. Estimula a cicatrização de feridas e irritações cutâneas, sendo útil para acne, queimaduras, eczema, psoríase e rosácea.

Qual a quantidade indicada de ingestão diária?

A ingestão diária recomendada é de 15 mg para adultos. Doses mais elevadas geralmente estão reservadas para queixas específicas. Mais de 100 mg ao dia podem, a longo prazo, comprometer a imunidade. Pode também interferir na absorção de cobre, levando à anemia.

 

Quais as fontes de zinco?

As amêndoas são uma boa fonte de zinco para os vegetarianos, que podem ter deficiência desse mineral. Cerca de 100 g fornecem aproximadamente 6 mg. Ao procurar outros alimentos ricos em zinco, pense nas proteínas. Ele é abundante nas carnes, no porco, no fígado e nas aves (principalmente as de carne escura), ovos e frutos do mar (especialmente as ostras). 

 

Queijos, feijões, nozes e gérmen de trigo também são outras boas fontes. Porém, nesses alimentos ele tem menor absorção do que nas carnes. É possível encontrar grande quantidade de zinco na água potável.

Cobre

O cobre também trata-se de um mineral considerado essencial para o organismo. Ele é um oligoelemento, elemento químico essencial para os seres vivos encontrado em baixa concentração nos organismos, porém de fundamental importância biológica.

Assim como o zinco, o corpo humano não consegue produzir o cobre, ele é obtido por meio da alimentação. 

 

Este mineral ajuda na formação de algumas células sanguíneas, hormônios e enzimas antioxidantes, também contribui para a síntese de neurotransmissores, formação da bainha de mielina e regulação da expressão gênica. O cobre ainda ajuda a regular a quantidade de ferro no organismo e na formação de tecidos conjuntivos.

Benefícios comprovados do cobre

Bom para a pele: O cobre é bom para a pele por alguns motivos. Ele é importante para a formação de melanina, que desempenha um papel na pigmentação da pele, cabelos e olhos, impedindo, por exemplo, a formação de manchas de pele, melasma.

 

A lisil oxidase, é uma enzima dependente de cobre responsável pela ligação cruzada de colágeno e elastina, que são essenciais para a formação de tecido conjuntivo forte e flexível. Por fim, a ação antioxidante que o cobre proporciona por meio das enzimas antioxidantes também irá contribuir para uma pele mais saudável e bonita.

 

Bom para o cérebro: Muitas cuproenzimas, enzimas dependentes de cobre, são responsáveis por diversas reações essenciais para a função normal do cérebro e do sistema nervoso. Estas enzimas dependentes de cobre são responsáveis pela síntese de neurotransmissores. Além disso, a formação e manutenção da bainha de mielina, bainha protetora que cobre os nervos, é feita de fosfolípidos cuja síntese depende da atividade do citocromo c oxidase, enzima dependente de cobre. 

 

A forte ação antioxidante que o cobre proporciona indiretamente também irá prevenir doenças cerebrais degenerativas.

 

Bom para a imunidade: O cobre é essencial para que as pessoas tenham um bom aproveitamento da vitamina C. Como citado anteriormente, esta vitamina aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. A vitamina C também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. 

 

Assim, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças. A poderosa ação antioxidante que o cobre proporciona indiretamente também age de forma positiva na imunidade.

 

Bom para o coração: O cobre é um mineral essencial para enzimas antioxidantes como a superóxido dismutase e a ceruloplasmina, que impedem a ação dos radicais livres sobre a oxidação de lipídeos, diminuindo o risco de doenças cardíaca, uma vez que as gorduras oxidadas podem levar ao entupimento de artérias.

 

Além disso, a lisil oxidase, é uma enzima dependente de cobre responsável pela ligação cruzada de colágeno e elastina. A ação da lisil oxidase ajuda a manter a integridade do tecido conjuntivo no coração e nos vasos sanguíneos e também desempenha um papel na formação dos ossos.

 

O que a deficiência de cobre pode causar?

É possível que a deficiência de cobre no organismo cause problemas como manchas na pele, neutropenia (anormalmente baixo número de glóbulos brancos chamados neutrófilos), osteoporose e doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. Problemas na tireoide também podem ocorrer diante da carência de cobre.

 

Foi verificado que os animais que consumiam dietas deficientes em cobre morriam repentinamente de hemorragia interna causada por defeitos estruturais das artérias, uma vez que a concentração de colágeno e elastina diminuíam significativamente neste grupo deficiente de cobre. Assim, descobriu-se que o cobre participa indiretamente da formação de elastina e colágeno, uma vez que este mineral é importante para a formação da enzima lisil oxidase, responsável pela formação de colágeno.

 

Existem vários exames que podem ser solicitados por médico ou nutricionista para identificar a carência de ferro, como o cobre urinário de 24 horas, cobre total, cobre plasmático não ligado à ceruloplasmina, cobre livre, cobre hepático, verificando assim a real necessidade do indivíduo deste mineral.

neovite 2

Onde comprar Neovite Lutein e Neovite Max?

Você pode acessar agora mesmo o Cliquefarma! Um comparador de preços que vai lhe informar qual o melhor e a condição de entrega de Neovite Lutein e Neovite Max mais vantajosa na sua região, acesse já e adquira o seu no conforto do seu lar!

 

Ficou com alguma dúvida a respeito deste suplemento ou gostaria de compartilhar conosco sua experiência usando ele? Comente abaixo sua questão que teremos o maior prazer em lhe ajudar da melhor maneira possível!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<