Nivea Sun

Nivea Sun uma proteção à mais para pele.

03/12/2021 0 Por cliquefarma

O Brasil é conhecido como um país que, de maneira geral, é predominantemente marcado pelo calor e pelas altas temperaturas recorrentes durante todo o ano. 

Mesmo que por aqui, tenhamos alguns dias mais frios no meio do ano com a estação do outono e do inverno, o calor acaba sendo sempre a estação mais marcante, dado até mesmo, o fato do Brasil ser um país tropical.

Com a alta dos dias de sol, o brasileiro já está mais familiarizado com os perigos que também são trazidos pela incidência dos raios solares, o que o tornou um cidadão muito mais consciente e preocupado com a boa saúde da sua pele em um contexto geral. 

O sol, quando tomado da maneira correta pelas pessoas (que será melhor detalhada durante o decorrer do artigo), é uma poderosa fonte de boa saúde para o corpo humano de um modo geral e isso se dá porque a exposição aos raios solares é primordial para a produção da vitamina D pelo corpo. A vitamina D é até mesmo conhecida por diversas pessoas e até mesmo por diversos especialistas, como a vitamina do sol, sendo impossível de ser suprida no corpo apenas pela alimentação (mesmo que mais saudável e equilibrada). Para que o corpo tenha a quantidade diária de vitamina D que é necessária para o seu bom e correto funcionamento, ele precisa sim, ficar exposto aos raios solares, mesmo que por pouco tempo, todos os dias.

Dado esse entendimento mais detalhado sobre a importância do sol para as pessoas, no artigo de hoje, iremos falar mais sobre o sol em um contexto geral e também sobre os produtos da marca Nivea Sun, que foram desenvolvidos pela marca da Nivea, visando exclusivamente os cuidados com a incidência dos raios solares.

Então, para os leitores que têm dúvidas em relação aos perigos da exposição ao sol e até mesmo para os que ainda não conhecem os produtos da marca Nivea, vem agora mesmo com a gente saber mais! Vamos adorar ajudar a sanar as dúvidas de todos vocês por aqui!

Qual é a maneira correta de tomar sol durante o dia a dia?

Muitos brasileiros, e até mesmo pessoas de todo o mundo, ainda têm dúvidas sobre como tomar sol de uma maneira mais saudável e correta para a sua pele, sem que haja qualquer problema para a saúde do seu corpo ou mesmo para a sua pele. Então, nos tópicos a seguir, iremos ensinar aos leitores qual é a maneira correta de tomar sol.

Quanto tempo de sol uma pessoa deve tomar por dia? 

A resposta correta para essa pergunta é muito relativa, mas, em um primeiro momento, alguns fatores sempre ser levados em consideração na hora de determinar quanto de sol cada pessoa deve tomar, e esses fatores, são:

  • Idade;
  • Estado de saúde;
  • Peso;
  • Cor de pele;
  • Nacionalidade e regionalidade.

Pensando em uma média para dar uma resposta mais certa, um adulto normal e saudável, deve tomar sol, no mínimo, 3x por semana. 

Mas esse sol recomendado, não é aquele de praia ou piscina. O sol visando a produção de vitamina D, deve ser tomado sem que a pessoa aplique o protetor solar na pele que estará sendo exposta aos raios solares. 

Nesse momento os leitores podem se perguntar: mas eu posso mesmo tomar sol sem aplicar o protetor solar?

E a resposta é sim, dado que esse sol recomendado, tem um tempo certo para ser tomado e até mesmo um melhor horário para a exposição, diferente do sol da piscina ou do mar, em que o uso do protetor solar é sempre recomendado, dado que a pessoa irá ficar várias horas com o sol em contato com a sua pele.

A verdade é a de que, o protetor solar não deixa que a pele produza a vitamina D, então, para os raios solares tomados visando à saúde, o protetor solar realmente não deve ser utilizado. Agora, o tempo recomendado para uma pessoa tomar sol é de:

  • 15 à 20 minutos por dia: para as pessoas com a pele mais branca;
  • De meia hora à 40 minutos por dia: para as pessoas com o tom de pele entre branco e negro (tom de pele intermediário);
  • 60 minutos (1 hora): para as pessoas com a pele mais negra.

Se, por algum acaso, a pessoa for ficar exposta ao sol por mais tempo do que o que foi recomendado acima, ela deve aplicar o protetor solar por todo o corpo, principalmente na região do rosto. 

Outro ponto que vale a pena ser explicado, é sobre o fato das pessoas com a pele negra, precisarem ficar expostas mais tempo ao sol. A explicação para isso se dá pelo fato de que, quanto maior for o nível de melanina na pele de uma pessoa (peles negras tem muita melanina), maior será a dificuldade da pele da mesma para absorver os raios UV, que são os raios responsáveis pela produção de vitamina D. 

De modo geral, pessoas com a pele negra produzem 6x menos vitamina D do que as pessoas com a pele clara. Então, essas pessoas, necessariamente, precisam sempre tomar mais sol. 

Em qual horário as pessoas devem tomar sol diariamente?

A grande maioria das pessoas já sabem que não devem tomar sol entre as 10h da manhã e 16h da tarde. Assim que questionam um médico dermatologista sobre o assunto, essa é a primeira resposta que sempre é dada de uma maneira geral.

O sol a partir das 10h da manhã até às 16h da tarde, aumenta o risco das pessoas terem queimaduras na sua pele, lesões sérias na região dos olhos e até mesmo o acometimento por doenças cutâneas. 

O câncer de pele melanoma é a doença mais temida pelas pessoas, por infelizmente, acometer diversas delas aqui no Brasil que é, como já falamos anteriormente, um país tropical com uma alta incidência de raios solares durante todo o ano.

Mas, o que muitas pessoas não sabem até então é que, o melhor horário para que seja estimulada a produção de vitamina D pelo corpo humano, é entre às 10h da manhã até às 15h da tarde, que é quando os raios UV atingem o seu pico de incidência no planeta terra. 

Agora os leitores podem ficar em dúvidas sobre o que fazer, dado que até então, não sabiam desse fato sobre a vitamina D.

Muitas pessoas que vão ao médico e recebem a orientação de tomar sol para a produção de vitamina D todos os dias, podem não sentir uma melhora por conta desse fato, dado que estão tomando sol no horário errado, em que a produção de vitamina D não está sendo estimulada. 

Mas aí entra um outro problema, nos dias de verão em que a temperatura estiver acima dos 30ºC (no Brasil, essa temperatura costuma sempre estar acima dos 30ºC), o sol do meio dia realmente deve sempre ser evitado, porque o seu nível de periculosidade é muito elevado. Mas nem tudo está perdido, e a recomendação dada pelos especialistas que entendem a realidade do Brasil é a seguinte:

  • O sol da meio dia deve sempre ser evitado, dado que nesse horário, ele está no seu ápice de perigo para a pele;
  • Para que o corpo produza vitamina D, não é necessário que ele esteja todo exposto ao sol. Para as pessoas que não querem expor a cabeça e a região do rosto ao sol (que são as regiões mais sensíveis do corpo), deixar à mostra em torno de 20% da pele do corpo, como a pele das pernas, das mãos e dos braços, já é mais do que suficiente para que a vitamina D comece a ser produzida para todo o corpo.

Dado à realidade do calor e incidência de raios solares no Brasil, essa orientação é muito importante e válida para ser acatada pelas pessoas. Outra dica para as pessoas que estejam buscando maneiras de estimular a produção de vitamina D, é a de que a sua produção não é feita pelo corpo se a pessoa estiver exposta ao sol por trás de uma janela ou qualquer outro tipo de proteção. 

Nesses casos, não se pode dizer que a pessoa esteja verdadeiramente tomando sol. Ela está sim, se aproveitando da claridade do sol, mas para a produção de vitamina D pelo corpo, tomar sol com esse tipo de proteção não irá ajudar. 

Esse fato se dá porque com uma proteção, os raios solares chegam fracos na pele da pessoa. A produção de vitamina D pelo corpo também é reduzida em dias mais nublados, mesmo que esses dias contem com a sensação de mormaço, isso porque, os raios solares estão chegando com mais dificuldade para à terra. 

Nivea Sun

A pessoa que não consegue tomar sol todos os dias, pode tomá-lo uma vez por semana em um tempo maior de exposição para a devida produção de vitamina D pelo corpo?

A ação de tomar sol para fazer uma “carga” de vitamina D no corpo, não é recomendada pelos especialistas. Muitas pessoas querem produzir um verdadeiro estoque de vitamina D em apenas um dia para não ter mais que se preocupar com ela durante o resto da semana. O mesmo vale para as pessoas que tiveram uma semana corrida e não conseguiram tomar sol, tentando compensar o tempo perdido tomando todo o sol que era para ter sido tomado durante a semana, de uma única vez no sábado. 

Essa ação não é recomendada porque pode ocasionar sérios problemas e danos para a região da pele. Como a pessoa irá visar a produção da vitamina D pelo corpo, ela irá passar muitas horas seguidas em um único dia sem a devida proteção, recebendo muita radiação solar. 

E o que vai acontecer é que, se ela ficar muito bronzeada (o que é normal acontecer com pessoas que ficam muito tempo em um único dia expostas ao sol), a sua pele vai demorar ainda mais para absorver corretamente os raios solares e produzir a vitamina D. E se a pele acabar ficar muito irritada ou até mesmo vermelha, ela não poderá tomar novamente sol durante a próxima semana, o que fará com que a sua produção de vitamina D seja ainda mais prejudicada a longo prazo. 

E, além desses fatos, o corpo humano, de maneira natural e sem dar opções para a pessoa, elimina todo o excesso de vitamina D que encontra, acabando não aproveitando essa super carga de qualquer maneira. 

Então, para as pessoas que se encontram no dilema de não conseguir produzir a vitamina D de maneira natural e estão sofrendo com a sua falta, por qualquer motivo que seja, o mais indicado é que elas busquem a ajuda de um médico e optem pela suplementação de vitamina D, que será administrada pelo profissional com base nas verdadeiras necessidades de vitamina de cada pessoa.  

É importante que, nesse caso em específico, a pessoa sempre busque uma orientação médica para a prescrição da suplementação de vitamina D, que nunca deve ser iniciada por conta própria. 

Mas afinal, em que casos específicos as pessoas devem pensar em optar pela suplementação de vitamina D ao invés de tomar sol?

Existem sim, alguns casos específicos em que a suplementação de vitamina D é muito mais indicada, são eles:

  • Casos de pessoas que possuem deficiência de vitamina D por algum tipo de doença;
  • Pessoas que realmente não tem tempo para tomar sol no dia a dia;
  • Pessoas que trabalham no período da noite;
  • Pessoas que não podem tomar sol por conta do câncer de pele melanoma;
  • Pessoas com doenças nos ossos (osteoporose);
  • Pessoas obesas;
  • Idosos.

Para as pessoas da terceira idade, a suplementação de vitamina D é quase sempre prescrita pelos médicos e muito necessária nesta fase da vida em específico, dado que muitos idosos sofrem com problemas nos seus ossos com o avanço natural da idade. Se o idoso ainda não toma a suplementação de vitamina D e nem sol durante o seu dia a dia (principalmente no caso dos idosos que estão acamados), uma conversa sobre esse ponto com o médico do idoso é indicada. 

Tomando sol da maneira correta com os produtos da linha Nivea Sun

Como vimos nos tópicos anteriores, o ato de tomar sol está longe de ser uma necessidade estética para as pessoas que gostam de ficar bronzeadas. Tomar sol é o mesmo que tomar saúde, dado que a vitamina D é muito importante para o corpo humano. Atualmente, ela é até mesmo considerada mais do que uma vitamina, sendo vista como um importante hormônio que atua nos ossos e na musculatura, no fortalecimento da imunidade e do metabolismo e no desenvolvimento saudável das crianças. Ela também atua em diferentes órgãos do corpo humano, protegendo e ativando da melhor maneira os seus sistemas. 

Mas, para os dias em que a vitamina D não for o foco da pessoa, o uso da proteção solar é muito mais do que necessário e por isso que agora, iremos conhecer todos os produtos da linha Nivea Sun, que auxiliam na hidratação da pele e também na proteção contra a incidência dos raios solares. 

Nivea Sun

Os produtos de portfólio da marca Nivea Sun cuidados diários com o sol

A marca Nivea trabalha com produtos visando a hidratação da pele do rosto e do corpo de homens, mulheres e crianças de todo o mundo. Mas, entendendo que a pele que será submetida aos raios solares precisa de ainda mais atenção, a sua marca criou uma linha especializada de cuidados com o sol, que se chama Nivea Sun. Atualmente, essa linha é composta por um portfólio que contém vinte e cinco produtos, sendo eles:

  • NIVEA SUN INTENSE & BRONZE FPS 6 125ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & BRONZE FPS 15 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & BRONZE FPS 30 125ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & BRONZE FPS 30 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & BRONZE SPRAY FPS 30 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 30 125ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 30 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 30 400ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 50 125ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 50 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 50 400ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 70 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & TOQUE SECO FPS 30 200ML;
  • NIVEA SUN PROTECT & TOQUE SECO FPS 50 200ML;
  • NIVEA SUN TRIPLE PROTECT & ANTI ACNE FPS 50 40G;
  • NIVEA SUN TRIPLE PROTECT & ANTISSINAIS FPS 50 40G;
  • NIVEA SUN TRIPLE PROTECT & PELE RADIANTE FPS 50 40G;
  • NIVEA SUN KIDS SENSITIVE FPS 60 125ML;
  • NIVEA SUN KIDS BRINCANDO NA ÁGUA FPS 60 150ML;
  • NIVEA SUN FACIAL TOQUE SECO ANTISSINAIS FPS 30 50ML;
  • NIVEA SUN FACIAL TOQUE SECO ANTISSINAIS FPS 60 50ML;
  • NIVEA SUN BEAUTY EXPERT FACIAL PELE OLEOSA FPS 50 50G;
  • NIVEA SUN BEAUTY EXPERT FACIAL PELE NORMAL À SECA FPS 50 50G;
  • NIVEA SUN BEAUTY EXPERT FACIAL COM COR FPS 50 50G;
  • NIVEA SUN BEAUTY EXPERT FACIAL PELE SENSÍVEL FPS 50 50G.

Esses são os vinte e cinco produtos que compõem o portfólio da linha Nivea Sun de cuidados diários com o sol. Cada qual, contando com a sua especialidade para a proteção da pele e foco de público diferenciado entre si. Abaixo, falaremos um pouco mais sobre cada um desses produtos:

NIVEA SUN INTENSE & BRONZE FPS 6 (125ML)

O Nivea Sun Intense & Bronze é o produto perfeito para a mulher que busca um bronzeado natural e duradouro e que busca proteção contra as queimaduras dos raios solares. Conta com rápida absorção pela pele e com uma textura que não é oleosa.

Muitas pessoas se perguntam porque o FPS dos produtos com o foco no bronzeamento é menor, e isso se dá porque, para garantir uma cor, a pessoa precisa deixar que a pele queime um pouco. E, na regra geral, quanto maior for o FPS, menos a pele da pessoa irá ficar queimada. 

NIVEA SUN PROTECT & BRONZE FPS 15 e FPS 30 (125ML e 200ML)

Produtos que garantem uma alta proteção contra os raios UVA e UVB, mas em contrapartida, também conseguem estimular o bronzeamento da pele. São produtos com fórmulas mais resistentes à água e com uma excelente absorção pelo corpo. O seu uso correto ajuda a prevenir o envelhecimento da pele causado pela exposição ao sol.

NIVEA SUN PROTECT & BRONZE SPRAY FPS 30 (200ML)

Disponível também na versão spray, o Nivea Sun Protect & Bronze é indicado para todos os tipos de pele, sendo muito mais fácil de ser usado nos dias de praia na hora da proteção solar e da busca pelo bronzeado perfeito.

Por ser um produto mais focado na ação bronzeadora, ele é encontrado com fatores de FPS menores. 

NIVEA SUN PROTECT & HIDRATA FPS 30 (125, 200 e 400ml), FPS 50 (125, 200 e 400ml) e FPS 70 (200ml)

Quando o assunto é proteção e hidratação para a pele, nada melhor do que poder contar com o Nivea Sun Protect & Hidrata. Esse produto foi desenvolvido para todos os tipos de pele, possuindo uma rápida absorção e ação de hidratação mais prolongada. A sua proteção contra os raios UVA e UVB é considerada como muito alta, sendo essa, a opção de produto perfeita para ser usada em um dia de praia ou piscina. 

NIVEA SUN PROTECT & TOQUE SECO FPS 30 e 50 (200ML)

Muitas pessoas consideram a embalagem do produto de proteção solar em spray muito mais prática, não é mesmo? E é por isso que a linha Nivea Sun Protect não poderia deixar de trazer o que há de melhor e mais prático para os seus consumidores.

Com um toque muito mais seco, contando com uma textura que não é oleosa e não deixando à desejar no quesito de alta proteção contra os raios UVA/UVB, o Nivea Sun Protect & Toque seco é a escolha de produto perfeita para as pessoas que buscam por inovação na hora da proteção solar.

NIVEA SUN TRIPLE PROTECT & ANTI ACNE FPS 50 (40G)

A linha Nivea Sun não poderia deixar de se preocupar com as pessoas que sofrem com o acometimento pelas acnes na região do rosto. Pessoas com a pele mais oleosa ou até mesmo com a pele mista, tem uma tendência maior de sofrer pelos problemas causados pelas acnes e, por conta disso, é que produtos específicos para o seu tipo de pele são muito importantes para o seu dia a dia, ajudando na prevenção do seu aparecimento.

O produto Nivea Sun Triple Protect & Anti Acne conta com uma textura muito leve, proteção poderosa contra os raios UV e também com um poderoso efeito matte com até 8 Horas de duração (formulado com Sal do Himalaia).

O seu uso também ajuda a reduzir os efeitos da poluição e da luz visível, trazendo uma pele muito mais uniforme e harmoniosa para as mulheres. 

NIVEA SUN TRIPLE PROTECT & ANTISSINAIS FPS 50 (40G)

Para as mulheres que estão lutando contra os efeitos da idade na pele do rosto e na região dos olhos, o Nivea Sun Triple Protect é a escolha perfeita de produto para ser usado no dia a dia, visando a proteção solar e a redução das rugas e das linhas de expressão de toda a região. A sua fórmula possui algas marinhas, que ajudam de uma maneira muito eficaz na produção de colágeno.

NIVEA SUN TRIPLE PROTECT & PELE RADIANTE FPS 50 (40G)

Para a mulher que está buscando uma pele ainda mais radiante e uniforme, esse creme certamente vai trazer esse resultado e até um pouco mais. 

A sua ação de combate pode ser vista como tripla, dado que age contra os raios UVA e UVB e também contra os radicais livres que são trazidos pela poluição do dia a dia. O seu uso constante ajuda a suavizar a pele, deixando a mesma com um tom mais uniforme, radiante e harmonioso após duas semanas de uso. 

Sua formulação conta com extrato de Rosa de Hokkaido, que é conhecido pela sua poderosa ação antioxidante.

NIVEA SUN KIDS SENSITIVE FPS 60 (125ML)

É claro que os pequenos não poderiam ficar de fora quando o assunto é sobre proteção para a pele, não é mesmo? A verdade é que, as crianças são as que mais gostam de um dia de sol, piscina e muito mar!  Por isso que todo o cuidado com a sua proteção, ainda é pouco. 

O Nivea Sun Kids Sensitive foi desenvolvido para as crianças com a pele mais sensível, mas que mesmo assim não vão perder nenhum dia de sol na piscina. O seu uso foi pensado visando o cuidado com a pele da criança para que a mesma não seja acometida por nenhum tipo de alergia. 

Dado que os pequenos gostam de ficar longos períodos dentro da água da piscina ou do mar, ele também é muito mais resistente à água.

NIVEA SUN KIDS BRINCANDO NA ÁGUA FPS 60 (150ML)

O creme Nivea Sun Kids brincando na água, foi desenvolvido pensando nas crianças que têm a pele normal, que não é muito sensível. Mesmo que não seja voltado para as peles sensíveis, a sua fórmula leva em consideração a pele mais delicada das crianças, visando à sua proteção contra os raios UVA e UVB.

Por se tratar de um produto voltado para os pequenos, ele também conta com uma maior resistência contra a água e até mesmo uma proteção solar mais forte e eficaz. 

Vale ressaltar que, os produtos da marca Nivea Sun não devem ser usados em crianças menores de seis meses de vida. O seu uso em bebês é recomendado apenas sob prescrição médica.

NIVEA SUN FACIAL TOQUE SECO ANTI SINAIS FPS 30 e 60 (50ML)

Para a mulher que está procurando o protetor facial perfeito para o seu dia a dia, o Nivea Sun Facial certamente é a melhor opção para ser analisada. A sua fórmula conta com uma poderosa proteção solar, que protege a pele do rosto contra os raios UV.

Assim que aplicado, o produto já garante uma rápida absorção pela pele, que já sente o seu toque seco em toda superfície.

O seu uso é recomendado para ser feito por todos os tipos de pele, que poderão contar com a redução e controle do seu brilho.

NIVEA SUN BEAUTY EXPERT FACIAL FPS 50 (50G)

E por último e não menos importante, temos o Nivea Sun Expert Facial, que pode ser encontrado nas versões para a pele oleosa, pele normal à pele seca, com cor e para as peles mais sensíveis e delicadas. 

O seu uso conta com uma poderosa proteção contra os raios UVA/UVB feita de maneira imediata. Com o uso diário, a pessoa garante para si uma pele sem irritações e que poderá contar com poderosos agentes contra o seu envelhecimento precoce, tanto na pele do rosto, quanto na região dos olhos. Indicado para as peles mais delicadas e que estão pedindo por uma maior proteção e hidratação para o dia a dia. 

Nivea Sun

Nivea Sun – ir além do que importa quando o assunto é sobre o sol

Com a ajuda dos produtos da linha Nivea Sun, a pele das pessoas vai estar sempre linda, protegida e muito hidratada para os dias de sol. 

Sempre pensando nos cuidados com a pele e com muito bom senso, todas as pessoas podem aproveitar muito bem os dias de sol com os produtos da marca Nivea Sun, não é mesmo? Então, para não perder tempo, que tal o leitor dar uma olhada no preço dos produtos da marca Nivea Sun aqui no site da Cliquefarma? Basta clicar no link ao lado para saber mais! E, caso o leitor tenha alguma dica, informação, sugestão ou até mesmo crítica que deseje compartilhar com a gente referente aos produtos da marca Nivea Sun, já sabe o que fazer, não é mesmo? É só comentar abaixo para que possamos saber a sua opinião sobre a marca e até mesmo sobre o artigo de hoje!