Pedra Hume – Conheça mais

08/07/2012 10 Por cliquefarma

Já falamos aqui no blog sobre a pedra pomes e tiramos algumas dúvidas com relação a sua origem e utilização. Só que outra pedra tem despertado interesse e principalmente gerado muitas dúvidas e por isso hoje ela será destaque aqui no blog. Vamos falar da pedra Hume e entender um pouco mais sobre ela.

A pedra Hume é uma pedra transparente e úmida que possui em sua composição o alúmen de potássio que age como uma espécie de endurecedor e enrijecedor do local onde foi aplicado. É muito comum a sua utilização para estancar o sangue quando há um pequeno corte e é amplamente utilizado por barbeiros em seus clientes, principalmente quando o barbear é feito com navalha.

Destacando um pouco seus benefícios, a pedra Hume tem propriedades cicatrizantes e por isso acaba sendo muito utilizado em situações que podem causar pequenos cortes como o barbear, a depilação ou no tratamento de pequenas feridas. Uma forma bem interessante de utilização dela é em forma de desodorante para as axilas. Ela se mostra muito eficiente no combate aos odores do dia a dia, por isso temos uma receita bem prática de sua utilização dessa forma, confira.

  • Dilua a pedra Hume em um pouco de água. A proporção vai depender do quanto foi comprado por isso é só seguir as instruções da embalagem;
  • Com a solução pronta, passe-a cuidadosamente debaixo das axilas não exagerando na quantidade para não escorrer;
  • Repita o processo na outra axila;
  • Finalizado o processo, aguarde entre um e dois minutos antes de colocar a roupa;
  • Guarde o restante da solução em uma saboneteira fechada para usar posteriormente.

Algumas mulheres citam a pedra Hume como um enrijecedor vaginal, sendo aplicada essa mesma solução diretamente no canal vaginal para que a vagina ganhe mais rigidez e assim ganhe um aspecto de mais fechada. Esse mito não se confirma e por isso antes de realizar tal procedimento é importante a opinião de um ginecologista. O canal vaginal é muito sensível e por isso a introdução de compostos indevidos nele pode trazer sérios problemas a mulher.

pedra hume

Outra forma de utilização da pedra Hume e nos salões de beleza. Manicures e pedicures utilizam ela para tratar pequenos cortes nas cutículas de clientes quando tiram os famosos “bifinhos”. Por ser um poderoso cicatrizante, sua ação de estancar o sangramento é quase instantânea.

A pedra Hume é um produto sensacional, mas que precisam de atenção na sua utilização. E se você quer saber o preços de pedra Hume é só clicar no link ao lado, comparar e economizar aqui no Cliquefarma.