Skip to main content

O artigo de hoje aqui do blog irá falar a respeito da pedra hume. Você conhece? Trata-se de uma pedra semi-transparente e esbranquiçada, feita a partir do mineral alúmen de potássio, que possui várias aplicações na saúde e beleza, sendo especialmente utilizada como antitranspirante natural.

pedra hume 1

É bom salientar também que, esta pedra pode ser usada para tratar aftas, diminuir estrias e até acelerar a cicatrização de pequenas feridas. Assim, ela pode ser comprada sob a forma de uma pequena pedra, sais, spray ou até em pó. Acompanhe nosso artigo que falamos tudo a seu respeito e onde você consegue comprá-la pelo melhor preço e condição de entrega, ok?!

Por que a pedra hume foi desenvolvida?

A Pedra Hume foi desenvolvida especialmente para agir com funções adstringentes, antissépticas, cicatrizantes e hemostáticas.

Ela é indicada para estancar sangramentos em cutículas, durante o barbear e outras feridas superficiais. Também pode ser usada em peles oleosas para o fechamento de poros dilatados e espinhas.

O produto fecha os poros rapidamente, ajudando a dar um aspecto mais saudável e menos irritado à pele.

O que é pedra hume?

Como mencionado anteriormente, a pedra hume possui uma coloração esbranquiçada e transparente, desenvolvida a partir do alúmen de potássio, um mineral bactericida, cicatrizante e adstringente.

Ela é muito utilizada na indústria de cosméticos e da saúde. Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, feiras e mercados. Existe na versão em pó, pedra, sais ou em spray.

Pedra hume: para que serve?

A pedra hume possui diversas utilidades, principalmente na saúde e na beleza. Ela ajuda a fechar os poros sem obstruí-los, a estancar o sangramento e a reduzir estrias. Além disso, ela acelera a cicatrização de feridas pequenas. Conheça melhor suas principais funções:

Diminui a transpiração

Devido ao fechamento dos poros, ela forma uma camada fina e transparente sobre a pele, eliminando as bactérias do local, reduzindo o mau cheiro e controlando a quantidade de suor.

Suaviza estrias

A pedra hume é composta por cristais que podem ser utilizados como esfoliantes durante o banho, ajudando a reduzir a aparência das estrias. No entanto, é necessário usar um hidratante após o procedimento, para evitar agredir a pele.

Ajuda no tratamento de aftas

Possui propriedades antibacterianas e cicatrizantes que combatem as bactérias que provocam as aftas, ajudando a eliminá-las rapidamente. Mas tome muito cuidado, pois este produto não deve ser ingerido.

Diminui espinhas

Com ação adstringente, a pedra hume elimina as bactérias e remove as impurezas, proporcionando uma limpeza profunda. Ela ainda aumenta o tônus da pele e reduz os poros, impedindo o surgimento de espinhas.

pedra hume 2

Cicatriza feridas

A pedra hume possui ação cicatrizante e ajuda a estancar o sangue. Dessa forma, pode ser utilizada após a depilação, após barbear, quando a manicure arranca aquele “bife” ou no caso de pequenas feridas.

Pedra hume pode ser usada na vagina?

A pedra hume é popularmente conhecida entre as mulheres como um método para estreitar e enrijecer o canal vaginal. Parece estranho, mas existem diversas receitas caseiras que auxiliam na realização desse procedimento. No entanto, isso é mito! Na verdade, a pedra diminui drasticamente a lubrificação da região, dando a sensação de estreitamento.

Dessa forma, a pedra hume é extremamente prejudicial para a região íntima da mulher. Ela desequilibra o pH, causa ressecamento das mucosas, infecções graves, corrimento, queimaduras e outras complicações.

Como utilizá-la corretamente?

Utilize segundo as instruções do fabricante ou conforme orientação médica.

Leia também:
Sabonetes para espinhas: conheça 5 opções e mais dicas
Bio-oil: Saiba para que serve, como usar e onde comprar

Contraindicações

Apesar de não ser considerada perigosa, é preciso usar a pedra hume com atenção. Isso porque o excesso pode causar irritações na pele. Além disso, algumas pessoas são sensíveis ao alúmen de potássio. Faça um teste antes. Outra dica é não ingerir esse produto e, caso isso aconteça de forma acidental, a recomendação é procurar um médico imediatamente, já que a ingestão pode causar problemas graves e até hemorragia.

Advertências

  • O uso do produto deve ser orientado por um médico.
  • Uso externo.
  • Não ingerir.
  • Em caso de contato com os olhos, enxaguar com água em abundância.
  • Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
  • Conservar em local seco e arejado.
  • Mantenha a embalagem fechada.
  • Armazenar fora do alcance de crianças.

Composição

Potassium Alum.

5 dicas para utilizar a pedra hume

A pedra hume pode ser utilizada de várias formas diferentes, sendo que a ação antitranspirante é a mais conhecida. Todavia, existem outras aplicações populares, que incluem:

1. Diminuir a transpiração

Esta é a principal utilização deste tipo de pedra, uma vez que o alúmen de potássio contrai os poros da pele, regulando a quantidade de suor que é liberada durante o dia. Além disso, deixa uma camada fina e transparente sobre a pele que elimina bactérias do local, reduzindo o cheiro de suor.

Como usar: molhar a pedra e passar no local ou, então, comprar o pó da pedra e aplicar sobre o local. A pedra pode ser usada para diminuir o suor em qualquer parte do corpo, especialmente nas axilas, pés e costas.

2. Atenuar estrias

Os cristais de pedra hume, semelhantes ao sal grosso, podem ser usados para fazer uma esfoliação da pele durante o banho. Desta forma, as estrias vermelhas, são facilmente atenuadas desde que seja aplicado um creme hidratante depois da esfoliação. Já no caso das estrias brancas, a pedra hume ajuda a reduzir o seu relevo.

Como usar: durante o banho, passar um pouco de sabonete líquido no local das estrias e depois esfregar um punhado de sais de pedra hume na pele, utilizando movimentos circulares. Depois do banho, aplicar um bom creme hidratante na pele esfoliada. Esta esfoliação deve ser feita 2 a 3 vezes por semana.

3. Curar aftas

Como já vimos até agora, a pedra hume tem excelentes propriedades antibacterianas e cicatrizantes que ajudam a eliminar as bactérias que estão provocando as aftas, além de acelerar a cicatrização. Assim, o tempo de duração da afta pode ser bastante mais reduzido e, em alguns casos, pode desaparecer em apenas 24 horas.

Como usar: aplicar o pó ou o spray de pedra hume diretamente sobre a afta. Esta técnica pode provocar uma queimação muito intensa no local, por isso também se pode diluir 2 colheres de (sopa) de pó numa xícara de água e depois gargarejar ou bochechar.

4. Eliminar espinhas

Devido às suas propriedades antissépticas, a pedra hume consegue eliminar eficazmente as bactérias da pele, promovendo uma limpeza adequada da pele. Além disso, como aumenta o tônus da pele, reduz os poros, dificultando o surgimento de novas espinhas.

Como usar: misturar pó de pedra hume com 2 claras de ovo e aplicar no rosto durante 20 minutos. Depois, lavar com água morna e hidratar a pele com um creme específico para pele com acne.

5. Cicatrizar pequenas feridas

A pedra hume pode ser utilizada depois da manicure ou após barbear para parar o sangramento de pequenas feridas e facilitar a sua cicatrização. Isto acontece porque o alúmen de potássio ajuda na contração da pele, impedindo a saída de sangue, além de conter poderosa ação cicatrizante.

Como usar: molhar a pedra e aplicar diretamente no local do corte.

Onde comprar?

Você pode encontrar pedra hume e outras ofertas de acessórios de saúde aqui no Cliquefarma! Com apenas um clique, você compara os preços e economiza na compra de produtos de primeiros socorros, para a pele, medicamentos e muito mais nas farmácias online!

pedra hume 3

Faça uma busca agora mesmo! Comente conosco sua experiência fazendo uso de Pedra Hume no box de comentários. Sua opinião é importante para nós! 

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

13 Comments

Leave a Reply

<