Protetor solar: o melhor aliado do verão!

03/12/2013 0 Por cliquefarma

O verão está praticamente aí e nada mais justo que adquirir um protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Muitas pessoas perguntam se, quanto maior o filtro, maior a proteção, e a resposta é que essa dúvida é verdadeira. Porém, dependerá muito do processo de reaplicação que deve acontecer de duas em duas horas – durante uma rotina normal – e a cada mergulho se você estiver de férias na praia ou foi aproveitar a piscina. O uso do produto é primordial, não só para evitar queimaduras mais graves ou manchas, como também o câncer de pele.

Para que o filtro solar funcione da maneira correta é preciso tomar precauções extras. Muitas pessoas gostam de se expor aos raios solares o dia todo para adquirir um belíssimo bronzeado, mas há horários em que esse comportamento deve ser evitado: às 10h da manhã e às 16h da tarde. Se você é uma pessoa que dorme durante o banho de sol, é importante conter essa prática, pois o indicado é mudar de posição não só para que o bronzeado não fique desigual, mas para evitar queimaduras na pele.

Independente da situação, o protetor solar deve ser aplicado todos os dias, faça chuva ou faça sol. É difícil estimular esse hábito, mas deixar o produto a vista é um passo importante para que ele se torne um item necessário para a manutenção da beleza.

Há contraindicação para protetor solar?

O cuidado fica por conta de pessoas que possuem pele oleosa ou muito seca, pois, dependendo da fórmula do protetor solar, ele pode causar acne. Por isso, é importante consultar um dermatologista caso você se encaixe em 1 desses casos. Há quem use hidratantes que possuem FPS, o que também é uma garantia de proteção à pele, basta ficar de olho na embalagem. Quem quer proteger os lábios, saiba que há versões do produto destinadas para eles, portanto, não use o corporal na região.

Procurando um protetor solar? Encontre as melhores ofertas das marcas Avene, Nivea e Sundwon no site do CliqueFarma e economize!