Skip to main content

Comer antes do treino é essencial para quem busca qualquer tipo de resultado! Começamos nossa matéria com essa afirmação para que você entenda o quanto essa refeição é importante de verdade.

A refeição pré-treino deve proporcionar quantidade de energia adequada, proveniente principalmente dos carboidratos de baixo ou médio índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, vitaminas, minerais e hidratação. Dependendo do momento a ser realizada, deve conter pouca ou nenhuma quantidade de gorduras e fibras, facilitando o esvaziamento gástrico, absorção e minimizando a hipótese de qualquer perturbação gastrointestinal.

Horários

Quando o pré-treino for uma refeição convencional (ex: café da manhã, almoço, lanches, etc.) a mesma deve acontecer 1 hora e 30 minutos ou na pior das hipóteses 1 hora antes do treino, dependendo da sua composição, quanto mais gordura e proteína maior o tempo de digestão e esvaziamento gástrico, consequentemente maior o tempo para que ocorra a absorção. Quando houver 1 hora ou menos, as melhores opções são as líquidas ou pastosas, como sucos, vitaminas ou suplementos. É necessário que haja tempo suficiente para digestão e absorção.

Suplementação pré treino

Os suplementos pré treino podem ser utilizados por pessoas que não conseguem fazer uma refeição antes das atividades físicas.
Além dos suplementos com a combinação de carboidratos com proteínas, também existem outras opções que podem auxiliar na melhora do rendimento esportivo, como BCAA e Creatina.

Para ajudar você a se alimentar da melhor forma possível separamos algumas sugestões de refeições pré-treino.

Sugestão 1
2 fatias de pão integral + 1 ovo mexido ou pasta de frango desfiado + 1 fatia queijo branco OU 1 colher de sopa rasa requeijão light OU 1 fatia mussarela de búfala + tomate + alface) + 1 copo 300 ml suco de fruta laranja, uva ou melancia

Sugestão 2
1 copo de salada de frutas (laranja, melão, maçã, banana ou mamão) + 2 colheres de sopa de granola e mel + 1 fatia de queijo de bufala

Sugestão 3
1 copo de iogurte desnatado + 2 colheres de sopa de granola + frutas secas tipo damasco ou ameixa preta ou uva passa

Sugestão 4
1 banana prata amassada + 4 colheres de sopa aveia + 1 colher de sobremesa de mel + 1 fatia de queijo magro

Sugestão 5
1 copo de vitamina ( 300 ml de leite de soja ou leite de arroz com 1 banana ou ½ mamão papaia +1 colher de sobremesa de mel + 2 colheres de aveia ou chia) + 4 a 6 nozes OU castanhas OU amêndoas.

Cada uma dessas combinações oferecem quantidades ideais de carboidratos e proteínas, mas atenção. A quantidade de cada uma das sugestões pode ser diferente, tudo vai depender do resultado que se deseja. De qualquer forma, para potencializar seus resultados o acompanhamento de um nutricionista ou nutrólogo é indispensável.

                                                                                                                     fonte: https://wp.clicrbs.com.br/barradecereal/

pretreino2

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<