Skip to main content
Avalie esse post

Com a popularização do skincare, que se refere à rotina de cuidados com a pele, diversos tipos de produtos surgiram para auxiliar neste processo. Um deles, sem dúvidas, é o sérum. Existem vários tipos e de diferentes texturas. Mas, na hora de escolher, você precisa entender mais sobre o produto. Então, não se preocupe, abaixo mostraremos mais dicas de uso e explicaremos mais. Confira!

O que é o sérum?

É um produto de textura líquida e leve. Possui rápida absorção e é fácil de espalhar. Geralmente não é gorduroso ou muito consistente e é profundamente absorvido pela pele, trazendo suavidade e efetividade no tratamento.

Para que serve o sérum?

A função deste item do skincare é dar à pele uma quantidade elevada de ativos para tratar questões específicas como desidratação, acne, rugas e flacidez. Tudo depende do tipo de sérum desejado. Cada tipo recebe a concentração de ativos específicos. Este produto é um potencializador e também contribui para um tratamento profundo.

Leia também: Siga estas dicas para tornar sua rotina de skincare mais eficiente.

Quais são os tipos de sérum?

Numa consulta rápida pelo produto é possível encontrar séruns com vitamina c, anti-idade, clareador e até hidratantes. Sua fórmula pode ser enriquecida com ativos complementares, como é o caso do sérum com ácido hialurônico ou ainda os séruns com tecnologia para a área dos olhos e para a pele oleosa – a função é similar ao primer, aplicado antes da maquiagem. Geralmente o sérum é encontrado na versão creme ou em gotas, que já acompanha um aplicador.

Aproveite e confira nesse vídeo as diferentes texturas dos produtos de skincare, uma delas combina melhor com a sua rotina!

Mulher aplicando sérum no rosto

Como usar o sérum

  • Limpe a pele com sabonete líquido;
  • Separe de 3 a 4 gotas do sérum na mão;
  • Faça movimentos circulares espalhando o produto pelo rosto.

Essas são as marcas de séruns mais buscadas no CliqueFarma: La Roche-Posay, Mantecorp, Avéne, Dermage e Johnson & Johnson.

Cuidar da pele é mais simples do que a gente imagina. Para manter uma rotina de cuidados regulares e tratamentos efetivos, escolha o CliqueFarma e compare os melhores preços dos produtos de pele.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<