Skip to main content

Um dos grandes sonhos de consumo de muitos homens e mulheres que vivem na sociedade moderna certamente é o de ficar com o seu corpo bonito e bem apresentável. 

O famoso culto ao corpo “perfeito” foi algo que se tornou muito mais forte e nítido com a entrada da era tecnológica na vida das pessoas de uma maneira permanente em meio a transformação digital. 

No início do século XXI, com o mundo da tecnologia literalmente caindo na mão das pessoas com o uso dos celulares, tablets e computadores, conhecer outros estilos de vida acabou sendo possível e, com isso, muitas pessoas passaram a ter o desejo de ter para si, uma vida diferente do que a vida que tinham até então.

Mas, esse desejo que é criado diariamente pelas redes sociais, pode ser positivo na vida das pessoas em alguns casos, como negativo em outros casos. Dado que, cada pessoa vive um estilo de vida com condições financeiras e de vida diferentes entre si. Respeitar essas diferenças e entender que cada pessoa é única, pode ajudar as pessoas a verdadeiramente moldarem um estilo de vida que seja bom e realmente funcional para si.

No mundo das redes sociais, o culto ao corpo com a prática de atividades físicas, das dietas (muitas vezes malucas e sem acompanhamento médico) e da realização de cirurgias plásticas, é muito mais comum de ocorrer do que acontece verdadeiramente na realidade e no dia a dia das pessoas normais (quase toda a população).

Abrir a rede social do instagram e ver a modelo/influenciadora/blogueira que seguimos com a sua rotina super definida, acordando às 5h da manhã, comendo super bem, fazendo uma atividade física e indo para a drenagem, faz com que a rotina das pessoas comuns pareça muito ruim e sem valor, dado que ela é definida na realidade, e não em cima do culto ao corpo. 

Mas afinal, até que ponto o culto ao corpo é mesmo benéfico na vida das pessoas? Quais são os hábitos e costumes que podem verdadeiramente ser incorporados nas rotinas mais corridas das pessoas que são consideradas “normais”? Uma manhã inteira voltada para o culto ao corpo físico não é possível para mais de 90% da população mundial, mas, uma hora de cuidados para o corpo e a ajuda de um shake emagrecedor para uma vida mais equilibrada, certamente podem ajudar a mulher e o homem moderno a ficar com um corpo mais bonito, disposto e saudável para o seu dia a dia, não é mesmo?

O perigo das redes sociais e da visualização de uma rotina muito fora do parâmetro da realidade, pode fazer com que as pessoas pensem que não conseguem cuidar do seu corpo da melhor maneira que é possível, dado que elas vão dormir tarde estudando e acordam cedo para irem trabalhar. Mas, isso de modo algum é verdade! As pessoas podem sim, cuidar do seu corpo e da sua rotina no tempo verdadeiro em que tiverem essa possibilidade, não sendo necessário esse culto ser feito o dia todo, mas, pelo menos, por uma hora por dia.

Quando a pessoa trabalha da melhor maneira com o tempo que ela verdadeiramente dispõe para esse tipo de cuidados, ela garante sim, que o seu corpo se adapte a uma rotina equilibrada e fique muito mais bonito e, principalmente, que fique muito mais saudável. 

Então, pensando em ajudar as pessoas a ter um corpo mais bonito, disposto e saudável em um rotina normal de trabalhos, estudos e demais obrigações diárias, no artigo de hoje, falaremos sobre os shakes para emagrecer, visando conhecer um pouco mais sobre esse importante aliado quando o assunto é praticidade, vida saudável e corpo em dia. E, claro, sempre respeitando a rotina verdadeira e normal das super mulheres e dos super homens que verdadeiramente constituem a sociedade moderna.  

Mas afinal, as pessoas precisam mesmo emagrecer para ficarem com um corpo perfeito?

Absolutamente não! O corpo das pessoas magras não deve ser considerado como sinônimo de um corpo perfeito! Mas, existe uma verdade que não podemos negar, a gordura ruim no corpo não é saudável, dado que pode torná-lo um local propício para o aparecimento de diversas doenças que podem ser muito prejudiciais para a vida de qualquer pessoa.

As pessoas que tomam muito refrigerante, comem muitas besteiras, fast foods, não praticam atividades físicas de maneira regular e vivem de uma maneira completamente desregulada, estão sujeitas a desenvolver doenças muito sérias em seu organismo, como a obesidade, a diabetes, o colesterol alto, etc.

Já a ação de comer bem, fazer atividades físicas de maneira constante e se preocupar com a saúde do corpo de uma maneira geral, garante que a pessoa tenha uma vida muito mais saudável e equilibrada e que, consequentemente, essa pessoa emagreça, dado que o corpo irá queimar (literalmente) a gordura ruim que está depositada nele.

E o outro ponto é que, de um modo geral, as pessoas desejam emagrecer para se sentirem verdadeiramente encaixadas na sociedade pelos motivos estéticos. Mas, em hipótese alguma, esse deve ser o motivo principal que leva uma pessoa a querer perder peso.

As pessoas que desejam perder peso apenas visando o corpo estético, colocando a sua saúde em segundo plano, têm uma maior propensão a falhar nessa missão, correndo um risco muito maior de se render a tentação de comer alimentos não saudáveis por pura ansiedade ou cansaço relacionado à dieta.

Agora, quando a pessoa entende o real motivo de querer emagrecer, que é pela sua saúde e melhor qualidade de vida como um todo, ela certamente irá incluir a atividade física nessa nova rotina com prazer, não por obrigação ou como um castigo diário.

Quando a pessoa come corretamente e treina por livre e espontânea vontade e prazer, entendendo a ação benéfica que essas escolhas irão trazer para o seu corpo, a chance de ela se manter mais firme nessa decisão é muito maior! É claro que, como todos somos seres humanos e passíveis de erro, errar de vez enquanto e cair em uma tentação é absolutamente normal, mas, visando a saúde, esse erro vai ser isolado, e a pessoa vai seguir firme e forte buscando o seu verdadeiro objetivo de uma vida melhor e mais saudável.

Dado essas diferenças, e principalmente para as pessoas que desejam perder muitos quilos ou até mesmo tem muita ansiedade e dificuldade na hora de fazer a sua reeducação alimentar, o mais indicado é que esse novo estilo de vida seja adotado com a ajuda de um nutricionista e também de um profissional psicólogo durante o processo.

A inclusão do apoio dessa rede de profissionais para dar o start para um novo estilo de vida mais saudável, em muitos dos casos, é a diferença entre o sucesso ou o fracasso da implementação desse novo estilo de vida para a vida da pessoa.

Contar com uma ajuda especializada torna todo o processo muito mais claro e prático para ser feito, fazendo com que a pessoa possa perder peso e adotar um estilo de vida muito mais saudável, sem precisar ficar sofrendo durante todo o processo. 

E vale ressaltar que, comer uma pizza ou tomar um copo de refrigerante no meio desse processo de maneira isolada não significa um grande erro, viu? A palavra mais importante para tudo isso, certamente é o equilíbrio! Comer todos os dias chocolate, fast foods e beber refrigerantes é um problema. Mas tomar um sorvete no domingo ou até mesmo um copo de refrigerante no sábado, é absolutamente normal. O que deve ser evitado aqui, sempre é a falta de equilíbrio e também a falta de moderação.

Agora, sem mais delongas, vamos falar com mais detalhes sobre o shake para emagrecer nos tópicos a seguir, entendendo o que são os shakes para emagrecer e demais características desse tipo de suplemento alimentar. 

O que são os shakes para emagrecer?

O shake emagrecedor é um suplemento alimentar que é comercializado nas farmácias e nas lojas de suplementos naturais de todo Brasil. Essa substância é vendida na forma de pó (que deve ser misturado ao leite desnatado ou leite de soja na hora de ser consumido) e tem como principal objetivo ajudar as pessoas a emagrecerem de uma maneira mais rápida e eficiente.

O seu poder de emagrecimento se dá principalmente, porque os shakes emagrecedores costumam ser usados para substituir as refeições que são consideradas mais importantes durante o dia, como é o caso do almoço e também do jantar.  

A sua principal missão é a de emagrecer a pessoa de uma maneira mais rápida e até mesmo sem sofrimento.

Um ponto muito importante a ser analisado nessa fala, é o de que, quando uma pessoa substitui uma refeição importante do dia (almoço ou jantar), pelo consumo do shake, ela realmente irá perder peso, mas, quando essa troca da alimentação é constante e sem moderação, ela de modo algum é saudável! 

Quando a pessoa troca todas as suas refeições importantes pelo consumo do shake para emagrecer, ela começa a perder muita água e até mesmo músculos do seu corpo. Em um primeiro momento, ela pode ficar feliz pois, mesmo que seja pela maneira errada, ela está emagrecendo. Mas, com o passar do tempo, o consumo exagerado do shake para emagrecer irá fazer com que a pessoa possa apresentar a deficiência de diversos nutrientes importantes para a boa saúde do seu corpo (vitaminas e minerais), e ela poderá desenvolver muito facilmente diversos problemas de saúde que podem ser muito sérios e prejudiciais. 

Em uma média geral, um shake para emagrecer possui 200 kcal, o que é uma quantidade bem baixa de energia para o corpo humano.

Uma refeição completa de almoço e janta, aqui no Brasil, pode ter em média 1000 kcal cada. Então, se uma pessoa normal, do dia para a noite, consumia em torno de 1000 kcal de energia na hora do almoço, passa a consumir 200 kcal, certamente o seu corpo vai começar a queimar tudo o que ver pela frente, não é mesmo? E certamente isso vai incluir os músculos e a água, não só a gordura ruim que a pessoa deseja que seja queimada no processo de emagrecimento. 

Uma pessoa saudável deve consumir, no mínimo, 2 mil kcal por dia e, por conta disso, substituir o almoço ou a janta do dia para a noite para um shake para emagrecer, certamente é uma péssima escolha a ser feita. 

Outro ponto que deve precisa ser muito bem analisado, é o de que uma dieta muito focada no shake para emagrecer sendo consumido de maneira exagerada, irá tender ao fracasso, dado que a maioria das pessoas irá acabar enjoando do consumo do shake para emagrecer sendo feito constantemente, abandonando de vez a dieta.

É claro que, quando feito da maneira correta, o consumo do shake para emagrecer é muito benéfico para o corpo, ajudando de verdade e sem prejuízos no processo de emagrecimento. Por isso, iremos falar nos tópicos a seguir sobre o seu uso correto no dia a dia das pessoas que desejam emagrecer. 

Afinal, o shake para emagrecer funciona mesmo para a perda de peso?

Certamente que sim, mas existem duas maneiras de o shake emagrecedor funcionar para uma dieta: 

  • A maneira certa, em que ele é consumido com moderação no dia a dia da pessoa, contando com o acompanhamento de um nutricionista especializado no assunto;
  • A maneira errada, em que ele substitui todos os dias as principais refeições (almoço e janta), e até funciona no processo de emagrecimento, mas queimando junto da gordura, a água e também os músculos do corpo da pessoa.

Quando consumido da maneira errada, o shake para emagrecer pode ser muito prejudicial para o corpo humano, abrindo espaço para que ele adoeça e faça com que a pessoa perca peso de uma maneira que não seja devidamente saudável e indicada pelos profissionais da saúde. 

A pessoa pode substituir uma refeição pelo shake para emagrecer?

De modo geral, não! As pessoas não devem substituir as suas refeições pelo shake para emagrecer, de maneira geral, o seu uso é indicado como lanche da manhã ou lanche da tarde, podendo até mesmo ser usado como um pré ou um pós treino, mas não substituindo as refeições importantes do dia. 

Outro ponto importante também de ser frisado, é que o shake para emagrecer caseiro deve ser usado também, não somente o shake para emagrecer industrializado. A junção e o equilíbrio entre os dois tipos de shakes, irá fazer com que a dieta focada no emagrecimento ou até mesmo a reeducação alimentar, sejam um grande sucesso e traga diversos benefícios e equilíbrio para o corpo. 

É válido lembrar também de que não existe nenhuma receita mágica para que um processo de emagrecimento seja um sucesso do dia para a noite, uma dieta verdadeiramente saudável deve contar todos os nutrientes que são necessários para o corpo humano, incluindo as vitaminas, os minerais e até mesmo os lipídios. 

Para que uma pessoa consiga verdadeiramente perder peso contando com uma boa saúde, ela deve pensar em, primeiramente, descartar as dietas malucas e focar em fazer uma reeducação alimentar que seja orientada por um nutricionista especializado e da sua confiança. 

A reeducação alimentar irá ensinar a pessoa a comer corretamente, incluindo o shake para emagrecer como um complemento benéfico desse novo estilo de vida. Outro ponto importante é que, para esse novo estilo de vida, a pessoa também deve sempre incluir a prática de um exercício físico, que não precisa ser necessariamente uma ida a academia, na sua rotina. 

E, como último ponto relacionado a essa pergunta de que se o shake para emagrecer pode substituir uma refeição, se, em algum dia ou outro (de maneira esporádica), a pessoa não tiver tempo para almoçar ou jantar corretamente, ou até mesmo tenha se esquecido de comer, se alimentar com o shake para emagrecer pode sim, ser feito.

De maneira esporádica e não regular, não há mal nenhum nessa troca. O fato é, essa troca não pode jamais virar uma constante na vida da pessoa.

O shake para emagrecer contém os componentes necessários para uma refeição completa e saudável?

Não, o shake para emagrecer apresenta uma baixa quantidade de nutrientes e também de fibras, não possuindo os componentes necessários para uma alimentação mais rica e completa. 

Quando são consumidos com muita frequência e de maneira isolada, os shakes para emagrecer não são benéficos para o organismo humano (principalmente os shakes para emagrecer industrializados), podendo até mesmo trazer diversos problemas graves para a saúde de quem os consome. 

Agora, quando consumidos da maneira correta como suplementação ou complementação alimentar, os shakes para emagrecer caseiros e também industrializados, são aliados importantes para todas as pessoas que desejam emagrecer ou até mesmo querem adotar um estilo de vida muito mais saudável e equilibrado. 

Quais são as variedades de shakes para emagrecer disponíveis?

Alguns dos shakes para emagrecer mais famosos disponibilizados pela indústria de alimentos são: 

  • Feel Complete Balanced Nutrition: zero açúcar, fórmula com diversas vitaminas e minerais;
  • Shake Protein Sanavita: disponível em diversos sabores, fórmula com vinte e três vitaminas e minerais;
  • Shake CookiesN Cream Linea: fórmula com vinte e três vitaminas e minerais e conta com colágeno na sua formulação;
  • Thermo Shake Diet Probiótica: contém ômega 3 e fórmula com vinte e uma vitaminas e minerais;
  • Shake Zero Lactose Hinode: contém na sua fórmula whey protein e proteína de soja e é composto por onze vitaminas e doze minerais.

Qual é o melhor shake para emagrecer para ser adquirido?

Como vimos nos tópicos anteriores, a grande maioria dos shakes para emagrecer possui poucas calorias e, quando é utilizado da maneira correta, ele ajuda de maneira efetiva na perda de peso do corpo humano. Ele funciona bem porque, o princípio básico do emagrecimento é o de que a caloria seja sempre mais gasta do que consumida pela pessoa. 

Mas, antes de escolher o melhor shake para emagrecer para o seu caso, a pessoa deve sempre consultar a embalagem do produto e analisar os macronutrientes que foram utilizados na sua elaboração, identificando cada um deles para saber se algum desses nutrientes pode trazer algum perigo para o seu organismo quando consumido com mais regularidade.

Abaixo, falaremos com mais detalhes sobre algumas das substâncias que costumam estar presentes no shake para emagrecer e que precisam ser analisadas com mais cuidado e atenção pelos consumidores antes da compra do produto:

  • Maltodextrina: carboidrato que não ajuda na perda de peso;
  • Sacarose: carboidrato (conhecido como o açúcar branco de mesa), seu consumo feito de maneira exagerada pode ocasionar em sérios problemas de saúde;
  • Xarope de milho: rico na substância da frutose, que quando é metabolizada em excesso pelo fígado das pessoas, pode ocasionar em uma resistência à insulina, que é um problema de saúde muito comum nas pessoas que irão ser diagnosticadas em um curto período de tempo com diabetes;
  • Adoçantes Artificiais (aspartame e a sucralose): trazem diversos malefícios para o corpo humano, podendo diminuir a sensibilidade à insulina das pessoas;
  • Proteína de soja: essa substância, quando disponível em grandes quantidades, dificulta a absorção de outros nutrientes (cálcio e minerais) pelo organismo humano, além também de interferirem nas funções que são normais no corpo de qualquer ser humano. 

Para que seja feita uma melhor e mais detalhada análise sobre qual é o melhor shake para emagrecer para cada tipo de pessoa em específico, é muito importante que a pessoa converse com o seu médico ou nutricionista, ou até mesmo com ambos, definindo em conjunto quais são os nutrientes de que o seu corpo está realmente precisando e qual formulação irá trabalhar melhor dentro da sua realidade e das suas necessidades. 

Outro ponto muito importante a ser considerado é de que, a alimentação natural e provinda de alimentos frescos e saudáveis, também deve ser vista com alta prioridade na reeducação alimentar. 

Os shakes para emagrecer ou até mesmo outros tipos de complementos e suplementos alimentares, são o que o próprio nome já diz, suplementos: suplementam uma alimentação, complementos: complementam uma alimentação. 

Então, os alimentos saudáveis, frescos e equilibrados devem compor as refeições mais importantes, ajudando o corpo a ficar muito mais nutrido, saudável e também equilibrado. 

Os shakes para emagrecer são prejudiciais para à saúde?

Quando consumidos da maneira correta, não, os shakes emagracedores não são prejudiciais para a saúde! Como qualquer outro tipo de alimento, até mesmo alimentos mais naturais, o shake para emagrecer somente será prejudicial para a saúde quando for consumido de maneira exagerada pela pessoa.

Outro ponto muito importante para também ser considerado, é que o shake para emagrecer deve ser consumido após uma conversa com o médico ou nutricionista da pessoa, que irá ajudá-la a definir qual será o melhor shake para emagrecer no seu caso em específico. 

Quais são os principais benefícios do uso do shake para emagrecer?

Os principais benefícios para o corpo trazidos com o consumo dos shakes para emagrecer, são:  

  • Ajudam no processo de emagrecimento da pessoa, pois contam com poucas calorias na sua composição;
  • Muito práticos para serem consumidos à qualquer hora e em qualquer lugar pela pessoa;
  • Podem substituir o café da tarde ou o café da manhã, podendo até mesmo ser consumido no pré ou no pós treino;
  • Pode ser consumido como complemento alimentar;
  • São alimentos ricos em fibras, nutrientes, minerais e vitaminas (quando escolhidos da maneira correta com atenção na embalagem).

Quais pessoas podem consumir os shakes para emagrecer?

Os shakes para emagrecer podem ser consumidos pelas pessoas adultas, idosas e pelos praticantes de atividades físicas (principalmente). O seu uso não é indicado para ser feito por crianças ou por adolescentes. 

Como o shake para emagrecer deve ser tomado no dia a dia?

O shake para emagrecer é vendido em pó, por conta disso, ele deve ser consumido junto à uma bebida, seja ela água, leite normal, leite de soja, leite desnatado ou até mesmo água de coco.  

O pó deve ser misturado na bebida conforme a quantidade que foi indicada na descrição da embalagem do produto, sendo misturada até a sua completa homogeneização. Depois que a mistura estiver pronta, é recomendado que a pessoa já faça o consumo do shake para emagrecer de uma vez, sem que a mistura precise ser guardada na geladeira. 

Algumas receitas de shakes para emagrecer de frutas naturais

Abaixo, seguem também algumas receitas de shakes para emagrecer naturais que podem ser feitos pela pessoa quando faltar o shake para emagrecer industrializado na sua residência:

Shake para emagrecer de frutas 

Para fazer esse shake para emagrecer de frutas, o leitor vai precisar dos seguintes alimentos e ingredientes:

  • 200 ml de leite de soja ou de leite desnatado;
  • 1 banana;
  • 2 fatias de mamão;
  • 1 maçã;
  • 1 colher pequena de linhaça;
  • 2 colheres pequenas de aveia em flocos;
  • Um pouco de mel para adoçar o shake (opcional).

Todos os ingredientes devem ser cortados e batidos no liquidificador. O mel para adoçar é opcional dado o gosto pessoal da pessoa que irá consumir o shake para emagrecer.

Shake para emagrecer de morango com gelatina

Abaixo, seguem os ingredientes necessários para ser feito o shake para emagrecer de morango:

  • 200 ml de iogurte natural desnatado;
  • 1 colher pequena de leite em pó desnatado;
  • 8 morangos inteiros;
  • 1 pote de gelatina (de preferência light) de morango;
  • Um pouco de mel para adoçar o shake (opcional).

Shake de verão focado no emagrecimento

  • 100 ml de água gelada;
  • 1 kiwi inteiro;
  • 2 fatias de abacaxi;
  • 4 morangos;
  • 2 colheres pequenas de linhaça;
  • Um pouco de mel para adoçar o shake (opcional).

Shake para emagrecer de abacaxi com laranja

  • 100 ml de leite de soja ou de leite desnatado;
  • 5 pedaços de abacaxi;
  • 1 pedaço de laranja;
  • 1 colher pequena de folhas de hortelã;
  • Meio limão;
  • 1 colher pequena de linhaça;
  • Um pouco de mel para adoçar o shake (opcional).

Considerações finais sobre os shakes para emagrecer

Com muito cuidado e também com muito bom senso, dá pra aproveitar muito bem dos shakes emagrecedores para uma rotina mais saudável e equilibrada, não é mesmo? Então, que tal o leitor dar uma olhada agora mesmo no preço dos shakes emagrecedores aqui no site da Cliquefarma? É só clicar no link ao lado para ter acesso aos preços e também as demais informações sobre esses poderosos produtos que vão transformar positivamente a vida das pessoas. E, caso você, nosso amigo e leitor, tenha alguma dica, crítica, sugestão ou informação complementar referente aos shakes emagrecedores, já sabe o que fazer, não é mesmo? É só comentar aqui com a gente para que possamos dialogar ainda mais com vocês!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
<