Comparando Preço Shampoo Elseve

15/11/2021 0 Por cliquefarma

Toda mulher sabe que os cuidados com os cabelos dizem muito sobre quem elas são, por isso neste artigo, você irá compreender um pouco sobre os Shampoo Elseve que é extremamente conhecido entre o público feminino e masculino justamente por ser uma das linhas mais acessíveis de Loreal, e fornecer tantos benefícios a diversos tipos de cabelos.

Além de dicas especiais que você pode estar adequando ao seu dia a dia, para que seus cabelos fiquem ainda mais brilhosos e cheios de vida.

A L’oréal, fabricante das linhas de shampoo Elseve é extremamente conhecida por seus produtos e linhas mais profissionais que utilizam dessa marca, além de ser facilmente encontrada em qualquer loja, então para que você conheça mais sobre o shampoo Elseve continue abaixo neste artigo para ter acesso a breve história, e diversas informações necessárias sobre ele. 

Shampoo Elseve

História da Loreal Elseve 

A L’oreal que é fabricante do shampoo Elseve tem uma história um pouco interessante, pois quando ela foi criada por Eugène Schueller ele era apenas um jovem francês formado em engenheiro químico que tinha uma criatividade e habilidade admirável pois ele desenvolveu na cozinha de sua casa uma fórmula sintética de tintura, que atualmente são as tintas de cabelo.

E desde essa criação, a fórmula foi muito bem sucedida e adotada pelas mulheres da época, e logo ele começou a ter um alto desenvolvimento de suas vendas o que resultou em um crescimento absurdo de sua marca. Além disso, ele começou uma grande fabricação que não demorou muito para chegar nos salões de beleza e logo ele se tornou uma referência nisso, pois ele vendia para os salões mais chiques e sofisticados de toda a Paris. 

O seu sucesso foi tão absoluto que logo ele começou a exportar os seus produtos para outros países, e bem breve também ele passou a atuar juntamente com mais três químicos que foram contratados devido a grande demanda da empresa.

Iremos citar abaixo, algumas linhas desde antigamente quando a L’oréal foi criada, só para que você tenha noção da qualidade em que os produtos Elseve chegaram ao mercado, então discorrer abaixo para saber melhor sobre cada linha.

  • Em 1928 foi lançado um dos produtos mais conhecidos dessa empresa que é a linha Imédia, que provavelmente você também conhece. Foi a primeira coloração anti oxidante lançada pela marca.
  • Outro lançamento bem conhecido que foi produzido em 1945 é o Oreól, que foi o primeiro produto que ondulava permanentemente os fios.
  • Em 1951 foi a introdução da linha Imédia D que foi basicamente o que Eugène fazia, uma tintura de cabelo.
  • 1955 foi uma nova inovação para a marca pois eles criaram o primeiro shampoo pós-coloração do mercado naquela época, então isso foi uma baita novidade, ele era denominado Colorelle.
  • 1963 eles lançaram o  banho de espuma denominado Obao, que é muito inspirado em um estilo de banho de banheira japonês chamado “ofurô”.
  • E finalmente você chegou a uma das maiores etapas de crescimento da Loreal, que é a linha Kérastase, que foi criada em 1964 pensando principalmente nos profissionais que já utilizavam esse tipo de produto, porém eles investiram mais e fizeram mais inovações até chegar nessa linha. 

Após isso a linha Kérastase passou por diversas adaptações até desenvolver os Shampoos Elseve, que são bem mais acessíveis a todos os públicos, e principalmente oferecem muita qualidade já que ele foi pensado em todos os fatores que contribuem para a estruturação do fio.

Agora, você poderá conferir algumas informações sobre as principais linhas do Shampoo Elseve e como elas podem ajudar os seus cabelos.

Linhas do Shampoo Elseve

Abaixo, você poderá conhecer algumas linhas famosas do Shampoo Elseve pois eles atendem a todo tipo de cabelo e trabalham em favor da sua necessidade capilar, é válido ressaltar também que as linhas não serão citadas em ordem que foram criadas e sim aleatoriamente. 

  • Linha arginina resist que é um ótimo Shampoo Elseve fortificante, serve para cabelos mais fragilizados ou que têm algum tipo de queda, pois ele reforça a fibra, nutre o bulbo capilar e auxilia no crescimento dos fios.
  • Linha supreme control que é um Shampoo Elseve específico para cabelos mais difíceis de controlar, volumosos e com frizz.
  • Linha quera-liso que é um Shampoo Elseve que foi criado pensando especificamente nas mulheres com cabelos lisos ou com escova, pois ele é um shampoo reconstituinte para esses cabelos.
  • Tem a linha Shampoo Elseve hydra detox,  que como o nome já diz ele auxilia na desintoxicação do couro cabeludo e na limpeza profunda dos fios, além de ser voltado para cabelos oleosos, iremos discorrer mais sobre ele abaixo neste artigo.
  • Uma das mais conhecidas fórmulas do Shampoo Elseve é a linha de reparação total 5 que repara, reforça e revitaliza, ou seja ele é direcionado para cabelos mais danificados. 
  • Shampoo Elseve linha color-vive é uma linha que foi feita especificamente para quem possui alguma tintura de cabelo ou mechas e também é um shampoo de tratamento. 
  • A linha Shampoo Elseve óleo extraordinário é conhecida pela sua embalagem dourada é conhecida muito pelas mulheres cacheadas ou em transição capilar já que ele foi desenvolvido para elas. 

Essas são as principais linhas dos Shampoo Elseve que você pode estar encontrando no mercado, então abaixo iremos discorrer sobre os diversos tipos de cabelo nas quais o Shampoo Elseve pode funcionar, já que ele atende a todas as necessidades de todos os cabelos.

Tipos de cabelos 

Cada mulher possui seu tipo de cabelo, pois cada mulher é única. Então a Elseve pensou muito em atender a todas as necessidades das mulheres, desde as do cabelo liso até as do cabelo enrolado. 

Então abaixo você irá ver quantos tipos de cabelo existem para que você conheça e saiba identificar o seu 

  • Cabelos oleosos 

Os cabelos oleosos fazem parte da grande maioria dos cabelos das pessoas, já que é muito comum principalmente por causas hormonais e do clima, pois clima muito quente faz com que o couro cabeludo produza mais oleosidade.

Um fator predominante da oleosidade é ele ser um cabelo mais pesado e que necessita de mais lavagens. Então o ideal é que você utilize o Shampoo Elseve detox ou alguma linha que seja propriamente para cabelos oleosos, iremos discorrer mais sobre suas funções abaixo neste artigo.

  • Cabelos normais

Uma característica de quem tem esse tipo de cabelo é que eles são naturalmente brilhantes e bem maleáveis pois a sua própria oleosidade acaba que o hidrata. Eles não apresentam ressecamento, então você só precisa lavar quando enxergar necessidade.

  • Cabelos mistos

Quem possui esse tipo de cabelo é necessário que procure uma linha de Shampoo Elseve próprio, pois eles costumam ser mais oleosos na raiz e mais secos nas pontas, então o shampoo, condicionador e máscara devem ser as certas. 

  • Cabelos secos

Esse tipo de cabelo você acha muitas novidade do Shampoo Elseve que é para o seu tipo de cabelo, pois a linha irá hidratar e repor todos os nutrientes que são necessários.

Quem possui esse tipo de cabelo pode ter um pouco de raiva pois ele tende a ser mais fraco, opaco e que se quebram com facilidade. Por isso é importante utilizar o shampoo ideal, para que não danifique mais ainda o seu cabelo durante a lavagem, que também iremos discorrer ao final deste artigo para que você lave certamente.

Shampoo Elseve

Como a função detox Shampoo Elseve funciona?

O Shampoo Elseve Detox como o nome já diz serve essencialmente para a desintoxicação do couro cabeludo, auxiliando na eliminação de toxinas e outros agentes que entram em contato com a raiz do cabelo, como a poluição, fumaças, além de resíduos de outros produtos, etc.

Esse tipo de shampoo possui uma fórmula que também estimula a circulação sanguínea, e a oxigenação do seu couro cabeludo, então esse shampoo acaba sendo perfeito principalmente aos cabelos mais oleosos.

Os cabelos oleosos ou extremamente oleosos basicamente produzem muita oleosidade ou pode ser a consequência de vários fatores como hormonais, lagens erradas, produtos errados, etc. Isso você poderá conhecer melhor sobre os motivos que podem favorecer a produção de oleosidade, e de acordo com as informações que serão citadas abaixo:

  • Lavar o cabelo com a água muito quente

É um dos fatores mais comuns que favorecem a oleosidade, pois a água quente faz com que estimule mais as glândulas sebáceas e são elas as maiores causadoras da oleosidade. 

  • Ficar mexendo nos cabelos com as mãos 

Esse é um dos motivos pelos quais ninguém acredita mas é mais que comprovado que realmente é verdade. As mãos das pessoas por mais limpas que estejam carregam oleosidade e gorduras de vários lugares diferentes, além de muitas bactérias. Então quando a mão entra em contato com as glândulas sebáceas e isso faz com que elas produzam mais oleosidade.

  • Dormir com o cabelo molhado

No verão, as pessoas principalmente o público feminino acaba que lava muito os cabelos e dormem com muita frequência com o cabelo molhado, isso facilita a proliferação de bactérias pois o couro cabeludo acaba que não respira com grande eficiência e seque-se por completo. Essas bactérias são grandes estimulantes de oleosidade das glândulas sebáceas do couro cabeludo.

  • Cuidado ao usar secador, chapinha e babyliss

O uso desses equipamentos muito próximos da raiz podem danificar os fios, e o jato quente faz com que novamente ativam a produção das glândulas sebáceas com forma de proteção para o seu cabelo. Então, sempre utilize esses equipamentos com uma distância segura e recomendada na embalagem dos equipamentos. 

  • Usar por muito tempo acessórios

Os chapéus, boinas e outros adereços que geralmente são usados no cabelo, acabam retirando grande parte da oxigenação do cabelo. Então sempre deixe o seu cabelo respirar e utilize acessórios de vez em quando. 

  • Cuidado ao lavar demais

Como já foi citado neste artigo os cabelos oleosos necessitam sim de mais lavagens do que os cabelos secos e normais, porém a lavagem em larga escala pode dar efeito rebote no seu couro cabeludo, então só ressaltando sempre utilize linhas diferentes de Shampoo Elseve detox para variar e lave somente quando sentir necessidade.

  • Cuidado ao fazer esfoliação no couro cabeludo

Existem algumas mulheres que gostam muito de cuidar dos cabelos, e fazer cronogramas capilares bem regrados, porém é necessário tomar certo cuidado com os esfoliantes capilares que você irá utilizar e também com o período de descanso que você dará entre uma esfoliação e outra pois ela pode danificar as glândulas sebáceas e levar mais oleosidade ao seu fio. 

  • Alterações hormonais

Como já foi citado acima, existem muitas mulheres que têm grandes mudanças nos seus cabelos devido a mudanças hormonais que podem resultar em oleosidade dos fios. Além de tpm, é sempre bom procurar um médico especialista para investigar outros motivos desse excesso de oleosidade dos fios, e encontrar uma solução medicinal. Por isso, você deve sempre prestar atenção no seu couro cabeludo, pois todo sinal pode ser um sinal de que alguma etapa está errada. 

O Shampoo Elseve det irá proporcionar mais alívio ao seu couro cabeludo, além de todos os benefícios que foram discorridos acima, como a oxigenação e circulação de sangue dessa região.

Dicas de como cuidar dos cabelos danificados

Primeiramente é necessário analisar as possíveis causas para que seu cabelo esteja danificado, para que assim você consiga usar os métodos corretos de tratamento. Existem diversas linhas dos Shampoo Elseve que são próprias para cabelos ressecados, então você deve sempre seguir essa forma de tratamento de acordo com as recomendações dessa embalagem. 

Além disso, você também pode complementar o tratamento da linha Elseve com tratamentos de salão, pois muitos utilizam produtos da Loreal que é marca fabricante dos Shampoo Elseve, então são extremamente bem recomendados para tratamento.

Além disso, você também pode investir numa touca de cetim, que é um método que está muito em alta principalmente entre as mulheres, ela ajuda a prevenir que os fios se danifique quando você está dormindo, assim o material de cetim é ótimo para prevenir que as cutículas se abram.  

Abaixo, você verá como a lavagem pode interferir no aspecto visual dos seus cabelos. 

Como lavar os cabelos corretamente com o Shampoo Elseve

Primeiramente iremos citar o tipo de lavagem para os determinados tipos de cabelo, já que essa é uma hora extremamente importante na etapa de crescimento e cuidado dos fios. Então, você deve se atentar principalmente a como o seu cabelo está visualmente, pois os cabelos demonstram o seu estado caso você esteja lavando-o da forma incorreta. Só vale ressaltar que para que a lavagem atenda a necessidade que você espera do seus cabelos é necessário escolher o Shampoo Elseve ideal, pois isso pode interferir no resultado final principalmente a longo prazo.

  • Para os cabelos normais você pode utilizar uma linha de Shampoo Elseve para o seu tipo de cabelo, pois ele possui uma fórmula mais neutra e adstringente que faz com que o couro cabeludo fique mais sedoso e brilhoso pois ele limpa muito bem, além de refrescar o couro cabeludo. utilize  shampoo, máscara e condicionador para finalizar todo o processo. 
  • Já os cabelos oleosos já foram um pouco citados acima, porém para resumir a linha detox do Shampoo Elseve irá remover todo excesso de oleosidade e irá ajudar a prevenir essa oleosidade excessiva. Além disso, ele irá auxiliar no desenvolvimento e a produção de equilíbrio da oleosidade que vem do couro cabeludo.   
  • Os cabelos secos por sua vez, necessitam de um Shampoo Elseve que seja mais hidratante e restaurador dos fios, e além do shampoo e máscara aplique o condicionador que irá selar mais as cutículas e deixar o seu cabelo mais hidratado e preenchido. 

Agora você terá acesso as principais dicas sobre como você pode lavar os cabelos, na verdade se você colocar em prática essas seis dicas que serão citadas abaixo você com toda certeza notará mais diferença na estrutura e desenvoltura dos fios. 

Primeiramente, você deverá tentar começar a lavar os seus cabelos sempre com água fria ou morna, pois se ela for muito quente a longo prazo ela pode abrir todas as cutículas do seu fio de cabelo, além de fazer com que o seu cabelo fique mais oleoso pois a água quente estimula o couro cabeludo na produção de oleosidade excessiva, fora que pode deixar o seu cabelo mais ressecado e bem embaraçado.

Já a água fria ou morna ajuda os fios a selarem melhor com as suas cutículas e deixa o seu cabelo mais alinhado, fora que coopera para a linha de tratamento do Shampoo Elseve que você estiver usando.

Não esfregue o seu cabelo com tanta força na hora do banho, pois isso pode danificar e enfraquecer a raiz do cabelo, isso pode parecer inofensivo, mas só traz malefícios ao seu cabelo. Então o ideal é que você lave suavemente esfregando com delicadeza a sua raiz com as pontas dos dedos e não com as unhas, assim a longo prazo só trará benefícios ao seu couro cabeludo. 

Outra dica importante é que aplicar muito shampoo não irá fazer com que ele limpe mais, muito pelo contrário o excesso de shampoo pode deixar resquícios na raiz e isso com o tempo acaba danificando o seu cabelo. O ideal é que você aplique uma pequena quantidade e somente na raiz, não precisa esfregar as pontas pois isso pode fazer com que as cutículas se abram e traga mais ressecamento. Então aplique o Shampoo Elseve e faça espuma até que ela mesma desça até as pontas e com a sua ação adstringente faça o seu papel.

É importante que durante os meses você troque de linha, para que faça ainda mais efeito ao seu cabelo, pois é comprovado que durante muitos meses de uso da mesma linha pode ser que o seu cabelo se acostume e comece a criar resistências com essa fórmula. Então às vezes não é que o shampoo, máscara e condicionador é ruim é só que o seu cabelo está mal acostumado, então experimente variar as linhas de acordo com o seu tipo de cabelo.

Outra dica bem importante é que quando você for aplicar o condicionador e a máscara nos fios jamais, em hipótese alguma passe na raiz, pois eles são produtos densos e hidratantes e isso pode entupir os seus poros capilares deixando os seus cabelos mais pesados e com muito mais oleosidade além de que se isso for feito a longo prazo, ou seja, durante muito tempo pode causar as temidas caspas. O que acaba não sendo culpa do shampoo e sim da sua mau lavagem, então sempre faça a aplicação da máscara e do condicionador somente no comprimento e nas pontas dos fios dos cabelos. 

Aliás é sempre bom você saber utilizar certo o condicionador, pois ele deve ser aplicado após a máscara como forma de “selamento”, ou seja deve ser utilizado mesmo depois de cremes de tratamento, ampolas, e todo tipo de produto que você aplicar pois ele irá selar as cutículas deixando todos os nutrientes dos produtos que foram aplicados anteriormente dentro da estrutura do fio.

na hora da secagem é necessário que você utilize uma toalha de algodão e não esfregue os fios, pois isso faz com que os cabelos fiquem mais sensíveis e com pontas duplas. O ideal é que você utilize sempre um protetor térmico nos fios para secar com o secador e finalizar com chapinha e babyliss. Ou, se você não gosta de utilizar esses equipamentos, passe o protetor térmico mesmo assim, pois ele protege dos raios solares que podem ressecar os fios.

Dicas para deixar os cabelos mais saudáveis 

Existem alguns passos que podem deixar o seu cabelo ainda mais saudável e com um brilho e acabamento sem igual, então você pode pegar papel e caneta e anotar todas essas dicas que realmente funcionam e aplicar no dia a dia da rotina de cuidado dos seus cabelos. 

Primeiramente você deve voltar ao tópico que foi descrito neste artigo onde se encontra as formas corretas de se lavar os cabelos, isso pode parecer que não funciona, mas muitas mulheres salvaram seus cabelos somente lavando-os corretamente. 

Deve haver um certo cuidado também ao penteá-los, bem como usar a escova ou pente ideal que não quebre os seus fios de cabelos, deixando-os com aspecto mais fragilizado. 

Então sempre tome muito cuidado e cautela, não tente desembaraçar na correria, além disso quando os fios estão úmidos eles ficam mais sensíveis por isso você deve tomar esse cuidado. 

O cronograma capilar também pode te auxiliar muito nos cuidados semanais e mensais dos cabelos, pois o cronograma consiste em hidratação, nutrição e reconstrução, e existem diversos produtos da Elseve que são propriamente criados para cada etapa do cronograma. 

Então a hidratação, nutrição e reconstrução irá tratar  seu cabelo de dentro para fora trazendo mais vida e saúde ao longo do tempo. 

Além disso, você também deve tomar cuidado com químicas fortes e descoloração que acaba fazendo muito mal para um cabelo que já está danificado ou sendo tratado com linhas de tratamento. A descoloração pode danificar muito os fios se eles não forem muito cuidados antes e depois do processo, pois ela consiste em abrir as camadas dos fios até chegar no tom desejado. Então, se planeje para fazer esse tipo de processo químicos nos fios, pois muitas mulheres têm cortes químicos e quedas bruscas de cabelo por conta disso, e a reconstrução de todo esse processo não é fácil e rápida, além necessitar mais tempo, muito tempo de dedicação em cronogramas e tratamentos pesados. 

Tratar as pontas do cabelo é um processo muito importante para deixá-lo mais saudável, já que grande parte das pessoas possuem as pontas dos cabelos mais ressecadas que o normal. 

Então sempre lave muito bem a raiz e hidrate muito bem as pontas do seu cabelo, para que ele continue crescendo com mais desenvoltura, além disso você pode cortar as pontas de tres em tres meses isso faz com que o corte retire todas pontas duplas e que não foram restauradas pelos tratamentos.  

Agora, abaixo você vai acompanhar uma parte muito importante na hora de cuidar dos cabelos e deixá-los mais saudáveis, que é a alimentação. Não adianta cuidar e fazer diversos tratamentos se você só come coisas industrializadas e gordurosas, então acompanhe abaixo para mais informações sobre isso.

Como a alimentação influencia na saúde de seu cabelo e coopera com os efeitos do shampoo Elseve

Primeiramente esse é um dos fatores que acaba que passa despercebido por grande parte das pessoas que desejam que seus cabelos sejam mais saudáveis. As linhas de tratamento auxiliam bastante, mas não podem fazer milagre se quase que 100% de sua alimentação é à base de gorduras, e produtos industrializados. É preciso que as pessoas sejam mais realistas em se auto analisarem para ver onde elas podem melhorar para alcançar com mais facilidade o objetivo delas, que no caso é tornar os cabelos mais saudáveis.

Para que este artigo possa te auxiliar e direcionar melhor, citaremos abaixo alguns alimentos e hábitos que você pode mudar que com certeza farão muito bem ao seu cabelo.

Basicamente as células do cabelo necessitam de minerais, proteínas e nutrientes para se construírem, então os ovos são um belo exemplo de alimento extremamente saudável, barato e que você consegue incluir em diversas formas no seu dia a dia. Alimentos verdes também fazem muito bem ao cabelo, então incluía sempre espinafre, couve e outros tipos de folhas, pois elas possuem uma grande quantidade de ferro e vitaminas que auxiliam na restauração dos fios do cabelo. 

Proteínas de origem animal e vegetal também é uma ótima fonte de boas proteínas e nutrientes, além de que você pode montar diversas combinações de pratos diversos no dia a dia, assim você não enjoa dos alimentos com facilidade.

Porém, alguns hábitos podem ser mudados pois existem alguns que iremos citar abaixo que com o tempo causa grandes danos no acabamento dos fios do cabelo, um deles é que você pode consumir alimentos industrializados, bebidas alcoólicas e refrigerantes somente no fim de semana e sem exageros pois esses alimentos possuem uma grande quantidade de sódio e açúcar que na verdade eles desgastam e enfraquecem as camadas das células que compõem os fios, fora que possuem uma alta dosagem de produtos químicos que às vezes o corpo humano demora muito tempo para absorver.

Evite o consumo de gorduras saturadas e ruins, como carnes muito gordurosas, lanches, pizzas, etc. Pois as gorduras ruins acabam desequilibrando os hormônios e as células que compõem a estrutura dos fios de cabelo, que podem causar mais oleosidade excessiva. Então opte por consumir produtos de boa origem de fontes de gorduras de preferência naturais, como amendoins, castanhas, abacate, que não são fontes ruins de gordura para o corpo, além de serem absorvidos com mais facilidade por ser um alimento natural, além de ajudar o seu cabelo, ajudará sua pele com certeza, como por exemplo na diminuição de espinhas e acnes inflamatórias. 

Todas essas dicas que foram citadas acima, já te ajudarão muito e com certeza em pouco tempo você verá diferença, pois quando os cabelos são tratados de dentro para fora os Shampoos da Elseve conseguem penetrar e fornecer o seu tratamento completo e com eficiência e claro isso fará mais bem a você do que qualquer outra pessoa, pois fará bem a sua auto estima já que os cabelos é um dos fatores mais essenciais que a compõe.  

Neste artigo, você pode conhecer um pouco mais sobre as linhas do Shampoo Elseve e algumas características e fatos interessantes que ele possui, além de todos os pontos positivos e vantagens de sua utilização. A linha de shampoo Elseve é uma das linhas mais conhecidas da marca L’oreal, que é muito conhecida por ser uma marca absurdamente famosa e utilizada por grandes profissionais em todo o mundo.

Então, se você ainda não testou (o que é praticamente impossível) alguma linha dos shampoos Elseve você deve utilizar e comprovar de todos os seus feitos e benefícios, é claro sempre é bom você escolher o tipo de shampoo e uma linha que seja especialmente para o seu tipo de cabelo, pois assim você irá cooperar no resultado final de seu cabelo. 

Então, que tal o leitor ir agora mesmo dar uma olhada no preço na barra de proteína aqui no site da Cliquefarma? É só clicar no link ao lado para conferir as opções disponíveis desse saudável e gostoso alimento que pode ser consumido como lanche, complementando de maneira muito saudável as refeições. E, caso o leitor tenha alguma dica ou informação complementar referente ao Shampoo Elseve que queira dividir conosco, já sabe o que fazer, não é? É só comentar e compartilhar aqui com a gente! Vamos adorar ler por aqui todas as dicas e sugestões dos leitores referentes a barra de proteínas da CliqueFarma.