Skip to main content

Cuidar bem do corpo não é um crime, e apesar dessa decisão vir da parte pessoal de uma pessoa, é certo que a saúde do corpo é ainda mais importante e deve sempre estar acima dos cuidados estéticos. E para quem deseja iniciar um processo de emagrecimento de forma saudável, pode aderir ao uso de alguns medicamentos como o Slim Shots, por exemplo, que visam ajudar uma pessoa a emagrecer sem ter medo e ainda a iniciar o processo de forma fácil e rápida, fazendo efeito já no primeiro consumo de um usuário. 

Quando se trata de uma ótima tecnologia para o emagrecimento, é preciso citar o nome do Slim Shots no topo, pois este pode ser considerado um dos melhores medicamentos para promover emagrecimento no mercado.

O Slim Shots contribui de forma significativa para o emagrecimento, pois possui uma tecnologia que ajuda o usuário a manter-se com uma sensação de saciedade por até 8 horas. Mas muitos ainda têm dúvidas sobre o processo de emagrecimento, afinal, ele é igual ao processo de perda de peso? Muitos vão se surpreender, porém não são a mesma coisa.

Para entender mais sobre esse medicamento incrível, como ele pode ajudar no processo de emagrecimento, as diferenças entre emagrecimento e perda de peso, como comparar o preço do Slim Shot de forma justa e fácil e muito mais, continue lendo este artigo. Afinal de contas, prender sobre o emagrecimento pode ser essencial para a saúde de muitos.

Emagrecimento vs. perda de peso: Qual a diferença entre esses termos?

A perda de peso e o emagrecimento não estão diretamente relacionados como muitos pensam. Apesar da crença popular, a perda de peso está ligada com a diminuição da massa corporal. Nesse processo, vemos os números da balança irem para baixo. Mas no emagrecimento, qualquer tipo de perda de massa ou gordura corporal conta como um emagrecimento, ou seja, a redução de qualquer gordura corporal é válida. Por isso, especialistas comentam que há a possibilidade de emagrecer sem precisar perder peso, mesmo que muitas pessoas achem isso uma afirmação sem sentido e impossível.

Em muitos casos, é comum que a pessoa reduza seu peso na balança, mas sua gordura continue a mesma ou suba de número. O mais saudável é poder emagrecer em vez de perder peso, pois gordura extra em grandes números pode afetar de forma maléfica o organismo humano e causar desconforto estético para alguns. Porém, vale notar que nem sempre a gordura é um sinal de doença ou um corpo cuidado de forma ruim.

Devemos notar que existem muitos lutadores profissionais com uma grande quantidade de gordura e também de massa corporal que contam com um número enorme na balança. Contanto que haja um tipo de balanço natural entre a comida, atividades físicas e idas ao médico, há como manter um corpo ideal mesmo com gordura, isso depende do gosto pessoal de uma pessoa.

Porém, devemos, claro, ressaltar a possibilidade dos riscos apresentados por muita gordura sem nenhuma atividade física ou com uma alimentação não balanceada. Vamos entender um pouco mais sobre isso após entender se ficar sem comer é uma indicação. Afinal, o jejum é bom para a saúde?

Ficar sem comer é indicado para emagrecer ou perder peso?

Quem acha que ficar sem comer pode ser algo benéfico, é preciso mudar seus conceitos. Baseado em dados de estudos, podemos dizer que quem passa horas sem comer em seu dia, ou até mesmo alguns dias sem comer em jejum, chegam a ter 50% da redução do peso vinda da perda de massa muscular, para quem não compreende da saúde corporal essa medida não é considerada boa por especialistas. A preservação da massa muscular deve sempre estar em mente ao emagrecer, ou seja, é necessário eliminar gordura enquanto há um mantimento de massa muscular. Por conta disso, o emagrecimento é mais importante que a perda de peso.

Quem já sofre com a obesidade e se pergunta por onde iniciar seu tratamento, muitos especialistas comprovam que é indicado iniciar com atividades físicas, principalmente de tipo aeróbico, juntamente de uma alimentação saudável e balanceada. A redução da massa muscular não é muito prejudicial para pessoas acima de 200 kg.

Se você deseja manter sua massa muscular e ainda perder peso, é preciso se atentar para o que você está fazendo. Não é recomendado passar horas malhando, fazendo atividades físicas que requerem muita energia corporal, sem se alimentar bem antes e depois do treino, seja com suplementos ou alimentos cheios de proteínas e fibras. Caso alguém passe horas malhando e evite a alimentação por muito tempo, é normal que o organismo humano se volte para o consumo não apenas da gordura corporal, mas também da massa muscular, podendo usar ela como fonte de energia extra.

Massa corporal vs. gordura

Devemos dizer que a perda de massa muscular é muito menos recomendada que a perda de gordura. Uma pessoa pode estar magra, mas ainda não ter visto os números da balança irem para baixo. Isso ocorre por conta da massa muscular, o que envolve órgãos vitais, músculos,  ossos e líquidos corporais. Ou seja, a massa muscular é muito importante em nosso corpo e envolve uma grande parte de nosso organismo, porém a gordura é tudo menos parte da massa magra que a massa muscular faz parte. Uma quantidade muito grande de gordura no corpo pode, realmente, ser prejudicial para o organismo humano.

Emagrecer de forma saudável nunca deve ser de forma forçada e incorreta, muito menos sem acompanhamento de um profissional. Para ter uma boa forma de emagrecimento, é preciso juntar uma boa alimentação com um conjunto de atividades físicas. Quando permitimos que ocorra a perda de massa magra, é possível que haja uma perda grande de metabolismo. Isso não é ideal, pois é o metabolismo rápido que ajuda um corpo a emagrecer de forma mais eficiente.

Devemos dizer, porém, que a perda de massa magra pode ocorrer de forma natural ao longo dos anos. Isso ocorre de forma fisiológica com a idade de uma pessoa. Ela também pode ocorrer por conta do tipo de alimentação que uma pessoa possui, o que não é favorável e deve ser evitado.

Diferenças entre músculo e gordura

Na realidade o peso do músculo e da gordura são os mesmos, porém o espaço ocupado pela gordura é muito maior que o espaço ocupado pelo músculo. É por conta desse peso natural do músculo que o número na balança pode não mudar mesmo com atividade física e uma alimentação moderada, muito pelo contrário, esse número pode vir até a aumentar por conta do peso do músculo, porém é um peso benéfico para o corpo. Por conta do músculo tomar menos espaço que a gordura, a pessoa vem a se tornar menor.

Um fator ótimo de ter menor quantidade de gordura e maior quantidade de massa magra, ou seja, de músculos é que a pessoa pode se tornar visivelmente magra e ainda aumentar suas chances de emagrecer. Isso ocorre por conta do aceleramento do metabolismo causado pela presença de massa magra no corpo. Os músculos precisam consumir calorias a maioria do tempo para se manter, inclusive enquanto as pessoas dormem. Mesmo sem os números terem reduzido, é possível saber se uma pessoa emagreceu através de suas roupas, por exemplo, já que vestem um número diferente com o emagrecimento. Quanto maior a quantidade de músculos, mais fácil o emagrecimento.

Porém, devemos notar que a ausência de gordura também não é algo que deve ser buscado, pois tudo que é demais pode trazer malefícios. Se alguém treina muito, porém sua alimentação não está em dia, é impossível alcançar seu objetivo. O tipo de treinamento é determinado com o objetivo da pessoa, por isso uma consulta com um nutricionista e treinamento acompanhado por um personal trainer é muito importante para que uma pessoa consiga alcançar seus objetivos corporais de forma não apenas mais rápida, mas mais segura e saudável.

Para saber se seu corpo está perdendo gordura ou apenas perdendo peso, é preciso saber a porcentagem de gordura corporal. Um personal trainer e um nutricionista, novamente, podem auxiliar uma pessoa a determinar essa conta. Existem contas básicas, porém, de porcentagem de gordura corporal que podem ser feitas em casa.

Como funciona o metabolismo humano?

O metabolismo age em grande parte do processo do emagrecimento e, por isso, é muito importante saber mais sobre seu funcionamento para quem deseja promover um emagrecimento saudável e seguro. Mas o que exatamente é o metabolismo humano? Podemos definir ele como o conjunto de reações químicas realizadas pelo nosso corpo com o objetivo de produzir e utilizar energia.

Podemos dizer que o metabolismo ajuda com que o humano possa obter energia, da qual obtemos de dois jeitos diferentes. Esses modos são determinados via metabólica, aeróbio e anaeróbio. Com a ajuda dessa via metabólica, o ser humano pode realizar diferentes atividades físicas, isso muda de acordo com sua duração ou intensidade.

Com a ajuda do metabolismo aeróbico, podemos converter o oxigênio em substrato, ou seja, carboidrato, gordura e proteína em ATP. Esse processo pode ser lento e por isso é preciso que haja uma atividade de longa duração.

Por usar a glicose em vez do oxigênio para criar ATP, o metabolismo aeróbio é perfeito para atividades de curta duração, pois ele depende de menos tempo para transformar o substrato em ATP. Vale notar que a intensidade dessas atividades é mais alta que as atividades de metabolismo aeróbico.

O que causa a falta de saúde corporal?

Para emagrecer de forma saudável, é muito importante reconhecer o passo a passo desse processo e entender o que ocorre com o corpo humano quando emagrecemos. Devemos notar que, para que ocorra uma real mudança corporal e um início no processo de emagrecimento, uma pessoa deve lutar para mudar seus hábitos e modo de pensar. Ou seja, é preciso que o primeiro passo seja uma mudança de cabeça para que haja uma mudança de peso. Porém, devemos admitir que mudanças são sempre acompanhadas de muita incerteza, medo e ansiedade, ainda mais quando a natureza do comportamento alimentar humano é muito complexa quando comparada com a de outras criaturas. A rotina alimentar de uma pessoa pode ser afetada por muito mais que sua própria vontade ou escolha, pode ser até mesmo afetada por fatores exteriores a ela ou interiores, como doenças, sejam mentais ou físicas. 

Muitas vezes, o excesso de alimento está ligado com a depressão, ansiedade, incerteza, estresse, medo, desespero e outros sentimentos negativos. A comida pode trazer um grande alívio para quem a consome, ainda mais comida doces que possuem glicose em níveis altos. Podemos dizer que comer causa uma sensação de alívio ou felicidade na maioria das pessoas, pois a comida ajuda com que o cérebro libere a dopamina e serotonina. Dessa forma, uma pessoa pode se sentir feliz ao comer, em especial comida que é considerada sua favorita ou doces. Ou seja, o comportamento alimentar pode estar muito influenciado com as razões citadas acima.

Deve-se notar que, se uma pessoa está equilibrada emocionalmente, é possível emagrecer de forma natural, porém sem esse equilíbrio é muito difícil permitir que ela faça aquilo que é necessário. É muito fácil determinar o que é preciso ser feito para iniciar uma dieta, por exemplo, ou uma rotina de treinamento, mas realmente seguir com isso pode ser um assunto completamente diferente. Há uma necessidade de suporte externo e ajuda de pessoas que não julguem aquele que busca emagrecer ou parar com hábitos alimentares fora da regra, mas que realmente ajudem no processo de emagrecimento.

Quando a comida é utilizada como substituta para um remédio real como o Slim Shots ou para um processo de emagrecimento saudável e a longo prazo, existe apenas um alívio parcial e momentâneo após a pessoa ter consumido ele por completo. Isso continua em um ciclo vicioso, pois a pessoa não busca ajuda mental e física. Muitas vezes a ajuda mental também está relacionada com como a pessoa enxerga seu próprio corpo ou a si mesma e em outros casos é uma situação externa que causa estresse emocional.

Para que um corpo possa realmente emagrecer, é preciso que haja um maior gasto de calorias do que um ganho. É por isso que as atividades físicas e a dieta ou uma alimentação balanceada acompanhada por remédios que auxiliam o processo, como o Slim Shots, é a melhor forma de promover o emagrecimento saudável.

Uma das formas de alcançar o primeiro passo, ou seja, a mudança de comportamento é viabilizar o processo psicológico para pessoa. Muitas vezes, a ajuda psicológica pode ser muito abstrata para os pacientes e isso dificulta seu processo. Isso deve ser feito de forma progressiva e com o acompanhamento de um ou mais profissionais ligados à área da saúde, como psicólogos e nutricionistas.

Como emagrecer com saúde e facilidade

Há como emagrecer com saúde e facilidade, mesmo que o processo seja de longo prazo e que muito tenha de ser mudado na rotina do paciente, é preciso lembrar-se que tudo tem um início, meio e fim, portanto é ótimo notar que assim como há um início para o emagrecimento, uma pessoa pode chegar a um ponto onde está satisfeita com seus resultados e decide terminar com o processo, contanto que mantenha esses resultados com uma rotina regrada.

Existem algumas dicas básicas a se seguir se você deseja ser uma pessoa que emagrece não apenas com facilidade, mas também de forma saudável e sem colocar sua saúde em risco para alcançar o corpo dos sonhos.

Em primeiro lugar, devemos notar que é preciso sempre consumir alimentos que queimam gordura, promovam um sentimento de saciedade, aceleram o metabolismo humano e desincham o corpo. Remédios como o Slim Shots também são exemplos perfeitos de medicamento que pode ser usado durante o processo para promover o emagrecimento fácil e saudável, contanto que seja acompanhado de um nutricionista, médico clínico geral ou personal trainer.

É preciso também fazer apenas as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. Durante essas refeições, é importante que o prato contenha um balanço bom entre proteína, carboidrato, etc. Porém, nunca conte com dietas restritivas, pois essas podem influenciar na perda de massa magra. Beber chás que ajudam na saciedade e também no emagrecimento continua sendo uma opção viável. Nos pratos escolhidos durante as refeições, é muito importante evitar altas quantidades de açúcar e sal, opte sempre por alimentos lights.

Como sempre, é preciso notar que a prática de exercícios em uma frequência adequada para o corpo do indivíduo é necessária para promover um emagrecimento saudável. Assim você pode também promover o ganho dos músculos, que já ajudam com o emagrecimento mais ainda ao consumir calorias a maior parte do tempo, até mesmo quando a pessoa está dormindo.

Também é preciso se manter bem hidratado, com uma média de 2 litros de água por dia. Isso vale em dobro para as pessoas que praticam exercícios de alta intensidade. Além disso, sempre confira o rótulo dos alimentos e saiba de suas calorias exatas. Determine também seu peso ideal e saiba maneirar na comida de fast food, na cerveja e em outras tentações comuns do dia-a-dia. Reduzir o consumo diário de calorias é muito importante.

Quais alimentos podem ajudar no processo de emagrecimento?

Alguns alimentos ajudam na sensação de saciedade, desinchamento do corpo e no emagrecimento em geral. Podemos citar eles sendo os seguintes:

  • Farinha de amora;
  • Salmão, cheio de ômega 3;
  • Sardinha;
  • Arenque;
  • Cavala;
  • Outros peixes variados que contém o ômega 3;
  • Linhaça e castanhas;
  • Frutas;
  • Cereais integrais;
  • Sementes de várias frutas, promovendo um alto nível de fibras;
  • Lichia.

Muitos alimentos considerados termogênicos também podem aumentar nosso metabolismo e ajudar no emagrecimento mais rápido, entre esses estão:

  • Pimenta de vários tipos;
  • Canela;
  • Gengibre;
  • Chá verde;
  • Café.

Existem muitas outras opções naturais que podem ser uma enorme ajuda no processo de alimentação regrada. Para montar um prato equilibrado, pensando no sal, no açúcar e nas calorias presentes nele, é sempre bom pensar nesses alimentos. Além disso, é ótimo investir na compra de alimentos light ou diet e também alimentos integrais como arroz integral e pão integral. Vale lembrar que fazer apenas as principais refeições diárias é muito importante para emagrecer com sucesso e que o intervalo entre essas refeições deve ser de, no mínimo, 2 horas.

Podemos dizer também que os chás de emagrecimento são ótimas opções para emagrecer de forma saudável e sem riscos para a saúde. O chá verde, chá preto e o chá de canela influenciam na perda de gordura. Já o chá de hibisco influência com a perda de gordura acomulada no abdómen.

Para fortalecer ainda mais o processo, devemos lembrar que uma pessoa é considerada ativa quando participa de ao menos 150 minutos de atividades físicas por semana. Ou seja, em 1 hora de atividade física em 3 dias da semana, você já pode alcançar essa meta. Isso significa que não é preciso ir na academia, levantar peso, etc. para que uma pessoa seja considerada ativa. Atividades de pouco prazo e pouco esforço também ajudam no emagrecimento, mesmo que leve maior tempo. Podemos citar essas como caminhadas, andar de bicicleta e até mesmo nadar ou dançar.

Fique longe de gorduras trans e reduza a quantidade de gordura saturada

De longe, as gorduras trans são as piores inimigas de quem está tentando emagrecer. Elas estão presentes em alimentos como bolos, sorvetes e outros alimentos industrializados e aumenta o LDL, ou seja, o colesterol ruim e, de forma direta, abaixa os níveis de colesterol bom no sangue.

A gordura saturada também deve ser evitada, porém há uma grande quantidade de alimento que contém esse tipo de gordura. Carnes vermelhas, leite integral, manteiga, biscoitos e queijos são exemplos. Ela está diretamente relacionada com a dificuldade de perder gordura acumulada no corpo, ou seja, dificultando o emagrecimento.

Como descobrir seu peso ideal?

Descobrir o IMC do corpo, ou seja, Índice de Massa Corporal, é a maneira correta de descobrir seu peso ideal. Isso pode ser calculado em poucos minutos através da conta (Kg/m²), ou seja, seu peso dividido com sua altura ao quadrado. É claro que isso não irá determinar completamente a necessidade de emagrecimento de uma pessoa, porém pode contar sobre se uma pessoa está dentro do peso ideal para sua altura ou não.

Como o Slim Shots pode ajudar no emagrecimento?

Sabendo que existem tantas formas de iniciar esse processo, precisamos entender mais sobre esse tipo de remédio que contribui com o emagrecimento. Afinal, como ele pode fazer isso? Ele é considerado um dos melhores nutricosméticos do Brasil por uma boa razão, já que sua tecnologia é de ponta criada pela Nutricé, um laboratório muito conceituado no Brasil e até mesmo internacionalmente.

Para ajudar no emagrecimento, cada cup de Slim Shots conta com uma substância que, quando entram dentro de nosso organismo a partir do consumo, agem junto com hormônios para promover a saciedade. Por conta de sua composição, as cápsulas do Slim Shots chegam sem nenhum dano até o intestino e lá dentro são liberadas. Com isso, o cérebro recebe a informação que o corpo não necessita de comida e oferece uma sensação de saciedade. Essa ação é muito diferente de outros nutricosméticos do mercado, o que faz do Slim Shots ter um grande diferencial e ser um favorito de quem compra.

Slim Shots é seguro?

Com uma eficácia comprovada, até mesmo nutricionistas recomendam o Slim Shots durante o processo de emagrecimento. Ele é ótimo para manutenção de peso e tamanho de barriga e cintura, além de controlar o apetite de forma natural e saudável. É muito difícil encontrar efeitos colaterais ao Slim Shots, já que ele se trata de um produto de qualidade e completamente digerido.

Dessa forma, é possível dizer que não existem reais contra indicações médicas para o Slim Shots. No site oficial da Nutricé, podemos ver a informação que qualquer pessoa que deseje controlar seu apetite ou moderar sua alimentação e emagrecer pode estar consumindo o Slim Shots. Até mesmo vegetarianos e veganos podem fazer o consumo do Slim Shots, pois não possui a presença de componentes de origem animal em sua composição.

Além disso, podemos citar que até mesmo gestantes podem tomar Slim Shots, porém é importante que haja um acompanhamento médico regulador desse consumo. Assim também como o acompanhamento médico pode ser ótimo para todos os casos, já que, apesar de Slim Shots não ter contra indicações, é importante tomar nutricosméticos apenas se necessário para moderar seu apetite durante a dieta ou processo de emagrecimento.

Qual a composição de Slim Shots?

Em seus ingredientes podemos encontrar a água, óleo de palma e de aveia, aroma sintético  muito parecido ao natural de baunilha, aspartame, beta caroteno sintético muito parecido com o natural (tipo de corante). Não há nenhum tipo de substância de origem natural, portanto veganos e vegetarianos podem fazer o consumo do Slim Shots. 

Como usar o Slim Shots?

Para usar Slim Shots, é recomendado o acompanhamento médico para determinar a melhor dose diária ou semanal para você. É preciso lembrar-se que o consumo descabido do Slim Shots não é recomendado, já que tudo em grande quantidade pode fazer mal. Segundo o site oficial da Nutricé, dois cups ao dia de Slim Shots durante a primeira semana de consumo, sendo um no café da manhã e um no horário do almoço já é o suficiente. Quando o cup for aberto, é preciso consumir o conteúdo dentro dele imediatamente. Além disso, é possível adicionar Slim Shots em bebidas, caso uma pessoa não queira beber ele de forma isolada. 

Qual o preço ideal de Slim Shots?

Na Cliquefarma, você pode conferir esse incrível produto da Nutricé e seu preço médio em várias farmácias ao redor do Brasil. Em geral, o preço do Slim Shots gira em torno de R$89,50 para sua caixa com 30 cups. Porém, é comum encontrar versões muito mais caras do produto em locais diferentes, podendo chegar a R$124,00. Por conta disso, uma pesquisa de mercado bem feita com a ajuda da Cliquefarma é ideal para comprar pensando em seu bolso e no preço mais justo.

Que horário devo tomar Slim Shots?

Para tomar Slim Shots, é preciso decidir por si mesmo o horário ideal ou seguir as instruções de um nutricionista ou médico especialista. Porém, é muito recomendado durante o almoço e café da manhã, pois seu alimento consumido será metabolizado pelo seu corpo muito mais rápido graças ao Slim Shots. O efeito máximo da saciedade pode ser sentido após 4 horas e esse efeito pode durar até 8 horas. 

Se, por exemplo, você prefere reduzir a ingestão durante o almoço, é preciso consumir o Slim Shots no café da manhã. O mais adequado é tomar ele no horário de almoço para que durante o jantar não haja um alto consumo de calorias, pois durante a noite é muito mais difícil que uma pessoa durma com seu organismo lidando com todo alimento ingerido.

Slim Shots: Uma tecnologia incrível que vai auxiliar em seu emagrecimento saudável e rápido

Entender mais sobre o processo de emagrecimento e como o Slim Shots auxilia no mesmo é muito importante para promover um bom conhecimento sobre esse processo tão importante. É preciso sempre notar que a presença de um nutricionista acompanhando a alimentação e ajudando a montar uma rotina melhor é muito importante, além da ajuda de um profissional educador físico para ajudar durante a rotina de treinos.

Dessa forma, junto do Slim Shots, qualquer pessoa pode alcançar o corpo desejado. É preciso notar também, porém, que o corpo desejado nunca deve ser colocado acima da saúde mental de alguém. Com uma saúde mental fraca, nunca há uma possibilidade de progresso, o que pode enfraquecer o processo de emagrecimento. É por isso que existem limites a serem tomados pela própria pessoa. Um acompanhamento psicológico feito de forma correta e sensata é muito recomendado juntamente do processo físico.

Assim, uma pessoa pode não apenas promover sua saúde física, mas também mental. Quando temos a união dos dois é muito mais fácil que ambos se ajudem para continuar a ficar ainda melhores com uma boa rotina regrada e bons hábitos, juntamente do consumo de nutricosméticos como o Slim Shots para impulsionar seus resultados.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<