Skip to main content
Avalie esse post

O sulfato de glicosamina é indicado no tratamento de artrite e artrose (doença degenerativa nas articulações) ou osteoartrite (inflamação grave da articulação com lesão óssea) primária e secundária e suas manifestações.

O sulfato de glicosamina é um medicamento que age sobre a cartilagem que reveste as articulações fazendo com que o processo degenerativo aconteça mais lentamente. Desta maneira, o sulfato de glicosamina causa a diminuição da dor e da limitação dos movimentos, sintomas que geralmente acontecem em doenças que atingem a cartilagem.

Sulfato de glicosamina não deve ser utilizado se apresentar uma das seguintes situações: alergia à glicosamina ou a qualquer componente da formulação; fenilcetonúria.

Como tomar o Sulfato de Glicosamina?

O sulfato de glicosamina deve ser administrado por via oral. Deve-se adicionar o conteúdo do sachê em um copo com água, aguardar entre 2 a 5 minutos e só então mexer com o auxílio de uma colher. Posologia: Tomar 1 sachê por dia segundo indicação médica. A duração do tratamento fica a critério do médico. Você não deve tomar mais do que um sachê por dia.

Composição do Sulfato de Glicosamina

Cada sache contém:

  • sulfato de glicosamina sódica* …………………………………………………..1,884 g
  • excipientes** q.s.p. ………………………………………………………………….3,95 g

*equivalente a 1,5g de sulfato de glicosamina.

**sorbitol, ácido cítrico, macrogol e aspartamo.

Apresentações do Sulfato de Glicosamina

  • sulfato de glicosamina pó oral em embalagens com 4, 7, 10, 15, 30 ou 50 saches de dose única.
  • sulfato de glicosamina pó oral em Embalagem Fracionável com 20 saches de dose única.
  • sulfato de glicosamina pó oral em Embalagem Hospitalar com 100 saches de dose única.

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente. NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

Acesse o site da ANVISA para conferir a bula completa.

sem-imagem

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<