Skip to main content

Sundown: é oficial, a estação do ano mais esperada e amada por quase todas as pessoas está finalmente chegando aqui no Brasil, digam oi para o tão amado verão!

Com a entrada da estação do ano mais quente que existe por aqui e da qual as pessoas costumam ficar grande parte do tempo fora das suas casas, é normal que os médicos dermatologistas especialistas no assunto peçam para que todas as pessoas tenham muito cuidado com a sua exposição ao sol, dado que os raios solares podem facilmente machucar a sua pele.

O sol, o mar, a piscina, a água de coco, o sambinha, a cervejinha e a caipirinha gelada, o kit perfeito para compor um bom e nato verão brasileiro (que atire a primeira pedra quem não concorda). Mas e quando o assunto é sobre a proteção? Será que todos os brasileiros estão tomando os devidos cuidados com a sua pele e o seu bem-estar geral durante o verão? E é sobre essa temática que falaremos no artigo de hoje. 

Traremos por aqui mais detalhes e informações acerca do Sundown, que é um das melhores marcas desenvolvedoras de protetores solar que existe atualmente no mercado. 

Quais são os protetores solar e os demais produtos disponibilizados pela marca da Sundown?

Os produtos disponibilizados pela Sundown são: SUNDOWN® Todo Dia FPS 30, SUNDOWN® Todo Dia FPS 60, Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30, 

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 50, Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 70, Protetor Solar SUNDOWN® Pele Molhada Spray FPS 30, Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60, Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 30, Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 60, SUNDOWN® Praia e Piscina Gel Pós Sol, SUNDOWN® Kids Protetor Solar Loção Spray Contínuo FPS 60, SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 30 e SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 50.

Nos tópicos a seguir, falaremos com mais detalhes acerca de cada um dos treze produtos que são disponibilizados pela Sundown.

Protetor Solar SUNDOWN® Todo Dia FPS 30

O produto da Sundown protetor solar SUNDOWN® Todo Dia FPS 30 foi desenvolvido pensando na família brasileira, que precisa ter em mãos um bom protetor solar para o seu uso diário, protetor esse que proteja absolutamente todo o rosto e corpo de todos os O integrantes da família.  

O SUNDOWN® Todo Dia FPS 30 conta com uma incrível barreira de proteção imediata e completa UVA+UVB. Ele foi formulado de uma maneira balanceada para proteger a pele de toda a família durante todos os dias da semana.

Esse produto pode ser usado todos os dias tanto nos adultos, quanto nas crianças, dado que possui uma textura muito leve e uma fragrância bem suave. Ele também é recomendado para todos os tipos de pele. 

Todos os produtos da Sundown são dermatologicamente testados, oil free e altamente resistentes aos suores do corpo e também à água. 

Logo após a aplicação, o produto já começa a agir, oferecendo uma proteção imediata contra os raios solares.

Lembrando que esse produto foi elaborado pensando em não causar nenhum tipo de reação alérgica nas pessoas que o utilizam no seu dia a dia. 

Sundown

Modo de uso

O protetor solar SUNDOWN® Todo Dia FPS 30 deve ser aplicado de maneira abundante em todo o corpo e rosto antes dos mesmos serem expostos ao sol. É recomendado que o produto seja reaplicado durante todo o dia para que a sua efetividade seja mantida de maneira recorrente. 

Após a pessoa fazer alguma atividade em que ela sue muito, como tomar banho, se secar com uma toalha ou mesmo nadar, o produto obrigatoriamente deve ser reaplicado. 

As crianças não devem ter acesso direto ao produto, que deve ser aplicado e reaplicado sempre por algum responsável. O uso correto do protetor solar SUNDOWN® Todo Dia FPS 30 garante uma alta e efetiva proteção contra qualquer efeito do sol que possa ser prejudicial para a pele humana.

Protetor Solar SUNDOWN® Todo Dia FPS 60

A recomendação acerca do SUNDOWN® Todo Dia FPS 60 é a mesma do que a do SUNDOWN® Todo Dia FPS 30, dado que se trata do mesmo produto, apenas com um nível de proteção diferente. 

Abaixo, explicaremos com mais detalhes a diferença entre um protetor solar com FPS 30 para um protetor solar com o FPS 60?

Qual a diferença de fator do FPS 30 para o fator do FPS 60?

A diferença do fator de proteção FPS 30 para o fator de proteção do FPS 60 se dá no nível de proteção que o produto traz para a pele. Com um produto contendo uma proteção FPS 30, a pessoa fica trinta vezes com mais proteção na pele do que se estivesse no sol sem o produto, já com o produto contendo uma proteção FPS 60, a pessoa fica sessenta vezes com mais proteção na pele do que se estivesse no sol sem o produto, e assim sucessivamente. 

De uma maneira geral, quanto mais uma pessoa for tomar sol ou se a intensidade do sol estiver muito alta, a pessoa deve considerar usar um protetor solar com um FPS maior. 

O uso de um bom protetor solar, além de visar a proteção estética da pele da pessoa, trabalha na prevenção de queimaduras e também contra o envelhecimento de maneira precoce da pele.

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30

O protetor solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30 contém uma tripla proteção contra os raios solares, garantindo também para a pessoa uma proteção mais focada para o cloro da piscina e o sal do mar. 

A sua proteção é absoluta e imediata contra os raios UVA + UVB, se espalhando de maneira muito fácil por toda a pele. 

Com sua composição focada em uma tripla proteção, o protetor solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30 ajuda na proteção efetiva da pele contra os raios solares, visando que o seu uso seja feito com mais frequência na praia e também na piscina. 

O seu uso correto garante uma proteção efetiva tanto dentro, quanto fora da água. O seu benefício de tripla proteção, além de ajudar contra a ação do cloro e também do sal, garante também uma tripla proteção contra água e o suor, permanecendo muito mais tempo no corpo (ele possui até duas horas a mais de resistência ao suor e a água). O seu uso é recomendado e totalmente seguro para toda a família. 

A embalagem do protetor solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30 também traz uma novidade, que é um duplo dosador, ajudando na aplicação do protetor no rosto e também em todo o corpo. 

Ele é indicado para garantir a proteção contra os raios solares do corpo e também do rosto de toda a família, ele pode ser usado em situações mais extremas em que o sol esteja muito forte, além da praia e da piscina. 

O produto pode ser encontrado para aquisição em embalagens de 120 mL, 200 mL e 350 mL, todas contendo o duplo dosador. 

Modo de uso

O protetor solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30 deve ser aplicado de maneira abundante e uniforme em todo o corpo e rosto das pessoas de toda a família antes da exposição ao sol. É recomendado que o produto seja reaplicado durante todo o dia para que a sua efetividade seja mantida da maneira ideal. 

Como no caso do outro protetor analisado no tópico anterior, após a pessoa fazer alguma atividade em que ela sue muito, como tomar banho, se secar com uma toalha ou mesmo nadar, o produto obrigatoriamente deve ser reaplicado. 

As crianças não devem ter acesso direto ao protetor solar, que deve ser aplicado e reaplicado nelas sempre por algum adulto.

Sundown

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 50

A análise acerca do SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 50 é a mesma do que a do SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30, dado que se trata do mesmo produto, apenas com um nível de proteção diferente (um sendo FPS 30 e o outro sendo de FPS 50). A diferença do FPS já foi analisada nos tópicos anteriores. 

Os produtos contém as mesmas fórmulas básicas e características de proteção, apenas se diferenciando no FPS. 

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 70

A análise acerca do Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 70 é a mesma do que a do SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 30 e a do SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 50.

A maior diferença é que o Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina FPS 70 possui um fator de proteção muito maior, que é o de FPS 70. Abaixo, iremos analisar em quais casos o protetor solar com FPS 70 é mais recomendado. 

Quando a pessoa deve usar um protetor solar com fator de FPS 70?

O protetor solar com proteção FPS 70 é mais indicado para as pessoas que ficaram muito tempo expostas ao sol forte e podem demorar para conseguir reaplicar a proteção novamente.

As pessoas mais idosas e com a pele mais sensível também podem se beneficiar mais do uso de um protetor solar com FPS 70. 

Protetor Solar SUNDOWN® Pele Molhada Spray FPS 30

O produto SUNDOWN® Pele Molhada Spray FPS 30 é um produto muito simples e prático que pode ser usado pela pessoa que deseja curtir os melhores momentos embaixo do sol, sem ter que se preocupar muito na ação de ficar entrando e saindo da água. O SUNDOWN® Pele Molhada Spray FPS 30 possui uma tecnologia incrível que traz muita proteção mesmo quando é aplicado na pele da pessoa que está molhada ou úmida.

A sua formulação é muito efetiva e atravessa com sucesso todas as partículas da água na pele da pessoa, sendo fixado com sucesso sob a pele, como se a pele estivesse realmente seca. 

Ele cria uma excelente proteção em toda pele em forma de película, sendo a mesma completamente invisível a olho nu e também uniforme. O seu uso garante proteção logo após a aplicação. 

O SUNDOWN® Pele Molhada Spray FPS 30 garante uma grande prevenção contra as queimaduras solares e retarda com sucesso o envelhecimento precoce da pele. 

O seu uso é mais indicado para as pessoas que são mais sensíveis ao sol, oferecendo uma alta proteção contra quaisquer queimaduras solares.

Modo de uso

O spray SUNDOWN® Pele Molhada Spray FPS 30 deve ser aplicado por todo o corpo antes da exposição ao sol. Ele sempre deve ser reaplicado após a pessoa suar muito, for nadar ou mesmo tomar banho. 

O produto pode ser aplicado na região do rosto, mas para isso, ele deve ser pulverizado na mão e espalhado na pele do rosto (os olhos devem estar devidamente protegidos durante essa aplicação).

Outro detalhe importante é que antes do uso, o produto deve ser agitado e mantido sempre na posição vertical. 

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60

Certamente que os pequenos iriam ter o seu próprio protetor solar pensado exclusivamente para eles, não é mesmo? O SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60 garante uma proteção imediata para os pequenos, que certamente estarão mais do que ansiosos para cair o quanto antes na água. 

A sua proteção UVA e UVB vem com o acréscimo de uma cor, que facilita que os cuidadores apliquem a proteção em todos os pequenos cantos da pele da criança.

Esse produto foi desenvolvido para trazer para as crianças uma verdadeira proteção nas condições mais extremas, considerando aquelas crianças que possuem uma pele mais delicada e sensível. 

Ele é disponibilizado na cor rosa e tem um diferencial muito gostoso em seu cheiro, que é de tutti-frutti. O produto é eficaz na proteção da pele contra as queimaduras, tanto dentro quanto fora d’água.

Por ser um produto voltado para o público infantil, ele é nove vezes mais resistente ao suor e ao calor como também garante seis horas de resistência ao suor e a água, garantindo uma maior proteção para os pequenos. 

Ele é indicado para ser usado nos pequenos na hora da praia e da piscina, garantindo uma verdadeira proteção na região de todo o rosto e também do corpo. 

Modo de uso

O produto deve ser aplicado por todo o corpo do pequeno, de maneira abundante, antes da sua exposição aos raios solares. Lembrando que o produto deve ser reaplicado sempre que necessário ou a cada duas horas para que a sua efetividade seja verdadeiramente garantida. 

A criança jamais deve aplicar o protetor solar sozinha, ela deve estar acompanhada por um adulto ou responsável, que deve fazer essa aplicação. 

A partir de quantos anos o protetor solar da SUNDOWN® pode ser usado nas crianças?

O uso dos protetores solares da SUNDOWN® nos menores é indicado a partir dos 6 meses de vida, nunca antes disso. Lembrando que sempre deve ser consultado um médico pediatra ou dermatologista para o acompanhamento do bebê que vai passear em locais diferentes, como na piscina ou mesmo no mar

Caso o bebê com menos de 6 meses de vida vá para esses locais, o médico também deve ser avisado, para que as orientações de proteção ao sol necessárias sejam passadas para os cuidadores. 

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 30

O produto SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 30 tem a mesma formulação e características do SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60, a única diferença se dá no fator (30 no SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 30 e 60 no SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60), e na opção color do SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60. De resto, todas as suas características são iguais. 

Protetor Solar SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 60

O produto SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 60 tem a mesma formulação e características dos produtos SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60 e do SUNDOWN® Praia e Piscina Kids FPS 30, com a única diferença nos seus fatores e na opção de color diferenciado que o produto SUNDOWN® Praia e Piscina Kids Color FPS 60 disponibiliza. De resto, todas as suas características são iguais.

SUNDOWN® Praia e Piscina Gel Pós Sol

Esse produto pode ser considerado como um verdadeiro salva vidas após uma praia ou uma piscina (ou os dois juntos no mesmo dia). A sua ação garante uma pele muito mais fresca e hidratada depois da exposição ao sol. 

Ele foi desenvolvido pensando no cuidado da pele no seu pós sol, hidratando e suavizando a pele da melhor maneira. 

A sua fórmula contém 95% de aloe vera em sua composição, refrescando de maneira efetiva toda a pele do corpo. O seu uso é indicado para a proteção da pele após uma longa exposição ao sol. 

Lembrando que o SUNDOWN® Praia e Piscina Gel Pós Sol não substitui o protetor solar, ele deve ser usado apenas como um aliado para a pele, após o uso durante todo o dia do protetor solar no sol. 

Modo de uso

O produto SUNDOWN® Praia e Piscina Gel Pós Sol deve ser aplicado apenas no último banho do dia (não nos banhos entre a piscina e o mar, entre o mar e a piscina, etc).

Após o último banho do dia, o produto deve ser aplicado por todo o corpo, evitando o contato do mesmo com os olhos.

Sundown 3

Protetor Solar SUNDOWN® Kids Protetor Solar Loção Spray Contínuo FPS 60

É claro que não poderia faltar o spray do protetor solar para os pequenos, não é mesmo? O SUNDOWN® Kids Protetor Solar Loção Spray Contínuo FPS 60 protege as crianças por até seis horas diretas, mesmo embaixo d’água.

A sua formulação combina diversos filtros solares, oferecendo uma ampla proteção contra os raios que são nocivos à saúde da pele dos pequenos. 

Ele oferece toda a proteção necessária assim que é aplicado, possuindo até seis horas de resistência ao suor e a água. 

Esse produto foi amplamente testado e aprovado por diversos médicos, possuindo um poderoso ativo de soja e camomila, que minimiza o risco de alergias na pele mais sensível de todas as crianças. 

Esse produto é indicado para todos os tipos de peles, principalmente para as peles mais sensíveis ao sol, oferecendo uma grande proteção contra as queimaduras solares.

Modo de uso

O produto deve ser aplicado de maneira generosa na pele seca da criança antes da mesma ser exposta ao sol. Como na versão adulta, o produto deve ser pulverizado antes de ser aplicado no rosto do pequeno, sendo espalhado em todo o rosto do mesmo, menos na região dos olhos. 

O SUNDOWN® Kids Protetor Solar Loção Spray Contínuo FPS 60 deve ser reaplicado na criança assim que ela acabar de nadar ou suar muito, sempre com a supervisão de um adulto responsável. 

Protetor Solar SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 30

O produto protetor solar SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 30 foi desenvolvido pensando em desenvolver a melhor proteção em dose dupla (proteção solar + repelente) para toda a família.

A sua ação age contra os raios solares UVA e UVB e também contra os muito inconvenientes mosquitos. 

Esse poderoso produto possui uma perfeita eficácia contra o mosquito do Aedes aegypti (que é o transmissor da dengue, do zika vírus e também do chikungunya), do Culex (famoso e popularmente conhecido pernilongo) e do Anopheles (que é o transmissor da doença da Malária).

A sua formulação garante três horas de repelência contra os mosquitos, com uma grande e completa proteção UVA e UVB, que com sua ação balanceada, protege as famílias durante todos os dias e mesmo durante toda a noite. 

Lembrando que a sua proteção tem ação imediata, podendo ser usado em toda a pele do corpo e também do rosto (apenas com um cuidado com a região dos olhos).

Ele é um produto oil free, que garante para a pele uma textura muito mais leve com a adição de uma fragrância de teor mais suave. 

O produto espalha muito facilmente pelo corpo e rosto, além de conter extrato de camomila na sua composição.

A sua proteção dois em um é aprovada por diversos especialistas e dermatologicamente testada, podendo ser usada em todos os tipos de pele.

O uso do produto é indicado de ser feito diariamente por toda a família, pelos adultos e mesmo pelas crianças (que mais facilmente são atacadas pelos mosquitos).  

Modo de uso

Uma boa quantidade do produto deve ser aplicada de maneira abundante por toda a pele do corpo e do rosto antes da exposição ao sol, é mais indicado que o produto seja passado em até meia hora antes da pessoa sair da sua casa.

Como os demais protetores, ele deve ser reaplicado a cada duas horas ou sempre que necessário. As crianças jamais devem manusear sozinhas esse protetor solar. 

Protetor Solar SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 50

O produto SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 50 possui a mesma formulação do SUNDOWN® Todo Dia com Repelente FPS 30 visto no tópico anterior.

A sua única diferença se dá no fator de proteção, que no produto anterior é de 30 e nesse produto é de 50. 

O que significa os protetores solar que são designados como oil free?

Os produtos que são considerados oil free são elaborados com quantidades muito pequenas ou mesmo elaborados sem nenhuma quantidade de óleo em sua composição. O seu uso é mais indicado para as pessoas que possuem uma pele muito oleosa, e isso porque eles não adicionam ainda mais oleosidade para essa pele, auxiliando de maneira positiva para que o brilho da mesma fique controlado. 

O produto oil free normalmente é formulado com uma base em gel ou mesmo como um creme em gel, ajudando muito na redução dos cravos e também das espinhas na pele da pessoa. Ele traz todos os benefícios prometidos sem precisar alterar o nível da oleosidade da pele da pessoa que o está usando. 

Qual a diferença entre os raios solares UVA e os raios solares UVB? 

Os raios UVA e UVB são dois raios que fazem muito mal para a pele e para a saúde geral dos seres humanos. 

O raio UVB pode provocar sérias queimaduras, alergias e em casos mais extremos, até câncer de pele nas pessoas. Já os raios UVB penetram na pele de uma maneira mais superficial, causando muita ardência e vermelhidão por toda a pele que tocar. 

Os raios UVA são os maiores culpados pelo envelhecimento precoce da pele das pessoas, além de ser um dos maiores causadores de câncer nessa região.

Na praia e na piscina, onde as pessoas ficam mais expostas ao sol, o uso de um bom protetor solar é fundamental para diminuir qualquer perigo. Todos os cuidados com a pele devem ser redobrados para as pessoas que vão estar nesses ambientes. 

De modo geral, o protetor solar necessariamente deve ser aplicado de duas em duas horas nesses locais específicos, ou até em menos tempo se houver muito contato com a água ou uma onda de suor mais forte. 

Alguns instrumentos também ajudam e muito na missão complementar de proteção contra os raios solares, como o uso de chapéus, óculos e um bom guarda-sol. 

As pessoas devem se atentar a outro ponto muito importante, as nuvens de maneira alguma bloqueiam os raios solares que fazem mal para a pele. 

De modo geral, no ambiente de praia, os raios solares costumam ser refletidos para a pele das pessoas pela água e também pela areia, por isso o uso dos acessórios e do protetor solar é tão essencial a todo momento nesses ambientes. 

As pessoas devem usar o protetor solar na estação do inverno e nos dias mais nublados?

Sim, aqui no Brasil, mesmo nas estações do ano mais geladas, existe a incidência de raios solares que podem ser prejudiciais para a pele das pessoas.

De maneira geral, o sol brilha todos os dias durante o ano, mesmo nos dias frios. E, para que a pessoa realmente possua uma proteção efetiva em sua pele, se prevenindo contra o câncer de pele e o envelhecimento precoce da sua pele, a proteção com o protetor solar deve sim ser feita todos os dias. 

Todos os especialistas da área concordam que a aplicação diária do protetor solar é fundamental para que as pessoas garantam uma pele muito mais protegida, tanto no verão, quanto também no inverno. 

A exposição ao sol pode fazer com que a pele das pessoas se torne mais grossa?

Sim, esse é um dos meios de proteção natural que a pele encontra para se proteger, com a produção de mais queratina, que acaba deixando a pele mais grossa e espaçada. 

Os produtos da marca SUNDOWN® possuem alguma ação hidratante para a pele?

Com certeza sim, os produtos da marca SUNDOWN® possuem vitamina E, diversos agentes umectantes (exemplo: glicerina) e também possuem uma base bem composta de cera e elementos emolientes. 

Sundown 4

Considerações finais

Como visto no artigo de hoje, existem diversas opções de protetores solares muito bons que são disponibilizados pela marca da SUNDOWN®, que certamente é uma das marcas mais fortes e famosas nesse mercado.

Desde opções para as crianças até para os mais velhos, o que não falta é o protetor solar ideal para cada perfil e também para cada ocasião, que pode variar desde a praia ou a piscina, até mesmo um passeio de trilha ou mesmo uma escalada mais extrema em uma montanha.

A única situação que não pode ocorrer é a de que as pessoas se exponham aos raios solares sem nenhuma proteção na pele. O fato é que, nas pessoas mais novas, os efeitos negativos dos raios solares podem até mesmo demorar um pouco mais para aparecer, mas com o passar do tempo essa realidade vai mudando de figura, e a pessoa pode desenvolver sérios problemas na pele que ficou sem proteção, como o envelhecimento precoce ou mesmo câncer.

Dado essa realidade, o uso do protetor solar é recomendado de ser feito diariamente por todas as pessoas, desde as crianças, até os idosos, de maneira diária e sagrada, garantindo assim, que a sua pele esteja sempre protegida e saudável para o dia a dia.   

Acesse o site da Clique Farma e descubra onde encontrar os melhores produtos com os melhores preços. Clique e conheça.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<