Tecta

18/06/2015 1 Por cliquefarma

Tecta 40 mg é indicado para o tratamento das esofagites de refluxo moderada ou grave e dos sintomas de azia e regurgitação. Também é indicado para tratamento intermitente de sintomas de acordo com a necessidade. O medicamento age reduzindo a quantidade de ácido produzido pelo estômago. Sua ação ocorre logo após a administração da primeira dose e o efeito máximo é cumulativo, ocorrendo dentro de 3 dias. Após a interrupção do medicamento a produção normal de ácido é restabelecida dentro de 3 dias.

A posologia habitualmente recomendada é de 1 comprimido de 40 mg ao dia, antes, durante ou após o café da manhã, a menos que seja prescrito de outra maneira pelo seu médico. A duração do tratamento fica a critério médico e dependente da indicação. Na maioria dos pacientes, o alívio dos sintomas é rápido e um período de tratamento de 4 a 8 semanas é, em geral suficiente.

Tecta não deve ser usado por pacientes que apresentem alergia conhecida a quaisquer dos componentes da fórmula.

Tecta , assim como outros medicamentos da mesma classe, não deve ser coadministrado com atazanavir / nelfinazir (medicamentos usados para tratamento da AIDS). No caso de tratamento prolongado (particularmente por mais de um ano) é recomendada supervisão médica constante. Este medicamento é contra-indicado para menores de 18 anos.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido contém:

pantoprazol*……………………………………………………………………………….. 40 mg
*na forma de pantoprazol magnésico di-hidratado.

Excipientes: carbonato de sódio, manitol, crospovidona, povidona, estearato de cálcio, hipromelose, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo, propilenoglicol, polimetacrílicocopoliacrilato de etila e trietilcitrato.

APRESENTAÇÃO

Comprimidos gastrorresistentes de 40 mg. Embalagens com 2, 15, 28, 30 ou 60 comprimidos.

 

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse medicamento têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: www.bulas.med.br

tecta