Tintura Biocolor

Tintura Biocolor: a tintura que faz a cabeça das pessoas.

08/11/2021 0 Por cliquefarma

Tintura Biocolor: é um fato universal e indiscutível que praticamente toda mulher (e mesmo homem) moderna(o) adora inovar, mexer e mudar constantemente os seus fios de cabelo. Essa mudança pode ser radical ou não, variando o corte, tintura ou até mesmo todos os aspectos dos fios de uma só vez, tudo depende do estilo, e até mesmo do perfil da mulher que irá fazer essas mudanças.

Normalmente, as mulheres gostam de mudar o seu cabelo quando estão passando por uma transformação positiva nas suas vidas. Os fios antigos ficam no passado, enquanto os fios novos pertencem a uma nova e renascida mulher. 

Mas, para que essa mulher nunca erre ou se arrependa de algum procedimento que for fazer na tintura dos seus fios, é muito importante que ela entenda sobre os processos que irá submeter o seu cabelo e quais são os melhores produtos que não estragam a saúde dos seus fios durante esses procedimentos.

E, pensando nesse ponto e em como ajudar todas as mulheres que tem essas dúvidas, no artigo de hoje falaremos um pouco mais sobre o processo de tintura dos fios e também sobre as tinturas da marca Biocolor, que é considerada uma das marcas mais usadas no mercado nacional de coloração de cabelos. 

Nos tópicos a seguir, iremos falar mais sobre a linha da tintura biocolor e sobre os tipos de tinturas que existem atualmente no mercado de beleza. 

Quais são os tipos de tintura existentes no mercado da beleza atual?

No mercado atual de beleza para os fios de cabelo, podemos contar com: tinturas permanentes, tinturas tonalizantes, tinturas naturais e também com as tinturas de henna. Essas são as quatro opções mais usadas nos cabelos pelas mulheres quando o assunto é tingir o cabelo, mudar a sua cor ou mesmo fazer a cobertura dos fios de cabelo brancos.

De modo geral, as tintas permanentes costumam ser muito mais agressivas para os fios, isso porque elas contêm em sua fórmula amônia e oxidantes. Mas vale lembrar que, na indústria de beleza atual, diversas marcas já produzem tintas permanentes com muito menos química, ou mesmo sem a adição do ingrediente da amônia em grandes quantidades, como é o caso da tintura biocolor.

Para qual público as tintas para cabelos não são recomendadas?

De um modo geral, todas as pessoas, homens e mulheres, podem usar tranquilamente as tintas da marca biocolor nos cabelos, sejam essas tintas de origem natural ou mesmo industrializadas, como é o caso da tintura biocolor. Apenas não é recomendado o seu uso no público infantil e também nas mulheres grávidas sem orientação médica.

Para esses dois públicos em específico, é recomendado que as tintas naturais sejam escolhidas ao invés das tintas industrializadas, isso para evitar qualquer problema para a saúde das crianças, da mulher gestante e mesmo do bebê que está a caminho.

Quais são as opções de tintas para os cabelos disponíveis?

As principais tinturas para os cabelos existentes na indústria da beleza atual são:

A tintura permanente

A tintura permanente muda radicalmente a cor dos fios do cabelo e precisa ser retocada diretamente na raiz dos fios. Esse retoque precisa ser mensal, de 30 em 30 dias, para que o cabelo não fique com duas cores diferentes (uma cor natural na raiz e uma cor tingida nas pontas). A tinta permanente não deve ser aplicada em um cabelo que já está tingido por uma outra tinta (seja permanente ou não).

Se for colocado um novo produto por cima de uma tintura, há um grande risco de haver um ressecamento em toda a extensão dos fios. 

A tintura tonalizante

A tintura tonalizante é mais fraca do que a tintura permanente, dado que ela não contém a substância da amônia em sua fórmula. Esse tipo de tintura só consegue clarear o cabelo em dois tons (trazendo pouca diferença de cor para os fios). Ela dura por um tempo de até 20 lavagens. De modo geral, se a mulher lavar o cabelo uma ou duas vezes na semana, a tintura tonalizante irá durar por muito mais tempo nos seus fios. 

A tintura temporária

A tintura temporária é ainda mais fraca do que a tintura tonalizante, sendo mais indicada para os cabelos que precisam de mais brilho instantâneo para algum evento específico. A tintura temporária dura em média 6 lavagens nos fios (muito menos de um mês).

A tintura de henna

A tintura de henna já é um produto mais natural que muda a cor dos fios sem prejudicar a sua estrutura interna. Por ser natural e mais fraco, não consegue trabalhar clareando os fios do cabelo. A sua aplicação dura em torno de 20 dias (poucas lavadas).

A tintura vegetal 

A tintura vegetal é um produto natural e muito benéfico para os fios do cabelo, mas só deve ser aplicada no salão de beleza por um profissional qualificado. 

Ela é mais forte e consegue alterar toda a cor dos fios de cabelo (assim como a tintura permanente), garantindo a cobertura perfeita dos fios brancos. A sua aplicação dura em torno de um mês, e também deve ser mantida mensalmente.

As tintas naturais

Aliada perfeita para as pessoas que não gostam de produtos com química nos cabelos. Essas tintas naturais são preparadas à base de chás caseiros e são a opção perfeita para as pessoas que desejam cabelos mais brilhantes e com muita vida. Elas também ajudam a disfarçar os fios de cabelos brancos.

As tintas naturais duram cerca de 3 a 4 lavagens nos fios, mas a parte positiva é que elas podem ser usadas de maneira regular e sem moderação, dado que não prejudicam a saúde dos fios de cabelo.  

De modo geral, se a pessoa não sabe aplicar a tintura no cabelo ou está indecisa se deve ou não tingir os seus fios, mudar o seu visual ou mesmo em dúvida sobre como aprimorar a beleza dos seus cabelos, recomendamos por aqui que, antes que a mulher tome qualquer ação, ela converse com o seu cabeleireiro de confiança para definir o próximo passo a ser tomado. 

Esse cuidado é recomendado para que não ocorram situações desagradáveis ou mesmo uma surpresa infeliz nos fios, como alguma mancha, sensação de ressecamento ou mesmo um grande arrependimento derivado dessa mudança.

Mas, se a pessoa já é mais experiente e sabe verdadeiramente o que quer para os seus fios, existem nas farmácias e nos mercados diversas tintas capilares maravilhosas de uso doméstico à venda por valores muito acessíveis (e que contam com muita qualidade). 

A aplicação dessas tintas pode ser feita exclusivamente de dentro da casa das pessoas, com elas seguindo todas as indicações recomendadas na embalagem do produto.

Mesmo que o produto possa ser auto aplicado pela própria pessoa que vai mudar os seus fios, é muito mais indicado que seja uma outra pessoa que aplique o produto nos fios de cabelo, sempre contando com o auxílio de um pente para separar o cabelo mecha por mecha. Dessa maneira, o resultado ficará muito melhor, dado que a tintura será corretamente espalhada.

Nos tópicos a seguir, iremos conhecer a tintura da marca biocolor, que é uma das marcas mais indicadas do mercado de beleza atual quando o assunto é uma tintura de cabelo com qualidade e sem a adição de muitos componentes químicos que possam ser prejudiciais para a saúde dos fios. Vem com a gente agora mesmo conhecer a tintura biocolor já no tópico a seguir.

Qual é o fabricante da marca da Tintura Biocolor?

A fabricante da tintura de cabelo da marca biocolor é a Hypermarcas. Essa grande marca, antenada ao crescimento expressivo do mercado de beleza atual, adquiriu a marca NIASI. Após essa aquisição, a Hypermarcas elaborou o relançamento no mercado da marca e de todos os produtos da BIOCOLOR.

Quais são as linhas de produtos da tintura Biocolor?

Abaixo, iremos conhecer com mais detalhes as quatro linhas de produtos da Biocolor, a BIOCOLOR KIT REGULAR 1 MÊS DE TRATAMENTO, a BIOCOLOR KIT, o pó DESCOLORANTE da Biocolor e o seu famoso KIT CLAREADOR.

BIOCOLOR KIT REGULAR 1 MÊS DE TRATAMENTO

A famosa linha Biocolor Kit Regular 1 mês de Tratamento é a linha perfeita para as mulheres que desejam colorir os seus cabelos de dentro das suas próprias casas, sem grandes preocupações, isso de uma maneira muito mais rápida, simples e eficaz, com um verdadeiro resultado de salão de beleza.

A linha Biocolor Kit Regular 1 mês de Tratamento conta com 25 tonalidades de cores que compõem o seu portfólio de nuances exclusivas. 

A sua formulação contém diversos ativos que são muito benéficos para os fios de cabelo, que são: proteínas, filtro UV (proteção contra os raios solares) e silicone. Todos os fios são beneficiados com esses componentes em menos de 20 minutos de aplicação.   

Alguns dos benefícios da escolha da linha Biocolor Kit Regular 1 mês de Tratamento dos cabelos, são:

  • Conta com uma incrível tecnologia que suaviza o cheiro de amônia do produto (permite que a aplicação seja muito mais tranquila e suave);
  • Possui um bico aplicador;
  • Tem uma ação rápida de aplicação de apenas 20 minutos;
  • Contém proteínas, filtro UV (proteção contra os raios solares) e silicone;
  • O kit adquirido é completo e já garante todo o material necessário para a mulher conseguir colorir os seus fios dentro da sua casa;
  • A bisnaga de tratamento pós coloração dura por 4 semanas, garantindo muito brilho e hidratação para os fios até o dia da próxima coloração ser feita;
  • Possui uma fragrância muito mais suave e leve.

BIOCOLOR KIT

O kit tintura biocolor é a escolha perfeita para a mulher moderna que quer colorir os seus cabelos rapidamente no conforto da sua casa e sem precisar gastar muito dinheiro no salão de beleza todos os meses. Variando da cor preto até os tons mais claros de loiro, as nuances que compõem o seu portfólio foram pensadas para todos os tipos e estilos de mulheres.

Alguns dos benefícios da escolha da linha Biocolor Kit para os fios, são:

  • Poderosa fórmula com silicone, proteína e filtro UV (proteção contra a incidência de raios solares);
  • A coloração dos fios é feita em apenas 20 minutos de aplicação;
  • Vem com bisnaga de tratamento intensivo para os fios por 4 semanas, que garante muito brilho e hidratação por todo o processo até ser feita a próxima coloração;
  • Tecnologia de ponta que suaviza o cheiro forte da amônia no produto;
  • Kit completo com todo o material e instruções necessárias para a aplicação do produto nos fios.

Quais são as cores disponíveis para coloração da marca Biocolor?

As cores disponíveis para o kit BIOCOLOR KIT REGULAR 1 MÊS DE TRATAMENTO são:

  • 1.0 Preto
  • 2.0 Preto Azulado em Alta
  • 3.0 Castanho Escuro Chique
  • 4.0 Castanho Médio Nada Básico
  • 5.0 Castanho Claro Luxuoso
  • 5.59 Acaju Púrpura Deslumbrante
  • 6.0 Louro Escuro Clássico
  • 6.7 Chocolate para brilhar
  • 7.0 Louro Médio Arraso
  • 8.1 Louro Cinza Claro Estiloso 

As cores disponíveis para o kit do BIOCOLOR KIT são:

  • 1.0 Preto Fundamental
  • 2.0 Preto Azulado Incrível
  • 3.0 Castanho Escuro Chique
  • 4.0 Castanho Malícia
  • 4.5 Acaju Escuro Poderoso
  • 4.7 Marrom Escuro da Moda
  • 5.0 Castanho Claro Luxuoso
  • 5.1 Castanho Festa
  • 5.6 Vermelho Glamuroso
  • 5.59 Acaju Púrpura Deslumbrante
  • 6.0 Louro Escuro Clássico
  • 6.1 Louro Cinza Moderno
  • 6.6 Vermelho Intenso Vibrante
  • 6.7 Marrom Natural Irresistível
  • 7.0 Louro Arraso
  • 7.11 Louro Glam
  • 7.3 Louro Leve
  • 7.44 Cobre Intenso
  • 8.0 Louro Claro Radiante
  • 8.1 Louro Acinzentado Estiloso
  • 8.31 Louro Inocente
  • 9.0 Super Louro Abusado
  • 10.0 Super Louro Exuberante
  • 12.01 Lourissimo demais

BIOCOLOR DESCOLORANTE

O produto Biocolor descolorante é ideal para o uso nos fios de cabelo que serão descoloridos antes da aplicação de uma tintura biocolor (quando necessário). Ele está disponível no mercado em pacotes de sachês (de 20g e 50g cada). Foi elaborado pensando em descolorir os fios de uma maneira muito mais rápida, mas sempre respeitando que sejam clareados de maneira uniforme e progressiva por toda a extensão do cabelo. 

A sua fórmula contém diversos ativos que trabalham para aumentar o brilho dos fios do cabelo e também para o condicionar da melhor maneira. 

Esse pó descolorante pode ser usado para a aplicação de diversas técnicas diferentes, como: reflexos, decapagem, balaiagem ou mesmo para fazer as mechas.

O seu maior benefício se dá no cuidado da sua formulação, que trabalha ativamente auxiliando no brilho, na hidratação, no condicionamento e mesmo na restauração de todos os fios de cabelo. 

BIOCOLOR KIT CLAREADOR

O produto Biocolor Kit Clareador nasceu para deixar os fios da mulher mais dourados e brilhantes. Ele possui um potente poder clareador de até quatro tons, deixando até mesmo os pelos mais escuros ficarem dourados. 

Além de clarear os fios de forma efetiva, ele é um produto elaborado com uma fórmula natural e que conta com o efeito calmante e suave da camomila na pele. A sua fragrância também é muito agradável e tem o cheiro da fruta do pêssego.

Esse produto, igual aos demais produtos da marca Biocolor, se preocupa em agilizar o quanto for possível a vida das mulheres e, por isso, ele possui uma ação rápida de descolorir os fios em até 15 minutos após a sua aplicação.

Além desses benefícios, ele conta com a tecnologia Dust Free, que garante que o pó não seja levantado e perdido durante o preparo para o clareamento dos fios. 

Outro ponto que vale a pena ser ressaltado é que esse kit clareador garante uma pele muito mais bonita para a mulher. Muito além de apenas iluminar a pele e a deixar a cara do verão, ele também possibilita um toque mais macio e hidratado em toda a sua extensão e onde quer que for usado.

Quanto tempo uma coloração da marca de tintura Biocolor deve ficar no cabelo?

A marca da Tintura Biocolor garante que a mulher fique linda e com o cabelo perfeito em apenas 20 minutos de aplicação e cuidados com os fios. O novo e potente tratamento da Tintura Biocolor de 4 semanas garante muita hidratação e brilho para os fios de cabelo da mulher até a próxima coloração, garantindo que o cabelo fique sempre lindo em todo esse processo de espera.

Resumindo, a mulher vai gastar apenas 20 minutos do seu dia para ficar com os fios perfeitos e hidratados e precisará fazer o retoque da sua coloração de maneira mensal, sem atrapalhar a sua rotina diária que já é muito corrida e cheia de afazeres. 

Como escolher a coloração ideal para os cabelos?

A primeira dica que damos para a mulher por aqui é: não se deixe levar pela emoção na hora de escolher a tintura ideal para os seus fios de cabelo! Nas embalagens de tintura para os fios, as modelos que estão ali fotografadas estão esbeltas com os seus magníficos cabelos ao ar, o que acaba dando certa coragem para muitas mulheres apostarem também na transformação dos seus fios.

Mas, será que aquela cor do cabelo da modelo é realmente a cor que ficará boa para essa mulher em específico? Antes de jogar tudo para o ar e colorir os fios sem pensar no amanhã, trouxemos por aqui algumas dicas que prometem ajudar todas as mulheres na hora de não errar na mudança do seu visual. Vamos agora mesmo a elas nos tópicos a seguir:

  • É claro que o cabelo da modelo que está na embalagem da tintura pode ser usado de referência, mas a mulher precisa ter plena ciência de que o resultado da tintura no seu cabelo não será idêntico ao resultado da foto na embalagem. E isso se dá por conta de uma série de fatores que influenciam o resultado final de qualquer coloração dos fios. Tudo pode influenciar nesse resultado final, desde a cor natural do cabelo da mulher até mesmo a porosidade do seu fio (que certamente são diferentes das do cabelo da mulher da foto na embalagem);
  • A mulher deve se atentar para o fato de que as tinturas são identificadas por números e esses números definem toda a altura do tom e dos reflexos nos cabelos, a mulher deve comprar o número certo de tintura para si;
  • Vale lembrar que a cor reagirá com o pigmento que já estiver depositado no fio do cabelo, e isso independente do fio (tingido ou natural). Dado esse fato, é necessário que seja feita uma avaliação correta e detalhada da cor atual e verdadeira do cabelo que será tingido antes da compra da tintura; 
  • Para que a mulher não erre na escolha do tom, basta que ela observe verdadeiramente a cor atual do seu cabelo e também a cor a qual ela deseja chegar depois da aplicação da tintura biocolor;
  • Se a mulher já tiver tingido antes os seus cabelos com uma outra tintura biocolor, ela deve se atentar ao fato de que uma coloração não consegue clarear uma outra coloração. Para que esse processo ocorra, a mulher deve fazer um outro tratamento que é chamado de decapagem (processo que remove a tinta de cabelo ou colorações artificiais dos fios) com um cabeleireiro de sua confiança. 
Tintura Biocolor

Quais são os cuidados necessários que a mulher com o cabelo pintado deve ter no seu dia a dia?

Muito além de escolher uma boa tintura biocolor para colorir os fios de cabelo, todas as pessoas que possuem o cabelo pintado com qualquer produto que seja devem se atentar e seguir rigorosamente uma lista de cuidados essenciais para a saúde dos seus fios.

Esses cuidados irão garantir maior brilho, maciez e até mesmo uma maior elasticidade em toda a extensão dos fios. Esses cuidados são:

  • O cabelo deve ser lavado pela mulher somente quando for necessário (sem exageros e sem ser lavado mais de uma vez ao dia), quando a sua raiz estiver ficando oleosa. O cabelo jamais deve ser lavado com água quente, apenas com água morna ou, preferencialmente, água gelada;
  • Depois que um cabelo é tingido, ele deve ser sempre lavado com produtos adequados. Na embalagem, as pessoas devem procurar por produtos para “cabelos tingidos ou para cabelos quimicamente tratados”;
  • O uso do shampoo também deve ser feito da forma correta, o conteúdo do shampoo deve ser diluído em água, e o produto deve ser aplicado somente na raiz. Todo o resto do comprimento do cabelo deve ser lavado somente com a espuma do shampoo;
  • O condicionador ou mesmo a máscara de tratamento para os fios deve ser deixada em todo o comprimento do cabelo por, pelo menos, 2 minutos (ou o tempo que for recomendado na embalagem) antes de ser retirada. Enquanto a pessoa espera o condicionador ou a máscara agir nos fios, ela pode ir delicadamente penteando os fios de cabelo para os desembaraçar com um mente de madeira;
  • O cabelo sempre deve ser enxaguado com a água mais fria, se a mulher desejar, ela também pode aplicar uma quantidade pequena de creme de pentear na hora do enxágue para ajudar a desembaraçar quando ela sair do banho;
  • A pessoa que possui o cabelo tingido também deve fazer um bom e completo cronograma capilar todos os meses (com aplicação de uma máscara por semana). As máscaras podem ser divididas em máscara de hidratação, nutrição, matização e umectação (reposição dos óleos nos fios). 

Com esses cuidados sendo devidamente tomados todos os dias, o cabelo tingido ficará muito mais forte e saudável, além de ficar muito mais hidratado para o dia a dia. Se esses cuidados não forem tomados, a tintura pode até mesmo danificar os fios, os deixando extremamente ressecados e sem vida.

Dúvidas comuns relacionadas a tintura nos fios

Nos subtópicos a seguir, iremos analisar algumas dúvidas mais comuns relacionadas ao processo de tinturas nos fios.

As pessoas podem alisar o cabelo tingido?

Podem sim, desde que elas hidratem os fios de cabelo, no mínimo, a cada 15 dias. Essa hidratação não precisa ser feita apenas no salão de beleza ou com produtos muito caros. As máscaras de hidratação caseiras dão conta do recado e ajudam a garantir muita beleza e hidratação para os fios.

A dica é: a cada 2 ou 3 meses, um investimento em uma hidratação mais profunda no salão de beleza é recomendado. 

Se a pessoa não gostar da cor da tinta, ela pode pintar o cabelo de novo?

No mesmo dia ou da noite para o dia, não! É recomendado que a pessoa espere ao menos 10 dias para tingir novamente o cabelo. 

Para evitar que haja o perigo de arrependimento após o cabelo já estar todo tingido, é recomendado que a mulher faça um teste de mecha (pinte apenas uma mecha do cabelo), secando-a e vendo o resultado final já de imediato. Com esse cuidado sendo tomado, o risco de arrependimento é quase nulo. 

Como a mulher consegue saber se o seu cabelo está muito seco?

De modo geral, um cabelo seco tem uma aparência muito perceptível. Ele costuma estar com bastante frizz, volume e é notada uma falta de brilho em todos os fios. 

Mas, fora essa aparência, existe um teste bem simples que indica se o cabelo está realmente saudável e hidratado. 

Basta que a mulher espere um dos seus fios de cabelo cair e segure forte nas suas extremidades. Agora, a mulher deve puxar o fio para ver se ele vai quebrar, se ele quebrar é porque está seco, e precisa urgente de um tratamento. 

O cabelo pode ser pintado com Anilina ou com o papel crepom?

Não, pois a anilina é um corante forte que não pode ser aplicado nos fios de cabelo, quando é aplicada, ela pode manchar os fios ou até mesmo danificá-los.  

Já o papel crepom quando entra em contato com a água solta a tinta que as pessoas costumam usar para tingir os fios, mas essa tinta deixa os cabelos manchados e sem vida. A tintura realmente indicada para os fios é a tintura biocolor.

As pessoas podem passar água oxigenada para pintar os cabelos?

Mesmo que consiga clarear os fios, a água oxigenada resseca muito todo o cabelo, não sendo indicada para esse tipo de aplicação. Os cabelos devem ser clareados apenas com os produtos específicos para os fios, sem outros produtos incluídos nesse processo.

A tintura enfraquece os fios dos cabelos?

Sim, a tintura enfraquece sim os fios, dado que ela corrói a camada superficial dos fios de cabelo. Com o tempo e sem os devidos cuidados de bons produtos e de um bom cronograma capilar, a tintura pode até mesmo deixar os cabelos mais secos, opacos e muito quebradiços.

De modo geral, quanto mais radical for essa mudança da cor nos fios de cabelo e quanto maior for o tempo que os fios ficarem expostos ao produto, maior é a chance de haver uma fragilidade em todos os fios.

Dado esse fato, é importante que a mulher opte por produtos com uma menor concentração de amônia, sempre invista em uma boa hidratação nos fios e não faça diversas colorações diferentes e radicais em um curto período de tempo. 

Tintura Biocolor

Os cabelos claros sofrem mais com a tintura?

Sim, os cabelos loiros são os que mais sofrem com as tinturas, depois são os ruivos que sofrem muito e por último os mais escuros (castanhos e pretos). Isso se dá porque os cabelos loiros são muito mais finos e têm uma propensão natural para ressecar. Ou seja, essa fragilidade não se dá pela cor especificamente do cabelo, mas tem a ver com a identidade dos fios de cabelo.

Colorir os fios com frequência pode levar à queda de cabelo?

Isso não, dado que a queda de cabelo ocorre derivada de alterações na raiz do cabelo, As tinturas para os cabelos atuam na haste dos fios e não na raiz do cabelo. De modo geral, de todos os tratamentos estéticos criados para os cabelos, a tintura dos fios é um dos menos agressivos (ainda mais quando todos os cuidados básicos são devidamente tomados. 

As quedas de cabelo normalmente ocorrem pelo acúmulo de procedimentos estéticos nos fios, que estão muito fragilizados e começam a cair.

Conheça o site da Clique Farma, ele foi criado para que você encontre os melhores produtos com os melhores preços buscando em um só lugar. Acesse e conheça essa facilidade.