Skip to main content

Você sabia que a cor dos alimentos influencia muito em seus nutrientes? Como exemplo, os alimentos arroxeados são fonte de antioxidantes, fibras, vitamina B e ainda auxiliam na redução do colesterol e doenças cardíacas. Além disso, para melhor eficácia na alimentação e bem-estar é consumi-los cru.

Uva, berinjela, beterraba e até repolho, esses são só alguns dos alimentos de cor roxa que guardam em sua composição uma verdadeira bomba de vitaminas e nutrientes. Eles possuem na sua composição substâncias com grande poder antioxidante. Também contêm antocianinas, pigmentos naturais encontrados nas cascas e/ou polpas de alguns vegetais e frutas. Devido a isso, esses alimentos desempenham um papel importante contra radicais livres, tendo ação de prevenção ou de retardamento do envelhecimento celular e, por consequência, do aparecimento de diversas doenças.

Os benefícios desses alimentos são imensos, podemos ver uma lista completa de resultados positivos que o mesmo causa na vida das pessoas, principalmente de quem deseja emagrecer.

Outro ponto importante a ser destacado é que os alimentos roxos possuem alto teor de fibras, proteínas vegetais e hidratos de carbono. Aliado a tudo isso ainda concentram grandes quantidades de vitamina C e B.

Confira abaixo alguns dos inúmeros benefícios que esses alimentos oferecem:

  • Auxiliam ma melhora do sistema imunológico;
  • Reduzem o colesterol ruim;
  • Auxiliam no sistema digestivo facilitando o processo;
  • Ajuda a diminuir o índice de açúcar no sangue.

Para aproveitar todos esses benefícios basta adicionar pelo menos um alimento roxo a sua alimentação diária.

alimentosroxos

 

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<