Comparamos o preço de concor - 1,25mg 14 comprimidos, veja o menor preço

concor - 1,25mg 14 comprimidos

concor - 1,25mg 14 comprimidos
  • CATEGORIA: Medicamentos de A-Z

Bula completa de concor - 1,25mg 14 comprimidos

Bula do produto

Concor

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? O produto não deve ser usado por crianças, por pacientes com choque de origem cardíaca, com bloqueio de ramo, com diminuição acentuada na frequência cardíaca, com interrupção na produção de urina ou com alergia a qualquer um dos componentes. O produto deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência cardíaca compensada, com asma ou bronquite, com diabetes, com hipoglicemia espontânea, em tratamento com vacinas anti-alérgicas ou com psoríase. O produto não deve ser usado durante a amamentação. Em gestantes o uso do produto deve ser suspenso de 48 a 72 horas antes do parto, para evitar problemas respiratórios no bebê. Uma vez que o medicamento baixa a pressão arterial, alguns pacientes podem ter prejudicada a sua capacidade de dirigir carros ou operar máquinas, principalmente no início do tratamento ou se houver uso simultâneo de álcool. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.

 

Posologia:

Como usar Concor? Hipertensão arterial, cardiopatias coronarianas (angina de peito).

5 ou 10 mg ao dia, pela manhã, em jejum ou junto com o desjejum. o tratamento pode ser iniciado com 5 mg diários e aumentado, caso necessário, para 10 mg ao dia. só muito raramente é necessário aumentar a dose além de 10 mg diários. em casos de transtornos graves da função hepática ou de insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 20 ml/min.) a dose máxima diária será de 10 mg. o tratamento com concor® não deve ser interrompido bruscamente, mas apenas após diminuição gradativa da dose durante 10 a 14 dias, especialmente em portadores de angina de peito, insuficiência cardíaca congestiva crônica estável, de grau médio a grave, com função ventricular sistólica deprimida.

A posologia deve ser ajustada a critério médico e de acordo com as necessidades de cada paciente. recomenda-se um aumento progressivo das doses. o paciente deve apresentar insuficiência cardíaca crônica estável, sem agravamento agudo (descompensação) durante as últimas 6 semanas. deve também estar sendo tratado com um inibidor da eca com dosagem otimizada ou, no caso de intolerância a inibidores de eca, com um outro medicamento vasodilatador, diurético ou, eventualmente, com um digitálico. esta medicação básica deve ser mantida inalterada durante as últimas duas semanas, antes que o tratamento com concor® seja iniciado.

A terapia com concor® deve ser iniciada com 1,25 mg, uma vez ao dia, aumentando-se a dose gradual e lentamente. o seguinte esquema terapêutico é recomendado:
1,25 mg de bisoprolol, uma vez ao dia, durante uma semana. se esta dose for bem tolerada, aumentar para
2,5 mg de bisoprolol, uma vez ao dia, durante uma semana. se esta dose for bem tolerada, aumentar para
3,75 mg de bisoprolol, uma vez ao dia, durante uma semana. se esta dose for bem tolerada, aumentar para
5 mg de bisoprolol, uma vez ao dia, durante 4 semanas. se esta dose for bem tolerada, aumentar para
7,5 mg de bisoprolol, uma vez ao dia, durante 4 semanas. se esta dose for bem tolerada, aumentar para
10 mg de bisoprolol, uma vez ao dia, como dose de manutenção.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Sistema nervoso central - ocasionalmente podem ocorrer sonolência, fadiga, tonteira e cefaléia, principalmente no início do tratamento, de forma leve e, geralmente, desaparecendo dentro de 1 a 2 semanas após o início do tratamento; raramente, insônia e depressão e muito raramente, pesadelos e alucinações.

Olhos - muito raramente, redução lacrimal (importante quando do uso de lentes de contato) e conjuntivite.

Ouvido - muito raramente, disfunção auditiva.

Sistema cardiovascular - ocasionalmente, sensação de frio e insensibilidade nas extremidades; raramente, bradicardia, bloqueios av, agravamento da insuficiência cardíaca, hipotensão e hipotensão ortostática.

Vias respiratórias - raramente, broncoespasmo em pacientes com histórico de asma brônquica ou doenças obstrutivas das vias respiratórias; muito raramente, rinite alérgica.

Trato gastrointestinal - ocasionalmente, náusea, vômito, diarréia e obstipação.

Aparelho locomotor - raramente, fraqueza muscular e espasmos musculares.

Pele - muito raramente, reações de hipersensibilidade (prurido, rubor temporário e/ou eczemas psoriáticos, queda de cabelo).

Órgãos genitais e urinários - muito raramente, distúrbios da potência sexual.

Metabolismo - muito raramente, aumento das enzimas hepáticas, hepatite e aumento dos triglicerídeos. o bisoprolol tem sido associado a aumentos no ácido úrico.

publicidade

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Ainda com dúvidas?
Conheça nossos Termos de Uso

precisa de ajuda?