1oferta

Preço para Dicloridrato De Betaistina você encontra no CliqueFarma

Filtros
Betaistina 8Mg Com 30 Comprimidos - Eurofarma Genérico
  • CATEGORIA: Medicamentos de A-Z
  • PARA QUE SERVE?


    Para que serve Síndrome de Ménière Caracterizada por 3 (três) principais sintomas:
Genérico

Bula de Betaistina 8Mg Com 30 Comprimidos - Eurofarma Genérico

Informações adicionais de Betaistina 8Mg Com 30 Comprimidos - Eurofarma Genérico

Veja onde comprar, qual o valor e para que serve Dicloridrato de Betaistina

Dicloridrato de Betaistina é indicado para:

Tratamento da Síndrome de Ménière caracterizada pela tríade de sintomas:

  • Vertigem (com náuseas e vômito);
  • Zumbido nos ouvidos;
  • Perda ou dificuldade de audição.
  • Tratamento sintomático da tontura de origem vestibular.

O que é Síndrome de Ménière?

A Doença ou Síndrome de Ménière é uma doença crônica caracterizada pelo aumento da pressão da endolinfa, que é o líquido existente no labirinto que fica dentro do ouvido. Geralmente ocorre em apenas um lado.

No labirinto, há células auditivas e células responsáveis pelo equilíbrio. Com o aumento de pressão da endolinfa, essas células ficam prejudicadas, desencadeando uma série de sintomas.

Ela ocorre de forma progressiva, com crises frequentes e riscos de perda de audição e outras complicações permanentes. Mas também pode ser incidiosa, ou seja, as crises são esporádicas e sem sequência e o problema não é crônico.

Qual a causa?

As causas da Síndrome ou Doença de Ménière ainda não são totalmente comprovadas cientificamente. Mas há relação entre o problema e algumas doenças e complicações, como diabetes, hipertensão e outras doenças metabólicas; enxaqueca; doenças autoimunes (como lúpus e reumatismo) e infecção pelo vírus do herpes.

Pessoas que passaram por uma variação brusca de pressão atmosférica ou um trauma no crânio também podem apresentar sintomas da Síndrome de Ménière.

Quais os sintomas de Síndrome de Ménière?

Os sintomas da Doença ou Síndrome de Ménièré aparecem durante as crises. Os mais comuns são vertigem (tontura ou sensação de flutuação), zumbido no ouvido, náuseas, vômitos e perda auditiva, com sensação de ouvido tampado, como quando desce a serra.

Dicloridrato de Betaistina

Como evitar?

Como a Síndrome pode ter relação com doenças metabólicas e autoimunes, pede-se um controle diário dessas doenças para evitar complicações no labirinto.

Como Dicloridrato de Betaistina funciona?

O dicloridrato de betaistina contém betaistina, é um tipo de medicamento chamado “análogo-histamínico” e age melhorando o fluxo sanguíneo no seu ouvido interno. Isso diminui o acúmulo da pressão.

O dicloridrato de betaistina melhora os sintomas de vertigem (acompanhada de náuseas e vômitos) e zumbido no ouvido. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento.

Os melhores resultados são obtidos às vezes depois de alguns meses.

Existem evidências que o tratamento desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.

Posologia (Como usar) Dicloridrato de Betaistina

As doses recomendadas de dicloridrato de betaistina para adultos variam de 24-48 mg por dia, divididos em duas ou três tomadas de comprimidos por via oral.

dicloridrato de betaistina 16 mg: metade ou um comprimido três vezes por dia;
dicloridrato de betaistina 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia.

A dosagem deve ser individualmente adaptada de acordo com a resposta terapêutica. A melhora, algumas vezes, só pode ser observada após algumas semanas de tratamento. Em alguns casos os melhores resultados são obtidos após alguns meses. Existem evidências de que o tratamento realizado desde o início da doença previne a sua progressão e/ou a perda de audição em fases avançadas da doença.

Idosos:
Embora existam dados limitados de estudos clínicos com esse grupo de pacientes, a extensa experiência pós-comercialização sugere que o ajuste de dose não é necessário para idosos.

Crianças:
O dicloridrato de betaistina não é recomendado para menores de 18 anos devido às informações sobre segurança e eficácia serem insuficientes.

Insuficiência renal e hepática:
Não existem estudos clínicos disponíveis específicos com esse grupo de pacientes, porém de acordo com experiência pós-comercialização o ajuste de dose parece não ser necessário.

Conduta em casos de dosagem omitida

Caso o paciente se esqueça de tomar o medicamento no horário estabelecido, oriente-o a ignorar a dose esquecida e tomar a próxima dose no horário indicado, continuando normalmente o esquema de dose recomendado. O paciente não deve tomar uma dose dupla para suprir a dose esquecida.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

Dicloridrato de Betaistina possui efeitos colaterais?

As seguintes reações adversas foram verificadas, com as frequências abaixo indicadas, em estudos clínicos placebocontrolados em pacientes tratados com betaistina: muito comuns (≥1/10); comuns (≥1/100 a < 1/10), incomuns (≥1/1.000 a < 1/100), raras (≥ 1/10.000 a < 1/1.000) e muito raras (< 1/10.000).

Reações comuns :
- Distúrbios gastrintestinais: náusea e dispepsia.
- Distúrbios do Sistema Nervoso: dor de cabeça.

Adicionalmente a essas reações adversas relatadas durante os estudos clínicos, as seguintes reações adversas têm sido relatadas espontaneamente durante uso pós-comercialização e em literatura científica. A frequência não pode ser estimada através dos dados disponíveis e, portanto, é classificada como “não conhecida”.
- Distúrbios do Sistema Imunológico: reações de hipersensibilidade (por exemplo, anafilaxia). 
- Distúrbios gastrintestinais: queixas gástricas leves (por exemplo, vômito, dor gastrintestinal, distensão abdominal e inchaço). Estes efeitos podem ser normalmente contornados administrando-se a dose durante as refeições ou reduzindo a dose.
- Distúrbios da pele ou tecido subcutâneo: reações de hipersensibilidade cutânea e subcutânea, em particular, edema angioneurótico, urticária, rash e prurido.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Qual o preço de Dicloridrato de betaistina?

O preço de Betaistina 8Mg Com 30 Comprimidos - Eurofarma Genérico varia entre R$ 0,00 e R$ 0,00, pesquisamos em 0 farmácias no dia 28/03/2024.

Onde comprar?

Aqui no Cliquefarma você encontra o melhor preço e descobre onde comprar Dicloridrato de Betaistina sem sair de casa, também com as melhores condições de entrega na sua região.

Menor Preço de Betaistina 8Mg Com 30 Comprimidos - Eurofarma Genérico

Não existem mais produtos

publicidade

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Ainda com dúvidas?
Conheça nossos Termos de Uso

precisa de ajuda?