1oferta

Preço para Floratil At Com 10 Saches 250mg você encontra no CliqueFarma

Filtros
Floratil At Com 10 Sachês 250Mg
  • CATEGORIA: Suplemento Vitamínico
  • PARA QUE SERVE?


    Para que serve Floratil AT está indicado na prevenção da diarréia causada por antibióticos, como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento da diarréia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos.
Biológicos

Bula de Floratil At Com 10 Sachês 250Mg

Informações adicionais de Floratil At Com 10 Sachês 250Mg

Veja onde comprar, qual o valor e para que serve Floratil

Floratil está indicado como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas e na restauração da flora intestinal.

O que é Diarreia?

Diarreia é definida como mais de duas evacuações diárias ou mais do que é o habitual para aquela pessoa. Pode ocorrer ainda a perda da consistência das fezes com ou sem a presença de muco ou sangue.

Na maioria dos casos, a diarreia dura alguns dias, porém quando ela dura semanas, pode indicar uma doença grave, como uma infecção persistente, um câncer ou uma doença inflamatória intestinal.

Floratil para diarreia

Qual a causa?

A causa mais comum da diarreia é a infecção por vírus, bactérias ou outros parasitas que entram no organismo, causando gastroenterite – inflamação aguda que compromete os órgãos do sistema gastrointestinal.

Diarreia também pode ser causada por intoxicação alimentar e por alguns medicamentos, como antibióticos, laxantes que contenham magnésio e quimioterapia. Algumas doenças também podem levar à diarreia, como a doença de Crohn, colites ulcerosas, doença celíaca, síndrome do intestino irritável, intolerância à lactose, entre outras.

Diarreia aguda
A diarreia aguda pode ter as seguintes causas:
  • Infecções virais: Muitos vírus causam diarreia, incluindo norovírus e rotavírus. A gastroenterite viral é uma causa comum de diarreia aguda.
  • Infecções bacterianas: Vários tipos de bactérias podem entrar em seu corpo através de alimentos contaminados ou água e causar diarreia. As mais comuns incluem: Campylobacter, Escherichia coli (E. coli), Salmonella e Shigella.
  • Infecções parasitárias: Os parasitas podem entrar em seu corpo através de alimentos ou água e se instalar no seu aparelho digestivo. Os parasitas que causam o problema incluem enterite por Cryptosporidium, Entamoeba histolytica, Strongyloides stercoralis e Giardia lamblia.
Diarreia crônica
A diarreia crônica pode ter as seguintes causas:
  • Infecções: Algumas infecções de bactérias e parasitas que causam diarreia não desaparecem rapidamente sem tratamento. Além disso, após uma infecção as pessoas podem ter problemas para digerir alimentos. Problemas de digestão de carboidratos ou proteínas podem prolongar a diarreia.
  • Alergias e intolerâncias alimentares: Alergias a alimentos como leite de vaca, soja, grãos de cereais, ovos e frutos do mar podem causar diarreia crônica. A intolerância à lactose é uma condição comum que pode causar o problema após comer alimentos ou beber líquidos que contenham leite ou produtos lácteos. A intolerância a lactose pode ser primária ou secundária a algumas doenças como infecções entre outras.
  • Problemas do aparelho digestivo: Problemas do trato digestivo que podem causar diarreia crônica incluem doença celíaca, Doença de Crohn, síndrome do intestino irritável, colite ulcerativa e outros distúrbios gastrointestinais.
  • Cirurgia abdominal: Você pode desenvolver diarreia crônica após a cirurgia abdominal. Entre as cirurgias que podem causar diarreia temos as cirurgias vesícula biliar, intestino grosso, fígado, pâncreas, intestino delgado, baço e estômago.
  • Uso prolongado de medicamentos: Alguns medicamentos como metformina, olmesartana, digoxina, tiroxina, colchicina, orlistate, antidepressivos, inibidores de bomba de prótons, anti-inflamatórios, antibióticos e quimioterápicos, entre outros, podem causar diarreia.

Fatores de risco
Por ser uma doença muito comum, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode apresentar diarreia. Não importa o gênero nem a idade. Entretanto, alguns comportamentos de risco podem levar ao surgimento da diarreia. Veja:

    1. Ingerir água e alimentos contaminados com fezes humanas ou animais
    2. Viajar para países que não tenham bom saneamento de água
    3. Consumo exacerbado de cafeína
    4. Consumo exacerbado de álcool
    5. Tabagismo.

    Quais são os sintomas da Diarreia?

    A diarreia costuma ser um sintoma de outros quadros e apresenta consigo outros sinais, que podem variar de intensidade. O principal sinal do quadro é a presença de fezes líquidas na evacuação.

    O paciente também pode manifestar dores na região abdominal e uma vontade constante de ir ao banheiro. Os principais sinais que acompanham as fezes líquidas e caracterizam a diarreia são:
    • Fezes líquidas
    • Cólicas abdominais
    • Dor abdominal
    • Febre
    • Sangue nas fezes
    • Inchaço
    • Náusea

    Como evitar?

    Diarreia associada a antibióticos pode ser prevenida com o uso de suplementos que contêm bactérias benéficas. Para saber mais sobre isso, converse com seu médico.
    Iogurte com culturas vivas ou ativas são uma boa fonte dessas bactérias benéficas e também ajudam a evitar a diarreia.

    • As seguintes medidas de saúde podem ajudar na prevenção de doenças que provocam diarreia:
      • Lave as mãos com frequência, principalmente após ir ao banheiro e antes de comer
      • Use álcool em gel para desinfetar as mãos com frequência
      • Ensine as crianças a não levar objetos à boca.
      • Ao viajar para áreas subdesenvolvidas, siga as medidas abaixo para evitar a diarreia:
      • Beba somente água mineral e não use gelo, a menos que ele seja feito com água mineral
      • Evite vegetais não cozidos ou frutas com casca
      • Evite frutos do mar crus ou carne mal passada
      • Evite o consumo de lacticínios, principalmente se tiver intolerância à lactose.

    Como Floratil funciona?

    A substância ativa do Floratil é o Saccharomyces boulardii, um probiótico, ou seja, um microrganismo vivo que, quando administrado em quantidade adequada, traz benefício para a sua saúde. Como função benéfica ao organismo, o Saccharomyces boulardii tem efeito sobre o equilíbrio bacteriano intestinal e sobre o controle de diarreias.

    Floratil para diarreia 2

    Posologia (Como usar) Floratil

    As cápsulas de Floratil devem ser engolidas inteiras, sem mastigar, com um pouco de líquido. Para crianças pequenas ou pessoas com dificuldades de engolir, as cápsulas podem ser abertas, adicionando-se o conteúdo a mamadeiras e a pequenas quantidades de líquidos ou alimentos semissólidos. 

    Não adicionar o produto a líquidos ou alimentos quentes (temperatura acima de 60ºC) ou gelados, assim como a bebidas alcoólicas. Uma vez abertas as cápsulas, seu conteúdo deve ser imediatamente ingerido, pois o contato com o ar e com a umidade altera o prazo de validade do produto. Floratil deve ser tomado de preferência em jejum ou meia hora antes das refeições. Siga atentamente a instrução abaixo para a retirada da cápsula do blister. 
    A forma correta de destacar o alumínio é puxar de acordo com o local da seta indicativa. E após, 2 comprimidos ao dia por pelo menos 3 meses ou de acordo com a prescrição médica. 

    POSOLOGIA

    Floratil 100 mg

    • Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: duas cápsulas, duas vezes ao dia.
    • Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula duas vezes ao dia.

    Floratil 200 mg

    • Nas alterações agudas da flora intestinal e na diarreia por Clostridium difficile: uma cápsula, duas vezes ao dia.
    • Nas alterações crônicas da flora intestinal: uma cápsula uma vez ao dia.

    A posologia de Floratil pode ser alterada a critério médico. Na maioria dos casos, são suficientes dois a três dias de tratamento. Se os sintomas persistirem após cinco dias, procure o médico.

    Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco

    Floratil não é absorvido e pode ser utilizado por qualquer tipo de paciente.

    Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou do cirurgião-dentista.

    Floratil tem efeitos colaterais?

    Até o momento não são conhecidas reações desagradáveis decorrentes do uso de Floratil. Em algumas crianças ou recém-nascidos pode-se observar odor de fermento nas fezes, sem qualquer significado nocivo.

    Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também a empresa através do seu serviço de atendimento.

    Qual o preço de Floratil?

    O preço de Floratil At Com 10 Sachês 250Mg varia entre R$ 0,00 e R$ 0,00, pesquisamos em 0 farmácias no dia 29/03/2024.

    Onde comprar?

    Aqui na Cliquefarma você pode pesquisar Floratil em diversas farmácias, encontrando o melhor preço e as melhores condições de entrega na sua região.

    Menor Preço de Floratil At Com 10 Sachês 250Mg

    Não existem mais produtos

    publicidade

    Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

    O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.

    SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

    Ainda com dúvidas?
    Conheça nossos Termos de Uso

    precisa de ajuda?