Bula

Prandin - 2Mg 30 Comprimidos

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.

Bula - Prandin - 2Mg 30 Comprimidos

Prandin

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Prandin? A repaglinida é indicada para pacientes com diabetes tipo 2. O tratamento com Prandin é indicado se a dieta, exercícios físicos e redução de peso por si só não foram suficientes para controlar (ou diminuir) os seus níveis de glicose no sangue. Prandin também pode ser administrado em combinação com metformina.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? Prandin não deve ser usado se você: Tem alergia conhecida à repaglinida (o princípio ativo de Prandin) ou a qualquer um dos componentes do produto; Tem diabetes tipo 1; Apresenta cetoacidose diabética; Está grávida ou amamentando.

 

Posologia:

Como usar Prandin? É importante que você tome Prandin de acordo com as instruções do seu médico.

Não tome uma quantidade de Prandin maior do que a recomendada por seu médico.

Você deve tomar Prandin antes de cada refeição principal. Os comprimidos devem ser ingeridos com um copo de água. O seu médico determinará a sua dose inicial. Uma dose inicial normal é de 0,5 mg, tomada imediatamente antes de cada refeição principal. A dose pode ser ajustada pelo seu médico até 4 mg antes de uma refeição principal. A dose máxima diária recomendada é de 16 mg.

Se você esquecer-se de tomar uma dose, tome a dose seguinte como de costume e não duplique a dose.

O seu médico poderá prescrever Prandin em combinação com metformina, outro antidiabético oral.

Uma vez que Prandin não foi estudado em pacientes com menos de 18 anos de idade ou acima de 75 anos de idade, o seu uso não é recomendado nestes pacientes. Este é também o caso de pacientes com doença hepática moderada a grave.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Prandin pode em raras situações causar hipoglicemia.

Os efeitos indesejáveis, exceto aqueles relacionados com a hipoglicemia, são tipicamente leves e transitórios e podem incluir sintomas gastrintestinais, tais como: Dor abdominal; Náusea; Diarréia; Vômito; Constipação.

Alguns pacientes são alérgicos ao medicamento.

Nestes casos, os sintomas são erupções e coceira na pele. Se isto acontecer com você, informe o seu médico imediatamente.

Os seguintes efeitos têm, em casos muito raros, ocorrido em pacientes que foram tratados com este medicamento, mas estes efeitos podem não ser relacionados com o medicamento: Distúrbios visuais; Aumento das enzimas hepáticas; Disfunção hepática grave.

Você também deve informar ao seu médico ou farmacêutico se você notar qualquer outro efeito indesejável não mencionado acima.

Informe ao médico ou cirurgião-dentista o aparecimento de reações indesejáveis.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Não se esqueça de informar o seu médico se você: Utilizar genfibrozila (medicamento redutor de gorduras no sangue), pois isto pode causar aumento e prolongamento do efeito de Prandin; Tiver problemas renais ou hepáticos; Está prestes a se submeter a uma cirurgia de grande porte ou; Apresentou recentemente doença grave ou infecção.

Em tais casos pode ocorrer perda do controle do diabetes. Se alguma das situações acima aplicar-se a você, Prandin pode não ser adequado para seu tratamento. O seu médico irá aconselhá-lo.

Efeitos sobre a capacidade de conduzir veículos e utilizar máquinas: É aconselhável que você tome as devidas precauções para evitar hipoglicemia enquanto estiver dirigindo. Isto é particularmente importante se você tem pouca ou nenhuma percepção dos sinais de alerta de hipoglicemia ou se tiver episódios freqüentes de hipoglicemia. A conveniência de dirigir nestas circunstâncias deve ser considerada.

Gravidez e Amamentação: Prandin não deve ser usado se você estiver amamentando.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico.

Pode ser perigoso para a sua saúde.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Se você tomar uma superdose de antidiabéticos orais, a quantidade de açúcar no seu sangue pode tornar-se muito baixa, levando a um evento hipoglicêmico. Os sintomas incluem: Dor de cabeça; Tontura; Cansaço; Batimento cardíaco acelerado; Nervosismo e tremores; Náusea; Suor.

Se você sentir algum destes sintomas, deverá ingerir açúcar, ou tomar uma bebida açucarada e depois descansar. Se você piorar, consulte seu médico ou serviço de pronto socorro do hospital mais próximo. Quando eventos hipoglicêmicos não são tratados podem tornar- se muito graves e causar dor de cabeça, náusea, vômito, desidratação, inconsciência ou mesmo situações mais graves.

 

Composição:

Cada comprimido 0,5 mg contém: repaglinida 0,5 mg
Excipientes: poloxâmer, povidona, meglumina, amido, fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, glicerol, polacrilina potássica, estearato de magnésio.

Cada comprimido 1,0 mg contém: repaglinida 1,0 mg
Excipientes: poloxâmer, povidona, meglumina, amido, fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, glicerol, polacrilina potássica, estearato de magnésio, óxido de ferro amarelo.

Cada comprimido 2,0 mg contém: repaglinida 2,0 mg
Excipientes: poloxâmer, povidona, meglumina, amido, fosfato de cálcio dibásico, celulose microcristalina, glicerol, polacrilina potássica, estearato de magnésio, óxido de ferro vermelho.

 
 

Armazenamento:

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?Conservar em local seco para protegê-lo da umidade, em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Mantenha o produto na embalagem original. Não use após o prazo de validade indicado na embalagem.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?