Comparamos o preço de Hyzaar, veja o menor preço

Imagem do produto Hyzaar
PRINCÍPIO ATIVO:losartana potássica, hidroclorotiazida
FABRICANTE:msd
Pra que serve?
Para que serve Hyzaar? HYZAAR é indicado para o tratamento da hipertensão em pacientes nos quais é adequada a terapia combinada. HYZAAR é indicado como terapia inicial em pacientes com hipertensão severa.

Hyzaar

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Hyzaar? HYZAAR é indicado para o tratamento da hipertensão em pacientes nos quais é adequada a terapia combinada. HYZAAR é indicado como terapia inicial em pacientes com hipertensão severa.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? HYZAAR é contra-indicado a pacientes que são hipersensíveis a quaisquer componentes desse produto; pacientes com anúria; pacientes que são hipersensíveis a outras drogas derivadas das sulfonamidas.

 

Posologia:

Como usar Hyzaar? A dose usual inicial e a dose de manutenção de HYZAAR (losartan 50 mg/hidroclorotiazida 12,5 mg) é de 1 comprimido uma vez ao dia. Para os pacientes que não respondem adequadamente ao tratamento com HYZAAR, a dose pode ser aumentada para 2 comprimidos uma vez ao dia. A dose máxima é de 2 comprimidos, administrados uma vez ao dia. Em geral, atinge-se o efeito anti-hipertensivo três semanas após o início da terapia. Não deve ser iniciado o tratamento com HYZAAR em pacientes que apresentem depleção intravascular de volume por exemplo, naqueles pacientes tratados com altas doses de diuréticos. HYZAAR não é recomendado para pacientes com insuficiência renal severa (clearance de creatinina £ 30 ml/min ou para pacientes com insuficiência hepática. Não é necessário ajuste posológico inicial para pacientes idosos. HYZAAR pode ser administrado com outros agentes anti-hipertensivos. HYZAAR pode ser administrado com ou sem alimentos.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Nos estudos clínicos realizados com losartan potássico/hidroclorotiazida, não foram observadas experiências adversas peculiares a esta combinação. As experiências adversas foram limitadas àquelas anteriormente relatadas com losartan potássico e (ou) hidroclorotiazida. A incidência global de experiências adversas relatadas com esta combinação foi comparável a do placebo. A percentagem de descontinuação da terapia também foi comparável a do placebo. Em geral, o tratamento com losartan potássico/hidroclorotiazida foi bem-tolerado. Na maioria dos casos, as experiências adversas foram leves e de natureza transitória e não levaram à descontinuação da terapia. Em estudos clínicos controlados em hipertensão essencial, tontura foi a única experiência adversa relatada como relacionada à droga que ocorreu com incidência maior do que a do placebo em 1% ou mais dos pacientes tratados com losartan potássico/hidroclorotiazida.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Losartan/Hidroclorotiazida: Insuficiência renal e hepática: HYZAAR não é recomendado a pacientes com insuficiência hepática ou com insuficiência renal grave (clearance de creatinina

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Não há informações disponíveis sobre o tratamento da superdosagem com HYZAAR. O tratamento é sintomático e de suporte. A terapia com HYZAAR deve ser descontinuada e o paciente deve ser cuidadosamente observado. As medidas propostas incluem indução de êmese se a ingestão for recente e a correção da desidratação, do desequilíbrio eletrolítico, do coma hepático e da hipotensão por meio de procedimentos de rotina. Losartan: Há pouca informação disponível com relação a superdosagem em seres humanos. As manifestações mais prováveis da superdosagem seriam hipotensão e taquicardia; poderia ocorrer bradicardia com a estimulação parassimpática (vagal). Se ocorrer hipotensão sintomática, deverá ser instituído tratamento de suporte. Nem o losartan nem o seu metabólito ativo podem ser removidos por hemodiálise. Hidroclorotiazida: Os sinais e sintomas mais comumente observados são aqueles provocados pela depleção eletrolítica (hipocalemia, hipocloremia, hiponatremia) e desidratação resultante de diurese excessiva. Hipocalemia pode acentuar arritmias cardíacas se também foi administrado um digitálico. Não foi estabelecido o grau de remoção da hidroclorotiazida por hemodiálise.

A observação a seguir refere-se a dispositivo legal (Portaria 11/81 DIMED), aplicável a todo e qualquer novo medicamento durante os primeiros cinco anos da sua comercialização.

 

Composição:

Cada comprimido contém: Ingredientes ativos: 50 mg de losartan potássico, MSD e 12,5 mg de hidroclorotiazida. Ingredientes não-ativos: Celulose microcristalina; lactose hidratada; amido pré-gelatinizado; estearato de magnésio; hidroxipropilcelulose: hidroxipropilmetilcelulose; dióxido de titânio; quinolina laca de alumínio/E104; água purificada.

 
Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?