Acnase: saiba o que é e para que serve.

22/11/2021 1 Por cliquefarma

Um dos maiores problemas que acometem, principalmente, a pele dos jovens de todo o mundo, certamente diz respeito ao surgimento das espinhas, principalmente no período da adolescência e da juventude das pessoas. Para muitos jovens, a luta contra as espinhas parece não ter fim e, mesmo com todas as precauções sendo devidamente tomadas, em muitos dos casos, elas insistem em aparecer, sendo necessário que um tratamento mais forte e concentrado seja feito na pele, para que as espinhas realmente melhorem ou até mesmo sejam vencidas de uma vez por todas.

Pensando em ajudar os jovens a entender melhor esse problema e até mesmo em ajudar muitos adultos que são acometidos pelas espinhas, no artigo de hoje, falaremos sobre os produtos da marca Acnase, que é uma marca muito forte e referência  no mercado da beleza quando o assunto é sobre as espinhas e os problemas de acne no rosto.

A marca Acnase leva consigo o lema de que com a ajuda dos seus produtos, não existe rosto com imperfeições, e que cada pessoa irá conseguir ter o seu rosto sempre bonito e limpo do jeitinho que ele realmente é!

Nos tópicos a seguir, falaremos sobre o que é a acne, porque as espinhas aparecem em algumas pessoas em maiores quantidades e em outras não, a linha de tratamento da Acnase, e diversas outras questões relacionadas à esse assunto que podem ser muito esclarecedoras para as pessoas que sofrem com as espinhas ou com demais problemas relacionados com a pele com acne. Ficou curioso ou interessado no assunto em questão? Vem agora mesmo com a gente descobrir mais!

Mas afinal, o que é a acne? 

As acnes podem aparecer nas pessoas de todas as idades, desde os bebês até os adultos. A acne é uma doença derivada de uma inflamação na pele que, como consequência maior, causa lesões, com o aparecimento de cravos e espinhas em toda a região que for acometida. 

Dentre os principais sintomas relacionados à acne, o indivíduo pode perceber uma grande vermelhidão na pele, uma constante irritação na região e até mesmo muita dor nos casos mais graves. Esses sintomas se dão devido a uma inflamação das glândulas da pele, que são específicas na formação do óleo da pele, e também de uma inflamação nos folículos pilossebáceos, que são uma importante parte dessas glândulas que são responsáveis pelo surgimento dos pêlos pelo corpo. 

De modo geral, o tratamento de uma pele que é acometida pela acne irá variar muito de pessoa para pessoa, isso de acordo com o grau do problema visto em um contexto geral. Para os casos mais leves e até mesmo moderados, o uso do tratamento da linha de cremes da Acnase pode resolver sem problemas essa inflamação de uma maneira muito rápida e extremamente eficaz. Já nos casos mais graves e críticos de acne, o uso do medicamento Roacutan pode ser necessário, dado que os produtos da linha Acnase podem até ajudar em um primeiro momento, mas não vão resolver o problema de uma maneira interna e muito mais profunda.

A inflamação pela acne também pode ser desencadeada por uma simples tendência genética ou até mesmo por um excesso de hormônios masculinos que produzem muito sebo nas glândulas sebáceas. 

Para as peles que são oleosas, o problema acaba sendo ainda mais intensificado, dado que as espinhas se tornam muito mais comuns em peles oleosas do que nas peles mistas ou secas. 

De modo geral, as espinhas costumam aparecer muito mais na região do rosto, das costas e até mesmo no tórax da pessoa, isso porque essas regiões específicas costumam possuir maiores quantidades de glândulas sebáceas do que o restante do corpo humano. 

Outro ponto que pode desencadear no aparecimento das acnes, é a ação da bactéria Cutibacterium acnes na região. 

Quando a pele produz de maneira exagerada o sebo e também uma substância chamada de queratina, as estruturas das glândulas sebáceas são obstruídas, fazendo com que a região fique muito mais propícia para a proliferação da bactéria Cuti Bacterium acnes. E essa bactéria, quando presente em grandes quantidades na região, ajuda na ativação do processo de inflamação da pele.

De modo geral, o aparecimento das espinhas se dá pela mistura desses casos, que em muitas das vezes, acabam ocorrendo de maneira simultânea.

Vale lembrar de que existem mais de cinquenta tipos de doenças que estão relacionadas com a acne, mas que a mais comum de acometer as pessoas é a acne vulgar, que aparece no corpo na forma de cravos, espinhas e até mesmo de pústulas (que são as espinhas que contém pus). 

Em casos considerados como extremamente graves, as espinhas podem até mesmo se transformar em um cisto, dando origem a cicatrizes que podem até mesmo acometer a pessoa por toda a vida, causando para ela muitos problemas relacionados à auto-estima.

Quais são os tipos de acnes existentes?

Em suma, a acne é dividida entre acne inflamatória e a acne não inflamatória. Mesmo no caso em que uma acne não seja inflamatória, existe sim, uma inflamação mais leve que acomete a região, mas ela não será visível a olho nu, e portanto, será muito menos problemática do que uma acne inflamatória mais visivel. 

A acne não inflamatória são os famosos cravos, que podem ser superficiais e abertos (cravos pretos) ou profundos e fechados (cravos brancos).

Para que haja o surgimento das espinhas a acne precisa estar no processo inflamatório, que traz em alguns casos, junto das espinhas, o aparecimento de pus e até mesmo vermelhidão na região. Na grande maioria dos casos, a acne é mais comum de aparecer na época da puberdade das pessoas, quando os hormônios sexuais estão à flor da pele. O aparecimento das acnes pode ser dividido em:

  • A acne neonatal: que ocorre quando a mulher está grávida, com os hormônios sendo transmitidos para o bebê por meio da sua placenta. Se o pequeno já contar com uma predisposição para ter espinhas depois que nascer, é muito provável que ele apresente espinhas nesse período. Mas os pais não devem ficar muito preocupados nesse caso, dado que essas espinhas não precisam ser tratadas com medicamentos e irão desaparecer com o passar do tempo;
  • Já a acne infantil ocorre porque a glândula sebácea é capaz de produzir sozinha os hormônios andrógenos em pequenas escalas e, por conta disso, as crianças também podem ser acometidas com o aparecimento dos cravos e também das espinhas ainda na época da infância;
  • A acne na mulher jovem/adulta ocorre porque, mesmo que a época da adolescência já tenha ido embora da vida dessas mulheres, o sexo feminino está muito mais à deriva das espinhas por uma questão de hormônios. É certo que as questões de genética da mulher e dos cuidados diários tomados irão contribuir para o aparecimento ou não das espinhas nessa fase da sua vida.

Lembrando que as espinhas na fase da vida adulta podem até mesmo acometer as mulheres que não sofriam com esse problema na sua puberdade e na sua época da adolescência. 

Quais são os fatores de risco que desencadeiam no surgimento das acnes? 

Os principais fatores de risco que desencadeiam o aparecimento das espinhas pelo corpo, são:

  • Uma exposição exagerada e recorrente ao sol nos horários que não são recomendados;
  • O hábito de fumar;
  • Uma dieta alimentar desregulada que seja muito rica em açúcar;
  • Estresse diário;
  • Problemas de disfunções hormonais;
  • Uma predisposição genética impossível de ser controlada. 

Um grande problema que também é relacionado às complicações nas espinhas, diz respeito às pessoas terem o terrível costume de mexer nelas quando estão incomodadas com o seu surgimento, manipulando as lesões de maneira errônea. Esse costume é ruim pois aumenta a inflamação da região e também o risco de uma cicatriz ser deixada na pele, principalmente na região do rosto, que é muito mais sensível.  

Quando é importante que seja feito o diagnóstico relacionado à acne?

O diagnóstico da acne deve ser feito pelo médico dermatologista, e é importante que esse profissional seja procurado quando a pessoa entende que a sua situação da pele com acne está muito fora do comum, causando para si dores e até mesmo desconfortos no corpo, como febre. 

Com a ajuda do médico dermatologista, o melhor tratamento para o caso do paciente acometido será definido. 

A acne tem cura ou não?

De modo geral, nos quadros de acne mais simples (com os cravos abertos), o uso dos produtos da linha Acnase conseguem resolver muito facilmente o problema, o curando de uma vez. Agora, nos casos mais graves ou que os cravos estejam fechados, o uso de remédios mais fortes e concentrados costuma ser indicado para uma melhora geral do quadro. 

Se o quadro de acne for muito grave, o uso de antibióticos orais ou mesmo de pomadas mais concentradas poderá ser indicado pelo dermatologista.

Quando esse quadro não é resolvido com os tratamentos simples e nem mesmo com os tratamentos que são um pouco mais elaborados, o dermatologista pode indicar um tratamento muito mais forte e concentrado, que é com o uso do remédio Roacutan.

Para as mulheres adultas que sofrem com uma acne moderada, a primeira escolha de tratamento que costuma ser feita é a com o uso de anticoncepcionais, que por meio da regulação dos hormônios, costumam melhorar o quadro geral das espinhas. 

Um ponto que é muito importante de ser ressaltado, é que muitas pessoas, principalmente as mulheres, acabam tentando tratar a acne apenas com a ajuda de tratamentos estéticos específicos feitos em clínicas.

Mas essa escolha pode não ser tão benéfica, dado que a limpeza de pele especializada deve visar apenas remover os cravos que estejam abertos. O profissional da estética, em hipótese alguma, deve mexer com um cravo que esteja fechado ou com as espinhas que estejam para fora.

Usar agulhas para tentar ajudar também é um grande erro, dado que pode até mesmo irritar a pele, agravando de maneira geral o quadro ao decorrer do tempo. 

Um outro ponto importante de ser ressaltado também é que, os cremes feitos em casa não são indicados para o tratamento das acnes, pois, com base na sua composição, eles podem contribuir para uma piora no quadro da inflamação. 

Os cremes de tratamentos que são disponibilizados pela linha Acnase, são testados dermatologicamente muito antes de serem disponibilizados no mercado da beleza, e por isso podem ser usados sem medo.

Já os cremes caseiros não são certificados com nenhuma segurança, podendo até mesmo ser muito maléficos para toda a pele acometida.

Vale ressaltar que a pele de cada pessoa é única, então um tratamento caseiro até mesmo pode trazer um resultado positivo para uma pessoa, mas isso não significa que irá trazer o mesmo resultado positivo para outra.  

Como as pessoas podem prevenir o aparecimento das acnes na sua pele?

Como vimos nos tópicos anteriores, a acne pode estar diretamente ligada a fatores hormonais e até mesmo a fatores genéticos, por isso, ela não pode ser evitada de uma maneira completa.

Porém, vale ressaltar que alguns fatores podem sim, ser facilitadores para que as espinhas apareçam no corpo das pessoas.

Desse modo, alguns dos fatores que podem ser considerados de risco para o aparecimento de espinhas, são:

  • Muito estresse diário;
  • O hábito de fumar;
  • Um estilo de vida desregulado e que não seja saudável;
  • O uso abusivo do protetor solar;
  • E até mesmo o costume que algumas pessoas têm de ficar mexendo na lesão da espinha. 

Outro ponto importante é que a pessoa deve sempre buscar o apoio de um dermatologista especializado quando as espinhas começaram a surgir em grandes quantidades ou de uma maneira atípica, a ajuda de um profissional qualificado deve ser procurada principalmente pelas pessoas que sofreram com acnes ainda muito pequenas ou que tenham um histórico familiar com casos mais graves de acne. 

Uma outra dica que ajuda na prevenção do aparecimento das acnes que muitas pessoas desconhecem, é que o uso de maquiagem pode sim, ser um grande aliado no controle das acnes.

O fato é que a maquiagem irá camuflar as lesões, evitando que a pessoa fique incomodada com ela e acabe cutucando-a. Uma grande parte das maquiagens ajuda até mesmo as pessoas a se protegerem dos raios solares, dado que contam com a proteção UV na sua formulação. O uso correto das maquiagens também auxilia para que sejam amenizadas as manchas na pele do rosto, que é muito mais delicada.  

Por último, pensando em prevenir o aparecimento das acnes, é indicado que a pessoa tenha uma boa rotina de skincare diária na pele, tendo muito cuidado e atenção na hora de fazer a limpeza.

Os produtos corretos de limpeza para a pele não devem ser adquiridos por indicações de blogueiras ou mesmo de amigos próximos, a pessoa deve sempre procurar um médico dermatologista especializado para ver os dermocosméticos mais suaves que podem ser recomendados para o seu caso em específico. 

Marca de produtos da Acnase

A linha de produtos da Acnase chegou ao mercado para ajudar verdadeiramente as pessoas que são acometidas pelos cravos e também pelas espinhas, que são derivados da inflamação provinda das acnes.

Essa famosa linha de cosméticos já nasceu no mercado da beleza focada no combate e no tratamento de cravos e espinhas, além de ajudar também na sua secagem e disfarce mais suave.

Abaixo, iremos conhecer com mais detalhes quais são as linhas de tratamentos da marca da acnase, entendendo melhor as suas ações e tratamentos específicos para cada tipo de pele. 

Quais são as linhas de tratamento completas da marca Acnase?

Abaixo, iremos conhecer com mais detalhes, quais são as linhas e produtos disponíveis da linha Acnase no mercado de beleza atual. 

Linha acnase em creme

A linha acnase creme, foi desenvolvida pensando nas pessoas que tem a pele mais seca ou até mesmo normal. A sua ação é focada em combater e tratar os cravos e as espinhas, possuindo quatro tipos de tratamentos diferentes, que são:

  • Redução da oleosidade da pele;
  • Ação esfoliante;
  • Ação antisséptica;
  • Bactericida.

Linha acnase em gel

Já a linha acnase gel foi elaborada pensando nas pessoas com a pele mais mista e até mesmo oleosa que precisam fazer um potente tratamento anti cravos e espinhas. Ela possui em sua fórmula o Peróxido de Benzoíla, que traz consigo uma poderosa ação bactericida e redutor de oleosidade da pele.

Qual a diferença entre o acnase gel para o acnase creme?

Tanto o creme de tratamento acnase gel, quanto o tratamento acnase creme, são de uso tópico (uso diretamente na pele), trabalhando de maneira efetiva no combate das espinhas e dos cravos provocados pela acne. 

Ambos trabalham com uma ação de destruição das bactérias e também de uma potente redução da oleosidade da pele na região acometida.

A grande diferença entre eles é que o creme foi elaborado visando atender as pessoas que possuem uma pele mais normal ou até mesmo seca. Já o gel, foi elaborado visando atender as pessoas com peles mistas ou até mesmo muito oleosas. 

A outra grande diferença se dá na textura desses produtos, dado que uma é composta por um creme e a outra pelo gel.

Acnase

Algum dos dois produtos tem o efeito mais potente na pele? 

Não, ambas as fórmulas são altamente eficazes na pele com acne, a única diferença é que cada uma é mais indicada para um tipo específico de pele (seca, normal, mista ou oleosa). Vale lembrar que nenhum dos dois produtos é indicado para tirar manchas da pele e nem mesmo marcas antigas.

O produto acnase creme ou mesmo o acnase gel pode ser aplicado em todo o rosto com acne?

Nunca, o produto do deve ser aplicado na região específica que estiver sendo acometida pela espinha, bem em cima dela. 

Quanto tempo demora para que o creme ou o gel da acnase faça efeito na pele? 

O efeito verdadeiro desses produtos costuma ser melhor observado após um mês de uso constante e correto. O tratamento completo de ambos os tratamentos pode levar de 3 até 5 meses para ser devidamente finalizado.

O que acontece na pele da pessoa quando ela começa a usar o creme ou o gel da acnase? 

Depois de alguns dias de aplicação na pele do produto, a pessoa pode começar a perceber que a sua pele irá descamar (como se estivesse um pouco queimada do sol). Alguns outros sintomas também são normais, como um pouco de ardência, vermelhidão e ressecamentos na pele.

De maneira moderada e sem causar dor ou febres, esses sintomas são normais e até mesmo desejáveis, dado que estão mostrando que o uso do produto está fazendo efeito na pele. 

As pessoas podem tomar sol com o creme ou gel acnase no rosto?

Jamais! A pessoa deve sempre evitar ficar exposta ao sol durante o tratamento do creme ou do gel da acnase. Se, por algum acaso, houver algum motivo que faça com que a pessoa precise ficar exposta ao sol com o uso dos cremes da acnase recém passados, o horário de aplicação deve ser alterado, e a pessoa deve preferir passar o creme ou gel acnase apenas à noite.  

As linhas de emergência da marca acnase

As linhas de emergência foram elaboradas pensando em ajudar as pessoas em um caso verdadeiro de emergência. Em muitas das vezes, as espinhas resolveram nascer no momento mais inoportuno de todos e, muito além de tratá-las com o creme ou com o gel da marca da Acnase, a pessoa irá precisar disfarçá-la e escondê-la por um tempo. E é para isso que foi desenvolvida a linha de emergência da Acnase. Nos subtópicos a seguir, falaremos um pouco mais sobre ela.  

A lapiseira acnase secativa na cor bege

Para os casos de extrema emergência em que uma espinha resolveu nascer no momento mais inoportuno de todos, a lapiseira acnase secativa na cor bege pode ser uma grande aliada! Essa lapiseira foi desenvolvida com uma poderosa ação 2 em 1, trazendo uma camada protetora que proporciona um disfarce das espinhas e, em contrapartida, também atua com uma poderosa ação de secagem. 

O formato de lapiseira foi pensado para trazer mais praticidade para a pessoa, que poderá aplicar o produto diretamente na região da espinha de uma forma muito mais precisa e rápida.

A lapiseira acnase secativa na cor marrom

A lapiseira acnase secativa na cor marrom foi desenvolvida graças ao enorme sucesso e aceitação de mercado da Lapiseira Acnase Secativa na cor bege. Essa lapiseira possui uma poderosa ação anti microbianas (assim como é o caso da tonalidade bege). Ela é a escolha perfeita para a secagem e o tratamento das espinhas de uma maneira muito mais precisa, funcionando também nos casos de emergência, como um corretivo bem natural. 

As linhas de limpeza de pele da marca acnase

Muito além de tratar, secar e esconder as espinhas, a marca Acnase também elaborou uma poderosa linha que visa limpar a pele das pessoas, para que o problema da espinha seja tratado em sua raiz.

Nos subtópicos a seguir, conheceremos com mais detalhes as opções de sabonetes que estão sendo disponibilizados pela marca Acnase.

O sabonete esfoliante da acnase

A pele com acne pode ser esfoliada sem receios com esse poderoso sabonete! O sabonete esfoliante da marca Acnase possui microesferas de damasco que atuam fazendo uma suave esfoliação em todo o rosto, removendo todas as células mortas, limpando e criando uma enorme proteção na pele. 

A sua formulação também conta com o óleo de melaleuca, que atua no controle da oleosidade e também tem uma forte ação no combate contra as espinhas. É a escolha perfeita do sabonete de rosto para ser escolhido na hora do banho. 

O sabonete de limpeza profunda da acnase

O sabonete de limpeza profunda da linha da Acnase, promete uma ação mais profunda na limpeza da pele. A sua fórmula conta com carvão ativado e óleo de melaleuca, além de contar com uma potente nanotecnologia com agentes de limpeza que são extremamente poderosos. 

Ele é a escolha de sabonete ideal para as pessoas que querem retirar de maneira mais profunda todas as impurezas da sua pele, tratando também a oleosidade da região, deixando a pele do rosto muito longe do aparecimento dos cravos e também das espinhas.

O sabonete antiacnéico da acnase

O Sabonete Antiacnéico Acnase é um poderoso sabonete que promete um adeus muito mais rápido para as espinhas. Ele possui uma fórmula poderosa que reduz a acne em até uma semana, combatendo a oleosidade da região e também desobstruindo os poros. A sua fórmula conta com o Complexo Proskin com o óleo de melaleuca, além de contar com a inclusão de poderosos agentes anti sépticos.

O sabonete em barra com ação antisséptica da acnase

Quando o assunto é mais prevenção das espinhas do que o tratamento das espinhas no rosto, o Sabonete Barra ação antisséptica acaba sendo a melhor opção para prevenir o aparecimento de cravos e também de espinhas. Sua fórmula conta com a associação de dois ingredientes concentrados e eficazes que ajudam na prevenção da acne, enquanto também trazem uma poderosa limpeza para toda a pele. Esse é o primeiro sabonete desenvolvido pela linha da Acnase, estando no mercado até hoje com muita força, dado que cumpre com a prevenção que é prometida.

As mulheres que estão grávidas ou amamentando podem usar os tratamentos da acnase? 

Somente com orientação médica, isso contando com a prescrição do dermatologista e também do médico que estiver cuidando da mulher durante a sua gravidez.

O uso dos produtos da linha Acnase tem alguma contraindicação?

Os tratamentos da marca Acnase não são indicados para as pessoas que são sensíveis à substância peróxido de benzoíla, enxofre e demais componentes que estão na fórmula de composição dos produtos da acnase. 

O uso dos produtos da acnase não são recomendados para crianças com menos de 12 anos de idade, excluindo-se os casos em que o tratamento for indicado pelo médico da criança ou por um médico dermatologista.

Os produtos da linha de tratamento acnase podem manchar a pele das pessoas?

Não, mas é muito importante que o produto seja aplicado corretamente para que não haja nenhum risco. Os cuidados indicados nas instruções de uso devem sempre ser respeitados na hora da aplicação e do cuidado pós aplicação. Exemplo: as pessoas jamais devem ficar expostas ao sol após passar no rosto alguns dos produtos da linha de tratamento Acnase. 

Usar diariamente os produtos da linha acnase ajuda a pessoa a ter uma pele menos oleosa?

Sim! Todos os produtos da linha Acnase trabalham de maneira focada em proporcionar um tratamento também da pele oleosa. 

Qual é a composição dos produtos da linha de tratamento Acnase?

A linha de tratamento da acnase conta com produtos com substâncias específicas e muito bem pensadas para o tratamento efetivo das espinhas.

O acnase gel é composto por peróxido de benzoíla a 5%, já o acnase creme é composto por peróxido de benzoíla a 5% e enxofre a 2% e o sabonete barra de ação antisséptica contém enxofre e ácido salicílico.

Acnase

Considerações finais sobre os produtos da linha acnase

Para as pessoas que são acometidas pelas inflamações provenientes da acne, nada como contar com uma completa linha de tratamento da marca Acnase, não é mesmo? Então, que tal o leitor ir agora mesmo dar uma olhada no preço dos itens da linha Acnase aqui no Cliquefarma

É só clicar no link ao lado para ter acesso a todas as opções de produtos da linha Acnase que estão disponíveis com a gente! E, não se esqueça, viu? Caso você tenha alguma dica ou informação a mais sobre os produtos da linha Acnase, já sabe, não é? É só comentar abaixo e compartilhar com a gente!

Lembrando que os produtos da linha Acnase são medicamentos, então o seu uso pode trazer riscos, é importante que a pessoa sempre leia a bula antes do uso.

Para qualquer dúvida ou reação adversa dos produtos da linha Acnase, o uso do produto deve ser automaticamente interrompido e a pessoa deve procurar a ajuda de um médico ou mesmo de um farmacêutico.

Se, mesmo com a ida ao farmacêutico os sintomas continuarem, o médico deve ser procurado.