Aspirador nasal – Auxílio para as mães

22/12/2012 Off Por cliquefarma

É muito comum os bebês ficarem com o nariz congestionado ou se afogarem na hora de se alimentar, neste momento as mães passam por bons bocados e acabam recorrendo a métodos bem tradicionais para sugar as substâncias que estão obstruindo a respiração do bebê como, por exemplo, usar a boca para chupar o nariz do bebê sugando assim essas substâncias. Para que não seja necessária a utilização deste método o aspirador nasal acabou se tornando uma alternativa fácil e higiênica de lidar com essa situação.

O princípio do aspirador nasal é introduzir um pequeno cano no nariz da criança e por meio de sucção retirar possíveis substâncias que estejam obstruindo a passagem de ar no nariz do bebê. O procedimento é simples, mas deve ser feito com muito cuidado já que qualquer movimento brusco pode machucar o nariz do bebê ocasionando sangramento ou ressecamento. Utilizar um aspirado nasal de qualidade também é importante já que o ressecamento da narina do bebê também pode ser causado pela baixa qualidade do material utilizando na fabricação.

Vamos explicar agora o como usar o aspirador nasal. Com o bebê deitado, incline a cabeça dele para o lado da narina que será aspirada. Agora com a cabeça inclinada, feche a boca do bebê utilizando o queixo dele e coloque o polegar na outra narina, tapando assim uma possível saída de ar. Passe um pouco de soro fisiológico na narina que será limpa, coloque o aspirador nasal e aspire com muita calma e delicadeza. Se a aspiração for feita de forma brusca poderá machucar o bebê. Repita o mesmo movimento para a outra narina. Caso seu bebê já seja um pouco grandinho deixe ele sentado e faça os mesmos movimentos.

aspirador nasal

O mercado conta com diversas marcas e modelos de aspirador nasal, alguns utilizam uma bombinha na base para a sucção já outros utilizam a sucção da própria mãe. Nos aspiradores nasais que utilizam a mãe para sugar a sujeira do nariz do bebê existe um cuidado maior com relação à higiene é sua utilização é muito eficaz. Muitas mães preferem utilizar esse modelo, pois conseguem controlar melhor a velocidade e intensidade da sucção. Em ambos os casos, o manuseio deve ser feito com cuidado muitos aspiradores vem com instruções e dicas de uso então antes de começar qualquer procedimento dê uma boa lida nas instruções de utilização que vem junto na embalagem, se mesmo assim tiver dúvidas peça ajuda ao seu pediatra.

Agora que você conhece um pouco mais sobre aspiradores nasais que tal comparar o preço deles entre diversas marcas aqui no Cliquefarma? É simples, o link da consulta já está aqui do lado,Preço de AspiradorNasal.