Capitrat – O que é e para que serve?

13/03/2020 0 Por Alana Dizioli

Este artigo é para apresentarmos os produtos Capitrat, desenvolvidos pelo laboratório Kley Hertz, Capitrat é uma linha de Nutrição Avançada desenvolvida com tecnologia farmacêutica em busca de beleza e cuidados dos cabelos.

 

O Capitrat Nutrição é um medicamento voltado para o tratamento do crescimento dos cabelos. 

 

Qual a indicação de Capitrat?

 

A calvície é o problema que amedronta boa parte dos homens, que são em sua maioria afetados por isso, pois, a queda de cabelo está ligada ao hormônio testosterona. As mulheres, mesmo que em poucos casos, também sofrem com isso, onde só notam a calvície quando mais de 30% dos fios já entraram em processo de queda.

Remédio para calvície

 

Estresse, ansiedade, produtos químicos em busca da beleza e questões genéticas são os principais motivos da redução parcial do pelo do cabelo. O recomendando é a busca por um médico especializado (dermatologista) onde iniciará o processo de tratamento. Um dos indicados é o Capitrat, um suplemento vitamínico e mineral. Em sua fórmula avançada restaura o bulbo capilar onde é a raiz do problema.

Qual a fórmula de Capitrat?

Suplemento vitamínico e mineral, composto por:

 

– CROMO

 

– BIOTINA

 

– PIRIDOXINA

 

– SELÊNIO

 

– ZINCO

 

Capitrat é o mais novo aliado contra a queda de cabelo, sua fórmula avançada combate a queda de dentro para fora e restaura o bulbo capilar onde é a raiz do problema evitando a queda e estimulando o crescimento dos cabelos. Sua fórmula contém: Cromo, biotina, piridoxina, selênio e zinco.

 

Capitrat contém 60 cápsulas gelatinosas e é sugerido o uso de apenas uma cápsula ao dia, dando um total de 2 meses de tratamento.

Propriedades de cada um dos componentes de Capitrat para a saúde dos cabelos

Cromo

O Cromo é um mineral, que melhora o metabolismo das proteínas, como a queratina. 

Biotina

A biotina é uma vitamina do complexo B que, além de ajudar a evitar a queda de cabelo, também contribui para diminuir a caspa, manter a saúde da pele, fortalecer as unhas, melhorar a circulação sanguínea e o sistema nervoso, além de favorecer a absorção das outras vitaminas do complexo B no intestino. 

 

Essa vitamina auxilia na produção de queratina, uma importante proteína para a composição dos cabelos. Além disso, faz parte do metabolismo de diversos nutrientes, que ajudam a manter a hidratação da pele, do couro cabeludo e o crescimento de fios saudáveis. Outros benefícios incluem:

 

  • Crescimento de fios mais fortes e resistentes;
  • Aparência rejuvenescida e saudável aos cabelos;
  • Prevenção da queda dos cabelos;
  • Reparação da espessura dos fios;
  • Prevenção do surgimento de fios brancos.

 

A quantidade recomendada de biotina pode ser obtida através da ingestão de alimentos ricos nessa vitamina, como avelãs, amêndoas e amendoim, por exemplo, ou por meio da ingestão de suplemento de biotina, devendo o seu consumo ser orientado por um médico ou nutricionista.

 

Essa vitamina também ajuda a diminuir a caspa, fortalecer as unhas, melhorar a circulação sanguínea e favorecer a absorção intestinal de outras vitaminas do complexo B.

 

Da mesma maneira que o cromo, alguns estudos demonstram que a biotina ajuda no metabolismo de nutrientes e favorece a produção de queratina, uma importante proteína que forma parte do cabelo, pele e unhas. Além disso, acredita-se que ajuda a manter a pele e o couro cabeludo hidratado, promove o crescimento de fios mais fortes e resistentes, repara a sua espessura e previne a queda, além de garantir uma aparência mais bonita e jovem aos cabelos.

 

Piridoxina

A piridoxina é também conhecida como vitamina B6. Esse ativo desempenha um papel essencial nos processos metabólicos do corpo e na regulação hormonal, influenciando diretamente no crescimento dos fios. 

 

De acordo com especialistas, a vitamina B6 é conhecida por ter influência direta no crescimento do cabelo. A falta desse ativo no corpo pode causar alopecia, uma doença que leva à redução parcial ou total dos fios em determinadas regiões da cabeça. Além disso, sua presença é essencial para o funcionamento do metabolismo do corpo, para a regulação hormonal, e para metabolizar os alimentos e transformá-los em energia. 

 

Outra ação importante realizada pelo ativo é a melhora da circulação no couro cabeludo, área onde os fios nascem e se desenvolvem. O resultado será fios mais fortes e saudáveis. Com o uso frequente da vitamina B6 será possível perceber a melhora na queda do cabelo, além de crescimento acelerado.

 

A piridoxina tem vários poderes para a saúde, não só dos nossos cabelos, mas, também, do nosso organismo. Um deles é atuar nos processos metabólicos do corpo, além da regulação hormonal, o que influencia, diretamente, no crescimento capilar.

 

Como vimos mais acima, a importância é tanta que sua ausência pode causar a alopecia, doença que leva à perda total ou parcial dos fios.

 

A Vitamina B6 é importante, como mencionamos, na metabolização dos alimentos, transformando-os em energia. O composto atua, ainda, na melhora da circulação sanguínea do couro cabeludo que é, justamente, onde os fios nascem e crescem. Por isso, com o uso contínuo da piridoxina, já é possível perceber resultados por meio da redução da queda e crescimento acelerado de fios mais fortes e saudáveis.

Selênio

O selênio contém diversos benefícios para o crescimento do cabelo como as enzimas antioxidantes que previnem os danos aos folículos capilares causados pela poluição e raios UV. Além disso, ele estimula o crescimento regular do cabelo, ajudando o organismo a converter as proteínas necessárias para o cabelo.

 

Sem contar, que suas propriedades anti-inflamatórias promovem um couro cabeludo saudável.

 

Quanto se trata da sua carência, o selênio pode levar a esterilidade feminina, infecções, problemas de crescimento e insuficiência pancreática. Mas também pode levar a queda e enfraquecimento dos cabelos. 

 

Por volta dos 50 anos de idade, a genética toma conta e seu cabelo naturalmente começa a ficar mais ralo, mais fino. Enquanto tratamentos tópicos podem criar uma pausa na queda, receber a quantidade adequada de nutrientes como o selênio e zinco, pode ser a solução para o crescimento capilar e a prevenção de novas perdas.

 

Nosso cabelo é um tecido corporal, e como qualquer outro, requer nutrientes para manter a sua força e integridade. O “The Huntington College of Health Sciences” afirma que, a deficiência de selênio, pode inibir a capacidade do seu cabelo de crescer. A falta de minerais desestimula o sistema imunológico, ocasionando perdas gerais no seu corpo. 

 

As funções antioxidantes do selênio podem ajudar o corpo a se livrar de efeitos nocivos, resultantes da exposição excessiva ao sol. Com o imunológico fortalecido e a eliminação dos radicais livres, o corpo aumenta a sua capacidade de manter suas próprias funções, como é o caso do crescimento de cabelo. 

 

Fontes de Selênio:

 

  • Castanha do Pará – é um dos alimentos mais ricos em selênio.
  • Clara de Ovo
  • Grãos Integrais – especialmente o trigo.
  • Carnes e Peixes.

 

Pessoas saudáveis, que comem diariamente uma dieta balanceada, tendem a não ter uma deficiência de selênio tão forte. Mas a ingestão de álcool, tabaco e medicamentos anticoncepcionais, pode levar a má absorção, impedindo o recebimento suficiente do mineral.  Fique de olho na sua saúde. Converse com seu médico e complemente sua dieta naturalmente. Ou converse sobre a possibilidade de suplementar com a linha Capitrat. 

Zinco

De grande influência para o bom funcionamento do organismo como um todo, o zinco tem participação em mais de 300 reações químicas do corpo, e também no cabelo e sem dúvida é uma das principais vitaminas (na verdade mineral) para fazer o cabelo crescer!

 

Quando se trata da saúde dos cabelos, então, ele possui um papel de destaque. Isso porque ele é definitivamente um dos mais importantes elementos para os tecidos capilares, contribuindo enormemente para a textura e brilho dos fios.

 

Com a função importante de produção de sebo e outras várias tarefas, o zinco é um mineral que não absorvido pelo corpo humano de maneira natural, ele deve ser armazenado através de uma dose por dia de suplemento.

 

Essa vitamina é fundamental para a saúde humana, visto que trabalha de maneira direta no sistema imunológico e em todas as fases vitais do corpo, assim como a cicatrização de feridas e o metabolismo celular. Sem mencionar, que o nutriente interfere no couro cabeludo, o olfato, o paladar e na gravidez.

O papel do zinco na saúde dos cabelos

O zinco é um dos principais elementos no processo de reprodução celular e na metabolização de vitaminas e proteínas que são essenciais para o crescimento dos fios.

 

A ausência desse mineral no sangue pode fazer com que os cabelos fiquem fracos e quebradiços, influenciando de maneira negativa no seu crescimento. Sendo assim, também pode favorecer a calvície, queda de cabelo e no aparecimento precoce de fios brancos.  

 

O mineral ajuda na formação de células da pele, tem efeito anti-inflamatório e influencia o equilíbrio da produção de sebo das glândulas sebáceas. 

 

O controle da produção de sebo é fundamental para garantir pele e cabelos saudáveis e hidratados. Dessa forma, favorece a saúde do couro cabeludo e contribui com a prevenção de doenças capilares como a caspa e a seborreia. Por isso, contribui para minimizar a queda de cabelo e até para melhorar a pele com acne. 

 

Por participar da reprodução celular e da reparação dos tecidos capilares, o zinco possui forte influência no aspecto do cabelo, favorecendo sua textura e brilho. Além disso, ele também está diretamente ligado ao combate à calvície e à diminuição dos fios, o que ocorre com o processo de envelhecimento do cabelo. 

 

A suplementação de zinco por meio de compostos orais já é usada há décadas para o tratamento de distúrbios capilares. Como exemplo, podemos citar o eflúvio telógeno e a alopecia areata, circunstâncias nas quais há a perda de cabelo. 

 

O primeiro trata-se de uma condição na qual há a queda de cabelo após uma experiência estressante, e geralmente ocorre na parte superior do couro cabeludo. Já a alopecia areata é uma queda repentina dos fios, que começa a partir de uma ou mais áreas calvas circulares, que podem ou não se sobrepor. 

 

Os compostos de zinco são utilizados nesses casos pois esse nutriente beneficia a saúde do folículo capilar, favorecendo a produção das enzimas envolvidas no processo de crescimento dos fios.

 

Uma alimentação rica em zinco é fundamental para ter cabelos fortes e saudáveis. Mas é claro que os benefícios deste mineral não param por aí. 

Como Capitrat funciona?

 

Deixando os fios de seu cabelo mais fortes, brilhosos e saudáveis, já que o Capitrat age através de uma via nutricional, que ativa de dentro para fora mecanismos das camadas mais profundas do seu cabelo. O produto é feito à base de cromo, biotina, selênio, piridoxina e zinco, que são ativos que trazem diversos benefícios ao corpo.

 

A linha que conta com as cápsulas de ingestão oral e o shampoo de uso tópico, garante que ao iniciar o tratamento, em poucos meses poderá notar crescimento, força e brilho nos cabelos.

 

Quando consumimos cápsulas de beleza, temos a intenção de consumir vitaminas e substâncias que estejam em defasagem em nossos fios. Estas por sua vez eliminam esta falta, dando condições para que os fios se recuperem e cresçam mais saudáveis.

 

Já o shampoo tem ação energizante, buscando trazer mais vivacidade e brilho aos fios, melhorando rapidamente a parte externa. A união destes dois produtos pode garantir um tratamento mais completo, pois se tem a ação pelos dois lados.

 

Então, se realmente a proposta destes produtos funcionarem, o Capitrat Kit se mostra como uma excelente opção do mercado. No caso do shampoo, este foi desenvolvido por meios farmacêuticos, ou seja, não é um simples cosmético de limpeza.

 

A união das substâncias que nele contém o torna um importante aliado no crescimento e proteção dos fios.

 

Posologia Capitrat

 

Para conquistar os benefícios desse suplemento, as dosagens, segundo a própria bula do Capitrat, deverão ser de uma cápsula por dia, antes das refeições.

 

Capitrat Cápsulas: Consumir 1 (uma) cápsula por dia, antes de uma refeição.

 

Capitrat Shampoo Energizante: Massageie o produto sobre os cabelos molhados deixando agir por 3 (três) minutos e enxágue.

 

Contraindicações, Capitrat possui?

Alérgicos: contém derivados de soja e pode conter derivados de amendoim e peixe.

 

Onde comprar?

No Cliquefarma, você consegue encontrar os suplementos da linha Capitrat de maneira rápida e prática e ainda comparar os melhores preços praticados e condições de entrega na sua região. Busque agora mesmo e melhore muito a saúde e qualidade de vida de toda a sua família!

Qualquer dúvida sobre este ou outros suplementos para os cabelos, deixe seu comentário abaixo que teremos o maior prazer em interagir com você!