Skip to main content

Mesmo que muitos homens não admitam, o cuidado estético é algo na mente de muitos do sexo masculino. Seja do cabelo ou da barba, os cuidados devem sempre ser mantidos para uma melhor aparência e até mesmo uma melhor saúde. Afinal, não há algo menos atraente que um homem que recusa se cuidar por conta de seus maneirismos. Por isso, o uso do creme de barbear Bozzano é vital no diaa dia de qualquer homem que preza pela boa aparência e que não larga a mão da estética, mesmo sendo do sexo masculino, já que se cuidar não é sinônimo apenas de mulheres.

Entre as opções para o cuidado da barba de um homem, existem os cremes como o creme de barbear Bozzano, os géis para barba e também as espumas. Há algumas diferenças básicas entre esses itens e é uma boa opção saber um pouco mais sobre cada um deles, assim podendo fazer uma boa escolha no momento de cuidar da barba. Porém, os cremes continuam sendo a opção mais popular entre os homens e isso não é à toa. 

O creme de barbear Bozzano, por exemplo, oferece muitos benefícios para barba e para pele, contendo diferentes tipos de produtos no mercado que visam oferecer opções para peles sensíveis e ajudando a manter a qualidade da pele, mesmo após a retirada da barba. 

Mas para conhecer um pouco mais sobre esse tipo de produto, é uma boa opção ler nosso artigo até o final para aprender sobre os diferentes tipos de creme, a diferença entre o creme, o gel e também a espuma de barbear e os produtos Bozzano disponíveis no mercado. Além disso, existem diversos benefícios em utilizar esses produtos na hora do corte da barba.

Qual a diferença entre os produtos para barbear?

Existem três opções principais que todo homem pode escolher para se barbear: o gel, a espuma e também o creme. A Bozzano, por exemplo, conta com todos os três tipos de produtos disponíveis no mercado. Seja o creme de barbear Bozzano ou a espuma de barbear, um homem pode sempre confiar na qualidade desses produtos.

Porém, qual seria a diferença entre essas opções? Na hora da compra, muitos se questionam qual seria a melhor opção para ele. Existem diferenças em sua aplicação, composição e algumas outras mudanças básicas entre os produtos. Se o leitor está curioso em saber um pouco mais sobre esses produtos para fazer a escolha certa, é uma ótima opção conferir a diferença entre eles.

Creme de barbear

O creme de barbear Bozzano, por exemplo, é um dos cremes que ajuda na hora de eliminar a barba. Sua composição permite que o aparelho de barbear utilizado deslize com maior facilidade na pele, além de permitir também o mesmo para a lâmina, facilitando o corte da barba. Além disso, os cremes de barbear também podem oferecer uma grande hidratação para pele, sendo que alguns são focados exatamente na hidratação e esfoliação da pele após o corte da barba. Isso evita a presença de cortes e machucados na hora de fazer a barba.

Espuma de barbear

As espumas de barbear normalmente contém uma embalagem em forma de spray ou lata, sua aplicação sendo a mesma que o creme de barbear, apenas diferenciando em sua aparência e textura. Ela é ideal para ser utilizada durante o banho e permite que a barba cresça com qualidade e uma textura mais leve e fofa, além de também oferecer o maior deslize da lâmina e aparelho de barbear. Ou seja, contém os mesmos benefícios do creme de barbear e também ajuda a evitar os cortes na pele.

Gel de barbear

Quando comparado com a espuma ou creme de barbear, o gel é um produto bem mais novo no mercado. Essa opção é a favorita dos homens, mesmo sendo nova, já que oferece melhor clareza na hora de fazer a barba por não conter nenhuma cor. Além de ser incolor, o gel de barbear é muito mais fácil e rápido de ser aplicado ao rosto, permitindo que facilite o deslize da mesma forma que a espuma e o creme e ainda sendo versátil e prático. Também há como mencionar que o gel ajuda a evitar a pele oleosa, diferentemente do creme e espuma.

Porém, o gel contém uma textura viscosa e, por conta dessa textura, pode grudar na lâmina dependendo da qualidade da marca. É sempre bom investir em uma marca que não complique o processo de fazer a barba ao grudar o gel na lâmina, por isso é ótimo evitar marcas baratas demais para não lidar com cortes por conta da lâmina presa.

Por que usar creme de barbear Bozzano?

Seja a escolha um creme, espuma ou gel, a verdade é que o creme de barbear Bozzano é uma das melhores escolhas no mercado. Esse creme permite diversos benefícios que podemos mencionar dos quais são as maiores razões para seu uso. Entre essas, podemos mencionar que a hidratação é a número um, já que assim é possível cuidar do bem estar da pele e ainda permite a facilitação do processo.

Hidratação de pele e pelos

Os produtos de barbear ajudam com a textura dos pelos que estão sendo retirados, o que facilita o deslize da lâmina ao cortar e ainda também facilita a hidratação e esfoliação da pele, permitindo que a pele na região aplicada fique com uma melhor textura e ainda não sofra com irritações ou alergias. 

Isso ocorre com muitos homens após a barba estar feita, portanto é importante investir em um produto que evite o uso de elementos que possam danificar a pele em sua composição. Os pelos que crescem após o uso desse creme também podem ser muito mais macios que a barba crespa e desconfortável de tocar.

Lubrificação

A maneira de evitar os cortes é usar o creme de barbear Bozzano, já que, independente de seu tipo, ele permite que a lâmina seja lubrificada para um melhor deslize e ainda, com a ajuda dos pelos macios, corte melhor sem danificar a pele de qualquer modo. Assim, cortes podem ser evitados com maior facilidade na hora de barbear-se.

Orienta o homem

O creme de barbear influencia o homem a não passar a lâmina em um mesmo lugar duas vezes, mesmo que isso passe despercebido por quem está se barbeando. Ele ajuda a guiar a lâmina de forma mais fácil, o que permite que o processo de barbear seja muito mais rápido e natural.

Frescor

Além de poder hidratar e cuidar da pele, o creme de barbear, a espuma e o gel também provém com frescor para quem está usando. Muitos cremes oferecem ainda um perfume natural em sua composição, ajudando com que o homem limpe seu rosto, elimine a barba e ainda fique perfumado para uma ocasião especial. O frescor de muitos produtos permite uma sensação de bem estar.

Qual a forma correta de se barbear e usar creme de barbear?

Entendendo os benefícios do creme de barbear, não há como não se sentir convencido em aplicar esse produto na pele para facilitar o processo de barbear. Porém, muitos não sabem como fazer isso da forma mais correta. Por isso, há algumas dicas básicas que um homem deve seguir sempre ao fazer sua barba. Seja fazendo o uso de qualquer creme de barbear Bozzano ou de outro produto, é preciso fazer um processo completo para a qualidade de pele e corte ser a melhor possível.

Hidrate bem o rosto

Seja em frente da pia ou dentro do chuveiro, antes de aplicar um produto na barba é preciso que o rosto inteiro esteja bem hidratado com a ajuda da água. Isso contribui para evitar os cortes, puxões e também a irritação durante o processo. Por isso, é recomendado que a barba seja feita após o banho, porém muitos escolhem fazer ela dentro do seu próprio chuveiro. Com a ajuda da água ou esfoliante facial, é possível eliminar a oleosidade e o suor da cara ou pele morta, assim podendo ter um processo de barbear muito mais fácil.

Aplique um produto

Seja gel, espuma ou creme, aplique o produto na região da barba de forma extensa, visando cobrir os pelos completamente. Não é bom evitar a aplicação, ela deve ser feita de forma correta, com movimentos leves na barba, assim ajudando com a hidratação e o deslize da lâmina. Caso um produto não seja aplicado, é muito fácil que haja irritação ou cortes na pele.

Confira a qualidade da lâmina

Não é bom utilizar uma lâmina cega ou usada por muito tempo, o correto é que a lâmina seja sempre trocada periodicamente para que continue oferecendo um corte correto e que deslize com a ajuda dos produtos aplicados. Para verificar se uma lâmina está cega, é preciso conferir as fitas de lubrificação e se elas estão apagadas ou gastas demais.

Nunca faça gestos fortes

Os gestos e movimentos suaves e leves devem sempre ser usados na hora de se barbear, a lâmina que não esteja extremamente gasta ou cega vai fazer a maior parte do trabalho para o homem. Alguns modelos até mesmo se adaptam aos contornos do rosto e facilitam o corte da barba.

Sempre enxágue as lâminas

Enxaguar a lâmina é importante para permitir o deslize dela no pelo, mesmo que o creme ajude com isso, a água permite maior facilidade de deslize. É bom lembrar sempre que não é bom usar a lâmina no mesmo local de forma repetida, já que isso pode ocasionar irritação ou até mesmo alergias na pele. 

Além disso, o uso da lâmina não deve ser feito sem o creme de barbear, pois os cortes se tornam extremamente fáceis de ocorrer. Bater a lâmina na pia ou em qualquer local também deve ser evitado, pois isso pode prejudicar a qualidade da lâmina e até quebrar ela.

Faça a barba nos dois sentidos

A barba deve ser feita de duas formas: no sentido do pelo e contra o pelo. Isso se dá por conta da barba crescer em diversas direções do rosto, portanto é importante que a lâmina seja aplicada no sentido do crescimento e também contra o crescimento do pelo, assim cortando com mais eficiência. Existem alguns tipos de lâminas que permitem o conforto quando ela é utilizada contra o crescimento do pelo, estas são ideais para o corte.

Aplique pós-hidratação

A hidratação após o processo de barbear-se é tão importante quanto a feita antes do processo se iniciar. É possível aplicar uma loção pós-barba, ajudando a hidratar a pele e acalmar possíveis irritações. Antes de aplicar a loção, sempre lave o rosto com água fria e seque ele dando pequenos tapas leves para permitir que a água escorra.

Tipos de creme barbear Bozzano

Existem diversos produtos que a marca Bozzano oferece para o cuidado da barba de um homem, variando entre cremes de barbear até espumas e géis. Mas quando o assunto são os cremes, é possível ver diversos modelos diferentes de creme para barbear Bozzano, sendo esses os seguintes:

  • Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível
  • Creme de Barbear Bozzano Refrescante Antibac
  • Creme de Barbear Bozzano Hidratação

Esses cremes contém uma embalagem externa parecida com um tubo de pasta de dente, permitindo facilidade em sua aplicação. Podemos mencionar outros produtos de barbear da marca Bozzano, como espumas e géis, dos quais são os seguintes:

  • Espuma de Barbear Bozzano Refrescante Antibac
  • Espuma de Barbear Bozzano Pele Sensível
  • Espuma de Barbear Bozzano Hidratação
  • Gel Pós barba Bozzano

A escolha entre o gel, espuma ou creme deve ser feita baseada no próprio corpo do homem e em seus gostos. Cada produto é melhor para um tipo de rosto diferente, tendo em vista que alguns funcionam melhor em uma pele seca e outros visam eliminar a oleosidade, a escolha, portanto, depende do homem e de suas necessidades.

Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível

Essa opção é uma das mais populares, já que visa cuidar da qualidade da pele sensível que muitos homens têm. Esse creme de barbear da marca Bozzano pode ajudar na hidratação da pele e é ideal para quem sofre com uma pele seca ou de qualidade ruim. Além disso, ele pode ajudar a evitar as irritações na pele do homem ao barbear-se. 

O creme também ajuda a deslizar a lâmina de forma mais fácil e ainda hidrata o rosto do homem por 24 horas após seu uso, já que a tecnologia da Bozzano trabalha com as três principais etapas do barbear que seria a etapa de amolecer os pelos, aumentar o deslize da lâmina e regenerar a pele. Sua fórmula é o que contém tudo aquilo preciso para aplicar a hidratação e regeneração da pele e ainda permitir que o ato de barbear-se seja bem mais simples e rápido.

Composição do Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível

O creme de barbear Bozzano Pele Sensível contém os seguintes itens em sua composição: Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Boric Acid, Helianthus Annuus Seed Oil, Menthol, Sodium Hydroxide, Lanolin, Cellulose Gum, Camphor, Thymol, Lanolin Oil, Enteromorpha Compressa Extract, Eugenia Caryophyllus Flower Extract, Eucalyptus Globulus Leaf Extract, Mentha Piperita Leaf Extract, Hydrolyzed Caesalpinia Spinosa Gum, Caesalpinia Spinosa Gum, Rheum Rhaponticum Root Extract, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, BHT, Ascorbyl Palmitate.

Modo de Usar o Creme de Barbear Bozzano Pele Sensível

Para utilizar o creme de barbear Bozzano Pele Sensível é preciso aplicar ele após que haja uma hidratação prévia feita com água, quente ou fria, na região do rosto. Ele deve ser aplicado diretamente na barba, na mão ou em um recipiente, misturando o produto até que ele se torne em uma espuma com ajuda de um pincel macio que seja de qualidade, visando cobrir todos os pelos da melhor forma possível para que não haja cortes durante o barbear. Isso deve ser feito até que o creme se torne em uma espuma.

Creme de Barbear Bozzano Refrescante Antibac

Assim como a opção de Pele Sensível, o creme de barbear Bozzano Refrescante Antibac visa melhorar a hidratação da pele e ainda oferece frescor, possuindo uma fórmula com Aloe Vera com propriedades consideradas emolientes e tonificantes, o que ajuda com que a pele se torne macia. Isso ajuda com o bem estar masculino e ainda contém um perfume natural da Aloe Vera. 

Durante o ato de barbear, esse creme ajuda com que a lâmina passe pela barba de forma correta e simples, já que sua espessura é grande e permite uma boa lubrificação entre a barba e a lâmina. Esse modelo de creme também permite com que as bactérias e pele morta do rosto sejam eliminadas durante seu uso, permitindo um grande frescor durante o barbear e até 24 horas após o processo.

Composição do Creme de Barbear Bozzano Refrescante Antibac

A composição desse creme de barbear Bozzano Refrescante Antibac conta com os seguintes elementos: Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Parfum, Boric Acid, Menthol, Sodium Hydroxide, Lanolin, Cellulose Gum, Lanolin Oil, Enteromorpha Compressa Extract, Hydrolyzed Caesalpinia Spinosa Gum, Caesalpinia Spinosa Gum, Rheum Rhaponticum Root Extract, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Linalool, Limonene, Hexyl Cinnamal.

Modo de Usar o Creme de Barbear Bozzano Refrescante Antibac

Para usar o creme de barbear Bozzano Refrescante Antibac basta aplicar o creme usando a própria mão ou um pincel de barbear na região da barba, aplicando sempre bem em todos os pelos e massageando o rosto com movimentos leves, isso é feito até que uma espuma se forme com a ajuda de um pincel com textura macia e leve. Antes de fazer esse uso, é preciso sempre hidratar a região do rosto com água fria ou quente, facilitando o uso do creme e da lâmina.

Creme de Barbear Bozzano Hidratação

Assim como os exemplos de creme de barbear Bozzano Refrescante Antibac e creme de barbear Bozzano Pele Sensível, o creme de barbear Bozzano Hidratação consegue oferecer, assim como seu nome já diz, um grande nível de hidratação para a pele masculina. 

Sua composição visa as três principais etapas do barbear, que seriam a ajuda ao amolecer os pelos, o deslize da lâmina de forma fácil e também a regeneração da pele ao terminar o processo. Assim a pele do homem pode se manter hidratada. Esse tipo de creme é essencial para quem sofre com uma pele desidratada e seca, podendo deixar a pele macia e ótima ao toque. 

Além disso, o creme focado em hidratação também permite que as bactérias sejam eliminadas, a pele morta saia do rosto do homem e ainda que haja menor irritação ao barbear-se. O creme também previne o ressecamento da pele após o processo de barbear.

Composição do Creme de Barbear Bozzano Hidratação

No creme de barbear Bozzano Hidratação, é possível encontrar os seguintes elementos em sua fórmula: Aqua, Stearic Acid, Glycerin, Potassium Hydroxide, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Parfum, Boric Acid, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Sodium Hydroxide, Lanolin, Cellulose Gum, Lanolin Oil, Enteromorpha Compressa Extract, Hydrolyzed Caesalpinia Spinosa Gum, Caesalpinia Spinosa Gum, Rheum Rhaponticum Root Extract, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Linalool, Limonene, Hexyl Cinnamal.

Modo de Usar o Creme de Barbear Bozzano Hidratação

Não é difícil usar o creme de barbear Bozzano Hidratação, basta seguir um passo a passo simples e rápido. Primeiro, aplique o creme em um recipiente e use um pincel macio ou aplique diretamente em uma de suas mãos ou na barba, sempre espalhando bem diretamente em todos os pelos do rosto ou nas áreas desejadas usando um pincel macio de qualidade. Massageie o creme até que ele se torne em uma espuma e então comece o processo com a lâmina. É importante lembrar, novamente, que a pré-hidratação do rosto é de grande importância para facilitar ainda mais o deslize da lâmina. Após o uso é bom que o mesmo seja feito com água fria ou loção.

Cuidados com o uso do Creme de Barbear Bozzano

Sabendo que existem diferentes opções de creme de barbear Bozzano, seja Hidratação, Pele Sensível ou Refrescante Antibac, é preciso se manter atento em alguns cuidados antes de usar esses produtos no processo de barbear. 

Mesmo com tantos benefícios, é preciso admitir que existem também malefícios no uso de qualquer produto como esse. Apesar de oferecer muitos cuidados para pele do homem, o creme de barbear Bozzano pode conter alguns riscos e é preciso que haja alguns cuidados. Por isso, é importante saber desses riscos para que possa ser feita uma compra inteligente e com cuidado.

Alergias

Antes de fazer a compra de qualquer produto cosmético como um creme de barbear, é importante que haja uma pesquisa prévia sobre sua fórmula e o que ela contém e seus perigos. Muitas pessoas sofrem com alergias de gravidade baixa ou até alta, pois não conhecem todas as alergias que seu corpo contém. É importante testar diferentes produtos com cautela, já que alergias podem ser extremamente sérias em alguns casos. A opção Refrescante Antibac é normalmente a mais recomendada, pois contém aloe vera e é antibacteriana.

Irritações na pele

As irritações na pele nem sempre são causadas por alergias, muitas vezes ocorrem até mesmo em quem não sofre com nenhum tipo de alergia. Isso pode ocorrer com a aplicação indevida do produto na pele, ou seja, feita sem a hidratação prévia ou até mesmo pela aplicação constante na pele. 

É preciso sempre ter um período de uso para se barbear com segurança, ou seja, é preciso permitir que a barba cresça um pouco antes de fazer o uso do creme de barbear novamente. A pele humana não é capaz de suportar a exposição para fórmulas químicas constante, por isso, caso o uso seja feito de forma constante, o efeito será contrário do esperado.

Queimaduras na pele

Em casos mais graves, é possível que haja queimaduras na pele. Isso ocorre quando a pele não recebe bem o creme, acaba se irritando e esse creme permanece no rosto do homem por mais tempo que deveria. Isso acaba acarretando em leves queimaduras na pele. Caso haja qualquer sensação de ardor ao aplicar o creme de barbear ou após algum tempo de aplicação durante o processo, é preciso retirar o creme imediatamente para evitar qualquer resultado grave.

Efeitos ao meio ambiente

Para os homens conscientes dos efeitos dos produtos cosméticos com o meio ambiente, o creme de barbear pode não ser a melhor opção quando comprado de forma industrial. É possível fazer seu próprio creme de barbear em casa, sem utilizar a fórmula que danifica o meio ambiente, pois usa muitos recursos hídricos e ainda pode conter derivados do carvão ou madeira. 

Porém, esse creme caseiro pode não ter os mesmos benefícios e efeitos que o creme de barbear comprado contém, já que o creme comprado, como o da marca Bozzano, contém tecnologia própria para cuidar do rosto do homem. Portanto, isso pode ser uma questão completamente pessoal de cada usuário.

Quanto tempo dura o creme de barbear?

Por não agir diretamente na raíz do pelo, o creme de barbear pode durar até 24 horas na pele, aplicando hidratação e até perfumando ela, mas a barba pode voltar a crescer em apenas 1 semana ou até mesmo 3 dias, isso depende inteiramente do nível de crescimento de pelos no corpo de cada homem.

Lembrando-se sempre que é preciso manter atenção entre as pausas no uso desse produto já que, como dito antes, o creme de barbear pode irritar a pele por conta de sua fórmula química, tendo em vista que o rosto humano não é feito para suportar exposição para essa fórmula constantemente.

Como melhorar o pré-barbear e o pós-barbear

Para que os resultados sejam ainda melhores, é possível aplicar uma loção pós-barba, produto que a própria Bozzano também oferece para os homens, ou ainda usar de um creme hidratante próprio para o rosto. Isso ajuda com que a pele se mantenha forte e saudável, além de eliminar qualquer sujeira ou pele morta restante após o processo.

É possível também que o homem possa escolher aplicar água termal na cara após o barbear. Esse dermocosmético pode aliviar a possível irritação após o processo, a vermelhidão da pele e até mesmo ajudar a evitar a coceira que normalmente muitos homens sentem após se livrar de seus pelos faciais. É possível espirrar essa água termal fria na face com um borrifador.

Para melhorar o pré-barbear, além da água fria aplicada na face, é possível também fazer o uso de um sabonete focado em hidratação facial ou um gel de limpeza. Assim, é possível limpar os poros faciais e preparar a face para o contato com a lâmina. Isso também ajuda a acalmar e garantir um resultado perfeito durante o processo. O ideal é focar em produtos que contém a glicerina ou a própria água termal em sua composição, assim não é preciso fazer um processo pós-barbear e a pele ainda se encontra saudável e macia.

Creme de Barbear Bozzano: o melhor creme de Barbear do Brasil

Com uma fórmula e tecnologia que visa as três etapas do barbear, o creme de barbear Bozzano é, definitivamente, o melhor presente no Brasil. Ele hidrata, perfuma, permite um deslize melhor da lâmina sobre os pelos do rosto e ainda pode ficar até 24 horas presente na pele, hidratando ela e também ajudando a oferecer frescor e bem estar para o homem, permitindo que ele se barbeie com segurança e demonstre seu estilo próprio.

A Bozzano contém uma linha de cuidados para o homem, sendo cremes de barbear, loções pós-barba, espumas para barbear, produtos para bigode e cabelo, várias opções de antitranspirantes e muito mais. As fórmulas em seus produtos visam ajudar com a hidratação, bem estar, bom odor e outros benefícios que os próprios cremes de barbear Bozzano oferecem para a pele do homem.

Para os homens que se preocupam com seu bem estar e aparência, os produtos da Bozzano estão presentes na Cliquefarma para a comparação eficiente dos preços de vários cremes de barbear da marca em diferentes farmácias e lojas de produtos para estética. Se o leitor quer saber o melhor preço dos cosméticos que deseja comprar, a Cliquefarma é uma ótima opção para economizar dinheiro e ainda obter benefícios por um melhor preço no mercado.

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<