Creme Dental – Como usar para ter um sorriso sempre lindo

19/02/2021 0 Por cliquefarma

Aqui no blog já falamos sobre vários produtos para a manutenção da higiene bucal. Agora chegou a vez do Creme Dental. Você sabe qual a real função dele? Como usá-lo corretamente? Melhores marcas e onde comprar pelo melhor preço e condição de entrega? Então confira agora mesmo este artigo completo que preparamos para você e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Qual a real importância do creme dental?

Um item totalmente indispensável na hora de cuidar do seu sorriso é o creme dental, que, acompanhado de uma escova de dentes adequada, ajuda a limpar os seus dentes. O trabalho em conjunto promove a remoção de resíduos e também elimina acúmulo de placa bacteriana que se adere à superfície dentária. “Esse produto possui componentes químicos que são funcionais contra a formação de placa, manchas, bem como um eficaz agente carreador de flúor para nossos dentes”, conta o especialista Caio Soeiro.

Existem diferentes tipos de creme dental?

Por mais que todos os cremes dentais tenham o mesmo objetivo de limpar os dentes, entender qual é o produto certo para o seu sorriso faz toda a diferença nesse processo – e claro, isso deve ser indicado por um especialista, então não esqueça de marcar uma consulta antes, hein? Confira quais são os diferentes tipos de pasta de dente que estão presentes no mercado e de que forma elas atendem às necessidades bucais de cada paciente:

Creme dental para dentes sensíveis

Esse é o tipo de creme dental ideal para quem sofre com a sensibilidade dentária, já que o modelo possui fluoreto de estanho (SnF2) em sua fórmula. O composto é responsável por bloquear os canais conectados aos nervos do dente, o que impede que os alimentos provoquem aquele incômodo típico de dentes sensíveis. 

A eficácia do produto é inegável e comprovada por vários estudos, e, além de combater a sensibilidade em si, esse creme dental também combate uma série de problemas bucais, como a cárie.

Já se o paciente não sofre com a sensibilidade, mas gosta de se precaver, também existem pastas de dente que são próprias para prevenir o surgimento de dentes sensíveis com composto de flúor e Cristais Active Clean.

Com carvão ativado

Uma novidade no mercado são os cremes dentais com carvão ativado, que prometem um sorriso muito mais branco e saudável. Sua fórmula é composta por uma mistura de complexo mineral ativado com carvão natural, os ingredientes certos para branquear e purificar os dentes de maneira delicada. Mas vale lembrar que é importante verificar se o produto em questão é seguro e se realmente foi testado e aprovado por especialistas e pela ANVISA, ok?! Assim você evita frustrações e ainda por cima tem a garantia de que ele não vai prejudicar a sua saúde bucal.

Proteção à gengiva

Diferente dos outros cremes dentais, essa opção é específica para a proteção da gengiva, ajudando a eliminar as placas que se acumulam na região e, consequentemente, as inúmeras bactérias responsáveis pela inflamação que origina a gengivite. 

Apesar de ser um problema bucal relativamente comum, a gengivite é uma grande inimiga do nosso sorriso e que pode evoluir para a periodontite, doença ainda mais grave e que, quando negligenciada, pode levar a perda dentária. Para isso, existem os cremes dentais que protegem a gengiva, levando esses problemas para bem longe.

Clareadores com ação “whitening”

A famosa “ação whitening” significa exatamente aquilo que muitas pessoas procuram: um sorriso brilhante. Isso porque esse tipo de creme dental com ação whitening proporciona dentes ainda mais brancos, pois consegue remover até 90% das manchas superficiais sem danificar o esmalte dental, sendo uma ótima forma de complementar o clareamento dental. 

Além disso, ele também age a favor de um universo bucal mais saudável e combate problemas como a cárie e a placa, trazendo também a sensação de refrescância.

Para um hálito mais refrescante

Podemos concordar que o mau hálito é um problema bastante desagradável e que vem acompanhado de várias situações bem constrangedoras. Mas você sabia que existem cremes dentais específicos para isso? Eles são capazes de trazer uma sensação de refrescância até 5 vezes mais duradoura, combatendo a halitose e afastando todo o mau cheiro da sua boca. Além disso, para conseguir um efeito ainda melhor, aconselha-se o uso de enxaguantes bucais logo em seguida. O hálito refrescante é certo!

Para uma limpeza profunda

Como o próprio nome já diz, esse creme dental é ideal quando o assunto é tratar dos seus dentes com uma limpeza profunda. Apesar de não substituir o uso de outras ferramentas essenciais como o fio dental, essa pasta de dente possui um sistema infalível quando o assunto é higiene: ela ajuda a eliminar todas as bactérias da boca – até mesmo as que tentam se esconder – e deixam a cavidade muito mais saudável.

Algumas curiosidades sobre creme dental

Agora que nós já falamos da importância desse produto e dos principais tipos que existem, vamos falar de alguns fatos sobre cremes dentais que quase ninguém fala? Afinal, quanto mais informação, melhor! Então, veja agora 5 curiosidades sobre os cremes dentais que você provavelmente nunca parou para pensar.

O fluoreto não deve ser esquecido

Que existem inúmeros tipos de creme dental nós já entendemos, mas independente da sua necessidade, é imprescindível a presença do fluoreto na composição do produto. Ele é um dos principais ingredientes que garantem que o seu sorriso fique longe de problemas, dificultando a proliferação de bactérias na cavidade bucal e reduzindo as chances de surgirem cáries no local. Todavia, é importante ressaltar que o excesso de flúor no organismo de crianças e bebês pode ser prejudicial, e, portanto, todo o processo deve ser acompanhado por um odontopediatra.

Pastas clareadoras fazem efeito até certo ponto

Os cremes dentais com “ação whitening” são ótimos quando a questão é melhorar o aspecto dos dentes e remover boa parte das manchinhas que se instalam no sorriso do paciente. Mas se o dentes estão muito amarelados ou precisando realmente de um procedimento mais rigoroso, o mais recomendado é que o paciente procure um especialista para avaliar a necessidade de um tratamento como o clareamento dental. 

O procedimento pode ser realizado no consultório ou em casa – sempre com a orientação de um profissional -, e os cremes dentais clareadores são ótimos para complementar a técnica, garantindo um efeito surpreendente.

Escovação correta é tudo!

Não adianta nada investir em produtos de boa qualidade e que podem ser ótimos para o seu sorriso se a escovação não for feita da forma correta. Por isso, se você realmente deseja ter dentes bonitos, é fundamental cuidar da sua saúde bucal, principalmente no que diz respeito à higiene do local. Por isso, a melhor forma de conseguir uma escovação bem eficiente é dividindo a boca em quatro “partes” (superior direito e esquerdo, inferior direito e esquerdo) e escovar cada uma delas por cerca de 30 segundos, no mínimo. 

A pressa é inimiga da perfeição, então não precisa fazer tudo correndo, viu? Com movimentos de vai e vem e sem exagerar na força, essa é maneira mais eficaz de limpar todos os dentes. Além disso, não se pode esquecer de passar o fio dental e finalizar com um enxaguante bucal!

Os ingredientes do creme dental

Ok, estamos falando que o creme dental traz muitos benefícios para a saúde da nossa boca e facilita um sorriso bonito, mas sabemos o motivo disso? É tudo graças aos ingredientes que fazem parte da sua composição! Para começar, dois agentes são os responsáveis por “limpar” os dentes: os abrasivos e os ativos. O primeiro grupo age de forma mecânica sobre os dentes, já o segundo reage com as bactérias presentes na boca, eliminando-as. 

Além disso, outros componentes que fazem parte dos cremes dentais são solventes, umectantes e ligantes para dar a consistência final do produto, surfactantes para criar aquela espuminha que a pasta faz durante a escovação e flavorizantes e corantes, dando cor e sabor para o produto.

Gel dental ou pasta branca, qual escolher?

É possível que você já tenha tido alguma dúvida entre essas duas. Mas afinal, qual é a melhor? Os efeitos são diferentes? Se você já pensou que são a mesma coisa, está enganado. 

Há uma certa diferença entre gel dental e pasta branca. O gel dental, por exemplo, está relacionado à refrescância bucal, já a pasta serve para higienizar e tratar os dentes. Apesar disso, ambos podem ter os mesmos benefícios.

Sabendo disso, o consumidor tem um leque de opções, de acordo com as suas necessidades e preferências de cada. Talvez a diferença entre ambas seja porque o gel dental é transparente e a pasta é branca?

Na verdade, não necessariamente, já que alguns cremes dentais disponíveis no mercado usam uma base sílica, ou seja, são géis, mas possuem um corante que os torna brancos.

Será então que o creme dental branco tem uma proteção maior que o gel? 

Tanto o gel quanto a pasta branca limpam os dentes por meio de uma ação mecânica, de forma segura ao esmalte. O ingrediente de limpeza usado em cada tecnologia é diferente: à base de sílica para o gel é a base de carbonato para pasta branca. Os dois tipos são desenvolvidos para entregar uma efetiva.

O gel tem outros benefícios além da refrescância?

Além de protegerem contra as cáries e ajudar a manter o hálito protegido de bactérias causadoras do mau hálito, alguns géis oferecem também proteção contra placa, tártaro, gengivite e alívio da sensibilidade dos dentes.

Como escolher o melhor creme dental?

Para escolher a melhor pasta de dente é importante considerar a composição do produto e as características dos seus dentes e gengivas. Para ajudar na sua decisão, a seguir deixamos algumas orientações e informações importantes sobre cremes dentais. Confira e acerte na escolha!

Escolha de acordo com a necessidade dos seus dentes

Casos de sensibilidade ou doenças periodontais exigem cuidados especiais e existem pastas de dente específicas para cada situação. A seguir vamos ver quais os tipos de creme dental indicados para cada necessidade. Mas atenção: se seus dentes necessitam de cuidados especiais, sempre prefira consultar um dentista.

Creme dental de uso geral: Para limpeza simples e prevenção de cáries

As pastas de dente de uso geral são uma ótima alternativa para quem tem uma boa saúde bucal, ou seja, que não precisam de um tratamento específico para problemas como gengivite ou sensibilidade, por exemplo. Esse tipo de pasta tem como objetivo promover uma limpeza geral e prevenir o surgimento de cáries. 

Existem cremes com fórmulas enriquecidas que podem ter uma ação clareadora superficial ou até mesmo evitar o surgimento de placas. Outras vantagens desse produto são o seu preço acessível e variedade de opções disponíveis no mercado. 

Pasta de dente especial: Em caso de doenças periodontais ou sensibilidade

Para os casos de dentes sensíveis ou doenças bucais, recomenda-se a utilização de um creme dental com características adequadas para cada situação. Se seus dentes apresentam sensibilidade a bebidas quentes, frias ou doces, é possível que o esmalte dentário esteja desgastado ou que haja retração gengival.

As pastas para sensibilidade possuem compostos que tratam os dentes e ajudam a aliviar o desconforto. Além disso, também há cremes próprios para problemas como gengivite, placas e tártaro, e até para quem usa aparelho ortodôntico. Se você tiver qualquer um desses problemas, escolha um produto específico para o tratamento deles.

Lembrando sempre que, caso você sinta dor ou tenha quadros de sangramento, é imprescindível consultar um dentista! Só ele poderá indicar o produto mais indicado para cada caso, qual a escova ideal e qual a técnica correta para escovar os dentes. Isso porque uma escovação errada pode causar problemas na gengiva, por exemplo.

Creme dental com ação clareadora: Ajuda a remover manchas, mas use com cuidado

Segundo especialistas, as pastas clareadoras podem apresentar alguns efeitos de branqueamento nos dentes, mas esse efeito é extrínseco, isto é, na superfície do dente. Essa ação difere dos clareamentos dentais feitos em consultórios, que agem nas camadas mais internas do dente.

A atuação dos cremes branqueadores é resultado dos abrasivos em suas fórmulas. Os abrasivos agem como lixas e tiram sujeiras superficiais dos dentes, por isso podem remover algumas manchas. O uso em excesso dessas pastas, no entanto, pode causar sensibilidade nos dentes. Então, tome cuidado!

Como elas promovem apenas um branqueamento superficial, para ter um sorriso mais branco, o ideal é usar produtos específicos, como o creme dental preto com carvão ativado e os cremes clareadores. 

Pastas com flúor têm ação anticáries e fortalecem os Dentes

Como já dito anteriormente, dentre os inúmeros ingredientes utilizados nos cremes dentais, o flúor é a substância mais importante na prevenção de cáries. Também chamado de fluoreto de sódio, o flúor ajuda a recompor o fósforo e o cálcio dos dentes, em um processo chamado remineralização, que é necessário após a alimentação.

Assim, além de manter os dentes fortes com a reposição dos minerais, o flúor reforça o esmalte do dente, dificultando a ação das bactérias e prevenindo as cáries dentárias. Por esse motivo, esse composto está presente nos principais tipos de pastas.

A indicação é que as pastas tenham pelo menos 1000 ppm (partes por milhão) de flúor, mas, em geral, elas possuem entre 1400 e 1500 ppm. Então, você não precisa se preocupar muito com a quantidade de flúor nesses produtos. Só fique atento, pois crianças não podem usar pastas com mais de 1000 ppm de flúor.

Cremes dentais naturais ou veganos são menos agressivos

Atualmente existem opções de cremes dentais naturais, orgânicas, veganas e sem flúor. O flúor nessas pastas de dente é comumente substituído pelo xilitol, uma substância de origem vegetal, com funções antibactericidas e anticariogênicas. 

Em geral, essas pastas também não contém parabenos e nem conservantes artificiais. Caso opte por um produto com composição natural, essas podem ser boas opções, mas lembre-se sempre de conversar com o seu dentista e verificar qual é a melhor opção de creme dental para o seu caso.

Escolha pela Textura – Vai querer creme dental branco ou gel?

Como também mencionamos antes, para comprar uma boa pasta também é importante decidir qual é a melhor textura para você. Existem pastas de dente em gel, creme e até em pó. Embora todas elas ofereçam o mesmo nível de limpeza e higiene, cada uma tem características diferentes. 

As pastas em gel têm uma textura mais líquida e geralmente promovem uma sensação de refrescância bucal maior. Já os cremes dentais brancos são mais consistentes e também são fáceis de espalhar entre os dentes. Assim, não há grandes diferenças em relação à sua eficiência.

Outra opção rara no mercado brasileiro é o creme dental em pó, que possui uma textura bem fina. Para usá-lo é preciso espalhar o pó na escova primeiro e depois escovar os dentes normalmente. A sensação é um pouco diferente dos tipos em creme ou gel, mas o nível de limpeza também é eficaz.  

Confira as melhores marcas de creme dental para 2021

Agora que já entendemos como escolher o creme dental ideal, confira um apanhado com as melhores pastas de dente do mercado. Além da sua composição e indicação de uso, também deixamos a textura e a apresentação da embalagem. Veja só!

Limpeza e hálito refrescante por mais tempo

O creme dental Sorriso Fresh é a melhor opção para quem deseja ter um hálito refrescante e de longa duração. Disponível no sabor de hortelã e em gel, a marca garante que ela oferece o mesmo potencial de limpeza e sensação do enxaguante bucal.

A fórmula Fresh Plus garante uma proteção contra cáries e outros problemas bucais. É ideal para quem precisa de um gel dental de uso diário eficiente e por um preço acessível. Além disso, ela conta com a qualidade que a marca Sorriso oferece. 

Indicação de Uso Uso geral
Flúor Sim, 1100 ppm
Vegana Não
Textura Gel
Peso Líquido 90 g

Ideal para tratamentos ortodônticos

Ao usar aparelho ortodôntico precisamos manter uma excelente saúde bucal. Pensando nisso, a Bitufo desenvolveu um gel dental específico para tratamentos ortodônticos, como aparelhos e até implantes dentários. Uma pasta em gel importante para complementar os seus cuidados com a boca.

Sua fórmula é enriquecida com flúor e é eficaz no combate à cáries. Também tem uma ação especial que promove a cicatrização das irritações e ferimentos provocados pelo aparelho e outros procedimentos. Além disso, é um gel dental clinicamente testado. 

Indicação de Uso Ortodôntico
Flúor Sim
Vegana Não
Textura Gel
Peso Líquido 90 g

Ação branqueadora e reparação dos dentes

O creme dental Sensodyne Repair & Whitening cria uma camada de proteção nos dentes que reduz os efeitos da sensibilidade. Além disso, ela tem o diferencial de possuir a ação branqueadora e ser indicada para dentes sensíveis. 

Outro destaque dessa pasta de dente é o alto teor de flúor de 1446 ppm. Essa composição consegue manter uma forte proteção contra cáries e uma sensação refrescante na boca. Embora tenha um valor um pouco mais alto, é um bom investimento para quem sofre com sensibilidade.

Indicação de Uso Clareamento e sensibilidade
Flúor 1426 ppm
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 100 g

Pasta de dente vegana e natural, sem flúor

A pasta de menta e melaleuca da Boni Natural é o produto indicado para os veganos, pois além de sua fórmula conter apenas ingredientes de origem vegetal, ela não é testada em animais. Esse produto também é livre de parabenos. 

É uma pasta de dente sem flúor, parabenos ou triclosan, uma boa pedida para quem busca uma opção natural para cuidar dos dentes. Segundo a marca, o produto é capaz de matar 99,9% das bactérias que causam mau hálito, cáries e placa. 

Indicação de Uso Uso geral
Flúor Não
Vegana Sim
Textura Creme
Peso Líquido 90 g

Ação branqueadora para dentes sensíveis

Este creme dental Sensodyne reúne o alívio da sensibilidade a dentes mais brancos. Por isso, é uma ótima opção para quem tem dentes sensíveis e não pode usar as tradicionais pastas branqueadoras. Além disso, é um dos cremes mais recomendados pelos dentistas. 

Também previne contra cáries e ajuda a manter o hálito fresco. Mas, como toda pasta branqueadora, deve ser usada com moderação. Embora seja um creme dental com preço alto, vale a pena para quem precisa fazer um tratamento completo. 

Indicação de Uso Clareamento e sensibilidade
Flúor 1426 ppm
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 90 g

Sorrisos mais brancos em apenas uma semana

A Colgate Luminous White é a pasta de dente ideal para quem deseja remover as manchas extrínsecas dos dentes e ficar com um sorriso mais brilhante. Com microcristais que aceleram o branqueamento, promete deixar os dentes com 1 tom mais branco em apenas uma semana. 

Além disso, tem ação anticárie e componentes que previnem a formação de tártaro. Outra vantagem desse creme dental Colgate é o seu preço econômico. É um ótimo creme dental para uso geral e dentes saudáveis! Vale a pena comprá-lo!

Indicação de Uso Clareamento
Flúor 1450 ppm
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 70 g

Qualidade avançada no cuidado das gengivas

Pro-Saúde Gengivas Saudáveis é o creme dental mais avançado da Oral-B. Com Fluoreto de Estanho em sua fórmula, promete extinguir bactérias que causam inflamação e interromper o ciclo de gengivite. Além disso, ela ajuda no combate à formação de placas na gengiva. 

Essa pasta de dente para gengivite da Oral-B é uma ótima opção para quem sofre com o sangramento gengival. A marca promete uma ação eficiente desde o primeiro dia de uso. Além disso, ela promove um tratamento eficiente na limpeza dos dentes e um hálito refrescante!

Indicação de Uso Gengivite
Flúor Sim
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 90 g

Proteção das Gengivas

O uso contínuo do creme dental Colgate Total 12 Gengiva Saudável reduz a quantidade de bactérias na boca, diminuindo a formação das placas bacterianas que causam problemas nas gengivas. Além disso, esse creme ajuda a remover manchas extrínsecas e previne a cárie.

Ao escovar os dentes com Colgate Total 12, você garante um hálito refrescante e proteção antibacteriana por até 12 horas. Outro diferencial dessa pasta de dente é o seu preço acessível, que ainda garante um tratamento completo para sua saúde bucal. Uma ótima opção!

Indicação de Uso Gengivite
Flúor 1450 ppm
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 70 g

Hálito fresco por até 12 horas

Reduza o mau hálito em até 4 semanas com esse gel dental da Close-Up. Ele possui uma ação antibacteriana que oferece uma limpeza potente na boca, eliminando até 99% das bactérias. Está disponível nos sabores de eucalipto e menta super-refrescante! 

Sua fórmula tem cristais clareadores que, de acordo com a marca, ajudam a manter os dentes cada vez mais brancos durante o uso. Além de promover um ótimo tratamento, essa pasta tem uma consistência gelatinosa e pode ser usada como enxaguante bucal.

Indicação de Uso Uso geral
Flúor Sim
Vegana Não
Textura Gel
Peso Líquido 100 g

Qualidade Close-up e preço justo

Esse é o creme dental para quem deseja manter uma boa saúde bucal e hálito fresco. Com proteção anticárie e ação branqueadora, é indicado para uso diário e pode ser encontrado por menos de 3 reais. Além disso, possui partículas que proporcionam um hálito fresco.

Tem um complexo Pró-Flúor que promove uma proteção de 12 horas nos dentes. De acordo com a marca, garante ação anticárie potente e ajuda na recuperação dos minerais, prevenindo a formação de cárie e outros problemas bucais. Possui um sabor de menta para um hálito super refrescante. 

Indicação de Uso Uso geral
Flúor Sim
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 70 g

Dentes mais brancos em três dias

Segundo a fabricante, esse creme dental remove as manchas superficiais após 3 dias de escovação adequada, devido aos micropolidores presentes em sua fórmula. A Oral-B Perfection é indicada para uso geral e ainda previne a formação de novas manchas no esmalte do dente.

Outro bônus da pasta de dente clareadora da Oral-B é que ela mantém os dentes mais saudáveis e fortes durante o uso. Também garante uma explosão de sabor na boca e um hálito refrescante por muito mais tempo. É uma ótima opção para você sorrir com confiança.  

Indicação de Uso Clareamento
Flúor Sim
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 102 g

Hálito Fresco e Proteção Antibacteriana

Uma das mais indicadas pelos dentistas, a pasta de dente Colgate Total 12 combate as bactérias na boca e ajuda na prevenção da cárie e da gengivite. Esse creme dental é menos agressivo à mucosa e, apesar de não ser indicado exclusivamente para dentes sensíveis, apresenta redução da sensibilidade. 

O Colgate Total 12 também promete neutralizar o mau hálito, quase que instantaneamente. Isso porque sua fórmula tem ação específica para combater as bactérias que provocam o mau hálito. É uma pasta de dente completa com proteção anticárie, antiplaca e até antitártaro, por um bom preço!

Indicação de Uso Uso geral
Flúor 1450 ppm
Vegana Não
Textura Creme
Peso Líquido 90 g

Recomendações de Uso das Pastas de Dente

E que tal agora você se atentar a algumas dicas práticas de como escovar os dentes corretamente? Assim, você garante um sorriso lindo e uma saúde bucal impecável. Mas é claro, não esqueça de dar preferência às orientações do seu dentista. 

Combine a utilização de duas pastas de dente para diferentes propósitos

Os cremes dentais podem ter várias finalidades. Por exemplo, há opções focadas na prevenção da cárie, prevenção de doenças periodontais e clareamento. A maioria tem como objetivo principal prevenir a cárie dentária, mas é interessante também incorporar ações de prevenção e clareamento.

Por exemplo, recomenda-se a utilização de um creme dental com ação branqueadora pela manhã e outro para prevenção de cárie ou doença periodontal de noite. Para obter um bom resultado, é importante conversar com o seu dentista sobre o melhor uso da pasta na sua rotina. 

Escova e pasta de dentes funcionam melhor com produtos do mesmo fabricante

A fim de aumentar a eficácia da pasta de dentes, recomenda-se utilizar a escova e o creme dental do mesmo fabricante. Além disso, confira se a escova também é indicada para um propósito específico, pois isso pode melhorar a qualidade da sua escovação.

A quantidade correta de creme dental é equivalente a uma ervilha

Apesar de muitas imagens mostrarem uma escova de dentes com sua superfície coberta pela pasta, a quantidade ideal é relativa ao tamanho de uma ervilha. Uma quantidade grande de creme dental pode produzir muita espuma e atrapalhar na limpeza adequada.

Além disso, o excesso de pasta pode aumentar o risco de ingestão do produto, o que pode oferecer riscos à saúde. Isso porque o flúor em grandes quantidades é tóxico ao nosso organismo. Para crianças e adolescentes de até 16 anos, a quantidade é ainda menor: uma porção do tamanho aproximado de um grão de arroz cozido.

Como você percebeu, escolher o creme dental ideal não é tão simples. É preciso considerar os diferentes tipos de pasta, a finalidade e a composição desses produtos. Além disso, é importante tomar determinados cuidados para os casos de doenças ou sensibilidades.

Onde comprar?

Você pode encontrar o seu creme dental ideal no nosso buscador e comparador de preços Cliquefarma. Aqui, com apenas um clique, você encontra o melhor preço e a melhor condição de entrega do seu produto dependendo da região em que mora. Acesse agora mesmo e adquira o seu!

Tem alguma experiência interessante para compartilhar conosco fazendo uso do seu creme dental favorito ou experimentando uma nova marca? Comente abaixo, sua opinião é importante para nós!