Skip to main content

Sem dúvidas você já leu sobre skincare em algum site ou rede social por aí. O termo recebeu bastante espaço na imprensa e no cotidiano das pessoas nos últimos tempos. Afinal, a preocupação com a beleza é algo frequente na vida da sociedade. Uma pesquisa da Allergan, uma das principais instituições do mercado de estética, informa que 85% das mulheres brasileiras querem ter boa aparência para si mesmas e 34% consideram a pele bonita um fator importante quando questionadas sobre beleza exterior.

O que é Skincare?

A palavra vem do inglês skin (pele) + care (cuidado) que, traduzindo, resume os cuidados com a pele e a rotina diária de beleza. Para isso, são usados produtos específicos para deixar o rosto e o corpo mais bonitos, hidratados, bem nutridos e protegidos. 

Pois é! Sua Skincare está totalmente ligada à sua saúde e, por isso, seus cuidados com a pele devem ser orientados por profissionais dermatologistas. Não utilize produtos sem orientação médica.

Como montar o seu kit de skincare?

O mercado brasileiro está repleto de opções para diversos tipos de pele. As variações vão desde hidratantes para o rosto até produtos para clarear a pele. Por isso, pesquise preços e compare as melhores ofertas que caibam no seu bolso.

Para começar, você precisa de um sabonete específico para o seu tipo de pele, um esfoliante de rosto, um hidratante como Bepantol, por exemplo, e protetor solar facial. Ainda existem séruns e vitaminas específicas, mas são itens que podem ser adquiridos ao longo do tempo. Com estes quatro que a gente citou você já consegue um bom resultado. Então, vamos às dicas de beleza que vão deixar sua pele bonita e bem cuidada.

Confira o passo a passo para sua rotina de cuidados com a pele:

1. Lave o rosto

Utilize o sabonete específico para o seu tipo de pele. Existem diversas opções de sabonetes para pele seca, oleosa ou mista. Consulte um dermatologista e saiba qual o seu tipo de pele. Uma ou duas vezes por semana você também pode passar um esfoliante facial para remover as células mortas. Depois de enxaguar é hora da próxima etapa.

2. Hidrate o rosto

Aplique um hidratante facial por todo o rosto fazendo uma leve camada de cobertura. Não utilize hidratantes de corpo, pois a pele do rosto tem outras texturas e necessidades.

3. Proteja o rosto

Agora é o momento de proteger. Aplique uma camada de protetor solar com fator específico para o seu tipo de pele. Existem diversos FPS, que é o grau de proteção que bloqueia os raios UVA e UVB de entrarem em contato direto com sua pele causando danos. É importante renovar o protetor solar no decorrer do dia.

Gostou das dicas? O Cliquefarma desenvolveu uma plataforma de busca que te ajuda a comparar os preços dos produtos em farmácias de todo Brasil. Você compra e recebe em casa. Lá você vai encontrar todos os itens para a sua skincare ficar ainda melhor.

Leia também:
Produtos para clarear a pele
Bepantol Derma: solução para cabelos e pele

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<