Fita Dental – Uma ótima opção para você

20/06/2012 0 Por cliquefarma

Que o fio dental é essencial para uma boa limpeza dos dentes isso não temos dúvida, mas você sabia que a utilização do fio dental pode ser muito ruim para quem tem os dentes muito juntos? Essas pessoas acabam se machucando quando utilizam o fio dental comum já que para introduzi-lo entre os dentes a pessoa precisa desprender um grande esforço. Para essas pessoas uma opção que vem ganhando muito espaço no mercado é a fita dental. E já que é uma ótima opção para substituir o uso do fio dental ela merece destaque hoje aqui no nosso blog. Vamos lá?

A fita dental tem a mesma função do fio dental, chegar em lugares onde a escovação normal não chega e aí retirar resíduos de alimentos e a placa bacteriana daquela região. A principal diferença entre elas é que a fita é mais fina do que o fio dental e consegue ser encaixada de forma mais fácil entre os dentes. Quando encaixada, seu deslize também acaba sendo mais fácil já que pelo seu formato uma área maior é limpa e com isso não há necessidade de diversos movimentos de cima para baixo no dente. Esse movimento é muito custoso para quem tem os dentes mais juntos já que a força aplicada nele pode fazer com que, por um descuido, a gengiva seja ferida e o fio dental se danifique o que comprometeria a limpeza do dente.

fita dental

A forma de utilização da fita dental é a mesma do fio dental, segue abaixo um passo a passo para você não errar.

  • Pegue um pedaço de mais ou menos 40cm de fita e enrole no dedo médio deixando aproximadamente 10cm entre os dedos;
  • Segurando a fita dental com o polegar e indicador de cada mão, deslize suavemente a fita para cima e para baixo entre os dentes. Como a fita dental é mais larga esse movimento pode ser feito de forma bem sútil.
  • Passe a fita dental suavemente na parte da junção entre o dente e a gengiva, ultrapasse um pouco essa linha só tome cuidado para não machucar a gengiva;
  • Finalizado o processo de limpeza em um dente, troque o pedaço da fita utilizada por uma parte limpa e com o mesmo movimento limpe os demais dentes.
  • Não se deve passar o mesmo pedaço em dois dentes diferentes para não passar bactérias de um espaço para outro.

como usar fita dental

Existem no mercado diversas opções de fitas dentais. Assim como os fios dentais as marcas oferecem opções de fitas dentais com sabores, enceradas e até com flúor para ajudar ainda mais na limpeza. Como cada individuo tem suas particularidades as empresas apostam na inovação dos seus produtos para atender a todos os públicos e não deixar ninguém sem proteção. O ato de passar o fio dental ou a fita é essencial para manter a boca livre de diversos problemas bucais, principalmente a placa bacteriana, e é nesse ponto que as empresas estão atentas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre esse produto fantástico, que tal pesquisas por preço de fita dental aqui no Cliquefarma? É bem simples, é só clicar no link, comparar e clicar no produto.