Skip to main content

Nizoral® comprimidos é indicado para o tratamento de certas infecções graves na pele causadas por fungos (especificamente, micose do couro cabeludo, candidíase mucocutânea crônica, foliculite por Malassezia), quando outros tratamentos não forem tolerados ou eficazes. É um medicamento a base de cetoconazol que você deve usar para o tratamento de infecções causadas por fungos.

Nizoral® (cetoconazol) possui atividade fungicida (agente que destrói fungos) ou fungistática (agente que paralisa crescimento dos fungos). Nizoral® inibe a biossíntese do ergosterol no fungo e altera a composição de outros componentes lipídicos na membrana. O tempo estimado para se obter a resposta inicial do tratamento de micose do couro cabeludo, candidíase mucocutânea crônica e foliculite por Malassezia é de uma semana.

O uso documentado de Nizoral® comprimidos em crianças com peso inferior a 15 kg é muito limitado. Portanto, o uso de Nizoral® comprimidos em crianças pequenas não é recomendado.

A dose e o tempo de tratamento com Nizoral® comprimidos dependem do tipo de fungo e do local da infecção. Seu médico o informará exatamente o que você deve fazer. O período de tratamento pode variar de 2 a 4 semanas

APRESENTAÇÕES

Comprimidos de 200 mg em embalagens com 10 ou 30 comprimidos.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido contém 200 mg de cetoconazol. Excipientes: amido, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, lactose e povidona.

Por fim, as informações disponibilizadas sobre esse produto têm caráter informativo, não devendo ser usadas para incentivar a automedicação ou substituir a relação médico-paciente.  NÃO UTILIZE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

fonte: www.janssen-cilag.com.br

nizoral

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

4 Comments

Leave a Reply

<