Pincel de barba – Aprenda e use sempre!

28/06/2012 1 Por cliquefarma

Para ter uma barba bem feita é bem simples, mas sempre esquecemos de alguns detalhes. Com a vida corrida que levamos fica complicado desprender toda a atenção necessária para fazer o processo da forma correta. Por isso estamos com uma série de posts especial que falam sobre produtos que são essenciais para o barbear como o barbeador, o creme de barbear e o gel pós barba. Para que você tenha ainda mais informações hoje vamos falar de um item que na maioria das vezes fica como coadjuvante nesse processo. Hoje vamos falar um pouco sobre o pincel de barba e como ele pode fazer toda a diferença para o seu rosto.

O pincel de barba é um utensílio bem importante na hora do barbear, com ele o homem consegue espalhar melhor a espuma e de quebra ainda faz uma pequena esfoliação no rosto o que ajuda a mantê-la renovada e saudável. Só que o melhor do pincel de barba não é isso, o grande diferencial é fazer com que os pelos fiquem erguidos no momento do corte e isso faz com que o barbear fique mais rente e consequentemente cause menos danos a pele.

Na hora de escolher o seu pincel de barba você deve estar atento a alguns pontos como, por exemplo, o material das cerdas. A maioria delas são feitas de pelos de animais que podem variar desde pelos de javali até pelos de texugos sendo esses os mais comuns. Para quem não gosta desse tipo de material existem pinceis que possuem cerdas de origem vegetal e também sintéticas. Um item importante a ser analisado também é a maciez das cerdas, elas precisam ser firmes só que ao mesmo tempo não podem agredir muito o rosto e neste aspecto as cerdas feitas a partir do pelo de animais tem suas vantagens. A única ressalva quanto ao seu uso é com relação ao cheiro quando utilizadas pela primeira vez, conforme o uso o cheio forte vai passando. E por último, a base do pincel de barba que também precisa ser anatômica, existem opções de base de plástico e madeira e na sua escolha o que vai definir qual será utilizada será o seu gosto.

pincel de barba

No Brasil existem diversas marcas e modelos de pinceis de barba e tem para todos os gostos e bolsos. Para quem quer economizar existem pinceis a partir de R$10,00. Agora para quem quer um pouco mais de conforto e sofisticação existem pinceis até de R$100,00. Algumas marcas já são bem conhecidas e conceituadas, já outras entram no mercado buscando seu espaço com inovações. É uma briga interessante entre convencional e inovador onde quem mais ganha é o consumidor.

Deu para perceber o quanto é importante o pincel de barba, não é mesmo? Então agora, que tal pesquisar por preço de pincel de barba aqui no Cliquefarma? É só clicar no link ao lado, comparar e economizar.