Skip to main content

Um dos minerais de maior abundância em nosso organismos é o 15, ele é responsável por diversas funções em nosso organismo principalmente as relacionadas aos músculos e sistema nervoso. Sem ele seria impossível sobrevivermos e por conta disso a sua ingestão diária através de uma dieta saudável é essencial, hoje vamos conhecer um pouco mais sobre ele e principalmente entender sua importância no nosso organismo.

O potássio é um mineral encontrado em grande quantidade no nosso corpo e um dos que tem a maior absorção, em torno de 90%. Sua absorção é feita no intestino delgado e a maior fonte desse mineral é encontrada em vegetais, apesar de que são vários os tipos de alimento que contém potássio. Ele é responsável pelo relaxamento muscular e tem papel fundamental no funcionamento de todos os músculos do corpo humano. Outra função do potássio é ajudar o pâncreas a liberar insulina.

Uma das funções mais importantes do potássio no corpo humano é manter a pressão arterial estável, juntamente com o sódio. O equilíbrio entre esses dois elementos faz com que a pressão arterial fique estável, quando há um desiquilíbrio entre esses dois elementos problemas referentes a pressão começam a aparecer.

É muito simples consumir o potássio já que ele está presente em quase todos os alimentos, porém as plantas possuem uma quantidade muito significativa dele e por conta disso são suas maiores fontes, confira abaixo uma lista de fontes de potássio:

  • Cereja
  • Damasco
  • Banana
  • Pêssego
  • Ameixa
  • Beterraba
  • Couve-flor

Fadiga muscular e depressão são alguns dos males causados pela deficiência de potássio no corpo humano, essa deficiência é rara tendo em vista que vários alimentos fornecem potássio no seu consumo. Uma dieta rica em vegetais e leguminosas já afasta o risco de uma possível deficiência.

Quer saber preço de produtos que contém potássio? Então clique no link ao lado, compare e economize com o Cliquefarma.

potassio

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

One Comment

Leave a Reply

<