Sabonete Dove – Conheça mais sobre.

19/10/2021 0 Por cliquefarma

Desde os primórdios dos tempos (mas muito mais difundido e implementado nos dias de hoje), os cuidados com a higiene básica garantem para as pessoas uma melhor qualidade de vida e também de saúde.

No início dos tempos, as pessoas não entendiam muito bem a importância do banho e dos cuidados com a higiene básica, e por esse motivo, elas tinham uma qualidade de vida inferior e eram infestadas pelos mais diversos tipos de doenças existentes na época.

Em contrapartida, as pessoas de classes financeiras mais abastadas que tinham acesso ao mínimo de higiene e cuidados, tinham uma vida mais longa e garantiam para si uma melhor condição geral do seu quadro de saúde.

Felizmente, com o passar dos anos e das gerações, a vertente da medicina e também da saúde foram se desenvolvendo, e muitas perguntas que antes não tinham resposta ou eram incertas, conseguiram ser devidamente respondidas nos dias atuais.

A qualidade de vida das pessoas como um todo também melhorou muito em muitas regiões do mundo, que podem contar com pessoas com um maior acesso à educação, à saúde, ao saneamento básico e a uma boa base mais sólida em relação à importância da limpeza e dos cuidados de higiene para uma boa qualidade de vida.

Com os devidos cuidados de higiene sendo tomados, as pessoas garantem para si uma vida muito mais longa e saudável, resultando até mesmo na erradicação de diversas doenças que são causadas pela falta de uma adequada limpeza no seu dia a dia.

Pensando nessa temática tão importante e essencial para a qualidade de vida de todas as pessoas no mundo, no artigo de hoje falaremos com mais detalhes sobre a importância da limpeza adequada das pessoas e também sobre um forte aliado nessa missão, que é o sabonete da marca Dove, um dos sabonetes mais famosos usados ao redor do mundo inteiro.

sabonete dove

O que é um sabonete?

De uma maneira geral, um sabonete nada mais é do que um produto que é usado visando a higiene pessoal de todas as pessoas, na maioria dos casos, esse produto costuma ser composto por um ácido graxo vegetal e animal, além de conter álcalis (quimicamente falando o álcali é uma base que se dissolve em água, sal iônico de um metal de caráter alcalino ou mesmo de um elemento de metal alcalino terroso) e também alguns outros aditivos que complementam o produto, dando para ele o seu toque de fragrância. 

O sabonete normalmente é usado na hora do banho ou para higienizar a mão das pessoas em algum outro momento necessário. 

Porque as pessoas devem tomar o seu banho com sabonete?

A importância do banho, além de proporcionar um momento muito agradável de desaceleração, bem-estar e relaxamento dos músculos para a pessoa, traz para o corpo da mesma a limpeza necessária para a sua boa manutenção e promoção de saúde. O organismo humano precisa do banho para garantir o equilíbrio das bactérias que estão presentes em si, para se livrar das impurezas do dia a dia que ficam presas nele (como o suor e sujeiras) e também para realizar a abertura dos seus poros, possibilitando que a pele possa respirar. 

Mas vale lembrar que, em contrapartida do que muitas pessoas acreditam, tomar diversos banhos por dia não necessariamente faz bem ao corpo e o limpa, mas acaba tendo o efeito contrário, o deixando vulnerável a diversos tipos de infecções e também as doenças bacterianas. 

No mito popular, os países mais quentes (como é o caso do Brasil), sustentam uma ideia de que um ou dois banhos por dia são primordiais para a garantia de uma boa limpeza de todo o corpo. 

Mas na verdade, esse hábito não é saudável, e pode acabar prejudicando o manto hidrolipídico do corpo humano, que é uma verdadeira proteção de caráter natural produzida pelo corpo humano que fica na região superior da camada mais externa da pele. 

Essa camada específica da pele possui uma abundância de lipídios, que nada mais são do que moléculas orgânicas que ficam responsáveis por diversas boas funções para o corpo humano, como a boa hidratação da pele. 

O problema da pessoa tomar muitos banhos é que essa importante barreira acaba sendo afetada, e a pele da pessoa acaba ficando irritada e ressecada, abrindo espaço para a entrada de organismos nocivos no corpo, como os vírus. 

Além desse ponto negativo, com a tomada de muitos banhos por dia, a pele não fica com tempo útil disponível para fazer a produção do seu óleo natural, que é de extrema importância para a boa manutenção do corpo humano. 

Ainda quando os banhos ao decorrer do dia são tomados rapidamente como uma simples ducha de água fria, esse problema é bem menor. Mas muitas pessoas preferem tomar banhos mais quentes e sempre usam as esponjas pensando que estão limpando novamente o corpo, mas na verdade elas o estão prejudicando. 

Com a escolha de água quente e esponja, a água começa a ressecar a pele e pode até mesmo começar a causar coceiras e inflamações.

O cabelo também acaba sendo prejudicado, ficando seco e opaco com a frequência de lavagens. Já a esponja acaba se tornando uma proliferadora de bactérias, dado que ela costuma ficar guardada dentro do banheiro, que é um ambiente fechado e muito úmido, sendo o local perfeito para o desenvolvimento das bactérias nocivas ao corpo humano.

Resumidamente, a pessoa pensa que está se limpando, mas apenas está passando novamente em seu corpo as bactérias que foram retiradas na limpeza feita nos banhos anteriores. 

Nesse momento específico da explicação, vale ressaltar que nem todas as bactérias são nocivas para o corpo humano, e que existem diversas bactérias que até mesmo ajudam a reforçar a imunidade das pessoas, fazendo com que o corpo fique fortalecido e funcionando da melhor forma, até mesmo protegendo a pele da entrada de bactérias nocivas na hora do banho. 

Quantas vezes por dia é recomendado que uma pessoa saudável tome banho? 

Uma pessoa saudável deve tomar apenas um bom banho por dia, sendo que no cenário ideal, esse banho deve ser curto e nunca feito com a água muito quente. A água do banho deve ser morna ou mesmo fria. 

Quantas vezes por semana uma pessoa saudável deve tomar banho? 

De uma maneira geral, essa resposta é muito relativa, dado que não existe um número ideal de quantos banhos uma pessoa deve tomar durante a sua semana. Essa frequência deve ser analisada junto ao tipo de pele da pessoa e também deve ser analisado o clima da região que ela reside. 

Diversos especialistas e médicos dermatologistas sugerem que as pessoas tomem um banho de dois em dois dias, mas em países como o Brasil, o costume do banho diário dificilmente será removido, dado que essa realidade faz parte da cultura brasileira. 

Quais as dicas principais para que seja tomado um bom e saudável banho?

Para que não haja o perigo da pele ficar irritada, é importante que a pessoa invista em um bom sabonete dove na hora de tomar o seu banho. 

Em banhos intercalados, a pessoa pode procurar limpar com a esponja somente os seus pés, as suas axilas, o rosto e as partes íntimas, que são as regiões que mais sofrem com o acúmulo de sujeiras e suor. Já as demais partes do corpo podem ser limpas somente com água morna ou fria. 

Se, por algum acaso, um dia ou outro do banho for pulado, como visto nos tópicos anteriores, não há porque a pessoa se preocupar tanto ou mesmo se culpar, dado que no quesito saúde, estará tudo certo se o banho for tomado de dois em dois dias.

A pessoa pode, tranquilamente, esquecer as imposições sociais falsas que existem em torno do banho, dado que até mesmo estará economizando na conta da água, ajudando o meio ambiente e pensando no bem estar da sua pele e da sua saúde como um todo.

Mas vale lembrar que na hora do banho, produtos de qualidade devem ser adquiridos para que a pele seja limpa e hidratada da melhor maneira, e é aí que entra a importância de um bom sabonete da Dove, para deixar esse momento ainda mais especial, relaxante e propício para uma boa hidratação da pele.

O que é o Sabonete Dove Original?

O sabonete Dove Original é muito mais do que apenas um simples sabonete, ele é o sabonete perfeito para a pessoa que visa cuidar verdadeiramente da beleza da sua pele e consequentemente da beleza do seu corpo. 

O sabonete Dove Original é um verdadeiro produto de beleza, que ajuda, de maneira ativa, na proteção e hidratação natural da pele de homens e mulheres. 

A sua composição contém pH neutro e um quarto de puro creme de hidratação. O seu uso proporciona muita maciez na pele, trazendo para a mesma a suavidade que ela merece e precisa. 

Os demais sabonetes disponíveis no mercado normalmente costumam ressecar toda a pele, já o sabonete Dove Original deixa a pele verdadeiramente bem cuidada, hidratada e com o seu aspecto sempre natural e brilhante.  

Usar o sabonete Dove Original durante os banhos irá revelar uma pele muito mais viva, poderosa e macia de ser tocada, transformando a pele em uma verdadeira arma de sensualidade para homens e mulheres de todo o mundo. 

Para que serve o sabonete Dove Original?

O uso do sabonete Dove original é recomendado para a limpeza da pele, tanto do corpo como também do rosto, sem que haja a agressão da acidez que é natural da pele. 

Ele possuiu uma grande ação de hidratação e produz uma deliciosa espuma relaxante que torna o banho da pessoa ainda mais revigorante, calmante e especial. 

O sabonete Dove original é também indicado para a limpeza da região do rosto, dado que a sua composição de limpeza é muito eficaz, não deixando em hipótese alguma a pele ficar ressecada. Todas as pessoas podem contar com o sabonete da Dove para ter uma pele muito mais bonita, revitalizada e também hidratada. 

Quais são os benefícios do uso do sabonete Dove Original?

O sabonete Dove Original possui uma composição muito revitalizante que garante a limpeza e a proteção da hidratação natural da pele. Ele possui um pH completamente neutro e contém um quarto da sua composição com creme hidratante. Com esse sabonete Dove Original, a pele da pessoa ficará muito mais suave, hidratada e macia.

Além de todos esses benefícios, o sabonete Dove Original pode ser usado em todos os tipos de pele, tanto na região do corpo, como também na região do rosto. 

Qual é o pH do sabonete Dove Original?

Um dos maiores benefícios do sabonete Dove Original é que ele conta com um pH completamente neutro, não interferindo de maneira nenhuma no pH natural da pele da pessoa que o utiliza na hora do banho. O sabonete Dove Original foi elaborado visando o respeito à microflora cutânea da pele das pessoas. 

Dado esse cuidado, ele pode ser usado por qualquer pessoa, com qualquer tipo de pele. Vale ressaltar que o sabonete Dove Original possui um quarto de puro creme de hidratação, que ajuda a pele a ficar ainda mais linda e nutrida. 

Como usar corretamente o sabonete Dove Original?

A pessoa deve usar o sabonete Dove original na hora do seu banho ou para fazer a lavagem das suas mãos. O sabonete Dove Original deve ser aberto e passado nas mãos molhadas da pessoa, até que uma espuma abundante seja formada. 

Agora a pessoa pode massagear suavemente essa espuma pelas suas mãos, corpo e também pela região do rosto. Após alguns segundos, ela já pode enxaguar toda a espuma e finalizar o banho ou a limpeza das mãos. 

Mas afinal, a pessoa pode mesmo lavar o seu rosto com o sabonete Dove Original?

Pode sim, e não é necessário que a pessoa tenha medo de aplicar o sabonete Dove Original na região do seu rosto, dado que ele contém o seu pH neutro e uma boa parte de creme hidratante. 

A aplicação do sabonete Dove Original no rosto, garante que esse local será limpo, ficará suave e também muito hidratado, a equipe envolvida na criação do sabonete Dove Original se preocupou com detalhes com a região da pele do rosto, tendo como missão primordial que ela fique ainda mais macia, com traços saudáveis e também muito mais bonita.

Vale ressaltar apenas um ponto, por o sabonete Dove Original possuir uma boa porcentagem de hidratante na sua composição, esse ingrediente pode acabar aumentando a oleosidade da pele, ainda mais quando a pele já for bem oleosa por si só.

Por conta desse detalhe, é aconselhado que as pessoas conversem com um médico dermatologista para entender com mais clareza a sua pele como ela realmente é e também para analisar junto dele qual é a melhor opção de sabonete Dove para a sua pele em específico. 

Esse tipo de cuidado e atenção são primordiais para que a pessoa garanta que a sua pele fique sempre limpa e hidratada em todas as ocasiões. 

Qual é a composição detalhada do sabonete Dove Original? 

O sabonete Dove Original contém em sua fórmula os seguintes ingredientes: Linalool, Ci 17200, Limonene, Sodium Stearate, Parfum, Geraniol, Sodium Laurate, Tetrasodium Edta, Sodium Lauroyl Isethionate, Benzyl Salicylate, Titanium Dioxide, Sodium Palmitate, Butylphenyl Methylpropional, Dipropylene Glycol, Stearic Acid, Sodium Chloride, Sodium Oleate, Aqua, Ci 42090, Lauric Acid, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Sodium Linoleate, Propylene Glycol, Sodium Myristate, Etidronic Acid, Sodium Isethionate e Zinc Oxide.

Lembrando que essa formulação pode sim sofrer alguma alteração, é muito importante que a pessoa leia com atenção a embalagem do produto ou a sua descrição na página da internet antes de adquiri-lo. 

Quais são os cuidados necessários com o uso do sabonete Dove Original?  

Os cuidados recomendados para o uso do sabonete Dove Original, são: o produto deve ser utilizado na região externa do corpo, sem que a pessoa o ingira, dado que a ingestão pode trazer problemas para a saúde da mesma.

Caso a espuma do produto caia na região dos olhos, eles devem ser lavados no mesmo momento com água abundante. 

Se, por alguma acaso, houver qualquer irritação na hora do uso do produto pela pessoa, ela deve suspender na hora a sua utilização e jogar muita água na região acometida. Um médico deve ser procurado para que seja identificado o motivo da irritação causada. 

Por último e não menos importante, o sabonete Dove Original deve ser mantido fora do alcance das crianças. 

Sabonete Dove Esfoliante

O Sabonete Dove Esfoliante é um sabonete muito suave que possui também em sua fórmula um quarto de creme hidratante voltado para a hidratação da pele, proporcionando uma limpeza ainda mais profunda, que deixará a pele mais hidratada e completamente livre da ação da sujeira e das bactérias maléficas. 

Os esfoliantes finos que estão na sua composição removem de maneira suave todas as impurezas existentes na pele. 

O seu uso pode ser feito diariamente pela pessoa, que irá contar com um excelente aliado para garantir a beleza e total limpeza da sua pele. Vale ressaltar que os sabonetes esfoliantes, de uma maneira geral, podem deixar uma sensação de pele ressecada, mas não significa que a pele esteja realmente ressecada, dado que o Sabonete Dove Esfoliante contém poderosos ativos de hidratação na sua composição.

Para que serve o sabonete Dove Esfoliante?

O sabonete Dove Esfoliante serve para proporcionar uma melhor manutenção da pele, para que a mesma fique sempre muito hidratada. O sabonete Dove Esfoliante não resseca e também não agride a pele, esfoliando ela com muito cuidado, a deixando ainda mais macia, suave e com uma aparência realmente muito mais saudável.

Modo de usar corretamente o sabonete Dove Esfoliante

O sabonete Dove Esfoliante deve ser usado na pele do corpo da pessoa. Ele deve ser aberto e aplicado sobre a pele úmida da pessoa, que deve massagear todo o seu corpo com ele, até que uma espuma mais abundante seja feita. Após todo o corpo estar sobre a espuma, o mesmo pode ser enxaguado com água abundante. 

Sabonete Dove Cuida & Protege Antibacteriano

O sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege é um tipo de sabonete cuidadosamente desenvolvido para ser usado todos os dias na hora do banho e para a lavagem das mãos. A sua fórmula vem reforçada com a incrível proteção antibacteriana, trazendo para a pessoa uma limpeza ainda mais suave, que não irá agredir a sua pele.

O sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege também possui o seu pH neutro e uma quantidade bem significativa de hidratação na sua composição.  

Com a inovação da sua alta tecnologia que elimina quase todas as bactérias, esse poderoso produto consegue eliminar facilmente um percentual de até 99.9% das bactérias existentes na pele, enquanto trabalha suavizando a sensação seca da pele, proporcionando uma pele muito mais bonita, limpa, suave e protegida. 

O sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege pode ser usado diariamente pela pessoa, sendo muito recomendado nesse momento da pandemia da COVID19.

sabonete dove

Quais são os benefícios do Sabonete Dove Cuida & Protege Antibacteriano para a pele?

O sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege é recomendado de ser usado diariamente durante o banho, principalmente na região do corpo. Ele limpa de forma suave a pele, proporcionando uma sensação de muita leveza e bem estar. 

Mesmo com a sua ação antibacteriana, ele limpa e hidrata a pele, pois contém em sua fórmula um quarto de creme puramente hidratante. 

O seu uso diário proporciona uma proteção e hidratação imediata na pele da pessoa. Mesmo com a eficácia indicada na sua ação antibacteriana, o sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege possui uma fórmula muito leve que não causa nenhuma agressão na pele. 

Como usar corretamente o Sabonete Antibacteriano Dove Cuida & Protege?

O sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege deve ser usado durante a hora do banho. A pessoa deve molhar o sabonete e a região da pele que ele será usado para limpeza, depois de molhado, a pessoa deve passar suavemente por todo o corpo a barra do sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege. 

Depois de ele ser bem espalhado com movimentos circulares por todo o corpo, todo o produto pode ser enxaguado. 

No caso da pessoa tomar um banho com a ajuda da esponja, o produto pode ser aplicado ou deslizado na esponja e posteriormente passado em toda a região do corpo. 

Qual é a composição detalhada do Sabonete Antibacteriano Dove Cuida & Protege?

O sabonete Dove Antibacteriano Cuida & Protege contém em sua fórmula os seguintes ingredientes: Phenoxyethanol, Sodium Hydroxide, Glycerin, CI 17200, Stearic Acid, Aqua, Linalool, Sodium Lauroyl Isethionate, Parfum, Butylcarbamate, Cocamidopropyl Betaine, Iodopropynyl, PPG-9 e Peg-150 Distearate Tetrasodium EDTA.

Lembrando que essa formulação pode sim sofrer alguma alteração, é muito importante que a pessoa leia com atenção a embalagem do produto ou a sua descrição na página da internet antes de adquiri-lo. 

Qual é o melhor sabonete disponível no mercado que não agride a pele das pessoas na hora do banho?

Todos os sabonetes disponíveis da linha da marca Dove são maravilhosos para serem usados durante o banho e proporcionam muita hidratação e beleza para a pele do corpo e também para a pele do rosto da pessoa, garantindo que a mesma não fique ressecada e muito menos seja agredida por agentes externos de poluição e suor. 

As pessoas podem compartilhar entre si o uso do sabonete em barra?

A resposta para essa pergunta seguramente é que não, as pessoas em hipótese alguma devem compartilhar o sabonete entre si! Mesmo em casas que moram integrantes da mesma família, cada pessoa deve ter um sabonete único para si. 

O hábito de dividir o mesmo sabonete entre várias pessoas pode causar diversas infecções por bactérias e fungos na pele de todas as pessoas que usam o mesmo produto. 

De uma maneira geral, as famílias brasileiras costumam dividir o mesmo sabonete em barra usado no banho entre si. Mas é importante ressaltar que esse hábito não é recomendado por médicos e especialistas da área.

De uma maneira geral, quanto mais as pessoas usam um mesmo objeto (seja ele qual for), menos higiênico e saudável para uso das demais pessoas esse objeto ou produto se torna.

Isso se dá porque o sabonete em questão começa a acumular diversos fungos e bactérias, dado o tempo em que fica disponibilizado no banheiro, que por ser úmido, já é o ambiente ideal para esse tipo de proliferação. Essas bactérias e fungos são facilmente transmitidas de uma pessoa a outra. 

Além desse ponto, não há como saber com certeza absoluta quais doenças as outras pessoas, mesmo as pessoas da mesma família, podem possuir, principalmente as doenças de caráter genital, dado que muitas pessoas, isso em muitas das vezes, nem sabem que possuem doenças genitais. 

De uma maneira geral, quanto menor o intervalo entre um banho e outro, muito maior é a chance de que haja uma contaminação entre as pessoas que irão usar o mesmo sabonete.

Dado essa realidade, o hábito de dividir o sabonete, que em um primeiro momento pode parecer inofensivo, pode causar diversas doenças na pele, como: micose, furúnculos, dermatite e foliculites. Além desses problemas, infecções bacterianas também podem acometer essas pessoas. 

Mas não precisa entrar em desespero, se você acaba de descobrir que existe esse risco, saiba que se contaminar por meio do uso do sabonete não é tão simples assim, dado que a pele possui uma grande proteção contra as bactérias e também contra os fungos. 

Nos dias atuais, os sabonetes da marca Dove já possuem camadas específicas que repelem grande parte dos fungos e também das bactérias que ficam nos banheiros, mas todo o cuidado e atenção sempre devem ser tomados, isso para garantir ainda mais proteção para todos os integrantes da família que tomam banho no mesmo banheiro. 

A recomendação dos especialistas é dada de maneira unânime, cada pessoa deve possuir o seu próprio sabonete, para que até os mínimos riscos para a saúde sejam devidamente evitados. 

Uma outra dica importante a ser dada também é a de que a pessoa opte por trocar a barra de sabonete pela sua versão líquida, eliminando completamente o risco de qualquer problema de divisão do sabonete de barra a longo prazo. 

Se, em casos extremos, não for possível que cada integrante da família tenha um sabonete único para si, é importante que a pessoa lave o sabonete antes de usá-lo, retirando todas as sujeiras e pelos existentes nele antes de usá-lo no banho ou mesmo para a lavagem das mãos. 

Alguns outros itens de caráter mais pessoal de uso também não devem ser compartilhados, esses itens são: escovas para os dentes, buchinhas e esponjas de banho, aparelhos de barbear e lâminas, toalhas e até mesmo os desodorantes do modelo de roll on.

Além de todos esses cuidados mencionados, com a pandemia da COVID19 ainda existindo, nenhum objeto de uso pessoal deve mesmo ser compartilhado. Podem ser excluídos desse levantamento com objetos que foram desinfetados com álcool 70% ou com a lavagem com água e sabão.

Considerações finais

Toda a linha desenvolvida de sabonetes da Dove se preocupa exclusivamente em proporcionar para todas as pessoas que a utilizam a melhor sensação de limpeza, transformando o momento do banho em um momento ainda mais especial e relaxante. 

Muito além de limpar e proteger a pele, toda a linha de sabonetes da Dove é uma verdadeira arma de beleza, que tem a hidratação da pele como um dos seus pilares mais essenciais e fundamentais. 

Para que as pessoas garantam que as suas peles sempre estejam perfeitas para o dia a dia, o investimento em um sabonete Dove é essencial de ser feito, pois irá se tratar de um investimento com um custo muito acessível e com um retorno de beleza, hidratação e suavidade da pele, que será muito maior do que qualquer valor que foi dado para a aquisição do produto.

Na hora da compra de um sabonete, é fundamental que os benefícios adicionais do mesmo sejam levantados e analisados, para que a pessoa faça a melhor compra, oferecendo para o seu próprio corpo produtos de qualidade e com uma verdadeira e boa procedência, produtos esses de marcas que se preocupam com saúde da pessoa como um todo. 

Se você busca mais informações ou produtos com melhores preços, acesse o Clique Farma, nele você vai encontrar uma relação com os melhores preços e produtos.