Tintura Masculina x Feminina

29/12/2012 Off Por cliquefarma

Homens e mulheres buscam sempre estar com o melhor visual possível. Antigamente o homem se cuidava muito menos, mas com a chegada dos metrossexuais o cenário mudou bastante. Hoje em dia um dos itens que mais preocupam os vaidosos e vaidosas de plantão é o cabelo, principalmente o que diz respeito à cor. Com esse novo paradigma as tinturas para cabelo acabaram tendo que se adaptarem as necessidades de um novo público emergente.

Antigamente as tinturas para cabelo eram uma exclusividade feminina o que tornava o produto e suas especificações totalmente voltados para elas, mas com a sociedade evoluindo e novos padrões de beleza se estabelecendo as empresas se viram obrigadas a trabalhar com um novo público para não perderem mercado. Homens cada vez mais buscam salões de beleza para realizar vários tipos de procedimentos, inclusive tingir os cabelos. Com um novo público o produto acabou tendo que passar por algumas mudanças para conseguir se estabelecer.

Diferentemente das mulheres, os homens que querem tingir os cabelos tem outras prioridades. As mulheres querem cobrir totalmente os fios brancos deixando o cabelo com a cor e nuances bem destacadas, já os homens não. A necessidade de deixar o cabelo com um aspecto natural faz com que a composição das tinturas para homens e mulheres seja muito diferente.

tintura feminina
tintura masculina

Cores mais vivas e intensas fazem parte do circuito de beleza das mulheres já um visual discreto e o mais natural possível é o foco de qualquer tratamento capilar masculino. Questões culturais acabam pesando bastante e por isso optar pelo bom senso sempre é a melhor saída. Na forma de aplicação a distinção entre os gêneros também é presente, ao contrário das aplicações em mulheres a aplicação feita em homens costuma durar menos tempo já que a ação do produto não pode se estender muito para não causar tanto impacto no visual.

A facilidade de encontrar tinturas tanto para homens quanto para as mulheres é mais um atrativo para quem quer mudar o visual. Qualquer mercado ou farmácia hoje em dia tem esse tipo de produto para vender, mas vale uma dica importante escolha sempre uma boa marca de tintura para conseguir um bom efeito. Outra boa dica procure sempre um profissional de beleza para lhe auxiliar. Um bom profissional irá lhe ajudar a escolher o melhor tom e também indicará a melhor forma de utilização do produto.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a diferença de tinturas masculinas e femininas que tal comparar o preço de algumas marcas aqui no Cliquefarma? É bem simples, é só clicar no link ao lado, Preço de Tinturas para Cabelo.