Skip to main content

 

Hoje você vai saber mais sobre tintura masculina feminina. Felizmente, os cuidados com os cabelos não estão apenas restritos para as mulheres, dado que os homens também andam muito mais preocupados com a beleza dos seus fios.

Muito além de preocupados somente com a beleza dos seus fios de cabelo, os homens estão mais preocupados com a sua aparência como um todo, por isso, o mercado de beleza que antes era mais focado em trazer produtos inovadores visando a beleza das mulheres, entendeu essa nova demanda rapidamente, e também está trazendo para o mercado produtos inovadores visando a beleza, cuidado e estética dos homens.

No artigo de hoje, pensando em ambos os públicos, falaremos sobre a tintura masculina feminina, entendendo o porquê da necessidade da coloração dos cabelos por ambos os públicos, a presença dos fios de cabelos brancos e as características específicas de cada produto e procedimento com essa missão de coloração dos fios.

Ficou interessado ou curioso sobre esse assunto? Vem com a gente saber mais!

Mas afinal, porque as pessoas pintam os seus fios de cabelo?

Os motivos mais recorrentes do porque as pessoas pintam os seus fios de cabelo, acabam até mesmo sendo bem simples de serem analisados. A grande maioria dos homens e das mulheres, pintam os seus fios visando mudar de visual, aprimorar ainda mais a sua beleza, ou até mesmo, para esconder os temíveis fios brancos (que acaba sendo o motivo mais recorrente, por sinal). 

Muitas pessoas, principalmente as mulheres, têm muita dificuldade de assumir os seus fios brancos, que podem até mesmo começar a aparecer de uma maneira mais precoce do que a esperada por elas.

Mas, porque os cabelos ficam brancos? O que acontece com os fios com o passar da idade? Para responder a essa pergunta, vem com a gente no tópico a seguir.

Porque os fios de cabelo humanos ficam brancos com o tempo?

De alguns anos para cá, ficar com os cabelos brancos (ou até mesmo apenas pintá-los de branco), virou uma grande tendência mundial, que ganhou a simpatia e o gosto de muitas pessoas. 

Na grande maioria dos casos, é muito comum que a cor dos cabelos se alterem naturalmente com o passar do tempo, mas até mesmo as pessoas mais novas podem ser acometidas pelo surgimento de fios de cabelo brancos.

Os fios mais esbranquiçados normalmente acabam sendo associados com uma idade mais avançada, dado que no percurso natural da vida humana, os fios começam a perder a sua coloração natural de nascimento quando as pessoas completam 35 anos de vida, que é quando é para começar a surgir os primeiros sinais de cabelos brancos.

No corpo humano, o motivo que acarreta o aparecimento dos fios de cabelo brancos está na melanina, que é o pigmento natural que dá cor para a pele e também para os fios de cabelo. A melanina é dividida em dois tipos:

  • Eumelanina: que é responsável pela coloração preta ou marrom; 
  • Feomelanina: que é responsável pela coloração amarela ou vermelha. 

Quando os fios são cinzas ou até mesmo brancos, isso significa que ele tem quantidades muito pequenas (ou até mesmo nenhuma quantidade) de melanina. 

Porque os fios de cabelo ficam sem a melanina?

Alguns fios de cabelo, ou mesmo todos os fios, podem ficar sem a substância da melanina por diversos motivos. Mas, na grande maioria dos casos, o principal motivo é genético. Muito embora a produção dessa substância seja muito elaborada, diversos estudos já identificaram que existem genes específicos que estão ativos nesse processo. 

Uma outra possível explicação relacionada ao surgimento dos fios brancos, está intimamente relacionada aos problemas de saúde. 

Pessoas que possuem uma deficiência da vitamina B12, problemas relacionados à tireoide, calvície, alopecia e vitiligo, são alguns dos problemas mais relacionados com os fios brancos. 

Um outro ponto que também está muito relacionado ao acometimento de fios brancos e que poucas pessoas suspeitam, é o uso em excesso de diversos produtos químicos. O uso em excesso de shampoos e até mesmo o hábito de fumar, podem ter uma relação, mesmo que um pouco mais distante e indireta, com o aparecimento dos fios de cabelo brancos. 

E por último, muitas pessoas acreditam que o estresse pode sim, resultar no surgimento de fios de cabelos brancos. Certamente que todos já ouviram a frase que uma pessoa solta em um momento de estresse (principalmente as mães): “Você vai me deixar de cabelos brancos!”.

Mas, será que isso é mesmo verdade? De acordo com cientistas, não há provas e estudos concretos que cheguem definitivamente a resposta para essa questão.

Mas existem sim, diversas pesquisas que dizem que as células que são designadas para armazenar a melanina, podem sim, ser afetadas de maneira negativa pelo estresse diário. O estresse também traz outros malefícios para os fios de cabelo, como a queda. Então, melhor não arriscar e evitar ao máximo passar estresse, não é mesmo?

Fora esses pontos que podem antecipar o aparecimento dos fios de cabelo branco, um outro ponto é certo e vale para todas as pessoas do mundo, todos, sem exceção, terão cabelos brancos algum dia, podendo optar por aceitá-los e viver bem com eles, ou pintá-los com a tintura masculina feminina. 

A tintura feminina

Mesmo que os homens estejam ganhando um espaço maior na indústria da beleza, visando mais os seus cuidados, de maneira geral, o público que ainda tinge mais os cabelos acaba sendo, pelo menos por enquanto, o das mulheres. 

De modo geral, visando mais praticidade e até mesmo uma maior economia de dinheiro, a grande maioria das mulheres tingem os seus fios de cabelo dentro das suas próprias casas, sejam sozinhas, ou com a ajuda de algum familiar ou amiga. 

Mas, no caso de não poder contar com a ajuda de um profissional cabeleireiro, a mulher pode se deparar com diversas dúvidas relacionadas a como pintar corretamente os seus fios de cabelo. E serão sobre essas dúvidas principais, que falaremos nos tópicos a seguir: 

Como escolher o produto ideal para tingir os fios de cabelo?

Quando uma mulher decide tingir os seus fios de cabelo, a primeira coisa que ela precisa decidir é a cor que ela deseja para os seus fios. 

As cores disponibilizadas podem ser escolhidas a dedo, com a ajuda de uma tabela de tonalidades que é bem ampla e completa, sendo muito usada pelos cabeleireiros para ajudar as suas clientes na hora da definição da cor. 

De modo geral, essa tabela de tonalidade é composta por dez nuances distintas, começando com uma nuance mais clara de loiro, até chegar no outro extremo escuro, que são as tonalidades de cabelo preto. 

No meio dessa variedade de nuances extremas, se encontram os reflexos, que podem ser mais quentes (com tons de vermelho, cobre e dourado) ou mais frios (cinza e preto mate). Por conta dessas tonalidades e nuances distintas, é que a tintura masculina feminina disponibilizada para compra nas farmácias e mercados, vem junto com uma numeração específica. 

Para um entendimento mais completo e detalhado sobre essa numeração, quando a mulher vai à farmácia e lê em uma embalagem de tintura masculina feminina o nome da cor e um número (como exemplo, iremos usar o número 17). O primeiro número da embalagem (no caso do exemplo, o número 1), estará indicando o tom da tintura masculina feminina (considerando uma escala do número 1 ao número 10), já o segundo número (que nesse exemplo é o número 7), irá detalhar qual será o reflexo principal da tintura masculina feminina. Resumindo:

  • Primeiro número após o nome da cor na embalagem de tintura masculina feminina: indica o tom da tintura masculina feminina;
  • Segundo número após o nome da cor na embalagem de tintura masculina feminina: reflexo principal para os fios de cabelo da tintura masculina feminina.

De modo geral, os especialistas e profissionais de cabelo não indicam que as mulheres usem uma tonalidade de tintura masculina feminina que seja mais clara do que a sua cor natural. 

O que poucas pessoas não sabem, é que é relativamente fácil para qualquer pessoa descobrir qual dos tipos de nuances é a melhor opção para ser escolhida. 

A grande maioria das embalagens de tintura masculina feminina para os cabelos, trazem uma tabela que indica de uma maneira muito simples quais serão as tonalidades que ficaram mais bonitas, harmoniosas e que irão se adaptar da melhor maneira a cor natural dos fios de cabelo. 

A mulher deve escolher uma coloração que seja temporária, permanente ou uma que seja apenas tonalizante?

Depois que a nova cor dos fios de cabelo for devidamente escolhida pela mulher, é hora do segundo passo! Nesse momento, a mulher deve definir se irá querer que os seus fios de cabelo irão receber uma coloração que seja temporária, desaparecendo depois de 8 lavadas, uma tonalizante (coloração semipermanente), que chega a durar de 6 até mesmo 8 semanas ou, a coloração permanente, que costuma durar por muito mais tempo ou mesmo até quando as raízes começarem a crescer (mas é difícil afirmar que ela consiga durar por tanto tempo assim nos fios de cabelo). 

Qual a principal diferença entre a coloração temporária, a coloração com tonalizante e a coloração permanente?

A diferença entre essas colorações se dá pelo seguinte: na coloração temporária e na coloração pelo tonalizante, o produto não contém amônia, se limitando apenas em colorir os fios de cabelo de uma maneira mais leve, que não seja agressiva.

De forma geral, a coloração temporária e a coloração pelo tonalizante agride muito menos os fios de cabelo, permitindo que os fios brancos sejam apenas parcialmente cobertos.

Já a coloração permanente é muito mais forte, conseguindo cobrir completamente todos os fios de cabelos brancos. 

E, durante o processo de cobrir os fios de cabelo branco, essa tintura masculina feminina, também tem o poder de escurecer ou até mesmo clarear a cor dos fios de cabelo. 

Quando a mulher opta por pintar o seu cabelo com uma coloração permanente, ela deve estar ciente que o efeito da cor será prolongado, e por isso, na grande maioria das vezes, será necessário que ela aguarde o seu cabelo crescer para que a cor natural dos fios seja devidamente recuperada. 

Outro ponto interessante, é que nos dias de hoje até mesmo existem colorações que são tão leves, que desaparecem logo após a primeira lavagem dos fios. Esse tipo de coloração é perfeita para ser usada como teste ou mesmo para uma festa ou ocasião mais específica. Para as mulheres que nunca pintaram o cabelo, essa tintura mais leve é ideal para ser usada como primeiro teste, desse modo, a mulher não irá correr o risco de se arrepender, podendo experimentar diversas cores diferentes nos seus fios.

Para as mulheres que têm fios de cabelo brancos, é recomendado que as nuances que clareiam muito os fios sejam evitadas. As tonalidades que forem acima do loiro escuro costumam ficar muito mais harmoniosas e bonitas.

Algumas dicas fundamentais de serem levadas em consideração pelas mulheres antes da tintura ser usada nos fios de cabelo

Quando a mulher se decide sobre qual será a cor da tintura masculina feminina que será usada nos seus fios e o tipo de tintura masculina feminina (temporária, permanente ou tonalizante), que será escolhida, chegou o momento dela escolher um dia e horário para aplicar a tintura masculina feminina nos seus fios de cabelo.

Depois de decidir o dia, um dia antes da tintura masculina feminina, a mulher deve fazer uma potente hidratação nos seus fios de cabelo, isso para que eles sejam revitalizados. 

Já no dia da aplicação, a mulher deve separar um período mais tranquilo para se dedicar apenas a esse momento, dado que qualquer erro no processo pode deixar o cabelo com um enorme prejuízo.

As orientações da embalagem da tintura masculina feminina devem ser seguidas corretamente, sem que a mulher pule etapas! 

As luvas enviadas junto a embalagem sempre devem ser utilizadas, isso para garantir que o produto não seja contaminado pelas mãos da pessoa. A tintura masculina feminina deve ser deixada para agir no tempo que foi recomendado. Depois que esse tempo for finalizado, o cabelo deve ser lavado com calma e abundância, sempre em água gelada ou morna, sendo massageado suavemente os dedos das mãos.

Depois que os fios de cabelo estiverem devidamente tingidos, é preciso que a mulher cuide dos seus fios com produtos que sejam apropriados para os cabelos tingidos. 

É recomendado que a mulher evite tingir o seu cabelo após ter passado por um processo de descoloração, dado que esse tipo de procedimento danifica muito os fios.

Como fazer com que a cor dos fios de cabelos tingidos dure ainda mais?

Para as mulheres que querem manter os fios de cabelo brancos longe das suas cabeças, algumas dicas são fundamentais para ajudar nessa missão. 

Manter os fios de cabelo devidamente cuidados após a coloração com a tintura masculina feminina, ter uma atenção mais crítica na hora da escolha dos produtos que serão usados diariamente e usar um bom tonalizante dentre os retoques dos fios, fazem total diferença na hora dos cuidados com a cor. 

Vale lembrar que todo o cuidado com a manutenção da cor, não deve ser feito apenas porque nascem novos cabelos brancos, mas também porque, com o passar do tempo e das lavagens, até mesmo a tintura masculina feminina permanente, acaba desbotando. 

A cor pode sofrer influência da própria saúde dos fios de cabelo pois, quando eles estão fragilizados, eles têm uma capacidade muito menor de absorver a nova cor. 

Alguns fatores externos também podem atrapalhar, como o sol, que influencia no desbotamento dos fios de cabelo, a ação de lavar os fios com muita frequência na semana e até mesmo o uso de shampoos que não sejam específicos para os cuidados com os cabelos tingidos. 

De modo geral, as cores: ruivo, vermelho, azul, roxo e rosa, são as que se soltam dos fios muito mais facilmente. Então, para ajudar as mulheres a manter por mais tempo a cor dos seus fios, segue abaixo algumas dicas: 

Hidratação sempre feita para manter os fios de cabelo bonitos e com a cor em dia

Qualquer coloração de tintura masculina feminina tem uma maior duração se for aplicada em fios de cabelo que estiverem devidamente hidratados. 

De modo geral, a hidratação é o primeiro e mais importante passo para que a tintura masculina feminina seja mantida nos fios de cabelo por ainda mais tempo. 

O mais recomendado é que a mulher faça uma visita mensal ao salão de beleza da sua confiança para realizar um tratamento mais intenso e profundo todo mês. E as máscaras de hidratação caseiras devem ser usadas semanalmente pela mulher, para ajudar a complementar esse cuidado. 

Só que existe um ponto que jamais pode ser esquecido, a hidratação nunca pode ser feita logo após um processo de coloração. Isso porque, quando as fórmulas são combinadas, elas podem remover a tintura antes do que está sendo esperado. 

Muito cuidado na hora da escolha dos produtos e da aplicação da tintura

Depois que o cabelo já estiver bem hidratado com uma boa máscara semanal e um tratamento mais intenso no salão, a mulher deverá começar a pensar e escolher os produtos que vai usar nos seus cabelos tingidos, pensando na maneira correta de como fazer essa aplicação. 

Neste momento, não é hora da mulher ver preço e medir esforços para cuidar devidamente dos seus fios de cabelo! É necessário que a mulher adquira produtos que tenham uma boa qualidade e que durem por um tempo maior, sempre se atentando às informações que forem disponibilizadas na embalagem. 

A tintura masculina feminina sem amônia é uma das melhores escolhas, dado que não agride os fios de cabelo. 

Os produtos que também já possuem uma boa ação condicionante também ajudam no bom cuidado com os fios. 

Contando com a ajuda da tonalização entre as colorações do cabelo

Uma coisa relacionada aos fios de cabelo não tem como negar, a raiz do cabelo sempre continua crescendo! E esse crescimento pode ser bem acelerado, sendo de cerca de um centímetro e meio por mês.

Para as pessoas que estão fugindo dos cabelos brancos, esse fato pode até mesmo ser visto como um grande pesadelo, dado que os fios brancos não param de aparecer. 

Então a dica para a mulher é: invista em um bom tonalizante de qualidade entre as colorações permanentes para que os fios brancos sejam disfarçados antes do retoque com a tintura masculina feminina ser feito. 

Fazer uma boa tonalização entre as colorações permanentes, irá ajudar a mulher a manter a cor dos seus fios de cabelo sempre vivos.

Como o tonalizante é um produto muito mais leve do que a tintura masculina feminina permanente, ele pode ser usado e aplicado pela mulher de maneira muito mais rápida e prática, podendo ser aplicado na sua própria casa sem problemas.

Tintura masculina

De um modo geral, os homens são muito mais propensos em aceitar os fios de cabelo brancos, dado que eles ficam até mesmo mais maduros (e muitas das vezes até mais bonitos), contando com essa tonalidade natural que é trazida pela idade.

Mas se engana quem pensa que essa aceitação é unânime! Não são todos os homens que aceitam tranquilamente o aparecimento dos fios de cabelo branco, então, eles também passam a optar por usar a tintura masculina feminina nos seus fios de cabelo.

A notícia boa para os homens é que qualquer tipo de cabelo masculino pode ser pintado, contando até mesmo com diversos produtos específicos para essa coloração masculina, dado que grande parte do público masculino não gosta de ficar muito tempo no salão de beleza (muito diferente da grande maioria das mulheres).

Diversas tinturas masculinas podem até mesmo ser aplicadas no lavatório, tendo um efeito mais discreto visando apenas acinzentar os fios de cabelos brancos, não os pintando totalmente, de uma maneira que possa ser exagerada e muito marcante.  

Quais são as cores de tinturas masculinas mais indicadas para o público dos homens? 

De um modo geral, cores mais frias e até mesmo puxando para um tom mais cinza são as mais indicadas de serem usadas pelos homens. Isso porque essas cores contam com um efeito muito mais natural nos fios, sem que haja a necessidade de todos os fios brancos serem completamente cobertos. 

As tintas que são mais temporárias são a melhor opção, dado que o homem pode mudar rapidamente a cor ou a tonalidade, caso ele deseje.

Para os homens que preferem cores mais quentes, como é o caso dos tons de castanho, o ideal é que o procedimento realizado seja um pouco mais minucioso e detalhado. O homem, nesse caso em específico, deve a coloração com a ajuda de uma touca de luzes, isso para que sejam puxados apenas uma menor quantidade de fios escuros e castanhos. Com esses fios sendo puxados em uma menor quantidade, o resultado natural será muito mais fácil de ser adquirido. 

Um ponto muito importante a ser analisado, diz respeito a manutenção da cor nos fios de cabelos masculinos. 

A duração de uma coloração com tintura masculina feminina nos fios de cabelo dos homens, tem uma duração muito menor do que a das mulheres. E isso se dá porque, na grande maioria dos casos, o homem sente a necessidade de lavar os seus cabelos todos os dias, isso porque ele tem um couro cabeludo mais oleoso do que o das mulheres.

A dica mais importante para os homens, é que eles optem por usar um shampoo mais específico para a proteção da cor. Em resumo, a cor da tintura masculina feminina nas mulheres costuma durar cerca de 24 lavagens. Já nos homens esse número é muito menor, durante cerca de 15 lavagens. 

Vale ressaltar também que a opção de colorir os cabelos masculinos não deve ser vista apenas como uma maneira de fugir dos fios de cabelos brancos, ou mesmo de apenas disfarçá-los. 

Nos dias de hoje os homens, principalmente os mais jovens e modernos, estão muito mais abertos a opção de colorir os seus fios de cabelo. 

As opções de colorações são variadas, podendo esse público optar por escolher mechas mais claras ou até mesmo que sejam mais puxadas para o castanho ou para o loiro. 

Algumas ideias de cores de cabelo para o público masculino 

Mudar a cor dos fios de cabelo, como vimos nos tópicos anteriores, é o caminho ideal para que os homens possam fugir dos fios de cabelos brancos. Mas, vale lembrar que a opção de mudar a tonalidade dos fios também pode ser vista como uma excelente tática para promover uma mudança no visual do homem, valorizando o seu corte de cabelo e até mesmo a textura dos seus fios. 

Para os homens que se identificam com essa descrição e estão buscando ideias de cores para mudar e inovar o seu visual, seguem abaixo algumas ideias de cores de cabelos masculinos que podem ser adotadas o quanto antes pelo homem moderno. 

O cabelo masculino preto (azul/acinzentado)

Certamente essa é a cor mais popular que pode ser escolhida, sendo a preferência de muitos homens. O cabelo preto certamente é muito dotado de elegância, presença e charme, combinando bem com grande parte dos homens.

De modo geral, a tonalidade preta se divide em alguns tons mais azuis (que trazem mais brilho para os fios) ou acinzentados (que deixam os fios de cabelo com um reflexo mais para o prata). 

O cabelo masculino castanho

A cor castanho é a cor que deixa o cabelo do homem muito mais natural! Dentre suas tonalidades, a cor castanha pode ser puxada para o caramelo, para o castanho chocolate ou até mesmo para a cor de avelã! Deixando o homem ainda mais lindo e, igual ao chocolate, irresistível!

O cabelo masculino castanho claro

O castanho claro é a tonalidade mais leve nas opções de castanho, podendo até mesmo ser facilmente confundido com a cor do loiro escuro.

O cabelo masculino castanho médio

O castanho médio também é mais claro, mas consegue refletir muito melhor o fundo mais amarronzado que remete ao castanho.

O cabelo masculino castanho escuro

Opção de castanho que é muito mais intenso e fechado, a cor tradicional e mais conhecida do castanho.

O cabelo masculino loiro

Os tons de loiro são divididos em diversas nuances, dentre as mais procuradas pelos homens nos salões de beleza, temos o loiro acinzentado (que é mais discreto), o loiro mais escuro (parecido com o castanho claro), o loiro mais puxado para a cor dourada (deixando os cabelos mais vivos e brilhantes) e o loiro platinado, que está sendo um grande sucesso entre os homens e as mulheres, que é um loiro mais estiloso e puxado para a cor prata.

O cabelo masculino ruivo

Para os homens mais ousados e estilosos, a cor ruiva também pode ser considerada na hora de colorir os fios de cabelo! Esses fios também possuem uma grande gama de tonalidades, ficando bem em praticamente todos os homens!

Para os homens que preferem um ruivo mais natural, o ruivo pálido ou acastanhado é uma excelente opção! Agora, se o homem optar por uma tonalidade mais brilhante e vibrante, ele pode escolher o vermelho cereja, que é um ruivo muito mais vivo e marcante.

Considerações finais – tintura masculina feminina

Para os homens e também para as mulheres que estão preocupados em sempre estar com a beleza e com os cabelos em dia, está na hora de adquirir aqui na CliqueFarma a tintura masculina feminina, não é mesmo? 

Então, que tal dar uma olhada agora mesmo no preço da tintura masculina feminina aqui no Cliquefarma

É só clicar no link ao lado que o leitor já terá acesso a todos os produtos de tintura masculina feminina disponíveis!

E, caso o leitor tenha alguma dica, sugestão, informação, experiência ou qualquer outro ponto que deseje destacar sobre a tintura masculina feminina, já sabe o que fazer, não é mesmo? É só comentar com a gente a seguir! Por aqui nosso dia fica muito mais feliz e animado quando recebemos o feedback de vocês! 

Então, sem demoras, podem interagir e até mesmo trazer opiniões sobre as próximas pautas que podemos trazer por aqui!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

2 Comments

  • cleia disse:

    achei muito interessante collor men onde posso achar em uberlandia mg

    • cleia disse:

      nao entendo ingles fala em portugues gostaria de entrar em contato com forncedor de uberlandia mg

<