Skip to main content
Avalie esse post

No verão, beber água é um hábito vital. Com a perda de água por conta do suor a desidratação pode ser um problema eminente.  Ações na mídia alertam para o problema e naturalmente o consumo de água sobe nessa época, mas você sabia que mesmo no inverno se hidratar é muito importante? Hoje vamos dar três ótimas dicas para que você consiga se hidratar também nessa época do ano.

  • Alimentos: Muitos deles são extremamente ricos em água e com seu consumo você acabará se hidratando de forma rápida e deliciosa. Apostar nas frutas como melão, melancia e laranja, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa. Além disso, legumes como o chuchu, pepino e alface também podem ser ótimas opções;
  • Sopas: Aqui está outra alternativa deliciosa para se hidratar no inverno, ainda mais se essa sopa vier acompanhada de outros alimentos ricos em água. No inverno, nada melhor do que uma sopa.
  • Chás: Se manter quentinho é o que há de melhor o inverno! Por isso você pode investir em chás de diversos sabores para se manter hidratado, além de ser uma boa opção ela também traz outros benefícios já que é feito a partir de ingredientes naturais que proporcionam diversos benefícios a saúde.

Apesar das ótimas dicas que estamos dando nada substitui a água em si, e os nutricionistas alertam que não é preciso esperar ficar com sede para beber água. Mesmo no inverno o recomendado são pelo menos dois litros de água e para conseguir isso vale tudo. Um despertador no celular e uma garrafinha de água sempre por perto são algumas das saídas mais práticas. Quem se mantém hidratado garante pele bonita e muito mais ânimo para encarar a rotina do dia a dia, por isso cuide-se, mesmo no inverno se hidrate!

Responsabilidade Editorial

Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Leave a Reply

<