Comparamos o preço de Estrofen - 1Mg 28 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Estrofen - 1Mg 28 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:estradiol
FABRICANTE:medley
Pra que serve?
Para que serve Estrofem? Terapia Hormonal (TH) para sintomas da deficiência estrogênica, em mulheres na pós-menopausa. Como terapêutica de segunda escolha na prevenção da osteoporose, em mulheres na pós-menopausa, que apresentam um risco aumentado de fraturas futuras, que são intolerantes ou apresentam contra-indicação ao uso de outros produtos aprovados para a prevenção da osteoporose. ESTROFEM® (ESTRADIOL) é particularmente indicado para mulheres histerectomizadas, que não necessitam de terapia combinada com progestogênio. Para mulheres com útero intacto, deve ser considerada a terapia combinada com progestogênio, durante pelo menos, 10 a 12 dias em cada ciclo. A experiência de tratamento de mulheres com mais de 65 anos é limitada.

NNovo

Estrofem

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Estrofem? Terapia Hormonal (TH) para sintomas da deficiência estrogênica, em mulheres na pós-menopausa. Como terapêutica de segunda escolha na prevenção da osteoporose, em mulheres na pós-menopausa, que apresentam um risco aumentado de fraturas futuras, que são intolerantes ou apresentam contra-indicação ao
uso de outros produtos aprovados para a prevenção da osteoporose. ESTROFEM® (ESTRADIOL) é particularmente indicado para mulheres histerectomizadas, que não necessitam de terapia combinada com progestogênio. Para mulheres com útero intacto, deve ser considerada a terapia combinada com progestogênio, durante pelo menos, 10 a 12 dias em cada ciclo.

A experiência de tratamento de mulheres com mais de 65 anos é limitada.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? - hipersensibilidade conhecida ao estradiol ou aos demais componentes do produto;
- conhecimento, histórico anterior ou suspeita de câncer de mama;
- conhecimento ou suspeita de tumores dependentes de estrógeno, por exemplo câncer do endométrio;
- sangramento vaginal não-diagnosticado;
- hiperplasia endometrial não-tratada;
- tromboembolismo venoso idiopático prévio ou atual (trombose venosa profunda, embolia pulmonar);
- eventos tromboembólicos arteriais ativos ou recentes;
- doença hepática aguda ou histórico de doença hepática, desde que os testes de função hepática não tenham retornado ao normal;
- porfiria.

 

Posologia:

Como usar Estrofem? Para início e continuação do tratamento dos sintomas da menopausa, a dose efetiva mais baixa, com curta duração deve ser utilizada. Uma mudança para dose mais alta ou menor dose de ESTROFEM® (estradiol) pode ser indicada, se após três meses de tratamento, a resposta para o alívio dos sintomas da menopausa ou a tolerabilidade ao tratamento apresentarem-se insatisfatórios. Obtém-se inibição suficiente da perda do conteúdo mineral ósseo com administração de dose diária de 1 - 2 mg de ESTROFEM® (estradiol). Deve-se administrar diariamente, por via oral, 1 comprimido de ESTROFEM® (estradiol), sem interrupção. O tratamento de pacientes histerectomizadas e das pós-menopáusicas pode ser iniciado em qualquer dia. Se a paciente menstrua, o tratamento deverá ser iniciado no 5º dia após o início do sangramento. Em pacientes não-histerectomizadas (com útero intacto), a combinação com progestágeno deve ser considerada.
Para pacientes não-histerectomizadas o esquecimento de um comprimido pode aumentar a probabilidade de sangramento de privação e de escape.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. As reações adversas mais freqüentemente relatadas são: sensibilidade/dor nas mamas, dor abdominal, edema e dor de cabeça.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize ESTROFEM® (estradiol) caso haja sinais de violação e/ou danificações da embalagem. Tome um comprimido de ESTROFEM® (estradiol) ao dia, de preferência sempre no mesmo horário, sem interrupção. Caso você tenha esquecido de tomar um comprimido, descarte o comprimido esquecido e continue o tratamento como antes. Para pacientes não-histerectomizadas o esquecimento de um comprimido pode aumentar a
probabilidade de sangramento de privação e de escape. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Você não deve tomar ESTROFEM® (estradiol) se estiver grávida ou com suspeita de gravidez e se estiver amamentando.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Superdose pode ser manifestada por náusea e vômito. Não existe antídoto específico e o tratamento deverá ser sintomático.

 

Composição:

Cada comprimido revestido contém:
estradiol ....................................................................................................................................................... 1 mg
Excipientes q.s.p........................................................................................................................... 1 comprimido
Excipientes: lactose monoidratada, amido, gelatina, silicato de magnésio, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, propilenoglicol e óxido de ferro vermelho.

 
 

Armazenamento:

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?ESTROFEM® (estradiol) deve ser conservado em temperatura ambiente (entre 15 – 30 ºC), em local seco e ao abrigo da luz.
Prazo de validade: 48 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem do produto. Verifique sempre o prazo de validade do medicamento antes de usá-lo. Nunca use medicamento com o prazo de validade vencido, pois pode ser prejudicial à sua saúde.

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?