Comparamos o preço de Oroxadin - 100Mg 10 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Oroxadin - 100Mg 10 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:ciprofibrato
FABRICANTE:sanofi
Pra que serve?
Para que serve Oroxadin? OROXADIN é indicado para o tratamento da hiperlipidemia primária resistente a medidas dietéticas apropriadas, incluindo hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia e hiperlipidemia combinada (tipos IIa, IIb, III e IV da classificação de Frederickson).

RReferência

Oroxadin

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Oroxadin? OROXADIN é indicado para o tratamento da hiperlipidemia primária resistente a medidas dietéticas apropriadas, incluindo hipercolesterolemia, hipertrigliceridemia e hiperlipidemia combinada (tipos IIa, IIb, III e IV da classificação de Frederickson).

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? OROXADIN é contra-indicado em caso de insuficiências hepática ou renal graves, na gravidez e na lactação e em pacientes com hipersensibilidade ao ciprofibrato.

 

Posologia:

Como usar Oroxadin? Adultos: A posologia recomendada é de 1 comprimido de OROXADIN (100 mg) ao dia. Idosos: mesma posologia para adultos, mas observando cuidadosamente as Advertências e precauções. Crianças: O uso do ciprofibrato não é recomendado, pois não estão ainda estabelecidas a eficácia e a tolerabilidade nessa faixa etária. Insuficiência renal: Em pacientes com insuficiência renal moderada metade da dose poderá ser adequada, pela administração de 1 comprimido (100 mg) em dias alternados. Não usar OROXADIN em casos de insuficiência renal grave.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? Foram relatadas ocorrências ocasionais de cefaléia, vertigem, reações cutâneas e sintomas gastrintestinais (náuseas, vômitos, diarréia, dispepsia). Tais reações foram usualmente leves ou moderadas, ocorreram no início do tratamento e tornaram-se menos freqüentes com a continuação da terapêutica. Assim como para outros medicamentos do mesmo tipo, foram relatados casos de mialgia e miopatia, inclusive miosite e casos isolados de rabdomiólise. O acometimento miopático parece ser relacionado à dose e portanto a posologia recomendada de 100 mg diários não deve ser ultrapassada. Os pacientes devem ser instruídos para avisar prontamente o médico sobre a ocorrência de mialgia, sensibilidade à palpação ou fraqueza muscular. Em pacientes com esses sintomas, os níveis séricos de creatinoquinase (CPK) devem ser imediatamente verificados, suspendendo-se o tratamento caso seja diagnosticada miopatia ou se os níveis de CPK estiverem muito altos. Na maioria dos casos a toxicidade muscular é reversível com a suspensão do tratamento. Como para outros medicamentos da mesma classe, foi referida baixa ocorrência de impotência e alopecia. Foram ocasionalmente referidas alterações dos testes de função hepática. Tontura, sonolência e cansaço foram referidos raramente. Foram também relatados casos isolados de pneumonite.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Gerais: Utilize com cautela em pacientes com alteração da função hepática. Recomenda-se proceder regularmente a testes de função hepática, inclusive alanina aminotransferase (ALT ou SGPT). O tratamento com ciprofibrato deverá ser interrompido em caso de alterações persistentes das enzimas hepáticas. Utilize com cautela em pacientes com distúrbio da função renal. Caso as concentrações séricas dos lipídeos não sejam satisfatoriamente controladas após vários meses de tratamento, medidas terapêuticas adicionais ou alternativas deverão ser consideradas. Gravidez e aleitamento: Não há evidências de que o ciprofibrato seja teratogênico, mas sinais de toxicidade foram observados com doses altas em testes de teratogenicidade em animais. O ciprofibrato é excretado no leite de ratas que estão aleitando. Considerando que não existem dados sobre sua utilização durante a gravidez e lactação na espécie humana, o ciprofibrato está contra-indicado na gravidez e durante o aleitamento.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Existem raros relatos de superdosagem com ciprofibrato, mas sem ocorrência de reações adversas especificas de uma sobre dose. O ciprofibrato não tem antídoto específico ao tratamento de eventual superdosagem deve ser sintomático. Lavagem gástrica e medidas gerais de suporte podem ser, instituídas. O ciprofibrato não é dialisável.

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?