Comparamos o preço de Procimax - 40Mg 14 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Procimax - 40Mg 14 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:citalopram
FABRICANTE:libbs
Pra que serve?
Para que serve Procimax? PROCIMAX (citalopram) é indicado para o tratamento da depressão, do transtorno obsessivo compulsivo e do transtorno do pânico. Especialidade: Neurologia, Psiquiatria

Procimax

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Procimax? PROCIMAX (citalopram) é indicado para o tratamento da depressão, do transtorno obsessivo compulsivo
e do transtorno do pânico.

Especialidade: Neurologia, Psiquiatria

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? PROCIMAX (citalopram) é contra indicado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula.

O uso concomitante de inibidores da monoaminooxidase (IMAO) com citalopram ou seu uso dentro de duas semanas da descontinuação deles é contra-indicado.

 

Posologia:

Como usar Procimax? Depressão: recomenda-se administrar dose única diária de 20 mg. Em função da resposta individual do paciente a dose poderá ser gradualmente aumentada para até 60 mg por dia.

Transtorno do pânico: recomenda-se iniciar o tratamento com dose única oral de 10 mg diários na primeira semana e, a seguir, aumentar para 20 mg. Se necessário a dose poderá ser ajustada gradualmente para até 60 mg por dia.

Transtorno obsessivo compulsivo: recomenda-se iniciar o tratamento com dose única diária de 20 mg. A dose poderá ser gradualmente aumentada até 60 mg por dia.

Pacientes idosos com mais que 65 anos de idade: nestes pacientes a dose máxima diária não deverá ultrapassar 40 mg por dia.

Pacientes com insuficiência hepática:nestes pacientes a dose máxima diária não deverá ultrapassar
a 30 mg/dia.

Os alimentos não influem na absorção do citalopram. Assim, os pacientes poderão tomar PROCIMAX (citalopram) a qualquer horário, independentemente da ingestão de alimentos.

Considerando que a resposta terapêutica só pode ser observada após 2 a 4 semanas de tratamento, em média, os ajustes de doses deverão ser feitos com este intervalo de 2 a 4 semanas, embora possam ser realizados mais precocemente de acordo com a avaliação clínica.

Para se evitar recidivas o tratamento deverá ser mantido por período de tempo adequado normalmente por 6 meses ou mais. Em caso de depressão recorrente a terapia deverá ser mantida por períodos mais longos. No tratamento do transtorno obsessivo compulsivo, em geral, observa-se sinais de melhora em 2 a 4 semanas atingindo seu efeito máximo com a continuação do tratamento.

No transtorno do pânico observa-se eficácia máxima aproximadamente com 3 meses de tratamento.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? As reações adversas observadas com PROCIMAX (citalopram) foram em geral leves e passageiras.

Foram mais freqüentes no inicio do tratamento e, em geral, se atenuaram com sua continuação.

As reações adversas relatadas com maior freqüência foram náusea, sudoreses, boca seca, cefaléia, sonolência, tremor, distúrbio da ejaculação, insônia e astenia.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?Hipersensibilidade a qualquer inibidor da recaptação da serotonina;
Insuficiência renal ou hepática;
Hiponatremia;
Pacientes idosos;
Pacientes com infarto agudo do miocárdio recente ou doença cardíaca instável;
Histórico de convulsões;
Pacientes com depressão com risco de suicídio (risco de superdosagem) até a remissão dos sintomas;
Pacientes com histórico de mania;
A interrupção repentina do tratamento após administração prolongada pode causar, em alguns pacientes, reações de abstinência como tontura, tremores, parestesia, náusea e ansiedade. É recomendável a redução gradual da posologia em um período de uma ou duas semanas para evitar estes sintomas. Estes sintomas não são sinais de dependência.

Têm sido relatados raros casos de síndrome serotoninérgica em pacientes tratados com inibidores da recaptação da serotonina.

Não existem estudos adequados em humanos sobre o uso em mulheres grávidas. Alguns estudos mostram evidências de excreção de pequenas quantidades de citalopram no leite materno. Devido a estas informações recomenda-se cautela.

Os pacientes devem evitar dirigir veículos ou operar máquinas perigosas até que saibam que o medicamento não afeta seu desempenho psicomotor.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? Os sinais de superdosagem são náuseas, vômitos, tontura, taquicardia, tremor, sonolência, sudorese, cianose, hiperventilação e, com doses maiores, coma e convulsões. Como não existe antídoto específico o tratamento é sintomático e de suporte. Quando a ingestão for recente deve-se realizar a lavagem gástrica. As convulsões podem ser tratadas com diazepam.

Se você tem alguma dúvida sobre nossos produtos entre em contato com o Serviço de Atendimento Libbs, preenchendo e enviando o formulário abaixo ou ligando para 0800-135044.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?