Comparamos o preço de Reduclim - 1,25Mg 28 Comprimidos, veja o menor preço

Imagem do produto Reduclim - 1,25Mg 28 Comprimidos
PRINCÍPIO ATIVO:tibolona
FABRICANTE:fqm farmoquímica
Pra que serve?
Para que serve Reduclim? Tratamento das queixas resultantes da menopausa natural ou cirúrgica.

Reduclim

ATENÇÃO: O texto abaixo deve ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula, rótulo ou manual do produto. Este texto não pode substituir a leitura das informações que acompanha o produto, cujo fabricante podem mudar a formulação, recomendação, modo de uso e alertas legais sem que sejamos previamente comunicados. Apenas as informações contidas na própria bula, rótulo ou manual que acompanha o produto é que devem estar atualizadas de acordo com a versão comercializada porém, no caso de qualquer dúvida, consulte o serviço de atendimento ao consumidor do produto ou nossa equipe.


 

Indicação:

Para que serve Reduclim? Tratamento das queixas resultantes da menopausa natural ou cirúrgica.

 

Contra Indicação:

Quando não devo usar este medicamento? • Gravidez;
• Casos confirmados ou suspeitos de tumores estrogênios dependentes;
• Distúrbios cardiovasculares ou cerebrovasculares como tromboflebites, processos tromboembólicos ou história pregressa dessas condições;
• Distúrbios hepáticos graves;
• Sangramento vaginal não diagnosticado.

 

Posologia:

Como usar Reduclim? Tomar 1 comprimido ao dia, preferivelmente sempre à mesma hora.• Resultados mais favoráveis são obtidos quando o tratamento tem duração de pelo menos 3 meses.

 

Efeitos Colaterais:

Quais os males que este medicamento pode me causar? • A incidência de reações adversas com o uso da tibolona é muito baixa.

• Ocasionalmente poderão ser observadas as seguintes reações: alteração no peso corpóreo, vertigem,dermatose seborréica sangramento vaginal, aparecimento pela primeira vez de dores de cabeça tipoenxaqueca, ou dores de cabeça com freqüência e intensidade não habituais, alteração nos parâmetros de função hepática, aumento dos pelos faciais, desconforto gastrintestinal e edema pré- tibial, transtornos de visão ou auditivos, inchaço ou dores não habituais no tórax, aparecimento de icterícia, hepatite, aumento considerável da pressão arterial e aumento de ataques de epilépticos.

 

Advertências:

O que devo saber antes de usar este medicamento?• Antes de iniciar um novo tratamento realizar exame clínico e ginecológico.

• A utilização da tibolona durante a pré- menopausa, em mulheres com ciclos regulares, exigirá a atenção da paciente para a possibilidade de alterações da regularidade dos ciclos devido à possível inibição da ovulação.

Além disto, a tibolona demonstrou ser teratogênica, portanto, o risco de gravidez deve ser afastado.

• A tibolona não deverá ser utilizada como contraceptivo oral.

• Exames médicos periódicos são recomendados durante o tratamento prolongado com esteróides que apresentem atividade hormonal.

• Dosagem maiores do que recomendada poderão induzir a sangramentos vaginais. Quando doses altas forem necessárias, recomenda- se a administração adicional de progestogênios a intervalos regulares, por exemplo, durante 10 dias a cada 3 meses de tratamento.

• O tratamento deverá ser descontinuado na ocorrência de sinais de processos tromboembólicos, resultados anormais para os testes de função hepática ou na ocorrência de icterícia colestática.

• Pacientes portadoras de qualquer das seguintes condições deverão ser monitorizadas: Disfunção renal, epilepsia, enxaqueca ou história pregressa dessas condições, na vez que o uso de esteróides com atividade hormonal poderá ocasionalmente, induzir a retenção hídrica;
Hipercolesterolemia, uma vez que foram observadas alterações no perfil lipídico durante o tratamento com a tibolona;
Distúrbios no metabolismo dos carboidratos, uma vez que o tratamento com a tibolona poderá diminuir a tolerância à glicose e aumentar a necessidade dos agentes hipoglicemiantes.

 

Superdosagem:

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento? A possibilidade de uma toxicidade aguda devido a superdosagem de tibolona é improvável. Nesta situação pode possivelmente ocorrer apenas distúrbios gastrintestinal. O tratamento é sintomático.

 

Composição:

Cada comprimido contém:2,5 mg ou 1,25mg de tibolona
Excipientes (lactose anidra, celulose microcristalina, amido glicolato de sódio e estearato de magnésio) q.s.p. 1 comprimido.

 
 

Armazenamento:

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?Não consta.

Simbolo cliquefarma

Comparar preços de remédios e medicamentos no CliqueFarma é rápido e simples.

Simbolo cliquefarma

O CliqueFarma, é uma ferramenta para comparativo de preços de produtos farmacêuticos. Não comercializamos, não indicamos, não receitamos, nenhum tipo de medicamento essa função cabe exclusivamente a médicos e farmacêuticos. Não consuma qualquer tipo de medicamento sem consultar seu médico.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.

Simbolo cliquefarma

Ainda com dúvidas?Conheça nossos Termos de Uso

precisa deajuda?